Theatro NET Rio abre as cortinas com show de Bibi Ferreira comemorando 90 anos

Fechado há dez anos, o antigo Teatro Tereza Rachel, em Copacabana, reabre completamente reformulado dia 04 de abril; Patrocínio da NET proporcionou o resgate de importante patrimônio da cidade

O circuito cultural carioca ganha mais um importante espaço. O antigo Teatro Tereza Rachel, agora Theatro Net Rio , cravado no coração de Copacabana, está de volta. Arrendado pelos irmãos e produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder , da Brainstorming Entretenimento , e com patrocínio da NET – maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina – o Theatro Net Rio abre as cortinas, no próximo dia 04 de abril, para convidados.

Para marcar a inauguração, a casa recebe o espetáculo “Bibi” , com a diva do teatro Bibi Ferreira , em um show inédito para celebrar seus 90 anos de idade. Foi neste mesmo palco que Bibi, em 1975, estrelou “Gota d’Água”, de de Hollanda e Paulo Pontes, considerado um marco em sua carreira e no teatro nacional.

No novo show, a cantora e atriz - acompanhada por uma orquestra - faz um grande passeio pelos seus 70 anos de carreira e interpreta clássicos de Edith Piaf e Amália Rodrigues. Durante a apresentação, canta canções brasileiras de compositores como Chico Buarque, , Tom Jobim, Vinícius de Moraes, além de revelar histórias dos bastidores do teatro brasileiro. “Retornar ao palco onde apresentei pela primeira vez, em 1975, o musical ‘Gota d’Água’ é de fato emocionante. Já faz algum tempo que estamos amadurecendo a concepção deste novo espetáculo para comemorar os meus 90 anos de idade e a reinauguração desse palco. Neste show eu conto histórias da minha vida que jamais havia revelado e reproduzo os musicais que fiz e aqueles que eu gostaria de ter feito”, comenta Bibi Ferreira.

“É uma grande honra inaugurar o teatro com uma temporada de Bibi Ferreira. Diante da falta de palcos no e apenas um teatro na Zona Sul com mais de 700 lugares, é uma grande alegria presentear o Rio de Janeiro com o Theatro NET Rio . Principalmente por vivermos numa época em que sofremos com o fechamento do Villa Lobos, Canecão, entre outros palcos”, conta Frederico Reder, criador do Circo Reder e produtor teatral de sucessos como “Tango, Bolero e cha cha cha” e “O Pacto das 3 Meninas”. “Para homenagear a fundadora e o antigo nome da casa, batizamos o teatro de 789 lugares de ‘Sala Tereza Rachel’.”

Com o patrocínio da NET, o Rio de Janeiro resgata uma das casas de espetáculos mais importantes do movimento cultural da cidade, num espaço que reúne conforto e tecnologia. “A NET é uma empresa comprometida com a troca de experiências, cultura e informações. Esta iniciativa favorece não só aos nossos clientes, favorece o Rio e a cultura nacional. Estamos resgatando um patrimônio de todos os cariocas, com apresentação de um ícone do teatro brasileiro”, afirma Ane Lopes Tubenchlak, gerente de Comunicação da NET.

SOBRE O ESPAÇO

Fundado em 1971 pela atriz Tereza Rachel e palco de apresentações memoráveis, como , Novos Baianos e , e a encenação de um “Bonde chamado Desejo” (de Tennessee Williams), a casa de espetáculos volta a receber o público no final do mês.

Projetado em 1958, pelo arquiteto Henrique Mindlin, o Teatro Tereza Rachel encerrou suas atividades em 2001 por conta das dificuldades em sua manutenção. Em 2008, a dupla de produtores Charles Möeller e Cláudio Botelho passou a utilizar o chamado Terezão para os ensaios e audições de atores no Rio de Janeiro. Em 2011, os produtores Frederico Reder e Juliana Reder arrendaram o teatro e iniciaram uma extensa reforma com projeto arquitetônico idealizado por José Dias, considerado um dos principais especialistas em revitalização de teatro do Brasil, associado ao arquiteto Pedro Kastrup e com conceito desenvolvido por Guilherme Pondé e Frederico Reder.