<<

Conspirando Com a Vida!!!

For my mother…

ThE chOiCes oF LiFe MaKe OnE ChaArActeR.

André Luiz V. Paese ( meu filho ) 20/05/2006 ( quando tinha 13 anos ) Agradecimentos:

Ao Grande Criador, por ter me inspirado e protegido nos ciclos das Minhas Vidas;

Aos meus pais, Ítalo e Emília (Frey)Valmorbida (in memoriam), pelos ensinamentos e orientações que aquilataram meu caráter, para que eu me tornasse o SER que sou…

Aos meus avós Reinhold Frey (in memoriam) e Justine Deshner (in memoriam), pelo AMOR e CONHECIMENTO ANCESTRAL recebido ainda na minha infância;

Aos meu tio Ricardo Lüdke (in memoriam), meu segundo pai, que foi o meu mentor educacional, que ainda na aurora na minha existência, mostrou-me o caminho da dedicação ao estudo, do valor do trabalho e da importância de perseguir objetivos para obter resultados alicerçados na COMPETÊNCIA PESSOAL;

Ao meu filho, ANDRÉ LUIZ, que mesmo, muitas vezes, na contramão da história, me mostrou o valor da AUTENTICIDADE;

Ao meu querido sobrinho Ricardo Augusto Valmorbida, que nas horas mais difíceis, sempre confiou e acreditou em mim.

A minha Grande e Fiel AMIGA, Genocy Pascoa Fabbian… partilhávamos um sonho – sermos enfermeiras, e fizemos nosso primeiro e único vestibular juntas.

A todos Seres bondosos e abnegados que contribuíram para a minha evolução pessoal, profissional e espiritual…

À Equipe Angel, que eu não sei quem é, pelas lindas mensagens que recebi. Eu as recebia numa loja onde comprava em Concórdia-SC e as guardei por anos. Hoje vou compartilhar algumas com vocês.

À Nina, uma doce gatinha preta de olhos verdes (5 meses), minha companheirinha, que ficou quietinha no meu colo, ronronando, enquanto eu digitava.

Obrigada, Obrigada, Obrigada!!!

Suzy Frey

À Minha Mãe…filha de família Luterana, este foi o primeiro contato que tive com a Bíblia e repassei este Salmo ao meu filho, ainda criança, e muitas vezes, à noite ele dizia: mama, fala aquele poema para mim… este era o poema... Salmo 23

Faz por Verdes Pastos…. Isso é Descanso!! Guia-me Mansamente às Águas Tranquilas… Isso é cuidado!! Refrigera a Minha O Senhor é o Meu Pastor… Isso é Relacionamento!! Nada me faltará…. Isso é Suprimento!! Caminhar Me Alma… Isso é Cura!!! Guia-me pelas Veredas da Justiça… Isso é Direção!! Por Amor do Seu Nome… Isso é Propósito!! Ainda Que Eu Andasse pelo Vale da Sombra da Morte… Isso é Provação!!! Eu não temeria Mal Algum… Isso é Fé!! Porque Tu Estás Comigo… Isso é Fidelidade!! A Tua Vara e o Teu Cajado Me Consolam… Isso é Esperança!! Unge a Minha Cabeça com Óleo… Isso é Consagração!!! E o Meu Cálice Transborda… Isso é Abundância!! Certamente Que a Bondade e a Misericórdia me Seguirão Todos os Dias Da Minha Vida…. Isso é Benção!! E Habitarei na casa do Senhor… Isso é Promessa!! Por Longos Dias… Isso é Eternidade!! ( recebido pelo whats do Enfermeiro Roberto Frizzo)

É incrível como a vida da gente dá Muitas voltas.

Nunca sabemos ao certo o rumo que se toma.

Sonhamos com possibilidades, planejamos o futuro, lamentamos o

passado e, nem sempre vivemos o presente.

Passamos a vida achando que sabemos tudo e muitas vezes não sabemos nada,

Vivemos para aprender.

Só devemos estar sempre cientes de que tudo tem um motivo para acontecer.

Sempre que a vida nos deixa mágoas, devemos aprender a nos conhecer melhor.

NADA É POR ACASO, tudo tem uma finalidade.

Imagine que um dia o mundo possa conviver com sentimentos puros sem

ninguém se machucar; que o coração possa se expressar total e livremente e ser SEMPRE

correspondido com sinceridade, já que a vida nos dá a chance de

ESCOLHERMOS O RUMO.

Tenha SONHOS para o FUTURO,

APRENDA com o PASSADO,

mas VIVA e SEJA FELIZ NO PRESENTE!

Equipe Angel 01/2000

AMOR é a motivação mais essencial

Em tudo o que realizamos.

O que nos motiva pode ser muito intenso e ardente o desejo de amar o ser amado;

Uma expressão consciente de amor fraterno e amigo ou um amor abrangente e incondicional que permitimos que flua, através de nós para tudo e todos.

A ATITUDE AMOROSA é,

CURATIVA e TRANSFORMADORA

de qualquer obstáculo no caminho da AUTO REALIZAÇÃO.

AME e deixe-se SER AMADO

Equipe Angel 03/1998

Ao Andreh, meu filho…

Não existe nada que você seja obrigado a fazer.

Todas as suas ações, são, direta ou indiretamente, as que você escolhe fazer.

As pessoas, coisas e situações que formam a sua vida,

São todas o resultado de suas escolhas.

Sabendo disso, porque ter ressentimentos em relação a elas, ou em jogar-lhes nas costas à culpa da sua vida não ser o que você queria que fosse?

As escolhas que você já fez o trouxeram para onde você está hoje.

Mas as escolhas que você fizer a partir de agora podem levá-lo para qualquer lugar onde você quiser ir.

Embora você possa sentir-se preso e sem forças, essa não é a verdadeira situação.

Você pode escolher superar obstáculos.

Você pode escolher seguir seu sonho...

Não existe forma de escapar ao fato de que, hoje, algumas decisões você vai ter que tomar. Essas decisões determinarão o seu futuro.

Tudo o que você tem, tudo o que você faz, tudo naquilo que você mesmo se transforma, é o resultado das suas escolhas.

Você tem o poder de decidir a direção da sua vida.

Escolha certo e chegue onde você deseja!!!

Equipe Angel/1997 METAMORFOSE: para tudo há um tempo certo!

“… lembro-me uma manhã em que eu havia descoberto um casulo na casca de uma árvore, no momento em que a borboleta rompia o invólucro e se preparava para sair. Esperei bastante tempo, mas estava demorando muito e eu estava com pressa.

Irritado, curvei-me e comecei a esquentá-lo com meu hálito. Eu o esquentava, impaciente e o milagre começou a acontecer diante de mim, a um ritmo mais rápido que o natural. O invólucro se abriu, a borboleta saiu se arrastando e nunca hei de esquecer o horror que senti: suas asas ainda não estavam abertas e com todo o seu corpinho que tremia, ela se esforçava para desdobrá-las.

Curvado por cima dela, eu a ajudava com meu hálito, em vão. Era necessária uma paciente maturação, o desenrolar das asas devia ser feito lentamente ao sol; agora era era tarde demais. Meu sopro obrigara a borboleta a se mostrar toda amarrotada entes do tempo. Ela se agitou desesperada e alguns segundos depois, morreu na palma da minha mão.

Aquele pequeno cadáver, eu acho,é o peso maior que tenho na consciência. Pois hoje entendo bem isto: é um pecado mortal forçar as grandes leis ( grifo nosso ). Temos que não nos apressar, não ficar impacientes, seguir com confiança e ritmo certo.

Nikos Kazantzaki AMOR E LOUCURA

Em tempos atrás viviam duas crianças, um menino e uma menina que tinham entre quatro e cinco anos de idade.

O menino chamava-se Amor e a menina Loucura,

O Amor sempre foi uma criança calma, doce e compreensiva. Já loucura era uma menina muito emotiva, passional e impulsiva, enfim, do tipo que jamais levava desaforo para casa.

Entretanto, com todas as diferenças, as crianças cresciam juntas, inseparáveis, brincando, brigando…

Mas houve um dia que o Amor não estava muito bem, e acabou cedendo as provocações de Loucura, com a qual teve uma discussão muito feia.

Ela não deixava nada barato, estava furiosa como nunca com o Amor… começou a agredi-lo verbalmente como de costume. A menina estava tão descontrolada que agrediu o menino fisicamente e, antes que pudesse perceber, arrancou os olhos do Amor.

O Amor, sem saber o que fazer, chorando, foi contar a sua mãe, a deusa Afrodite, o que havia ocorrido. Inconsolada, Afrodite implorou a Zeus que ajudasse seu filho e que castigasse, Loucura. Zeus, por sua vez, ordenou que chamassem a menina para uma séria conversa.

Ao ser interrogada, a menina respondeu como se tivesse com a razão, e que, o Amor havia lhe aborrecido e que foi merecido tudo o que aconteceu.

Embora soubesse que não fora justa com seu amigo, a menina que nunca soube se desculpar, concluiu dizendo que a culpa havia sido do Amor e que não estava nem um pouco arrependida. Zeus, perplexo com a aparente frieza daquela criança disse que nada poderia fazer para devolver a visão do Amor, mas ordenou que Loucura estaria condenada a guiá-lo por toda a eternidade estando sempre junto ao Amor em cada passo que este desse.

E até hoje eles caminham juntos, onde quer que o Amor esteja, com ele estará a Loucura, quase que fundidos numa só essência. Tão unidos que por vezes não se consegue definir onde termina o Amor e onde começa a Loucura.

E também por isso que se usa dizer que o Amor é cego; mas isso não é verdade, pois o Amor tem os olhos da Loucura.

(Autor desconhecido) TENHA TEMPO PARA TUDO

Reserve Tempo para Trabalhar – Este é o preço do Êxito!

Reserve Tempo para Pensar – Esta é a Fonte do Poder!

Reserve Tempo para se Divertir – Este é o Tempo de Ser Jovem!

Reserve Tempo para Ler: Esta é a base da Sabedoria!

Reserve Tempo para ser Amigo – Este é o caminho da !

Reserve Tempo para Sonhar – Este é o tempo de Planejar!

Reserve Tempo para Amar e ser Amado – Este é o privilégio dos deuses!

Reserve Tempo para ser Útil aos Outros – Esta vida é demasiado curta para que sejamos egoístas!

Reserve Tempo para Rir – Esta é a Música da Alma!

A juventude não é apenas um período da vida; Ela é um Estado de Espírito, um Efeito da Vontade, uma Qualidade da Imaginação, uma Intensidade Emotiva, uma Vitória da Coragem sobre a Timidez…

Será Jovem enquanto te conservares ao que é Belo, Grande, Justo e Bom.

Veja meu amigo, que a Vontade é uma Soma de Energias e não uma Subtração de Valores.

( Autor desconhecido) Ao meu irmão Ciro, Lenda Hindu Conta-se, que um príncipe hindu, certa vez, chamou o ourives e encomendou-lhe uma joia que o moderasse em seus sentimentos de glória e alegria e, que, ao ver-se em momentos difíceis, esse objeto lhe pudesse trazer algum consolo. O ourives confeccionou-lhe um belíssimo anel com uma singela inscrição: “ISSO PASSARÁ”. Assim, usemos essa grande lição em quaisquer circunstâncias de nossas vidas. (Na maior alegria) ou nas maiores provações ou dores, lembremo-nos que Tudo Passará.

( Autor desconhecido) Quanto mais aprendemos a AMAR, e a aproveitar o nosso SER, a partir de uma consciência de autoaceitação, mais prazerosas serão as nossas Atitudes na Vida. O prazer participa da nossa vida quando nos libertamos da necessidade de agradar aos outros, apenas para ter a sua aprovação ou quando a instabilidade dos humores em nós e nos outros não afeta a nossa autoestima. O prazer torna-se consciente em cada ato, em cada gesto, quando reconhecemos que o

AMOR e o RESPEITO que podemos sentir por nós mesmos e pelos outros, está sempre disponível na Dimensão da Alma.

(Autor desconhecido) Saímos pelo mundo em busca de nossos Sonhos e Ideais. Muitas vezes os colocamos em lugares inacessíveis o que está ao alcance das mãos. Quando descobrimos o erro, sentimos que perdemos tempo, buscando longe o que estava perto. Culpamo-nos pelos passos errados, pela procura inútil, pelo desgosto que causamos. Embora o tesouro esteja enterrado na sua casa, você só ira descobri-lo, quando se afastar. Existem certas coisas em nossas vidas que tem um Selo, dizendo: “Você só entenderá o meu VALOR, quando me perder – e me recuperar. Não adianta querer encurtar este caminho.

( Autor desconhecido)

O velho estava cuidando de uma planta com todo o carinho. O jovem aproximou-se dele e perguntou: – Que planta é esta que o senhor está cuidando? – Ela é uma Jabuticabeira – respondeu o velho. – E ela demora quanto tempo para dar frutos? – Pelo menos uns quinze anos – informou o velho. – E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou irônico o rapaz. – Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada – disse o ancião. – Então, que vantagem você leva com isso, meu velho? – Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém Colheria Jabuticabas, se todos pensassem como você…

Semeie, Cuide e Colha a Bondade…

( Autor desconhecido) Pensamos apaixonadamente em realizarmos grandes coisas na vida, mas só é feliz e realizado quem faz bem as pequenas coisas do dia a dia.

Um edifício se constrói de tijolo em tijolo.

Por que então, querer fazer tudo de uma só vez?

Uma flor não sobrevive se não receber água.

Como então querer que um amor seja eterno, sem procurar alimentá-lo?

Se errou, erga-se e recomece.

Se não consegue dominar-se, firme sua vontade e recomece.

Não desanime jamais!

Talvez chegue ao final da luta, cheio de cicatrizes, mas estas se transformarão em LUZ, diante de Deus, de seus irmão e de você mesmo, trazendo-lhe paz, amor e felicidades!

( Autor desconhecido) Tudo na Natureza é espontaneamente generoso.

Podemos ser generosos na ação,

No sentimento e no pensamento.

Quando agimos generosamente, partimos de uma consciência de prosperidade e abundância, na qual a ênfase está na Qualidade e não da Quantidade.

Quando sentimos generosamente,

Nossa doação é Espontânea e Invisível.

Quando pensamos generosamente,

Compreendemos que a alegria de Dar e a capacidade plena de Receber,

São partes de uma única Dádiva.

Seja generoso com sua vida e com seus amigos!!!

( Autor desconhecido) A Palavra é Poder. As Palavras Transformam o mundo e o homem. Todos nós já escutamos dizer: “Não se deve falar das coisas boas que nos acontecem, pois a inveja alheia destruirá a nossa alegria.” Nada disso: os Vencedores falam com orgulho dos Milagres em suas vidas. Se você coloca energia positiva no ar, ela atrai mais energia positiva, e alegra aqueles que lhe querem bem. Quanto aos invejosos, aos derrotados, estes só poderão lhe causas algum dano, se você lhes der este poder. Não tema. Fale das coisas boas da sua vida para quem quiser ouvir. A Alma do Mundo precisa muito da sua alegria.

( Autor desconhecido)

UMA HISTÓRIA REAL…

Pode-se dizer que na prática a teoria é outra. A distância elimina o medo, a ansiedade, e nos torna até corajosos. Mas na hora H…

Esse caso, realmente ocorrido, durante a guerra do Vietnã, serve como exercício de sensibilização e inteligência intrapessoal. Leia e depois se pergunte, que sentimentos e emoções foram acordados?

“ Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos ficou em estado grave. Foi necessário chamar ajuda por um rádio. Depois de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local.

Teriam que agir rapidamente senão a menina morreria devido aos traumatismos e a perda de sangue. Era preciso, urgentemente,fazer uma transfusão. Mas como? Após alguns testes rápidos com o próprio pessoal da equipe de socorro, puderam perceber que ninguém ali possuía o sangue preciso.

Reuniram então o povo da aldeia e tentaram explicar o que estava acontecendo, gesticulando, arranhando o idioma, que era muito difícil para eles. Queriam dizer que precisavam de um voluntário para doar sangue.

Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Cheng. Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto.

Passado algum momento, Cheng deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou a ele se estava doendo e ele disse que não. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso e ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico, então, pediu que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Cheng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando… Minutos depois ele estava novamente tranquilo. A enfermeira então explicou aos americanos:

– Ele pensou que ia morrer. Não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia dar todo o seu sangue para a menina não morrer.

– O médico se aproximou dele e com a ajuda da enfermeira perguntou:

– Mas se era assim, porque então você se ofereceu para doar seu sangue?

E o menino respondeu simplesmente: – Ela é minha amiga.” ( www.sili.com.br/a n jos ) É uma lei de física que” A ENERGIA NÃO DESAPARECE; continua acumulando-se, aumentando sua carga até alcançar tais proporções que exige descarga. O DESEJO de realizar qualquer OBJETIVO representa ENERGIA. Quando nos afastamos da nossa meta, essa energia não desaparece. Se é uma ENERGIA AUTÊNTICA, adquire mais vigor porque se lhe nega uma saída. De modo geral, se não conseguimos realizar um desejo fundamental, buscamos, consciente ou inconscientemente, um substituto que satisfaça, pelo menos em parte, nosso IMPULSO INTERIOR.

Alberto Montalvão/ 1970 ARRISCAR-SE Sorrir é arriscar-se parecer bobo; Chorar é arriscar-se parecer sentimental; Aproximar-se do outro é arriscar envolvimento; Expressar sentimentos é arriscar expor o seu verdadeiro “EU”. Colocar ideias, expor seus sonhos antes dos outros, é arriscar perder; Amar é arriscar não ser amado como resposta; Viver é arriscar morrer. Ter esperança é arriscar a desesperança; Tentar é arriscar na direção do erro; Mas todos os riscos precisam ser tomados, porque o maior obstáculo da vida é nunca arriscar-se. A pessoa que não arrisca nada, nada faz, nada tem, nada é. Ela pode evitar sofrimentos e lamentações, mas não poderá Aprender, Sentir, Mudar, Crescer e Viver. A liberdade dos homens passa pelo risco que eles aceitam em suas vidas.

( W. Brendan Redely ) ...Se teus ouvidos conseguem captar a melodia de uma cigarra…

...Se teus olhos conseguem traduzir o significado de todos os matizes de cores e luzes que a época nos apresenta…

… Se teu paladar consegue degustar a delícia e as raízes de um doce mel…

… Se teu olfato consegue absorver e identificar o cheiro das pessoas, gente que te cerca…

… Se teu tato permite sentir a aproximação quente, espontânea, solta ou amarrada de quem te quer…

...Se teu coração consegue visualizar os tesouros escondidos nas profundezas de nosso ser…

Parabéns… você se tornou mais gente… gente que já entende as coisas simples e profunda da Vida…

( Autor desconhecido) A VERDADEIRA FELICIDADE

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo Para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, enquanto jovem, Tornar-se forte e Saudável, para poder ser útil e gozar a Vida quando adulto. O estudo da Natureza mostrará a vocês quão cheio de coisas belas e maravilhosas Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do pior.

Mas o melhor meio de alcançar a felicidade é PROPORCIONANDO AOS OUTROS A FELICIDADE.

( Autor desconhecido) Reflexão:

Perto de Tóquio vivia um grande Samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar Zen aos jovens.

Apesar de sua idade, corria a lenda de que ele era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.

Queria derrotar o Samurai e aumentar sua fama.

O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu no seu rosto, gritou, ofendeu seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre, como ele pudera suportar tanta indignidade.

– Se alguém chega até você com um presente

– disse o Samurai – e você não o aceita, a quem pertence o presente?

– A quem tentou entregá-lo – respondeu um dos discípulos.

– O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos.

Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua Paz Interior depende exclusivamente de você.

As pessoas não podem lhe tirar a calma.

Só se você permitir…

Equipe Angel

07/2001 Frequentemente, quando você visualiza todas as coisas que podem dar errado, você nem mesmo tenta.

Você é derrotado antes mesmo de começar,pela sua própria imaginação.

Não precisa ser assim. Você pode visualizar o que quiser.

É você quem controla a sua imaginação.

Em vez de antecipar a derrota, treine a sua mente para vencer. Visualize-se conseguindo o que quer.

Considere os possíveis obstáculos, mas veja-se conquistando-os e obtendo o sucesso.

Você não precisa de dinheiro, de experiência, conhecimento ou permissão de alguém para sentir-se um VENCEDOR.

Você pode fazer isso agora mesmo, e amanhã, e o resto da sua vida.

E tudo que você pode visualizar com detalhes está a caminho de se realizar.

Pense no que você quer,

Seja um vencedor na sua cabeça, e essa energia positiva fará de você um vencedor.

Pense Positivo, Deseje Coisas Boas,

Seja Ainda Mais Feliz!!!

Equipe Angel

07/2000 O Tesouro de Hoje

Ralph Marston

Em algum lugar do dia à sua frente, existe um tesouro precioso escondido, esperando que você o descubra. Ele não será brilhante.

Ao se deparar com este tesouro, ele provavelmente nem vai parecer valioso.

No começo, ele pode até parecer algo a ser cuidado.

Por causa disso, a maioria das pessoas vai ignorá-lo.

Procure por problemas que o desafiam, nas pessoas que precisam da sua ajuda, nas notícias que às vezes você prefere não ouvir.

Os tesouros mais valiosos raramente são aqueles que se anunciam cheios de brilho para que o mundo inteiro veja.

Da mesma forma que as pedras preciosas são encontradas debaixo da terra, os melhores tesouros da vida requerem algum esforço para serem descobertos e aproveitados.

Ao passar pelo seu dia, transforme-se ativamente num caçador de tesouros.

Tenha em conta que você descobrirá os melhores tesouros nos lugares mais estranhos.

Procure ativamente seus tesouros, e você certamente vai encontrá-los.

Equipe Angel

04/2001 Um mestre se reuniu com seu discípulo preferido e perguntou como ia seu progresso espiritual.

O discípulo respondeu que estava conseguindo se dedicar a Deus todos os momentos do seu dia.

– Então, falta apenas perdoar seus inimigos disse o mestre.

O discípulo virou-se chocado:

– Mas eu não preciso. Não tenho raiva de meus inimigos.

– Você acha que Deus tem raiva de você? - perguntou o mestre.

– Claro que não. - respondeu o discípulo.

– E mesmo assim você pede seu perdão, não é verdade?

Faça o mesmo com seus inimigos, mesmo que sinta ódio por eles.

Quem perdoa, está lavando e perfumando o próprio coração.

Seja compreensivo e tolerante, saiba perdoar para ser perdoado.

Só se é feliz quando se tem um bom coração!

Equipe Angel

26/99 NÃO CUSTA NADA Pequenas coisas que podem melhorar a vida de todo mundo! NÃO CUSTA NADA, cumprimentar as pessoas sorrindo. NÃO CUSTA NADA, evitar contar pequenas mentiras. NÃO CUSTA NADA, respeitar a opinião dos outros, mesmo que você seja contra ela. NÃO CUSTA NADA, dar sempre bons exemplos para as crianças. NÃO CUSTA NADA, parar de ter pressa e fazer as coisas com mais calma. NÃO CUSTA NADA, lembrar que a simpatia é mais forte que a truculência. NÃO CUSTA NADA, ficar calmo diante dos problemas. NÃO CUSTA NADA, manter contato com velhos amigos e parentes. NÃO CUSTA NADA, evitar desperdícios. NÃO CUSTA NADA, pensar duas vezes antes de fazer alguma coisa. NÃO CUSTA NADA, não maltratar os animais. NÃO CUSTA NADA, acreditar que violência gera violência. NÃO CUSTA NADA, dar e pedir carona a um amigo. NÃO CUSTA NADA, respeitar as pessoas. NÃO CUSTA NADA, respeitar as pessoas, independente de sua classe social. NÃO CUSTA NADA, ser pontual. NÃO CUSTA NADA, fazer uma boa ação sem esperar por algo em troca. NÃO CUSTA NADA, ajudar a quem precisa. NÃO CUSTA NADA, ser mais humilde de vez em quando. NÃO CUSTA NADA, respeitar o espaço dos outros. NÃO CUSTA NADA, acreditar que podemos ser felizes com coisas simples. NÃO CUSTA NADA, acreditar que o que você faz, influi no resto da comunidade. NÃO CUSTA NADA, ser mais otimista e acreditar que dá pra Melhorar o Mundo…

Equipe Angel 24/2000 Um filho e um pai caminhavam por uma montanha. De repente, o menino cai, se machuca e grita: – Ai!!! Para a sua surpresa, escuta a sua voz se repetindo, em algum lugar da montanha: - Aiiii!!!… Curioso pergunta: – Quem é você? Recebe outra resposta: – Quem é você? Contrariado, grita: – Seu covarde! Escuta como resposta: – Seu covarde! Olha para o pai e pergunta, aflito: – O que é isso? O homem sorri e fala: – Meu filho preste atenção. Então, o pai grita em direção à montanha: – Eu admiro você! A voz responde: – Eu admiro você! De novo, o homem grita: – Você é um campeão! A voz responde: – Você é um campeão! O menino fica espantado. Não entende. O homem explica: – As pessoas chamam isso de eco, mas, na verdade, isso é a vida. Ela lhe dá de volta tudo o que você diz, o que você faz. Seja Feliz e faça o seu próximo feliz!!! Equipe Angel 04/97 Um paciente de 32 anos procurou Richard Crowley::

– Não consigo parar de chupar o dedo disse.

– Não ligue para isso – respondeu Crowley.

– Mas chupe um dedo diferente a cada dia da semana.

– A partir desse momento, o paciente

– toda a vez que levava a mão a boca - era instintivamente obrigado a escolher o dedo que devia ser objeto de sua atenção naquele dia.

Antes que a semana terminasse, estava curado.

– Quando o mal torna-se um hábito, fica difícil lidar com ele – conta Richard Crowley.

– Mas, quando ele passa a nos exigir atitudes novas, decisões, escolhas, então temos consciência de que não vale tanto esforço.

Equipe Angel

05/97 O homem é a sua própria estrela; e a alma pode fazer um homem honesto e perfeito; comanda toda a luz, toda a influência, todo destino; nada lhe advém cedo ou tarde demais.

Nossos atos são nosso ANJOS, bons ou maus, nossas sombras fatais que andam ao nosso lado, silentes.

Equipe Angel

Dez/96 Um feiticeiro africano conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante. O aprendiz blasfema.

Levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e continua a acompanhar seu mestre.

Depois de uma longa caminhada, chegam a um lugar sagrado.

Sem parar, o feiticeiro dá meia volta e começa de volta.

– Você não me ensinou nada hoje – diz o aprendiz, levando mais um tombo.

– Ensinei sim, mas você parece que não aprende - responde o feiticeiro.

– Estou tentando lhe ensinar como se lida com erros da vida.

– E como lidar com eles?

– Como deveria lidar com eles?

– Como deveria lidar com seus tombos.

– responde o feiticeiro.

– Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, deveria procurar aquilo que te fez escorregar.

( Autor desconhecido) O Segredo é Arriscar!

É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã.

Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma benção – mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir um busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões, mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem tem medo de correr riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: “ O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los . Então, esta é a herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida”.

Paulo Coelho Logo após a Primeira Guerra Mundial, De Haviland, um jovem piloto inglês, experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo.

Pouco depois de levantar voo de um dos pequenos e improvisados aeroportos na Índia, ouviu um estranho ruído que vinha detrás do seu assento.

Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura da lona, destruir seu frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar do seu incômodo. Perigoso e inesperado companheiro de viagem, lembrou-se contudo, de que os ratos não resistem as grandes alturas.

Voando cada vez mais alto, percebeu pouco a pouco, cessarem os ruídos que quase punham em perigo a sua viagem.

Assim é avida… Quando ameaçarem destruir-lhe por inveja, calúnia ou maledicência, voe mais alto…

Se o acusarem, voe mais alto!… Se o criticam, voe mais alto!… Se lhe fazem injustiças, voe mais alto!…

Lembre-se de que os “ratos” não resistem as alturas.

Equipe Angel

40/1996 “A um rabino muito justo foi permitido que visitasse o purgatório e o paraíso.

Primeiramente foi levado ao purgatório, de onde provinha os gritos mais horrendos dos rostos mais angustiados que já vira, estavam todos sentados numa grande mesa.

Sobre ela estavam as iguarias, as comidas mais deliciosas que as pessoas possam imaginar, com a prataria e a louça mais maravilhosa que já vira. Não entendendo porque sofriam tanto, o rabino prestou mais atenção e viu que seus cotovelos estavam invertidos, de tal forma que não podiam dobrar os braços e levar aquelas delícias às suas bocas.

O rabino foi então levado ao paraíso, de onde partiam as mais deliciosas gargalhadas e onde reinava um clima de festa. Porém, ao observar, para sua surpresa, o rabino encontrou todos sentados à mesma mesa que vira no purgatório, contendo a mesma iguarias, tudo igual – inclusive seus cotovelos, invertidos também – apenas com o detalha adicional: cada um levava a comida na boca do outro.”

Equipe Angel

026/1996 Conta a lenda que, há muitos anos, um poderoso e rico monarca, demandado agora os caminhos da Sabedoria, propôs aos seus súditos as três maiores interrogações de sua vida, prometendo enorme recompensa a quem viesse a respondê-las. Eram as seguintes:

– Qual o momento mais importante na vida do homem?

– Qual a pessoa mais importante?

– Qual a tarefa mais importante a ser feita?

Então após anos de penosa busca e mil peripécias, nosso herói acabou por se achar no topo de longínqua montanha, onde um velho sábio anacoreta respondeu-lhe:

– O mais importante é sempre o momento PRESENTE.

– A pessoa? A mais importante é a que está a nossa frente.

– Quanto a tarefa, a mais importante é fazer essa pessoa feliz!

Equipe Angel

015/96 Hoje seria um dia para fazermos algo fora do comum.

Podemos, por exemplo, dançar na rua enquanto

caminhamos para o trabalho.

Olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista.

Dar ao chefe uma ideia que pode parecer ridícula,

mas em que acreditamos.

Comprar um instrumento que sempre quisemos tocar,

mas nunca nos arriscamos.

Os guerreiros da luz se permitem tais dias.

Hoje podemos chorar algumas mágoas antigas

que ainda estão presas na garganta.

Telefonarmos para alguém com que juramos nunca mais falar

(mas que adoraríamos ouvir a voz na secretária eletrônica).

Hoje pode ser considerado um dia fora do roteiro

que escrevemos todas as manhãs.

Hoje qualquer falha será admitida e perdoada.

Hoje é dia de se ter alegria na vida.

Equipe Angel

02/97 Medo de Perder

Você sabe porque o mar é tão grande, tão imenso, tão poderoso?

É porque teve a humildade de se colocar a alguns centímetros de todos os rios do mundo. Sabendo receber, tornou-se grande.

Se quisesse ser o primeiro, alguns centímetros acima de todos os rios, não seria o mar, mas uma ilha. Toda sua água iria para os outros e ele estaria isolado. E além disso, a perda faz parte, a queda faz parte, a morte faz parte.

É impossível vivermos satisfatoriamente se não aceitarmos a perda, a queda, o erro e a morte. Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.

Não é possível ganhar sem saber perder.

Não é possível andar sem saber cair.

Não é possível acertar sem saber errar.

Não é possível viver sem saber morrer.

… se você aprende a perder, a cair, a errar, ninguém o controla mais, pois o máximo que pode acontecer a você é cair, é errar, é perder, e isto você já sabe.

Bem-aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda, o acerto e o erro, o trinfo e a queda, a vida e a morte.

(Anônimo) A felicidade é a conquista de um patamar

de consciência que nos introduz

no fluído amoroso da vida.

É compreender que recebemos essa existência

para aprende e não para exigir o que queremos que ocorra.

Nossa evolução depende das atitudes que tomamos diante de cada acontecimento.

A garra em que nos ajustamos às leis da vida, permite que alcancemos a transformação

Que nos conduz à felicidade.

Isso está inteiramente em nossa mãos,

Em nosso CORAÇÃO!

(Anônimo) A comida do manto

Certa vez, fui a um banquete servido em uma aldeia próxima. Todos estavam convidados. Quando o mestre de cerimônias me viu com um manto esfarrapara colocou-me no pior lugar, longe da grande mesa onde os mais importantes convivas estavam sendo servidos com todas as regalias.

Durante meia hora esperei calmamente. Percebi que o mestre de cerimônias nem passava perto de mim. Então resolvi dar o meu jeito. Saí, fui até a minha casa e vesti o meu mais bonito manto combinando com um magnífico turbante ganho de presente de um amigo. Assim adornado, retornei à festa.

Por causa da diferente vestimenta não fui reconhecido e logo fizeram soar as trombetas anunciando que alguém importante acabara de entrar. Após o anúncio fui conduzido pelo cerimonial a um assento ao lado do emir.

Logo que me sentei ofereceram-me uma imensa variedade de pratos, um mais bonito que . Não me fiz de rogado. Servi- me e comecei a esfregar comida pelo manto e turbante.

Senti olhares perplexos dos convidados. O emir então comentou:

– Estou curioso quanto a esse seu costume à mesa. É inteiramente novo para mim.

-Respondi prontamente:

– Não é nada de mais. O manto e o turbante me fizeram chegar até aqui. O senhor não acha justo que eles ganhem a parte deles?

Do livro: Eu, Nasrudin- Editora Premius O Sapato

Um Dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus então saiu.; então ficou impossível recuperá-lo. O homem tranquilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.

Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:

– Notei que o senhor jogou fora seu outro sapato?

O homem prontamente respondeu:

– De forma de quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.

O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possuí-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.

Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.

Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seus curso em nossa vida ou se estariam melhor com os outros.

Autor Desconhecido Dona Felicidade

Dizem que Dona Felicidade mora longe dos sonhadores, mas não é verdade não! Dona Felicidade mora sempre onde colocamos os nossos sonhos. Uns colocam seus sonhos em lugares muito altos, imaginam que ser feliz é possuir tudo, outros, já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia, aprenderam a colocar seus sonhos em lugares próximos, buscando realizar apenas um sonho de cada vez.

Dona Felicidade, ao contrário de que dizem as más-línguas, não é exigente., não é “madame esnobe” que se esconde do povo, pelo contrário, Dona Felicidade é simples e muito humilde, é tão simples e tão humilde que às vezes está bem na nossa cara e não a enxergamos.

Quantas pessoas passa a vida inteira procurando por ela e ela está bem na frente de seus narizes. Mas, tem uma coisa, Dona Felicidade exige que cada pessoa que deseja realmente encontrá-la, vá pessoalmente procurá-la. Ai daqueles que entregam a sua felicidade nas mãos dos outros, ai daqueles que esperam que outras pessoas venha trazer a felicidade para suas vidas.

Pobre daqueles que investem as suas vidas em tentar mudar alguém, em consertar uma pessoa, em julgar outras… Dona Felicidade está sentada à sua frente, está pertinho de você, basta enxergar a vida com a lente da simplicidade, dar o primeiro sorriso (afinal Dona Felicidade é muito alegre), dar o primeiro passo para se libertar de qualquer tipo de escravidão (Dona Felicidade é a própria liberdade), parar de ser a vítima infeliz (dona felicidade não acredita em vítimas, acredita em Ação e Reação).

Por fim, Dona Felicidade manda um recado para você que por qualquer motivo esteja sofrendo, esteja triste, desanimado da vida: “o tempo é o melhor remédio e o melhor conselheiro” para qualquer situação, não julgue, deixe o tempo trazer a resposta.

Enquanto isso, lute pela sua felicidade, lembre-se que você é a parte mais importante da sua vida e muito importante para a própria vida.

Sorria!

Autor desconhecido Seja forte de maneira que nada possa perturbar a sua paz de espírito.

Fale de saúde e prosperidade a toda pessoa que encontrar.

Faça seus amigos sentirem que há alguma coisa superior dentro deles.

Olhe para o lado glorioso de todas as coisas e faça com que seu otimismo se torne realidade.

Esqueça os erros do passado (erros não são simplesmente erros, são grandes lições - grifo nosso) e prepare-se para melhores realizações no futuro.

Viva na certeza de que o mundo sempre estará ao seu lado, enquanto lhe dedicar o que há de melhor dentro de si mesmo.

Transforme isso no seu cotidiano.

Equipe Angel

09/97 Segundo uma lenda milenar, havia uma espécie de pássaro muito especial no Japão, que se chamava Hyoku.

Os antigos guardavam sua história como uma verdadeira lição para os homens de qualquer época. Segundo a lenda, o Hyoku era um pássaro que nascia com uma só asa.

Assim, desde o instante de seu nascimento, ele buscava encontrar a sua outra metade para unir-se a ela, completando-se para conseguir sua realização como pássaro: voar. Enquanto não encontrasse sua outra metade ele não seria efetivamente um pássaro, mas meio.

A lenda de Hyoku traz uma profunda lição para nós: muitas pessoas em vez de buscar a metade que as realize, acabam na ilusão do poder, do egoísmo, do egocentrismo, reduzindo sua vida ao meio.

Incapazes de se darem a alguém, não conseguem nunca se completar como Seres Humanos de fato.

Passam pela vida sendo apenas Metade de Gente.

Equipe Angel

10/97 Em toda a vida humana surge um momento supremo… um dia, uma noite, uma manhã, uma tarde, uma hora decisiva, um instante oportuno… uma fresta através da qual a pessoa vislumbra coisas maravilhosas e sublimes…

Um quase nada na balança, cujos pratos são:

“o demasiado cedo”

“o demasiado tarde”.

Feliz é que sabe esperar… e que de pé, à proa da barca da vida, trabalha e vigia, pronto a aproveitar o momento em que a ocasião estendera a sua mão, quando no relógio do destino soar o “Agora”.

Maria Towseand Em 2000, quando eu descobrira que estava com uma enfermidade incurável, mas não letal, a menos que eu permitisse, alguém deixou um manuscrito sobre a minha mesa de trabalho, o qual eu transcrevo hipsis literis:

1. Afaste-se das pessoa negativas.

2. Acredite NOS SEUS INSIGTHS POSITIVOS.

3. Não reclame.

4. Cultive a alegria.

5. Ilumine o ambiente de trabalho.

6. Seja alguém disposto.

7. Surpreenda as pessoas com momentos mágicos.

8. Faça tudo com sentimento de perfeição.

9. Ande bem vestido, perfumado, goste da própria imagem.

10. Aja prontamente.

Do it now.

Anônimo MENSAGEM DE PAZ

Dialogar é descobrir.

Quanto mais avançamos na descoberta dos outros,

Tanto mais substituiremos

As tensões, por Laços de Paz.

Pelo diálogo, aprendemos a:

Respeitar a pessoa humana,

Seus valores, sua cultura,

Sua auto – determinação;

Olhar para além de nós mesmos,

A fim de compreender e apoiar

O que há de bom nos outros;

Contribuir para um desenvolvimento

E crescimento justo ( e junto );

Transformar a solidariedade

E o diálogo em características

Permanentes do mundo em que vivemos.

A Paz é um valor sem fronteiras.

Anônimo OS DEZ ITENS DA MINHA VIDA, minha prática diária para uma existência melhor…

1. Quero controlar os meus desejos e pensamentos, purificando-os mo bem e no belo.

2. Quero dominar as minhas paixões e todos os ímpetos inferiores do meu instinto, para que a minha inteligência me ilumine no cumprimento dos meus deveres.

3. Quero encarar a vida dentro da sua evidência real.

4. Quero que todas as células do meu corpo funcionem com normalidade e que meu espírito seja de fato senhor do meu eu.

5. Quero que sejam banidas de minha mente as ideias de vaidade, ódio, orgulho, ciúme e de tristeza, sendo substituídas põe pensamentos de valor e altruísmo.

6. Quero viver alegre e com saúde, porque “o corpo é o templo onde habita o espírito”

7. Quero ser sincero, justo e coerente para com meus semelhantes e para comigo mesmo.

8. Quero que os meus atos e as minhas palavras sejam sempre pautados pela linha reta da Verdade e da Justiça.

9. Quero ter sempre em mente que o saber, o amor, a justiça, a verdade e a razão conduzem o homem ao caminho da realidade da vida.

10. Quero amar a tudo e a todos, porque da natureza e do todo eu faço parte, dentro da comunidade universal.

(O Estado de São Paulo, julho/ 1933) Aos 7 anos fui estudar em Escola Católica e aprendi cantar esta oração, na época, eu não a entendia, mas a canto até hoje.

“Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna.”

Francisco, de ASSIS Um antropólogo estava estudando os usos e costumes de uma tribo africana, quando ao final dos trabalhos propôs uma brincadeira às crianças da região.

Colocou um cesto cheio de doces embaixo de ma árvore e propôs uma corrida, e disse:

- Olha, que chegar primeiro leva o cesto.

As crianças se alinharam prontas para correr, e quando elas estavam prontas para correr ele disse já !

Todas deram as mãos e correram juntas até a árvore, pegaram o cesto juntas e comemoraram juntas!

O antropólogo olhou curioso para aquela situação, e uma das crianças olhou de volta para ele e disse:

- U BUM TU, tio… como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras iriam ficar tristes.

U BUM TU é uma palavra que representa uma filosofia e uma ética antiga africana que significa: SOU

QUE M SOU PORQUE SOMOS TODOS NÓS.

Uma pessoa com U BUM TU, tem consciência de que ela é afetada quando um semelhante seu é afetado.

Ela sabe que o mundo não é uma ilha, que ela precisa dos outros para ser ela mesma.

U BUM TU fala de Respeito Básico pelos Outros…

U BUM TU é Compaixão, Partilha, Empatia…

U BUM TO diz que Ser Humano é ser Com ou Outros e que SER COM OS OUTROS DEVE SER TUDO.

Em outras palavras, Gente Precisa de Gente, para Ser Gente!

Na verdade, quanto mais dedicado à outras gentes, mais gente você se tornará.

Minha oração é que você faça a partir de hoje , MAIS, ou alguma coisa por alguém …

Hoje, Amanhã e Sempre !

Enxergue o outro, conecte-se com gente, faça alguma coisa por alguém, até porque ninguém é alguém sem um outro alguém…

Somos SERES ÚNICOS, mas fomos feitos para viver coletivamente.

Deve ser por isso que a oração em que Jesus nos ensina ele diz:

- Que o PAI É NOSSO… - Ele diz que o PÃO É NOSSO…

Quando pede livramento, ele diz:

- LIVRA… NOS …

E diz:

- Que venha o TEU REINO, A NÓS…

NÓS é realmente uma mensagem que deve estar não só na nossa boca, mas precisa estar dentro do nosso coração.

Você precisa, para ser gente, estar diretamente ligado, com vínculos de Amor, de Amizade e de Afeto, com outra gente…

Vire-se para o Ser Humano e pratique sua fé nele.

U BUM TU, pra você!!!

U BUM TU, todos os dias!

Anônimo- recebido pelo Whats. PREFÁCIO

Querida Amiga Suzana (Suzy)!

Querida Amiga, como você sabe, depois de 20 anos na Itália, meu português deixa a desejar, por isso te peço para corrigir o texto.

Quando penso em você fico feliz e agradeço a Deus por ter entrelaçado nossas vidas…

Tudo começou no início dos anos setenta.

Nós cruzávamos, indo ao trabalho, nos cumprimentávamos sem nos conhecer.

Em 1974, tive o privilégio de ser tua colega no Curso de Contabilidade, no Colégio Marista Nossa Senhora Medianeira, em Erechim-RS.

E a partir daí, pude te conhecer e apreciar teu comportamento, característico de uma pessoa inteligente e madura, embora com tão pouca idade. Tuas notas excelentes em todas as disciplinas e, no final do curso, merecidamente nossa Oradora ( de uma turma de 120 alunos ), na sua maioria homens.

Sinto-me Orgulhosa de fazer parte das tuas amizades e, principalmente por você continuar a mesma e mantendo os Valores Universais que habitam o teu SER:

HONESTIDADE, SIMPLICIDADE, AUTENTICIDADE, LEALDADE, SENSIBILIDADE, enfim uma pessoa ÍNTEGRA!

O fato de que você escreveu um livro não me surpreende. Penso que você tem estórias e histórias para contar em muitos livros, pois pela sua eloquência, poder narrativo, capacidade descritiva e sensibilidade (principais requisitos para um escritor e, você tem todos) poderia ter feito uma grande carreira como jornalista!

Tenho certeza que este não será o único, nem o último livro que você escreverá.

São pessoas como você que mantém aceso o fio de esperança no Ser Humano!

Obrigada a Deus por te conhecer! E que Deus nos proteja, ilumine e nos abençoe, SEMPRE, em tudo: com Saúde no Corpo e Amor na Alma!

Um abraço forte,

Obrigada por você existir!

Genocy Pascoa Fabbian

Conspirando Com a Vida!!! Um Livro Sem Nome

por Suzy Frey

… assim é a nossa vida: a vida do homem , sem senido algum, se nela não houver um germe de eternidade; se vivermos somente para este mundo, sem nos lembrar de que somos “eternos”: não morreremos, apenas mudaremos de estado, assim como a larva se transforma em belíssima borboleta. Trecho inal de um dos meus poemas- O Carrossel- 1977. Sumário

e-mail público [email protected]

Prezados senhores,

Desejo um livro simples.

...assim é a nossa vida: a vida do homem, sem senido algum, se nela não houver um germe de eternidade. Se vivermos somente para este mundo, sem nos lembrar de que somos “eternos”: não morreremos apenas mudaremos de estado, assim como a larva se transforma em belíssima borboleta. Colégio Marista de Erechim/1977. Publicado por mim, no ARAUTO- o Jornal da Escola. ( trecho inal do poema, O Carrossel ), Todo branco, inclusive a capa, apenas com o detalhe do “planetinha” verde que é a minha logo profissional em todas as páginas. Gostaria de publicar em PDF;

Muito AMOR e LUZ para todos nós!!!

Obrigada,

Suzy