CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

2005 Nº Despacho

PROJETO DE RESOLUÇÃO nº 18/2005

Dispõe acerca da colocação do nome do ATOR e Ex-Vereador FRANCISCO MILANI ao local destinado ao CERIMONIAL desta Casa de Leis.

Autor: Vereador Stepan Nercessian

A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

RESOLVE:

Art. 1º - Fica determinado pelo presente que a CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO passa a denominar o local destinado ao CERIMONIAL, com o nome do ATOR e EX-VEREADOR FRANCISCO MILANI.

ART.2º - A Câmara providenciará a colocação de placa identificadora do local à semelhança de outras existentes na Casa e que possibilite aos visitantes sua identificação.

Art.3º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Plenário Teotônio Villela, de agosto de 2005.

STEPAN NERCESSIAN VEREADOR - PPS

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO JUSTIFICATIVA

Nascido em São Paulo no dia 19 de novembro de 1936, Milani participou de inúmeras novelas, entre elas "Selva de Pedra" (1972), "Elas por Elas" (1982), "" (1990) e "Vamp" (1991). Em 1978, ele fez na Tupi "", mesmo nome de outra novela da Globo em 1986.

Ainda na TV, era o chefe bravo na série "Armação Ilimitada" (1985). Como diretor, comandou o "Viva o Gordo", de Jô Soares, e outros programas humorísticos de Chico Anysio.

No cinema, atuou no filme “Terra em Transe" (1967) e, mais recentemente, do infantil "Eliana em Os Segredos dos Golfinhos". Como narrador, trabalhava para o "Fantástico" e, entre 1994 e 1997, foi locutor do programa "Casseta & Planeta, Urgente!". Na área de dublagem, emprestou sua voz ao protagonista do seriado "Magnum" (Tom Selleck), entre outros.

Entre seus últimos trabalhos estão o personagem "Saraiva", dono do bordão "tolerância zero", no programa humorístico da Globo "Zorra Total", e o rabugento tio Juvenal, em "A Grande Família". Antes disso, viveu também Pedro Pedreira, na "Escolinha do Professor Raimundo".

Militante político desde muito jovem, Milani foi eleito vereador no Rio de Janeiro pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro), desempenhando com brilhantismo e fidelidade aos seus ideais o seu mandato popular.

São por esses motivos que me sinto honrado em ser autor dessa singela homenagem.

STEPAN NERCESSIAN VEREADOR – PPS