CONFIRA AS MUDANÇAS Renovação na Esplanada ocorrerá até fevereiro. Veja quais são as pastas que devem ter novo comando e quem são os substitutos mais cotados

AGRICULTURA CASA CIVIL CIDADES

Saem para concorrer

Situação indefinida l Antônio Andrade (PMDB) só l (PT) disputará l (PP) concor- não concorrerá se receber garan- o governo do Paraná. Aloizio Mer- rerá ao governo da Paraíba ou ao tia de que será ministro em caso cadante, ministro da Educação, é Senado. Presidente do PP, Ciro No- de reeleição. O PT o quer de vice favorito para substituí-la, seguido gueira quer assumir a pasta, mas o Rearranjo de em Minas. de Carlos Gabas, secretário-exe- Planalto ameaça tirá-la se a sigla interno Pode disputar vaga na Câmara. cutivo da Previdência. der palanque estadual ao PSB.

DESENVOLVIMENTO DESenv. AGRÁRIO DIREITOS HUMANOS PESCA

l Fernando Pimentel (PT) dispu- l Pepe Vargas (PT-RS) concorre- l Maria do Rosário (PT-RS) con- l (PRB) é pré- tará o governo de Minas. Josué rá à Câmara. O ministério seguirá correrá à Câmara. Tenta emplacar candidato ao governo do Rio de Gomes da Silva (PMDB), filho de chefiado pelo PT. O substituto po- sucessor de sua equipe, mas há Janeiro. Uma ala do PT tenta con- José Alencar, surgiu como opção, de ser Laudemir Müller, atual se- concorrência no PT. Uma das inte- vencê-lo a concorrer como vice na mas o cargo deve ficar com o nú- cretário-executivo, ou o presidente ressadas é , mi- chapa de Lindbergh Farias. O mi- mero 2 da pasta Ricardo Schaefer. do Incra, Carlos de Guedes. nistra de Políticas para Mulheres. nistério deve seguir com o PRB.

SAÚDE TURISMO REL. INSTITUCIONAIS

l (PT) é can- l Gastão Vieira (PMDB) concorrerá l Ideli Salvatti (PT) deseja con- didato ao governo de SP. Filiado à Câmara pelo Maranhão. O PMDB correr ao Senado, de preferência ao PROS, Ciro Gomes foi cotado, quer manter a pasta. São opções na chapa do governador Raimun- mas a pasta deve seguir com o Sandro Mabel, Eliseu Padilha, Leo- do Colombo (PSD). Mas o partido PT, coordenada por Mozart Sales, nardo Quintão e Vinícius Lummertz, defende candidatura própria. O mi- mentor do Mais Médicos. secretário nacional de Turismo. nistério seguirá com o PT.

INTEGRAÇÃO NACIONAL PORTOS EDUCAÇÃO CULTURA

l Francisco Teixeira é interino l Antonio Henrique Pinheiro l (PT) é favo- l (PT) quer assumir desde a saída de Fernando Bezer- Silveira é interino desde a saída rito para a Casa Civil. Há disputa in- uma pasta com maior orçamento e ra. Ministro da Integração de Lula, de Leônidas Cristino. A pasta in- terna no PT pelo MEC. Mercadante peso. A senadora vislumbra a Edu- Ciro Gomes (PROS) quer a vaga. teressa ao PMDB se a sigla não quer o gaúcho Henrique Paim, nú- cação, caso Mercadante saia. Se a O PMDB indicou o senador Vital do levar a Integração. O PP também é mero 2 da pasta. Marta Suplicy, da troca se confirmar, o novo titular da Rêgo. Outro interessado é o PP. cotado, caso deixe as Cidades. Cultura, deseja o cargo. Cultura deve sair da atual equipe.