Revista de Imprensa – 16.08.2020 Revista de Imprensa – 16.08.2020 Revista de Imprensa

1. Andebol, Bola (A), 16/08/2020 1

2. Andebol - FC Porto perde por um com o Valladolid, Jogo (O), 16/08/2020 2

3. Ciclismo - Título dá luz na penumbra, Jogo (O), 16/08/2020 3

4. Andebol - FC Porto perde com o Valladolid, Record, 16/08/2020 5 Meio: Imprensa Pág: 26

País: Cores: Cor A1 Period.: Diária Área: 5,23 x 2,03 cm² ID: 88091147 16-08-2020 Âmbito: Desporto e Veículos Corte: 1 de 1 j ANDEBOL. O FC Porto perdeu com os espanhóis do Recoletas Atlético Valladolid um dos jogos-treino (36- -35) do estágio de pré-época que os dragões realizam em Espanha.

Página 1 Meio: Imprensa Pág: 44

País: Portugal Cores: Cor A2 Period.: Diária Área: 7,31 x 5,50 cm²

ID: 88092163 16-08-2020 Âmbito: Desporto e Veículos Corte: 1 de 1

FC PORTO PERDE POR UM COM O VALLADOLID Cinco golos deAntónio Areia e outros tantos de Diogo Silva - ponta-direita e lateral- direito, respetivamente -, os melhores marcadores da equipa, não foram suficientes para evitar a derrota, por uma bola (36-35), do FC Porto em casa do Valladolid, de Espanha. Rui Silva e Miguel Martins, os dois centrais, marcaram quatro golos cada um. Refira-se que ao intervalo os dragões venciam 18-17.—R.G.

Página 2

Meio: Imprensa Pág: 18

País: Portugal Cores: Cor A3 Period.: Diária Área: 22,11 x 25,67 cm²

ID: 88091840 16-08-2020 Âmbito: Desporto e Veículos Corte: 1 de 2

TÍTULO Dit LUZ NA PE ' Réstaurante a'r CICLISMO Campeonatos CICLISTAS J. -43miw'ir4 f PARTEM ÀS Nacionais de estrada 11H00 E CHEGAM ENTRE AS 15H30 E • marcam o regresso das AS 16H00, SEMPRE NA ZONA 1.'• corridas em pelotão cinco INDUSTRIAL DE GANDRA 1 1'z...à. • meses depois ›,1

Sem competição para se mente, preferível realizá-los do aferira forma, o circuito que não os ter na estrada", ex- ondulante de Paredes vai plica a O JOGO Delmino Perei- i; • aumentar a imprevisibilida- ra, presidente da Federação 1 wr de na lista de favoritos. A Portuguesa de Ciclismo, tam- Prova de Reabertura provou bém ele campeão duas vezes no ser possível contornar o passado, corroborando a impor- vírus na estrada tância de evitar o ano de 1981, a o única desde 1941 em que a pro- I E o FREDERICO BÁRTOLO va, que foi criada em 1923, não «os Seria improvável que o re- se realizou. gresso de futebol, andebol ou Além da Volta a Portugal e da outra qualquer modalidade se Volta ao Algarve, a corrida que desse com a disputa do título coroa os campeões nacionais nacional. Porém, no ciclismo é expande o nosso ciclismo além- isso que hoje acontece. Cinco fronteiras e é uma prova de vita- lt meses depois da última prova lidade por dois motivos: primei- em pelotão (Clássica da Prima- ro, segue a linha de controlo '( -,,,,,-.-, •g"'. "'s. — vera, al5 de março) e quase seis apertada à covid-19 que não ori- • k após a maior prova de prestígio ginou contaminações na Prova mundial em solo português de Reabertura, emAnadia, e que (Volta ao Algarve) os ciclistas tem sido exemplar no pelotão voltam acorrer agrupados, obra mundial, sem vírus a registar dos Nacionais de Paredes, sem durante as corridas; depois, por- terem tido competição condi- que com tantos patrocinadores zente com a camisola a que vão e autarquias a recuarem na in- concorrer. Desde a primavera só tenção de organizar eventos houve a Prova de Reabertura, a desportivos é uma vitória cada 5 de julho, mas essa foi um con- dia que os ciclistas portugueses

trarrelógio individual. Entre- tenham de corrida. /-1 • -• tanto, reduziram e adiaram-se Ivo Oliveira (UAE) ganhou o oTroféuJoaquimAgostinho (19 contrarrelógio de elite e a Oli- AT SA e 20 de setembro) e a Volta a veirense dominou nos sub-23: Portugal (27 de setembro a 5 de venceu com Guilherme Mota o Rui Costa (UAE Emnates) Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira) outubro), estando o Troféu O trono e Fábio Costa levou o José Gonçalves (DelkoOne Provence) Rui Oliveira (UAE Em i rates) JOGO e o Grande Prémio JN na ouro na prova de estrada. Hoje, José Mendes (W52-FC Porto) José Neves (Bu rgos-BH) agenda para aquecer outubro na Paredes, numcircuito ondulan- (W52-FC Porto) Joaquim Silva (Miranda-Mortágua) modalidade. Depois, nos Nacio- te de dez voltas (3480 metros Edgar Pinto (W52-FC Porto) João Matias (Aviludo-Louletano) nais, ainda assim, volta a pe- de acumulado a subir), terá pú- João Rodrigues (W52-FC Porto) Fábio Oliveira (Feirense) numbra. "Os Nacionais eram blico espalhado pela chegada e António Carvalho (EtapeI) Luís Gomes (Oliveirense) uma prioridade. Queríamos com a máscara obrigatória para Joni Brandão () Henrique Casimiro(Oliveirense) mais corridas para os preparar, aplaudir o regresso da modali- Luís Mendonça (E f pel) Emanuel Duarte (LA) mas foi a data possível e é, clara- dade. Tiago Machado (EfapeI) Daniel Silva (RP-Boavista)

Página 3 Meio: Imprensa Pág: 19

País: Portugal Cores: Cor

Period.: Diária Área: 22,06 x 26,14 cm²

ID: 88091840 16-08-2020 Âmbito: Desporto e Veículos Corte: 2 de 2

==, NUMBRA o 52441 risb, ii *gr j_rZS '•-"-,..cat-..• , ,-•,-: , ,,,,,:;":••":2.•~....,-',<--. - ' _ F. " - - . -_--n....e.,....,..-.-- , d "Estamos às rz-..s.egs•''''' .•.--- ,L-- *----~- .' ir;.g•••11' . ttkbl$W1 r .:--•- -- -• --'--- - escuras ._--. - .------.--....,7"----'--', -•.; z;-•;'-'-'-- .....,-----...- f?, kP . quanto à 5, preparação, José Mendes é o atual campeão o mas o ano passado MUDANÇA Campeão nacional tem também foi uma saído de formações portuguesas surpresa ter vencido. Temos a Equipas lusas equipa mais numerosa e muitas honra opções"

0. José José Mendes defende o lhe podemos dar um metro", O.* Mendes avisa Luís Mendonça, que, • 1. Ciclista da troféu de 2019 à procura de W52-FC Porto um tri que seria imponente. morando bem perto do local, W52-FC Porto e Efapel quer disputar o título. Se a serão numerosas e tentam UAE tem Rui e Ivo Oliveira a "Circuito contrariar o 'estrangeiro' de trabalhar para opoveiro, a Efa- '1~ final não luxo Rui Costa. Faltam João pel leva nove atletas, podendo tem um Almeida e Rúben Guerreiro jogar com António Carvalho, bocadinho a Joni Brandão eTiago Machado rolar. ••• De 2014 a 2017, os vence- para a vitória. AW52-FC Por- Poderá dores da prova de estrada vie- to, porém, tem 11. "Somos a haver ram de equipas estrangeiras. equipa mais numerosa. Te- muitos Em 2018, em Belmonte, Do- mos responsabilidade e várias ataques e mingos Gonçalves deu o títu- opções. Sabemos que o Rui sai espero um lo à RP-Boavista e em 2019, prejudicado se a corrida for grupo em Melgaço, José Mendes muito instável", conta a O restrito a sprintou para a vitória mais JOGO José Mendes, atual tentar importante do Sporting-Tavi- campeão nacional. vencer" ra, projeto que entretanto fi- Mendes ganhou em 2016 e Dúvida Volta a gerar polémica cou sem os leões, mostrando 2019, pode fazer o tri e ficar no Luís como o paradigma está a mu- lote dos terceiros mais vito- O facto de a Federação pegar na Volta a Portugal, levou a Mendonça dar. Hoje, em Paredes, Rui riosos: "Era um feito impor- Ciclista da Podium, organizadora, a comunicar que a edição deste Efapel Costa, já uma vez campeão tante. Estou confiante, mas às ano não seria comparada à versão dita oficial. Os ciclistas nacional, é o grande nome, escuras, porque há uma in- rejeitam. "Todos vão considerar que o vencedor da Volta pois João Almeida (Deceu- cógnita quanto à minha pre- este ano entra para os registos da corrida", diz José ninck) e Rúben Guerreiro paração e à dos rivais. Ainda Mendes, da W52-FC Porto. "Para mim, não ter número é (EF) estiveram na Lombardia assim, ganhar no ano passado irrelevante. É uma Volta a Portugal e em cada corrida ontem. "Não há um bocadi- também foi uma surpresa. vamos dar tudo pelo patrocinador e vamos valorizar nho a rolar, será ataque e con- Não é ideal que os Nacionais quem saia vencedor", destaca Luís Mendonça, da Efapel. tra-ataque e vejo um grupo não tenham uma prova de muito reduzido na frente. O preparação, mas é importante Rui enquadra-se nele e não que voltemos a rolar."

Página 4 Meio: Imprensa Pág: 30

País: Portugal Cores: Cor A5 Period.: Diária Área: 5,80 x 9,40 cm²

ID: 88091807 16-08-2020 Âmbito: Desporto e Veículos Corte: 1 de 1

ANDEBOL FC Porto perde com o Valladolid Ea O FC Porto perdeu ontem o úl- timo de três jogos de preparação em solo espanhol. Depois de te- rem empatado o primeiro e ven- cido o segundo, ambos frente aos vice-campeões espanhóis, Ade- mar León, os dragões foram tra- vados pelo Valladolid, perdendo por 36-35. Os destaques portistas foram Diogo Silva e António Areia, melhores marcadores com cinco golos cada, numa partida que contou com apresença de 357 espectadores, respeitando as me- didas de segurança. o

Página 5