ATO Nº 1130, DE 13 NOVEMBRO DE 2014

EMENTA: Designa magistrado e servidores para atuarem no I Mutirão de Audiências de Conciliação do Seguro Obrigatório DPVAT, a realizarse na Comarca de e dá outras providências.

O Desembargador LEOPOLDO DE ARRUDA RAPOSO, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, no uso das atribuições legais e regimentais,

CONSIDERANDO a necessidade de dar celeridade a resolução de processos judiciais no âmbito de todas as unidades jurisdicionais, principalmente em relação às matérias que provocam congestionamento, a exemplo do seguro DPVAT;

CONSIDERANDO que compete ao Núcleo de Tratamento de Conflitos de Interesse Público, Coletivo e Social da Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos organizar mutirões, audiências públicas e outras iniciativas com vistas à solução amigável de conflitos dessa natureza (Inciso III do art. 10-D da Res. TJPE nº 222/2007);

CONSIDERANDO que estão disponíveis para agendamento cerca de 120 processos referentes a conflitos envolvendo Seguro Obrigatório – DPVAT de veículos automotores, que tramitam perante varas do interior do Estado;

CONSIDERANDO que as audiências serão realizadas em 04 salas instaladas no Fórum da Comarca de Limoeiro , em dois turnos, com auxílio de peritos médicos constituídas por iniciativa da Juíza Coordenadora do evento;

CONSIDERANDO a necessidade de designar um Juiz Coordenador e servidores do Tribunal de Justiça para atuarem durante a execução dos trabalhos, visando a composição amigável dos processos contemplados.

RESOLVE :

Art. 1º Instituir, no âmbito da Comarca de Limoeiro, o I Mutirão de Audiências de conciliação do Seguro obrigatório DPVAT, a realizar-se no dia 26 de novembro de 2014, das 7h00 às 19h00 , no salão do Júri no Fórum de Limoeiro , localizada na Av. Dr. Otácio de Lemos Vasconcelos, s/n – Centro – Limoeiro/PE – CEP: 55.700.000.

Art. 2º Designar a Juíza MIRNA DOS ANJOS TENÓRIO DE MELO GUSMÃO, Juíza Substituta de Direito do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Limoeiro para atuar como Coordenadora do I Mutirão de Audiências de Conciliação do Seguro obrigatório DPVAT, em processos das comarcas de Bom Jardim, Buenos Aires, , Glória do Goitá, , Limoeiro, , , São Vicente Ferrer, Timbaúba e Vitória de Santo Antão.

Art.3º Designar os seguintes servidores para atuarem na Supervisão e Apoio Administrativo do referido Mutirão, nos turnos matutinos e vespertinos:

I) Ana Elizabeth Carneiro Leal Falcão – Matrícula 183.440-1; II) Ibirapuã Raimundo Gonçalves Junior – Matrícula 185.900-5; III) Jane Carvalho Pereira da Silva Moraes – Matricula 177.594.

Art.4º Convocar os servidores abaixo relacionados, integrantes do Grupo de Trabalho Itinerante Especializado em Mutirões de Conciliação, conforme Ato 388/2014, para atuarem como Conciliadores, nos turnos matutinos e vespertinos:

I) Natalícia Oliveira de Souza – Matrícula 176.004-1; II) Daniel Tabosa de Souza Correia – Matrícula 183.069-4; III) Andrea Paula Ponte dos Santos – Matrícula 175.721-0; IV) Aluízio Vanderlei Cavalcanti Guedes - Matrícula 183.957-8.

Art. 5º No prazo de 08 (oito) dias após o término do Mutirão, a Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos deverá encaminhar as atas de frequência diária dos servidores participantes à Secretaria de Gestão de Pessoas, para fins de anotação na ficha funcional dos servidores e futuro gozo de folga em compensação ao horário de trabalho excedido.

Art. 6º Os processos selecionados para o Mutirão deverão ser coletados junto às respectivas varas participantes, no âmbito das referidas jurisdições, e encaminhados, como “remessa interna pelo sistema Judwin”, para o Fórum de Limoeiro, onde ficarão sob a responsabilidade da Juíza Coordenadora do evento, que providenciará a devolução após a conclusão dos trabalhos.

Art. 7º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

Publique-se. Cumpra-se.

Recife, 13 de novembro de 2014

Desembargador Leopoldo de Arruda Raposo

Presidente em exercício