LINHA VIÇOSO / TAVIRA, A 150 KV

RELATORIO RELATÓRIO DE CONFORMIDADE AMBIENTAL DO PROJETO DE EXECUÇÃO (RECAPE)

PROJETO DE EXECUÇÃO

VOLUME 1 – RESUMO NÃO TÉCNICO

Rev. 01 MARÇO 2020

LINHA VIÇOSO – TAVIRA, A 150 KV

RELATÓRIO DE CONFORMIDADE AMBIENTAL DO PROJETO DE EXECUÇÃO (RECAPE)

Projeto de Execução

VOLUME 1 – RESUMO NÃO TÉCNICO

ÍNDICE

1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO ...... 1 2. IDENTIFICAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS PELA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE EXECUÇÃO E DO RECAPE ...... 2 3. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE E DA ENTIDADE LICENCIADORA ...... 2 4. ANTECEDENTES DO PROJETO ...... 2 5. LOCALIZAÇÃO E OBJETIVO DO PROJETO ...... 3 6. DESCRIÇÃO DO PROJETO ...... 5 6.1 Características da Linha ...... 5 6.2 Principais Atividades de Construção da Linha e Faseamento ...... 6 6.3 Instalação de Estaleiros / Parques de Material ...... 7 6.4 Cronograma ...... 8 7. CONFORMIDADE DO PROJETO DE EXECUÇÃO COM A DECLARAÇÃO DE IMPACTE AMBIENTAL ...... 12 8. MEDIDAS DE MINIMIZAÇÃO E PLANOS DE MONITORIZAÇÃO AMBIENTAL ...... 19 9. CONCLUSÕES ...... 19

Revisão Data Descrição da Alteração

00 Mar 2010 Versão draft para apreciação

01 Mar 2010 Versão final com a inclusão dos comentários da GALP

Lisboa, março de 2020

Visto,

______Elisabete Lopes, Eng.ª Coordenação

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

LINHA VIÇOSO – TAVIRA, A 150 KV

RELATÓRIO DE CONFORMIDADE AMBIENTAL DO PROJETO DE EXECUÇÃO (RECAPE)

Projeto de Execução

VOLUME 1 – RESUMO NÃO TÉCNICO

1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

O presente documento constitui o Resumo Não Técnico do Relatório de Avaliação da Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) do projeto da Linha S. Marcos – Tavira a 150 kV, que face a uma alteração da localização da subestação, por medida específica da Declaração de Impacte Ambiental (DIA), passa a designar-se de Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV .

A Galp Parques Fotovoltaicos de , Lda., pretende construir 4 (quatro) Centrais Solares Fotovoltaicas (CF), no concelho de Alcoutim, designadas por CF Viçoso, CF Pereiro, e CF Albercas e CF São Marcos. As Centrais Fotovoltaicas serão ligadas a uma subestação coletora de 30/150 kV situada junto à CF de Viçoso, por intermédio de 3 (três) Linhas de Média Tensão, a 30 kV.

A referida subestação será interligada à Rede Nacional de Transporte (RNT), por meio de uma linha aérea de muito alta tensão, a 150 kV. Esta ligação à RNT, que permitirá escoar a energia das 4 Centrais Fotovoltaicas, será efetuada entre a Subestação de Viçoso e a Subestação de Tavira (REN, S.A.), situada na Freguesia do Cachopo, Concelho de Tavira.

A Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV, objeto do presente projeto, tem um comprimento de cerca de 16,6 km e é constituída por 45 apoios.

O RECAPE é desenvolvido nos termos da legislação em vigor, correspondente ao regime jurídico de Avaliação de Impacte Ambiental, Decreto-Lei n.º 152-B/2017, de 11 de dezembro, mais especificamente considerando o definido no art.º 20º, sendo constituído pelos seguintes volumes:

• Volume 1 – Resumo Não Técnico; • Volume 2 - Relatório Técnico • Volume 3 – Peças Desenhadas • Volume 4 – Anexos.

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV 1 RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

O Resumo Não Técnico a que corresponde o presente documento, destinando-se a publicitação junto ao público, resume as principais informações que constam do Relatório Técnico do RECAPE, considerando assim as seguintes secções:

- Introdução;

- Antecedentes do Projeto;

- Descrição do Projeto;

- Conformidade do Projeto de Execução com a DIA;

- Medidas de Minimização e Planos de Monitorização Ambiental;

- Conclusões.

2. IDENTIFICAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS PELA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE EXECUÇÃO E DO RECAPE

A elaboração do Projeto de Execução esteve a cargo da ELETROLINHHAS , S.A. , tendo o RECAPE sido elaborado pela empresa AGRI-PRO AMBIENTE Consultores, S.A. que reuniu para o efeito uma equipa técnica qualificada para o efeito.

3. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE E DA ENTIDADE LICENCIADORA

A entidade proponente do projeto da Linha a 150 kV entre a Subestação 30/150 kV de Viçoso e a Subestação de Tavira é a Galp Parques Fotovoltaicos de Alcoutim, Lda., sendo que a entidade licenciadora do projeto é a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

4. ANTECEDENTES DO PROJETO

O projeto apresentado em Fase de Estudo Prévio, apresentava 3 alternativas para a linha a 150 kV: Alternativa 1 (com uma extensão de 22,8 km), Alternativa 2 (com uma extensão de 20,6 km), e Variante à Alternativa 1 (com uma extensão de 16,7 km).

O projeto incluía a construção de uma subestação 30/150 kV, que ficaria localizada junto à Central Fotovoltaica de São Marcos (no caso da Alternativa 1 e da Alternativa 2) ou junto da Central Fotovoltaica do Viçoso (para a Variante à Alternativa 1). Esta subestação será ligada, através da linha em avaliação, à subestação de Tavira (REN, S.A.) já existente.

Este tipo de infraestruturas tem uma vida útil longa (não menos de 30 anos) pelo que não é possível prever, com rigor, uma data para a sua eventual desativação.

A linha em avaliação visava efetuar a ligação de um conjunto de quatro Centrais Fotovoltaicas (CF) já licenciadas - CF Viçoso, CF Pereiro, CF Albercas e CF de São Marcos - à Rede Nacional de Transporte. As CF de Pereiro, Albercas e São Marcos estarão interligadas à Subestação 30/150kV de Viçoso por Linhas de Média Tensão, a 30 kV, que, tal como as próprias centrais fotovoltaicas, não estão abrangidas pelo presente procedimento de AIA.

2 Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV Vol. 1 – Resumo Não Técnico RECAPE Rev.01 Março 2020

O procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) teve início a 14/06/2019, após receção de todos os elementos necessários à boa instrução do mesmo e confirmação, por parte da entidade licenciadora.

A DIA provisória do presente procedimento foi emitida no dia 24 de janeiro de 2020, tendo sido a DIA definitiva, emitida no dia 3 de março de 2020. De referir que a DIA provisória não foi sujeita a alegações por parte do promotor, pelo que o conteúdo da DIA definitiva é igual. A DIA apresenta as condicionantes indicadas em seguida, mais concretamente, no ponto 7. De entre as condicionantes destaca-se a indicada em seguida, sendo que os restantes elementos / condicionantes são elementos a apresentar e avaliar na fase de desenvolvimento do RECAPE.

1. Desenvolver o projeto de execução de acordo com a solução “Variante à Alternativa 1” composta pelos corredores “D+B1.2+C”. A implantação da linha deve realizar-se, sempre que possível, o mais próxima possível da linha existente, a 400 kV, segundo um alinhamento paralelo. Na referida extensão, os apoios da linha a 150 kV devem situar-se num plano perpendicular à linha existente definido em cada apoio existente.

Tendo por base a condicionante constante da DIA, o projeto de Execução foi desenvolvido para a solução Variante à Alternativa1 composta pelos corredores “D+B1.2+C”.

Para além da condicionante previamente identificada, foram definidos uma série de informações necessárias à verificação do cumprimento das exigências da presente decisão, pelo que no Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) estes elementos foram avaliados sendo que é efetuada uma análise especifica desses elementos no ponto 7.

5. LOCALIZAÇÃO E OBJETIVO DO PROJETO

A Linha Viçoso – Tavira que, fará a ligação entre Subestação da Central do Viçoso e a Subestação de Tavira (existente), a 150 kV, insere-se nos concelhos de Alcoutim e Tavira, pertencentes, à data dos Censos de 2011 à sub-região (NUT III) e à região (NUT II) do Algarve.

Na figura seguinte sistematizam-se os concelhos e freguesias interferidas pelo projeto.

O desenvolvimento da Linha a 150 kV tem início na subestação 30/150kV de Viçoso.

A linha em estudo entre os apoios P1 a P12 desenvolve-se no concelho de Alcoutim e na freguesia de Giões. O apoio 13 situa-se na freguesia de . Os apoios P14 a P41 desenvolvem-se no concelho de Alcoutim e na freguesia de . Os apoios P42 a P45 localizam-se no concelho de Tavira e na freguesia de Cachopo.

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV 3 RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

FIG. 1 – Enquadramento Nacional e Regional do Projeto

4 Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV Vol. 1 – Resumo Não Técnico RECAPE Rev.01 Março 2020

6. DESCRIÇÃO DO PROJETO

A Galp Parques Fotovoltaicos de Alcoutim, Lda., pretende construir 4 (quatro) Centrais Fotovoltaicas, no concelho de Alcoutim, designadas por CF Viçoso, CF Pereiro, CF Albercas e CF de São Marcos. As CF de Albercas, de S. Marcos e do Pereiro serão interligadas por linhas de média tensão, a 30 kV, à CF de Viçoso, onde será instalada uma subestação de 30/150 kV.

A subestação de 30/150 kV, de Viçoso, será interligada à Rede Nacional de Transporte (RNT), por meio de uma linha aérea de muito alta tensão, a 150 kV até à Subestação de Tavira (REN, S.A.), situada na Freguesia do Cachopo, Concelho de Tavira.

6.1 Características da Linha

Do ponto de vista técnico o projeto é constituído pelos elementos estruturais a seguir indicados. Todos estes elementos são utilizados pela REN S.A. nas linhas da RNT e têm em comum as seguintes características:

• Linha simples trifásica, com um condutor por fase; • Dois cabos de guarda; • Apoios de linha simples de feixe duplo da família “T” e apoios de linha dupla da família “CW” (com um terno equipado) para implementação no primeiro quilómetro de linha junto à subestação de Tavira (REN); • Isoladores de vidro temperado; • Cadeias de isoladores e acessórios adequados ao escalão de corrente de defeito máxima de 40 kA; • Fundações normais para as estruturas metálicas, constituídas por quatro maciços independentes de betão.

Em relação às distâncias de segurança, particularmente aos obstáculos a sobrepassar (solo, árvores, edifícios, estradas, etc.) deve dizer-se que estas são verificadas para a situação regulamentar de flecha máxima, ou seja, temperatura dos condutores de 85 °C na ausência de vento.

No entanto, neste projeto, adotaram-se os critérios utilizados pela REN, S.A., os quais estão acima dos mínimos regulamentares, criando-se assim uma servidão menos condicionada e aumentando- se o nível de segurança em geral. Posto isto, as distâncias de segurança para os cabos face aos obstáculos a sobrepassar (solo, estradas, árvores, edifícios, outras linhas aéreas) são também variáveis face à tensão. No quadro seguinte apresentam-se os valores de segurança adotados para a Linha em estudo a 150 kV, bem como os definidos no RSLEAT.

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV 5 RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

Quadro 1 – Distâncias de Segurança da Linha a 150 kV a Obstáculos

Distâncias da Linha a Obstáculos (metros) Tipo de Obstáculos RSLEAT (mínimos) REN SA Solo 6,3 10,0 Árvores 3,1 4,0 Edifícios 4,2 5,0 Estradas 7,8 11,0 Vias férreas eletrificadas (1) 13,5 13,5 Vias-férreas não eletrificadas 7,8 11,0 Outras linhas aéreas (1) 4,0 4,0 (a) (1) Para distâncias entre o ponto de cruzamento e o apoio de 150kV mais próximo iguais ou inferiores a 200 metros (2) Para linhas de maior tensão nominal de 150kV e para distâncias entre o ponto de cruzamento e o apoio de 150kV mais próximo iguais ou inferiores a 300 metros.

6.2 Principais Atividades de Construção da Linha e Faseamento

A fase de construção da linha envolve um conjunto de atividades, das quais se referem três grandes áreas de intervenção: (i) os Postes; (ii) os Acessórios e Isoladores; e (iii) os Cabos.

A realização destes trabalhos segue a mesma sequência geral, com o início dos trabalhos pela abertura de caboucos nos novos postes, a que se segue a fase de construção das fundações, sendo que cada apoio tem um total de 4 fundações. Após esta fase passa-se para a montagem dos apoios, procedendo-se seguidamente ao seu levantamento que, após concluído, permite o início da fase de reaperto dos parafusos, finalizando a fase dos Postes. Dá-se então início à fase de instalação das cadeias e roldanas, que irão permitir o desenrolamento dos cabos. Após o desenrolamento, os cabos serão regulados, terminando o processo.

Têm-se assim como principais atividades:

• Instalação de estaleiro / parques de material; • Reconhecimento, sinalização e abertura dos acessos; • Trabalhos de desmatação e de abertura de faixa de proteção; • Marcação e abertura de caboucos; • Construção dos maciços de fundação • Montagem e levantamento dos apoios; • Colocação, desenrolamento e regulação dos cabos; • Colocação dos dispositivos de balizagem.

6 Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV Vol. 1 – Resumo Não Técnico RECAPE Rev.01 Março 2020

6.3 Instalação de Estaleiros / Parques de Material

Numa obra de construção de uma linha não são necessários estaleiros de grandes dimensões, uma vez que os materiais e equipamentos a utilizar na obra também não são, em cada momento, em quantidades significativas, sendo efetuado um rigoroso planeamento, de modo a que a entrega em obra, de apoios e cabos, seja feito em conformidade com as atividades em obra e somente à medida que são necessários.

Assim, os estaleiros de construção das linhas terão essencialmente como função: • o apoio administrativo à obra; • o armazenamento temporário de materiais e equipamentos (essencialmente postes desmontados e embalados; embalagens contendo isoladores; bobinas de cabos; embalagens contendo acessórios dos cabos e das cadeias; varões de aço para as armaduras dos maciços de fundação), de resíduos, etc.; • o parqueamento de veículos e equipamentos (essencialmente pequenas retroescavadoras e equipamentos para manobra de cabos) utilizados nas diversas fases de montagem das linhas.

Refira-se ainda a este respeito e como exemplo relativamente a dimensões, que as bobinas de transporte dos cabos têm um peso médio de 4 toneladas e um “diâmetro” máximo de 2,5 m e os apoios vêm em atados de cantoneiras cujo comprimento máximo não ultrapassa os 12 m.

Quanto a resíduos, as embalagens são geralmente de madeira, exceto no caso dos apoios, em que as embalagens são as próprias peças cintadas com fitas de aço.

O betão das fundações (diretas) dos apoios é fabricado em centrais de betão existentes na área, e transportado diretamente para os locais de execução das fundações, não existindo em estaleiro depósitos significativos de cimento ou de outros constituintes do betão.

No que se refere a viaturas, todas as viaturas são preferencialmente abastecidas diretamente nos postos de venda de combustíveis (pelo que também não existem em estaleiro depósitos significativos de combustíveis ou lubrificantes, apenas muito pequenas quantidades, específicas dos equipamentos próprios da montagem de linhas, designadamente máquinas para execução de uniões e para tração e frenagem de cabos e roldanas). Também não é (contratualmente) permitido ao adjudicatário executar, em estaleiro, reparações nos materiais e equipamentos da linha em construção (sendo nestas situações os componentes defeituosos devolvidos ao fabricante e substituídos por componentes novos), não havendo em estaleiro instalações e produtos para máquinas e tratamento das peças dos apoios ou dos outros componentes da linha em construção.

Desta forma, a seleção da localização dos estaleiros de apoio à obra, recai sobretudo em locais na proximidade da linha que já estejam infraestruturados com redes de serviços ou em áreas degradadas e tendo-se em consideração ainda outras condicionantes locais (incluindo as ambientais), que impeçam a sua instalação.

Refira-se que no caso das linhas e depois de obtida a licença de estabelecimento, a construção é adjudicada aos instaladores qualificados, que para além da responsabilidade pelos fornecimentos de todos os materiais e equipamentos, é também responsável pela escolha da localização e projeto de estaleiro(s) / parque(s) de materiais, obedecendo aos requisitos estabelecidos a este respeito.

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV 7 RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

O proponente possui um conjunto de procedimentos ambientais que estabelecem as diretrizes ambientais, condicionantes e medidas de minimização ou compensação a serem seguidas durante a construção das suas infraestruturas, entre as quais se incluem os requisitos relativos à seleção da localização dos estaleiros e/ou parques de materiais de apoio à obra e à sua instalação e funcionamento, garantindo ainda a sua conformidade com os diplomas legais em vigor.

Na fase atual do projeto não se encontra ainda definida a localização definitiva do estaleiro, apesar de existir uma localização provisória, tal como indicado na figura seguinte. Serão respeitadas as Condicionantes apresentadas no Desenho 2 (Carta de Condicionantes), sendo a seleção dos locais, bem como o respetivo projeto do estaleiro, definidos pelo adjudicatário da empreitada e sujeitos à aprovação final, para além da obtenção de outras eventuais autorizações ou licenciamentos necessários

De realçar que o Proponente não aprova estaleiros em locais com características que não sejam favoráveis ao seu estabelecimento ou que não cumpram o estipulado nos requisitos ambientais estabelecidos.

6.4 Cronograma

A execução da construção da obra da Linha Viçoso – Tavira, 150 kV tem a duração prevista de 9 meses, tal como se pode verificar pela análise do cronograma provisório apresentado em seguida.

8 Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV Vol. 1 – Resumo Não Técnico RECAPE Rev.01 Março 2020 38000 40000 42000 44000 Projeto Linha elétrica 150kV

-246000 ¯ CF Viçoso (MS) ! Apoio Subestação de Viçoso (30/150 kV)

P1/V1 ! CF Pereiro P2/V2 Estaleiro Provisório !

P3V3 ! Linhas Elétricas da Rede Pública REN (400 kV) Linhas elétricas (EDP) P4 ! Em cópias deste desenho com formato diferenteA3 atender do à escala gráfica Projetos Licenciados em construção Central Fotovoltaica Solara 4 Projetos Licenciados P5/V4 Central Fotovoltaica (Viçoso) ! Linha elétrica a 30kV (GALP) Projetos não Licenciados Central Fotovoltaica Pereiro -248000 P6 ! Linha elétrica a 400kV

P7/V5 !

P8 !

P9 !

P10/V6 !

P11/V7 ! -250000

P12 !

CF Solara 4 P13 Fonte: (Cartografia de Base) ! Instituto Geográfico do Exército, Cartas Militares de da Série M888 à escala 1:25.000: 574 - Giões (Alcoutim), 3 edição de 2006; 575 - Alcoutim, 3 edição de 2004; 582 - Vaqueiros (Alcoutim), 3 edição de 2004 e 583 - Odeleite (Castro Marim), 3 edição de 2005. Licença de Utilização n.º 654/2018

Artop-Aero Topográfica, Lda, 2019. P14 ! (Cedência de utilização por Galp Parques Fotovoltaicos de Alcoutim, Lda.).

P15/V8 ! Estaleiro

RECAPE - Relatório de Conformidade P16/V9 Ambiental do Projecto de Execução ! Linha Elétrica 150 kV P3V3 ! entre a Subestação de São Marcos e a Subestação de Tavira

-252000 Título Figura P17/V10 ! Estaleiro Provisório 2

Sistema de referência Escalas Folha Versão 1:25 000 EPSG 3763 0 250 500 (PT-TM06/ETRS89 - European m P18 Terrestrial Reference System 1989) 1:2 000 1/1 A 0 10 20 30 40 ! m Ficheiro Data Formato

FIG02-Estaleiro Fevereiro 2020 A3 - 297 × 420

FIG. 3 – Cronograma da Obra

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV 11 RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

7. CONFORMIDADE DO PROJETO DE EXECUÇÃO COM A DECLARAÇÃO DE IMPACTE AMBIENTAL

O projeto de execução foi desenvolvido de acordo com a solução “ Variante à Alternativa 1 ”, conforme decidido na DIA. Foi igualmente concretizado de modo a desenvolver-se o mais próximo possível da linha existente.

Tendo por base a condicionante constante da DIA, o projeto de Execução foi desenvolvido para a solução Variante à Alternativa1 composta pelos corredores “D+B1.2+C”. Essa condicionante foi aplicada sempre que possível na linha Viçoso, Tavira, a 150 kV.

Tal como se pode verificar pela análise do Desenho 1 (apresentado em Anexo), o desenvolvimento da Linha a 150 kV tem início na subestação do Viçoso, na parte norte da área de estudo seguindo para sul até ao apoio P10/V6. Do apoio P10/V6 até ao apoio P15/V8, a linha segue paralela à linha existente 4065-LTVR.PGN.

Após o apoio P15/V8 a linha afasta-se gradualmente da linha existente 4065-LTVR.PGN, até a Rocha da Garcia , onde inflete para sul até à povoação de Malfrades.

Tal acontece pelo facto de existir nesse local uma extensa área afeta a uma central solar já licenciada. Esta central solar pertence à Solara 4, Energias Renováveis e possui uma potência de 2000 kw.

Após este ponto a linha em avaliação inflete para sudoeste de forma a assegurar o afastamento máximo (dentro do corredor aprovado) da povoação de Malfrades, seguindo desta forma até à subestação de Tavira, de forma a assegurar a conformidade com a Central Solara 4, bem como a localização do ponto de ligação na subestação de Tavira que se trata de uma infraestrutura já existente.

Para além da condicionante previamente identificada os dados e informações necessários à verificação do cumprimento das exigências da DIA, o Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) integrou os seguintes os elementos:

1. Distribuição e extensão ao longo da linha dos biótopos e habitats prioritários afetados, com análise particular para os de maior importância para a avifauna.

2. Indicação das áreas parciais e totais de limpeza de terreno, remoção de todo o tipo de vegetação e movimentação de terras, espécies da flora, vegetação arbustiva e arbóreas afetadas e sujeitas a destruição ou corte (identificar, quantificar, caraterizar e mapear).

3. Análise qualitativa e quantitativa do impacto sobre a fauna quanto a atropelamento de espécies com menor mobilidade (anfíbios e répteis), a alteração e a perturbação do comportamento das espécies faunísticas, em geral, e quanto ao significado e magnitude da ocorrência de colisões e eletrocussões da avifauna.

4. Estudo detalhado de avaliação dos impactes sobre a flora, vegetação, coberto florestal e fauna, com particular atenção para a avifauna e habitats. Neste âmbito, deve ser atualizada a informação de caracterização geral de referência, devendo os censos da avifauna e da ocorrência de ninhos de rapinas (águia-real, águia de Bonelli e águia- imperial-ibérica), ser objeto de um esforço de estudo acrescido.

12 Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV Vol. 1 – Resumo Não Técnico RECAPE Rev.01 Março 2020

6. Plano de Recuperação e Valorização dos Habitats, de acordo com o previsto na medida de compensação n.º 80.

7. Proposta de sinalização intensiva de dispositivos BFD (Bird Flight Diverters) em zonas mais extensas face às consideradas no EIA, dada a existência de diversos biótopos onde a presença da avifauna é elevada.

8. Proposta de instalação de sistemas anti-pouso e de suportes de ninhos para cegonha- branca.

9. Características das vedações a instalar, incluindo indicação da natureza temporal (temporárias ou definitivas) e tendo em conta que as vedações definitivas, salvo justificações de segurança, devem ser de malha ecológica com abertura suficiente para não impedir a circulação da fauna menor e não devem ser encimadas por arame farpado.

10. Relatório de Trabalhos Arqueológicos (prospeção) e demonstração dos ajustes que os respetivos resultados implicaram no projeto de execução.

11. Carta de condicionantes revista e atualizada, que inclua a implantação e identificação de todas as ocorrências patrimoniais inventariadas, sobrepostas ao projeto. Esta Carta deve integrar o Caderno de Encargos da Obra e interditar, em locais a menos de 50 m das ocorrências patrimoniais, a instalação de estaleiros, acessos à obra e áreas de empréstimo/depósito de inertes.

12. Cartografia, a escala adequada, do local de implantação dos apoios interior, quando os mesmos se insiram nas áreas florestais ou na orla destas, incluindo a representação da área total da plataforma de trabalho, por apoio, necessária à sua construção, sobre a imagem do orto.

13. Plano de Acompanhamento Ambiental da Obra (PAAO), desenvolvido de acordo com as orientações constantes da presente decisão.

14. Plano de Implementação de Acessos, desenvolvido de acordo com as orientações constantes da presente decisão.

16. Projeto de Integração Paisagística da Subestação da Central Fotovoltaica, desenvolvido de acordo com as orientações constantes da presente decisão.

17. Projeto de Iluminação Exterior da Subestação, desenvolvido de acordo com as orientações constantes da presente decisão.

18. Projeto de balizagem aeronáutica da linha elétrica em conformidade com a Circular de Informação Aeronáutica (CIA) n.º 10/03, de 6 de maio – “Limitações em Altura e Balizagem de Obstáculos Artificiais à Navegação Aérea”.

19. Programa de Monitorização da Avifauna, desenvolvido de acordo com as orientações constantes da presente decisão.

De referir que, todas estas condicionantes da DIA foram possíveis de validar, tendo-se verificado o cumprimento das mesmas com as indicações e solicitações da DIA.

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV 13 RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

De referir que, existem medidas da Fase de Desenvolvimento do Projeto de Execução e do RECAPE, tendo-se constatado que o presente projeto de execução deu cumprimento sempre que tecnicamente às mesmas. São elas:

• Garantir a não afetação dos elementos patrimoniais n.ºs 2, 3 e 6, devendo ser minimizadas eventuais afetações do respetivo enquadramento paisagístico. • Delimitar os elementos patrimoniais (com um mínimo de 50 m, contados a partir dos seus limites externos), não podendo essas áreas ser diretamente afetadas pelo projeto, nomeadamente pelos apoios e acessos a beneficiar e a construir. • Efetuar a prospeção arqueológica sistemática do traçado, numa faixa de 100 metros de largura do eixo da linha projetada, e de todas as componentes de projeto, como acessos, estaleiros, manchas de empréstimo e depósito de terras, etc. • Os resultados da prospeção arqueológica sistemática devem ser tidos em consideração, de forma a evitar a afetação direta de eventuais ocorrências que venham a ser identificadas no decurso desses trabalhos.

A linha elétrica Viçoso-Tavira, a 150 kV localiza-se a mais de 50 metros dos elementos patrimoniais identificados, pelo que se considera que o Projeto de Execução deu cumprimento a esta medida da DIA.

O elemento patrimonial 2 localiza-se a cerca de 3900 metros da Linha, o elemento 3 a 85 metros e o elemento 6 a 66 metros.

Verifica-se que, destes elementos patrimoniais o que se encontra mais próximo da Linha corresponde ao elemento 6. Tal como já referido anteriormente, durante o processo de definição do projeto de execução e da definição dos acessos à obra ocorreram aferições do mesmo, no sentido de minimizar a afetação de elementos patrimoniais e de assegurar o cumprimento das medidas da DIA. O apoio mais próximo deste elemento patrimonial é o P5.

Tal como se pode verificar pelo Relatório dos Trabalhos Arqueológicos realizados, a prospeção sistemática do traçado foi efetuada numa faixa de 100 metros de largura do eixo da linha projetada.

Foi também efetuada a prospeção sistemática dos acessos a intervencionar, bem como do local de implantação do estaleiro.

Verifica-se assim que, a Linha Elétrica Viçoso – Tavira, a 150 kV, não regista a ocorrência de impactes negativos diretos. Regista-se apenas a maior proximidade do acesso viário existente que se irá utilizar para aceder ao apoio P5/V4 ao sítio arqueológico de Alturas de Marim/ Alcarias de Marim (n.º 6/LNS8227), que se localiza a cerca de 22 m, mas que corresponde a um acesso já existente e que não necessitará de qualquer intervenção no decorrer da obra.

14 Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV Vol. 1 – Resumo Não Técnico RECAPE Rev.01 Março 2020

O projeto desenvolvido assegura desde já a não destruição total ou parcial de sítios arqueológicos. Ainda assim, de forma a assegurar estas situações, quer o Relatório Arqueológico quer o PAAO, incluíram a adoção de inúmeras medidas de minimização de forma a assegurar isso mesmo.

• Assegurar que o posicionamento dos apoios: a. Não incide em linhas de cumeada principais nem afeta linhas de água (principais ou secundárias).

b. Ocorre em áreas em que os usos do solo são menos sensíveis ou que menos interfere com a atividade agrícola. c. Evita, sempre que possível, o abate de espécies arbóreas (com maior acuidade para as azinheiras e sobreiros).

Foi elaborada, para cada um dos apoios, uma ficha individual , com indicação das áreas afetadas temporária e permanentemente, com apresentação, sobre fotografia aérea recente, do apoio, da plataforma temporária de construção e do acesso ao apoio (a construir ou já existentes). Indicam- se igualmente as espécies de flora a afetar, com indicação do número de árvores a abater, por espécie.

Da análise destas fichas individuais é possível constatar que se evitou, sempre que possível, o abate de espécies arbóreas. No total da linha apenas se prevê o abate de 44 pinheiros mansos, verificando-se inclusivamente que não se prevê o abate de nenhuma azinheira.

De realçar que com a piquetagem mais precisa que será efetuada no local, em fase de obra, sempre que seja possível, o empreiteiro fará os ajustes necessários à localização dos apoios ou plataformas de trabalho, com vista a minimizar potenciais abates de árvores. Relativamente às linhas de água é possível verificar pela análise do quadro seguinte que os apoios se encontram bastante afastados das linhas de água.

Quadro 2 – Distâncias da Linha de Água aos Apoios

Distância do apoio mais Vão Linha de Água próximo (m) P3-P4 Barranco dos Paus 143,17 (P3) P4-P5 Barranco das Ferranhas 162,03 (P5) P10-P11 Barranco do Monte 114,48 (P10) P12-P13 Ribeirão 137,16 (P13) P13-P14 Ribeira da Foupana 208,78 (P14) P19-P20 Barranco do Malfrades 61,12 (P19) P24-P25 Barranco da Rebolada 90,59 (P24) P32-P33 Barranco do Cerva 166,70 (P33) P38-P39 Barranco do Carriço 92,21 (P39) P40-P41 Barranco das Amendoeiras Carriço 155,79 (P41) P41-P42 Barranco do Penisca 50,03 (P42)

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV 15 RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

Relativamente às linhas de cumeada, conforme se pode verificar na planta de condicionantes, de referir que o projeto, sempre que tecnicamente possível, considerou a localização dos postes a meia cumeada.

• Assegurar que o traçado apresenta uma distância superior a 1km dos aglomerados populacionais (áreas de habitação rural) ou habitações e apoios agrícolas.

A povoação de Malfrades encontra-se a cerca de 600 m da linha elétrica, mais concretamente do apoio 25. Deve no entanto referir-se que o apoio da linha se encontra no limite do corredor aprovado no EIA para implementar a linha Viçoso-Tavira.

FIG. 4 – Esquema ilustrativo da distância da Linha Viçoso-Tavira a 150 kV à povoação de Malfrades

16 Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV Vol. 1 – Resumo Não Técnico RECAPE Rev.01 Março 2020

Relembramos que tal como exposto no EIA, um dos condicionamentos para a localização do corredor nesta zona é a existência, a oeste, do Parque Solar da Solara 4, o qual se encontra a cerca de 140 m da linha Viçoso-Tavira, a 150 kV.

Por outro lado, devemos também realçar que o desenvolvimento do projeto e a execução do RECAPE permitiram adotar desde logo soluções que, minimizam os impactes ambientais que possam advir da construção da linha. Como exemplo disso apresenta-se em seguida uma das medidas incluídas no Anexo 1 – Medidas de Minimização do Plano de Acompanhamento Ambiental da Obra (PAAO) que explicita de forma clara que o empreiteiro aquando da construção não deve utilizar o acesso abaixo indicado para aceder ao apoio P5/V4.

“Será necessário garantir que não será usado, pelas viaturas do empreiteiro, o caminho rural que passa junto e no meio do sítio arqueológico da Alcaria de Alturas de Marim/Alcarias de Marim, n.º 6/CNS 8227.”

FIG. 5 – Acessos a Não Utilizar Para Aceder ao Apoio P5/V4

Tal foi possível pelo fato de, aquando do desenvolvimento do projeto, ter sido efetuado um esforço e um trabalho interativo entre o proponente, equipa de projeto e de ambiente no sentido de otimizar as soluções apresentadas.

De referir que não foram efetuados, por não serem aplicáveis, os seguintes planos:

5. Plano de Compensação para o abate de espécies florestais protegidas, de acordo com o previsto na medida de compensação n.º 79.

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV 17 RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

Foi elaborada, para cada um dos apoios e respetivos acessos, uma ficha individual , com indicação das áreas afetadas temporária e permanentemente, com apresentação, sobre fotografia aérea recente, do apoio (e respetivas sapatas), da plataforma temporária de construção e do acesso ao apoio (a construir ou já existentes). Nessas fichas indicam-se igualmente as espécies de flora a afetar, com indicação do número de árvores a abater, por espécie.

Da análise destas fichas individuais é possível constatar que se evitou, sempre que possível, o abate de espécies arbóreas. No total da linha apenas se prevê o abate de 44 pinheiros mansos, verificando-se inclusivamente que não se prevê o abate de nenhuma azinheira. De realçar que, com a piquetagem mais precisa que será efetuada no local, em fase de obra, sempre que seja possível, o empreiteiro fará os ajustes necessários à localização dos apoios ou plataformas de trabalho, com vista a minimizar potenciais abates de árvores. Relativamente às linhas de água é possível verificar pela análise do quadro seguinte que os apoios se encontram bastante afastados das linhas de água.

De acordo com os esclarecimentos prestados, constata-se que não está previsto o abate de espécies florestais protegidas, nomeadamente a azinheira que ocorre na área de estudo. Neste sentido, considera-se que este Plano não se aplica.

15 . Plano de Gestão e Reconversão da Faixa de Proteção Legal da Linha Elétrica Aérea, desenvolvido de acordo com as orientações constantes da presente decisão.

O Plano de Gestão e Reconversão da Faixa de Proteção Legal da Linha Elétrica tem como principal objetivo dar resposta ao risco de acidente, o qual é exponencialmente mais elevado quando a instalação e manutenção das linhas elétricas se dá em áreas florestais onde a acumulação de combustíveis, a falta de adaptação das espécies à estação, as densidades elevadas e a monocultura de espécies de crescimento rápido são a realidade local.

Nestas situações, a reconversão da faixa de proteção de uma linha é necessária e consiste na alteração da ocupação das espécies florestais existentes, através da eliminação dos cepos das árvores abatidas e na consequente rearborização com espécies que permitam cumprir as distâncias mínimas de segurança entre os cabos condutores e a vegetação.

Neste sentido e tendo em consideração que o uso do solo, na faixa da linha Viçoso-Tavira, a 150 kV, é maioritariamente composto por áreas de floresta de pinheiro manso e matos e pontualmente por culturas permanentes (olivais e amendoal), áreas agro-florestais de azinho e de pastagem, não haverá lugar a reconversão do solo, pois os usos atuais vão-se manter na fase de exploração da linha, não só porque não colocam em causa a segurança na exploração e manutenção da faixa, como constituem usos que promovem um ecossistema sustentável e valorizam a paisagem.

18 Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV Vol. 1 – Resumo Não Técnico RECAPE Rev.01 Março 2020

8. MEDIDAS DE MINIMIZAÇÃO E PLANOS DE MONITORIZAÇÃO AMBIENTAL

Para a fase de construção foram definidas medidas de minimização específicas que têm em consideração a DIA e a avaliação de impactes realizada e que integrarão o Caderno de Encargos da Obra, de forma a serem aplicadas pelo Empreiteiro. Essas medidas estão incluídas no Plano de Acompanhamento da Obra.

Foram também apresentados programas de monitorização para as fases de construção e exploração com vista ao controlo de alguns aspetos ambientais que asseguram a confirmação da avaliação dos impactes do projeto realizada. Encontra-se assim prevista a monitorização para a Avifauna.

Os planos foram definidos de acordo com a DIA e tendo em conta a legislação aplicável à elaboração dos relatórios de monitorização, constante na Portaria n.º 395/2015, de 4 de novembro (Anexo V), definindo os aspetos a monitorizar, os locais e frequência de amostragem, as técnicas e métodos de análise e a periodicidade dos relatórios.

9. CONCLUSÕES

No presente Resumo Não Técnico descreveram-se as principais características do projeto de execução desenvolvido para a Linha viçoso-Tavira, a 150 KV, demonstrando-se assim a sua conformidade com a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) emitida.

Na presente fase, e em resultado da articulação entre a equipa projetista e a equipa ambiental e com o apoio da entidade proponente, introduziram-se as alterações ao projeto solicitadas na DIA que permitiram a otimização dos impactes e que com as medidas de projeto definidas para a sua execução, permitiram também uma minimização dos impactes durante a sua realização.

Realizaram-se também os estudos complementares solicitados na DIA, tendo sido possível verificar desta forma o cumprimento da DIA.

Com a aplicação de medidas de minimização, incluídas no próprio projeto, nomeadamente as relativas ao modo de execução das intervenções e com a sistematização das medidas que se aplicam à fase de construção, nas Cláusulas Técnicas do Projeto de Execução e no Plano de Acompanhamento Ambiental da Obra, para cumprimento obrigatório pelo empreiteiro, considera- se haver garantia de uma significativa minimização de impactes.

São também propostos Planos de Monitorização Ambiental que pretendem salvaguardar situações de risco, avaliar a eficácia das medidas propostas, e assegurar que as medidas preconizadas e postas em prática são eficazes e permitem reduzir os impactes identificados.

Em síntese, julga-se que as alterações e os estudos realizados nesta fase de projeto, as medidas de minimização de impacte propostas para a fase de construção e de exploração, e os Planos de Monitorização Ambiental, de Acompanhamento Ambiental da Obra e de todos os outros Planos elaborados no âmbito do presente procedimento, asseguraram a minimização de impactes desejada e a conformidade do Projeto de Execução com as condições estabelecidas na DIA.

Linha Viçoso – Tavira, a 150 kV 19 RECAPE Vol. 1 – Resumo Não Técnico Março 2020 Rev.01

32000 34000 36000 38000 40000 42000 44000 46000 ¯

.! BRAGANÇA .! VIANA DO CASTELO .! CF Viçoso (MS) BRAGA

-246000 ¯ .! VILA REAL CF Pereiro .! PORTO CF Pereiro (MS) P1/V1 ! P2/V2 .! .! VISEU ! AVEIRO .! GUARDA

.! P3V3 .! COVILHÃ ! COIMBRA .! FUNDÃO

.! P4 .! CASTELO BRANCO ! LEIRIA

.! .! PORTALEGRE SANTARÉM

P5/V4 Espanha ! Oceano AtlânticoOceano

Giões .! LISBOA .! .! ÉVORA P6 SETÚBAL -248000 Martim Longo !

Em cópias deste desenho com formato diferenteA1 atender do à escala gráfica .! BEJA P7/V5 !

Área de estudo

P8 !

P9 .! ! FARO km 0 25 50 100 150 P10/V6 União das freguesias de Alcoutim e Pereiro !

Projeto P11/V7 ! Linha elétrica 150kV

! Apoio

-250000 Subestação de Viçoso (30/150 kV) P12 !

CF Solara 4 P13 ! Linhas Elétricas da Rede Pública REN (150 kV) REN (400 kV) P14 ! Subestação de Tavira (REN)

Linhas elétricas (EDP) P15/V8 ! Projetos Licenciados em construção Central Fotovoltaica Solara 4

P16/V9 ! Linha elétrica (Solara 4) Projetos Licenciados -252000 CONCELHO P17/V10 Central Fotovoltaica (Viçoso, Pereiro, S.Marcos e Albercas) ! ALCOUTIM Linha elétrica a 30kV (GALP) P18 ! Projetos não Licenciados Central Fotovoltaica Pereiro

P19 ! Linha elétrica a 400kV

[ [

[ [ Limite de concelho (CAOP2018)

P20 [ ! Limite de freguesia (CAOP2018)

[

[ [ [ P21

[ !

[

[ [

[

[ [

[ [ [

[ [

[ [ [

[

[ [ [

[

[ [

-254000

[ [ P22 [

[ [ [

[ [ [ ! [ [

[ [ [ [ [ [ [

[ [ [

[

[ [ [ [ [

[ P23/V11

[ [ ! [

[ [ [

[

P24 [

[ ! [

[ [

[

[

Vaqueiros! [

[ [ [

[ [ [ [

[ [

[

[ P26/V12 [

[ Fonte: (Cartografia de Base) ! [

[ [ [

[ [ [ [ [ Instituto Geográfico do Exército, Cartas Militares de Portugal da Série M888 à escala 1:25.000:

[ P27 [ ! [ [ 574 - Giões (Alcoutim), 3 edição de 2006; 575 - Alcoutim, 3 edição de 2004; 582 - Vaqueiros (Alcoutim), 3

[ P28/V13 [ edição de 2004 e 583 - Odeleite (Castro Marim), 3 edição de 2005.

[

! [ Licença de Utilização n.º 654/2018 [ P29 [ (Cedência de utilização por Galp Parques Fotovoltaicos de Alcoutim, Lda.).

[ ! [

P30 [ [

! [ [ P31 [

[ ! [

[ P32 [

! [ [

-256000 [ [ P33

! [ [ [ P34

[

[ [ ! [

[ P35/V14

! [

[ [ [ P36

! [

[ Cachopo [

[ P37 [

[ [ !

[ [

[ P38/V15 [

CONCELHO [ !

[ P39/V16 [ [

[ ! Odeleite

[ [ [

TAVIRA [ RECAPE - Relatório de Conformidade [

[

[ P40/V17

! [ [ Ambiental do Projecto de Execução

[ [ [ [ [

[ [

[ P41 [ Linha Elétrica 150 kV [! [ [ entre a Subestação de São Marcos e a Subestação de Tavira

[ [ P42 [ ! P43 [ [ Título Desenho

! [ [ P45/V19 [

! P44/V18 [ [ [

! Esboço Corográfico

[ 1 [ [

[ -258000

[ [ [

[ [ [

Sistema de referência Escalas Folha Versão [ CONCELHO [ [

[ 1:25 000

[ EPSG 3763 [

[ (PT-TM06/ETRS89 - European [ 0 500 1000 1/1 A

[ Terrestrial Reference System 1989) [ [ CASTRO MARIM m [

[ [

[ [

[ Ficheiro Data Formato

[ [ [

[

[

[ DES01_1-1-EsbocoCorografico Fevereiro 2020 A0 - 841 x 1189 [

-249000 -248000 -247000 Linha elétrica Viçoso - Tavira a 150 kV ¯ Linha elétrica Viçoso - Tavira a 150 kV

! Apoio Área de construção/montagem

Estaleiro

Subestação de Viçoso (30/150 kV)

Linhas Elétricas da Rede Pública

M

A

R

T

I

M

L REN (150 kV)

O

N

G O REN (400 kV)

255.0

255.2

256.9 257.1 Subestação de Tavira (REN) 258.9

259.1 257.0 221.1

227.0 9.1 23 261.0 258.9 3.2 15kV 22 241.2 261.0 261.0 259.2 .1 226.9 60 204.8 227 243.3 2 217.6 237.0 4.9 E 24 . N 260.9 7 7.0 .0 . 218. 20 259 .6 249.5 .3 222 263 1 253.2 2 257.1 4 7.3 .0 30kV 21 1.2 263 .9 21 0.8 262 25.3 25 248.3 233.0 2 0.4 257.0 221.3 23 46.9 36.6 263.3 2 2 1.3 5 26 29.3 213.

205.7 225.7 2 .9

.6 245.0 2 260

211.2 230 42.7 259.0 6 263.3 2 0 195.2 223.5 .7 20.9 265 191.2 194.9 2 03.3 22.6 Projetos Licenciados em construção .4 2 2 207 187.6 215.2 240.8 35.2 238.9 2 271.1

.1 3.1 2 .0

.2 199.0 3.4 .9 265 26 60.7 266 203 24 266 6 2

1 .7

5.4 0 58

7 221.5 24 280.4 27 2 264.7 0 .6 0 267.2 5.1 264 262.2 264.9 199.2 187.2 217.0 .0 273.0 26 232.1 271 66.5

175.4 160 201.2 .2 240.4 241.1 279.2 2

1 203 2.5 1

2 22 B 65.8 7 2 0

8 184.5

0 195.1 8.4 0 21 .6 0 45 .9 176.4 239.1 2 a 232.4 279.1 262 2 6.4 Central Fotovoltaica Solara 4 8 218.9 234.4 r 26

170.8 156. 249.9 r 7 258.4

1 .2

.2 2 a

207 237.5 6.8 247.0 2 2 277 0 69.2

9 23 2

0.7 4 7

175.3 3 24 240.8 3 n 3.4 0 9 3. 3 .8

198. 18 .1 247.6 2 0 246.8 5.0 0 265 261.2 237 0 236.4 26 1.3 24 222.9 221.0 238.8 244.7 234.9 c 27 265.0 265.8

1.0 0 24 o 280.5

1 22 .6 0 4.9

211.0 29.0 232.8 248 2 27

0 9 2 2 .7

199.0 19 229.0 245.2 5 261.3 0.9 262

0 0 26 0 9. 0

192.8 23.2 2 24 38.7 d 2 1 2 2 2

0 6.3

4 a 6 6 9 2

2 .6

2 49 .8

170 197.0 2 35.3 2 6.6 .7 262

0 0 0.7 2 3.1 26 64 23 s 27 2 0

1 0 29.0 251.2

4 2 6 265.4

0 214. 277.2 5 2.8 230.3 0 222.9 234. 25 F

7.0 239.5 237.3 0.9 .0 Linha elétrica (Solara 4)

0.9 24 e 28 263

1 19 0.9 8 178.6 22 218.8 231.3 24 0 0 r r 276.9 a 265.5 60.8 160 217.4 217.0 2 218.7 227.2 255.8 253.1 1.0 2 260.6 188.9 20 230 n 239.5 262.8 26 217.7 222.5 5 1.2 278.7

220 244. 24 h .8 281.0 1 4

9.4 9 22 55.5 240.6 a 25 18 8 234. 7.0 0 2 .3 23 5.0 s 271

0 22 .4 0.5 253 24 75.0 273.0 262.9

150 232.4 2 264.8

2 242.3 264.8 261.2

1 238.9 225.1 0 25 .0 s Projetos Licenciados 9.0 9 .9 265 17 182. 238.5 0 271.1 276 au 258.6 253.5 240.5 P 264.7 60.6 283.2 67.0 s 2 254.2 2 do 264.8

173.3 214.3 208.4 251.0

140 1 198.9 2 60.9 283.7 268.9 o 263.0

P9 7 2 c 3 159.0 0 05.2 0 an ! 2 266.5 P1/V1 177.0 r 7.2 1.3 241.5 268.6 277.0 ar 208.7 7 23 24 B ! 220. 4.1 2 2 234.4 28 262.7 260.7 144.8 149.1 235. 245.0 251. 263.1 1 2 Central Fotovoltaica (Viçoso, Pereiro, S.Marcos e Albercas)

6 6.8 4 259.2 0 25 265.2 1.0 .1

242.8 0 28 278.9 271 164.8 176.8 219.2 274.8 .0 1 37.0 2.9 72.5 265 .2 5 5.3 2 28 2 264.5 5.1 259 0 21 238.7 236.8 238.5 259.7 26 267.2

8.5 264.8 .4 264.6 2 24 66

Em cópias deste desenho com formato diferenteA1 atender do à escala gráfica 40 8 274.9 264.7 2 .2 1 8. 7

3 2 25 242.7 282.9 25 151. 0 269.0 264.7 265.2 254.9

237.1 266.5 258.6

1 217.4

157.4 6 241.2 242.5 257.8

0 4.1 241.1 Linha elétrica a 30kV (GALP)

21 0.9 EN124

241.2 28 0 6 1 59.4 0.9 2 28 6.7 3.1 266.5 9.1 268.6 27 27

23 243.4 2 266.6 266.4

1 243.1 80

7 P8 243.0 257.0 .8 2

259.4 268 .9 0 .8 0 L 243.3 266 26 6 ! 3.5 259.1

7 22 0

212. 2 8.7 .7 8.7 256.9 258.4

i 1 21 243 27 1

0

9 243.8 5.1 267.0 1 n 0 26 7 0 8 196. E 223.2 6.2

249.3 245.4 1.1 26 . 27 N

h 1 40.7

8 2

. Projetos não Licenciados 6 6.9 9. 4 0 4 2 P5/V4 2 2 259.7 244.6 277.1 266.9 256.5

a 210.9 20 ! 247.4 .1 1

244 2

CONCELHO 2 2 0 9. 0 .5

16 265 4 2 P2/V2 .4 .1

0.4 245 269

9 26 5 66.5 !

224. 8 246.9 2 49.4 2

1 234. 2 4.8 62.5

0 6 2 8 2

.4 2

6 4 .3 1 4 6

0 T 217.0 6 2 24

9 5. 4.8 5 0 2 27 7 0 256.7 6.9 P4 0 .1 A Giões209.2 272.5 27 269 .7 2 255.0 258.4 .4 251.4 265 265.1 7 253.3 250.7 258 246.8 274.9 ! 0 66.5 258.4 214.7 226.1 7 .2 2 259.1

V 2 256. 251 .6 264.7 7. 2 8

19 54.7 257.6 26 276.6 7 5 2 Linha elétrica a 400kV (Central Fotovoltaica Pereiro)

I 248. 253.5 266.8

0 .2 68.8

2 211.0 5 P6 251 .9 2 6. 8

185.0 R 0 22 260.5 26 260.7 0 212.7 P3V3 !

253.4 ! 169.6 A 257.5 247.2 271.2 213.3 2 2 245.2 255.5 270.5 6.8 - 3 5 25

9 0

203.2 206.8 204.8 07.2 210. 0 45.0 273.0 0 2 2 9 1 262.8 189.1 P 6.2 222.9 252.7 252.8 6.7 208.1 22 6.8 66.3 26 ALCOUTIM 211.1 25 252.9 256.7 246.7247.6 2 259.0 .6 U .1 248.9 9 256 209 221.4 P7/V5 258. 48.9 264.6 CF Viçoso (MS) 2 207.1 247.5 .0 260.9 257.0 181.2 E 215.7 ! 276.3 269 185.2 225.0 247.2 56.2 263.0 258.6 41000 177.2 2.4 254.5 2 248.2 196.7 B 0.8 1.1 250.9 25 275.1 192.8 189.2 5.8 7 25 25 17 176.5 218. 47.5 0.6 247.7 271.8 194.8 L 204.8 20 2 25 .7 0 202.9 2 56.5 272 8.8

2 9.2 2 249.1 258.4 26 255.1 25 2

1 0 75.1 257.3 A .1 7 2 194.6 0 187.1 192.6 0 216.9 256 248.5

181.0 212.9 195.0 0 270.6 254.9 248.4 266.4 9 248.7 260.4

19D6. 247.4

6 1 48.4 268.8 56.8

193. 9 248.5 2 2 0 1.3 .3 .6 .6 175.0 0.8 25 248 276 260 17 E 62.5 .8 8.9 7.2 255.0 2 272 0.7 .1 263.1 25 Via Algarviana (Rota pedestre) 25 27 265 185.1 209.1 267.1 19 7.1 6.7 0 9 24 27 G 252. 248.7 51.4 249.5 266.7 272.1 69.1 258.6 3 177.2 187.3 194.3 208.7 2 5.5 2 167. 199.5 210 26 .3 264.2 1.5 269 .2 19 U 244.7 272.8 259 252.8 267.6 1 2 90 S 1.2 207.1 70.5 7 .9 276.7 266.5 18 269.52 0 270 276.6 173.2 163.0 M 52.8 245.0 2 246.2 63.1 Via Algarviana (Rota pedestre) 2 183.1 .6 268.8 Á 245.2 250 278.3 260 239.1 271.4 261.3 N .0 9.3 252.9 271.0 267 263.1 15 169.0 274.9 71.0 240.8 78.6 2

0.6 180 , 2 17 B 272.2 61.1 197.6 268.7 268.8 2

2

a .6 4.9 1 178.9 .7 276 17 72 P

A .8 6 2 r

166.8 155.1 8 250

0 .7 1.3 E r 1 6 0 25 2

8 R 8. a 18 245.2 2.5 277.2 Infraestruturas de abastecimento de água

9 9.2 27

214. 22 E 0 n 17 267.2 I

4 R

7 176.9 c 268.5

2 174. .6 66.9 O 193. 2.7 o 270 2 265.1

151.2 0 19 2 0 17 6 26 164.8 0

0 0 d 48.9 277.4 9.2 173.1 2.8 2 252.1

15 0.8 a 24

148.9 k 19 271.1 7.3 0 s 26

6 44.6 271.3 251.5 272.6 272.4 262.8 1 2

V .0 .! 9 2

169.1 6.8 23 E 2 74.9 Captação pública (ARH Algarve) 17 2

4.4 5 276.8 7 71.0

189.3 i 24 53.1 268.8 2

0

r 0 2

2

i n 0.7

175.2 27 7

144.9 170.9 .7 52 0

h 3.2 2 269.1 272.3

25 .0 a 275

6 169.2 152. s .2 165.0 184.9 6 252 270.9 240.9 273.1 272.5 171.0

275.1 2 268.8

166.6 237.0 2 7

5.0 1 4 .3 16 8 242 0 140.9 0 0 272.8 ! 182.7 . Captação privada (ARH Algarve) 166.9 274.9 161.1 179.1 180.9 180 177.1 174.9 .! Captação privada

Adutor (ADA-Águas do Algarve) Combate a incêndios florestais (IGEO) ! Pontos de água Proteção aos pontos de água (250m) Área social (PDM de Alcoutim) Área de habitação rural Ocorrências patrimoniais (Terralevis)

(! Ocorrências patrimoniais (#) Ocorrências patrimoniais Vértice geodésico (DGT) 0# Vértice geodésico (DGT) EM1045 Reserva Agrícola Nacional - RAN (DRAP) Reserva Agrícola Nacional - RAN (DRAP) -251000 -250000 40000 -249000 Feixe hertziano (ANACOM) ¯ CF Solara 4 Alcaria Ruiva - Alcaria do Cume Reserva Ecológica Nacional - REN (CCDR Algarve) Áreas com risco de erosão

Cabeceiras das linhas de água

Escarpa Leito dos cursos de Água e zonas ameaçadas pelas cheias Rede primária de faixa de gestão de combustível (ICNF - 08052018) Rede primária de faixa de gestão de combustível (ICNF - 08052018)

[ [

[ [ Limite de concelho (CAOP2018) [ Limite de freguesia (CAOP2018)

Martim Longo

.2 191

2 95. .6 .7 1 187 205

.2 187 L 3.3 inha TAVIRA-P 20 UEBLA DE G 4.5 USMÁN, A 400kV 18 .2 211

4065-L .2 TVR.P 9 3 2

GN 19 83. 1 1 1 0

5. 1

7 .4 9 0 7 1 9 3 1 20

. 7 0

1 5 1

1 1 8 7

1 7 7 8 . 8 0 8 8 3 1 0 9 . 7 . 5 4 . .6 7 . 1 1 3.2 0 8 Giões 20 1 .4 1 1 7 8 1 1 1 8 1 (Cartografia de Base) 4 8 Fonte:

7 1

. 0 6 1

0 .6 7 7 1 0. 1.2 1 1 7 8 9

. 2 .

8 . 8 1 9 .9 4 Linha 20 92 0 1 8 0 TA 1 1 V 0

7 IR 1 1 1 A 0 9 5 1 -P U 0 8 1 5 1 6.7 71 EBLA DE 8.6 7 . . . GU 7 P15/V8 0 SM 7 9 . 6 2 1 160 15 ÁN, A 1 1 5 4 5 6 00 . 8 . kV

2 7 .5 6 0 0 . 1 1 17

1 2 ! 8 .2 1 1 16 7 6. 9 1 8 5 1 9

8 3 1 8.5 0 9 1 3 . 9 . 1 9 .3 9 0

5 P14 9 1 . 1 1 1

.2 8 . R 3 67 1 1 7 8 1 3 2 1 .0 5. 69

8 ! 1 4 .2 .9 R 1 I 0

.0 5 12 1 15 98 8 B 7 1 9 4 1 6 1 1

1 1 7 . 4 .0 3. 61 .9 1 6 i 1 0 8

.4 15 2 1 .8 7 8

9 8 . 3 5.2 b 4.9 35. 14 .0 8.9 E 0

4 0 1 0 5. 1 1 8 Artop-Aero Topográfica, Lda, 2019.

. 2 7

1 13 1 1 1 1 e 3

1 6 9 8 . 1

. . 5 6 . 5 5 8

6 1 1 8 I 1. 4 .2 1

1 0 3 4 B 7

9 1 0

9 R

8 8 P13 i 52 1 7.1 .0 .9 0 . r 1 1 1 .7 4 9 8

4 2 1 1 1 1 49 49 18 0 6.6 5.2 0 19 19 ã . . A 5 6

. . 4 4 2 a 3

9 .8 4 8 8 2.7 ! .8 8 1 0

5 3 1 1 1 0 1 .2 6

5 o 1 1 2 9 r 1

1 0 5 6 1 5 1

4 . 1 3 6 2 . 8 . 2. 8 .2 .1 16 7 1 7 1 1 0 1 8 0 . 5 7 160 1.1 1 3 2 r (Cedência de utilização por Galp Parques Fotovoltaicos de Alcoutim, Lda.). 1 5 1 .

5 D . 7 0 1 3 17 83 9 .0 5 a 6 3 0 P12 1 .0 9 . 2 7 1 .5 1 1 1 7 7. 1 .0 1 1 19 8 . 1 71 1 2 42 1 2 8 A 1 . 4

7 5 0 .7 9 1 n

5 1 0 4 6. ! .1 60

8 9 9 .4 .8 .9

. 1 0 1 1 c 6 3 1 . . 6 5 2

7 9 7 8

0 8 1 8 9 .4 17 0 .3 .4 1 1 8 4 0 5 .9 3 3 F .5 7 o 5 7 1 5 . 1 12 1 1 14 1

7 . 1 8 6 3.5 64 1 2 . O 1 .8 16 1

1 7 1 8 6 1 4 60 16 8 50 8 1 .

8 . 8 1 7 .9 0. 14 8 .8 8 6 . 0 4 d 1 2 8 U 4 15 15 7. .8

9 0 3 .7 4 0 1 1 2. 0 3 48 .4 4 0

9 1 1 8 17 ! 0 1 6

. . . 8 0 . 16 6 0 1 o 7 0 7 7 0 1

2 1 . 8 3 P 1 3 1 7 .9 7

6 5

9 0 6

1 7 . 1 . 0

1 1 5 1

. 0 7 . 5 .1

8 0 1 4 1

3 6 1 1 4 1

5 3 3

. 0 A 4 5

1 6 7 1 1. .1 1 1 .0

1 5 2 3 7 0 1 . 0 1

2 M 4 7 8 9 . 4 9 0 1 .9 . 1 . 7 1 5 5 6 9 6

0 3 N 1 15 8 7

1 2 12 .3 1 7 .3 1 1 1 1 . 5 1

. 1 1 1 0. 5 o .8 7

8 7 . 5 1 1 7 9 8 6 6 1 0 1

A 8 6 4 7. 7 0 9 .9 4 1 0 1 1 6

1 n . . . 1 1 0 1 8 7 1 0 5 17 5 1 1 1 1 5 13 4. 2 0 8 9 8 1 9 0 7. 8 .8 0 t 1 CONCELHO 1 0 14 8 15 0 15 1 4 0 5 . 8 1 8

3 . 5 5 . 1 9 e 1 1 . 2. 6 60 5 5 .3 13 3 0 .1 .0 4 . 8 9 .8 1 1 7. . 6 1 1 1 62 1 0 0 70 7 1 6 6 .8 5 1 1 1 14 3.0 2.5 15 5.1 0 1 4 9 3. .

8 3 .0 3 9 1 1 7 1 2 2 1 4 1 0 3 15 0 0 .

8 2 4 9 1 1 1 . 8 0 .2 4 P9

5 7 1 4 4. 1 0 8 8 3 5 0 0 8 .8 8 .0 1 6 . 2 1 15 3 1 64 1 7 1 0 6. 1 5 ! 1 . 8 . 8 0 9 1 16 9 1 4 . 5 15 5 1 2. 16 P10/V6 1 1 4 1 14 7 7 9 1 . 1 . .5 5. .2 .1 1 3 8 2 8 . 0 13 3 1 0 41 3. 8 5 9 4.8 58 1 .7 ! 17 6 1 1 12 .4 61 4 1 . . 4 0. .0 1 160 .6 8 0 2 6 9 1 35 1 3 12 .7 60. .7 5.0 7 .1 0 157 1 1 2 .0 1 1

1 7 15 1 58 61.

1 8 8 1 2. 137 142 .9 6

8 5 1 . . 1

8 3 2 8 19 7 2 13 9.0

. . 12 7 9

6 .0 . 8 9 1 6 9. .3 15 0 0 1 . 8 . 1 1 16 14 8 5 7 5 1 12 2.9 3.8 150 2 1 . 8 8.8 1

1 1 . 50 1 65

1 . 7 3 1 48 .0 1 9 . 2

8 1 1 4 15 118 6 2 . 0 0 .

4 8 ALCOUTIM 7 3 .8 .7 0 9 15 0 0 . 3 5 1 1 1 7. 1 13 2 6 . 7 1 35 15 0 41 2.6 .5 1 2 1 9 .2 137 1 4.9 .2

. 6 . .5 41 9.1

1 9 9 2 1 .3 14 1 1 1 8 4 155 6

8 8 5 1 2 .2 1 1 .3 1 16 12 .8 1 3 4 0 7 0 1 8 8 54 .6 2. 44 1 9 .2 8 1 5 . .4 .5 7 0 1 5 . . 6 9 5 9 148 1 14 0 .0

2 8 . . .3 .6 44 16 16 13 11 . . 1 2

1 7 6 5 4 3.1 1.0 6.9 12 .1 8 1 14 8.8 3 7

7 1 46 13 6. 13 . 7 0 . 8 14 8 5.1 1 5 5. 15 12 9 1 3 0.6 153 3.7 28. .2 3 1 .1 132 1 1

7 15 53 1 1 .7 27 1 3.3 1 0 . 6 . 2 1

.3 .7 1 6 2. 0 7. 21 8 8 0 8

5 1 1 0 1 0 . 1 6 13 11 L

1 1 0 1 8 8.5 144 8.7

8 8 2 . .9 1 .7 13 15 i

1 4 1 4 0 6 1 1 7 7 0 1 .9 . 2 6

9 1 .1 6 8. 12 0 n

. . .4 6 6 2.5 0 0 1 5 1 1

. 8 2 . 1 3 .3 9 1 2 1 9 6 4 0 5 h

9 0 1 5 .7 1 . 51 1 0 .2 1 9 .2 0 1 1 24 7 .1 . 1 58 46 .8 a 20 211 1 4 13 1 43. 155 147 .9 .9 8 5.7

9 6.7 41.0 2 11 .3 .2 04. 21

2 1 7.3 122 2 1 2

1 .9 2 3 14 1 14 51 1 .8 .4

2 2 8 .2 4 14 1 0

1 1 8 1 6 .4 7. .8 7 3 1 7 1

3 . 2 5 7 T 1 . 0

8 8 1 0 4 9 1 0 8 7 0 1 . 1 . 4 . 3 1 9 4 . 9 . 1 9 1 21. 06 1 0 . 6 2 13 52 14 12 0 A 2 .1 7 4 1 8. .8 2. 3.0 . 2 1 14 6 12 0 8 6 . 6 1 1. 1 1 9 12 V

2 5 0 4 52 .61 5.

. 3 0 9.3 .6 5 4 3

0 0 9 15 1 1 8 4 4 4 .1 2 .9 0 1 .7 0 I .2 8 2 4 0 1 0 . 1. 1 13 8 3 20 21 .7 8 3 1 0. 8. R 20 0 1 2 2 5 4 9 13 3.1 14 1 1 2 1 7. 4.8 39.

1 2 1 3 3 1 127 A 200

. 1 2 0 1 1 .0 8 3 1 1

1 5 1 R 1 5

2 13 0 8 1

9 .8 9 5 . 6 .8 .6 - .

. 1 1 5 .7 0 9 7 0 5 6 0

4 1 .

1 1 1 . . i 0 3 1 2 .1

0 5 . 9 b 6 9 9 1 12 1 1 0 3 0 1 1 2 2

3 3 3 18. 147 13 .5 P e 8 . 2

. .8 8 6 2 .4

4 13 1

1 . 13 4 5 U i 1 0 1 7 4.5 50 .8 9.2

r 1 .9 6 1 1 11 49 0 1 .8

0 7 2 1 ã 7 .0 1 1 4 Vaqueiros 3 .0 13 27 4 16 .5 E 0 . 9 . 2 7 3 8 .6 .0 5 1 7

. 4 o 1 1 13 38 16 .0 1 6 . 18. 12 1.3 .7 85 B 1 2 9 14 9 0.8 .1 1 9 1 1 147 0. 12 65 2 1 9 2 .2 8 2.7 1 L 19 . 8 . 4 0 4 6 2 0 1 14 1

1 .7 1 25 6. 21 A . 6 9 .

6 9 1 2 1 .4 3 1 3

5 2 1 3. 13 1

1 8 . 1 3 7. 43 6.5 0 9 1 . 0 3 .

3 4 . 2 .6 1 17 6

0 8 4 6 1 .2 9

9 5 7 . 2 7 .8 1 D 1 . 1 9 . 5 1 1 1 7 4 3 2 9 1 5 1 0 8

2 5 . 9 9 9 1 8 1 7 0 . 0 .2 1 .2 .2 1 1 .0 1 0 16 14 15 16 1 1 0 .3 2 6. 0. .2 18 E 9 1 .9 1 13 14 8 9 85 0 1 3 4 9 1 0 1 1 6 2 30 5. .9 23 .9 18 . 6 0 1 4 1 .1 .8 3 1 9 39 .3 2 1 .8 .0 16 4 0 7 .2 1 1 1 5. 19 1 2 1 4 1 R 1 42 7 .2 G 9 . 28 .9 0 15 89 0 3 8 5 I .5 13 14 6. 1 .1 6 . . B 8.8 4.7 0 1 3 8 85 U 7.6 . 2 8 7 14 13 14 38 1 8 1 5 19 9 2 13 7. 6. .9 2. .3 1. 1 1 E 5 4 9 19 .8 87 19 9 4 1 .1 1 0 1 S . 1 1 I 29 12 4 17 190 4 9 1 3 7 R .2 0.9 0 14 1 . 1 3 1 . 4.9 11 17 6.7 8 M 8 5 9 3 3 1 A 4.9 .6 9 4. .2 1 1 6 . 1 19 77 . 4 .2 1 14 .0 1 R 4 1 .9 1 5.9 0 75 Á

3 2 1

. D 1

2 4 0 1 1 1 N

45 37 13 3 8 2 A 1 5 .

.5 12 30 .0 .3 .4 .6 67

1 4 . 0 .2 1 B 2 5 1 .9 8 7 1 93 1 2 4 13 0 13 139 1 .6 , 1

1 9 2 4 2 F 2.9 4 3.0 130 .3 15 .1 4 a 7 9

8 8 2 .8 . 1 5.0 7 1

8 O 1 1

9 . 0

r . 2

. 7 9 1 A 3

2 0 U 12 30 180 r 4 0

1 .7

1 5

9 P 14 a .8

1 1 0 0 . .0 6 1 9

1 1 1 3 1 A 1 2 n 6 . 1 1 23 122 1 1 5.6 1 2.7 1 4

1 4 1 .1 .6 19 30 21 8

. c 1 N 3 . 1 .4 1 6

5 0 6 4 1 34 3. 0

3 .6 3 9

4 . 8

. 7 A .9 o 1 .0 0 1 0 0 9

12 128 16 0

9 2. .8 120 1 .9 1 9 12 34. 1 9 174 9.3

2 0 13 8 d 57 6. .3 k 18

1 1 6. 12 .3 18 59

9 0 8 1 6. 1

6 1 0 2 5 o 11 15 .2

0 . 1 5 18 12 3 2.7 8.9 3.0 73 V

. 7 6 1 1 1 .9 12 9. 14 1 2 1

9 1 0 1 1 0 8 .9 1 7 6 5 2 A . 0 1 1 0 .7 12 14 8 90 7 9 9 . 1 5 3 5 .7 13 4. AN 4. 1 1 2 3 9 4 . 114 5. 8 P M 7 3.3 9 .0 4 120 .8 3 OU 1 9 .9 .0 2 6 . .5 13 F 40 1

1 1 . 2 11 1. A o .8 .1

7 7 1 4. 1 D 13 55 8 20 5 13 0 A 1 8 1 1

2 . 8

1 . 1 1 7.4 12 1 IR 9. n 9 9 5 . 1 0 1 E 1 0 .1 4. 0 9 0 1 1 1 3 .7 IB 10 0 9 8 6 1 6 4.8 121 R .3 t 115 13 9 16 1

8 6 5 1 .0 .0 4 0 e . .7 112 12 .9 1 .1 8 0 . 8 119 1 .6 .9 73 3 . .2 18 1 1 1 8 117 .9 128 125 30. 5 .6 .1 .8 .1 9 0 0.8 70 112 126 19 1 .2 .7 11 110 .9 151

13 12 6.7 .8 122 .0 .7 9.1 2 0 1 .

3.3 .9 10 18. 8 0 165 82 17

11 1 9.9 120 110 9 8 1 2.7 1 .8 .8 1

112 126 0 6.7 .8 .9 . . 1 8

5 8 11 11 1 1 66 8.9 70 0 9 0 1 4 1 4 1 .3 1 .9 0 1 125 2 16. 1 .1 RECAPE - Relatório de Conformidade . 4 1 11 7 4 1 1 0.7 1.1 1 17 113 10.8 15. .9 0 .4 1 .2 180 8 11 110 0 69 6.9 1 1.0 .8 11 17 1 16 8.4 .8 .6 182 66 .9 ESQUEMA DE FOLHAS 1 9.2 .9 1 174 10.7 15 44 130 4.8 1 16 0 65. .6 0 1 180 6 1 Ambiental do Projecto de Execução .1 161 0 0.9 79. 14 1 6 .0 52. 163 1 Linha Elétrica Viçoso - Tavira a 150 kV 1/3 40000 Título Desenho 1/3 Condicionantes -252000 2

2/3 Sistema de referência Escalas Folha Versão

EPSG 3763 1:5 000 (PT-TM06/ETRS89 - European 0 100 200 1/3 A 2/3 Terrestrial Reference System 1989) m 3/3 Ficheiro Data Formato 3/3

DES02_1-3-Condicionantes Fevereiro 2020 A0 - 841 x 1189 A A0 - - A0 841x 1189 Versão Formato 2 2/3 eias Fevereiro2020 Data Desenho Folha NF- 08052018) lbercas) o) m NF- 08052018) e Alcoutim,eLda.). 1:5000 0 100 200 Condicionantes DES02_2-3-Condicionantes Ambiental do Projecto Execução de RECAPE - Relatório Conformidade de Linha Elétrica Viçoso - Tavira a 150 kV Linha Elétrica Tavira - Viçoso Linha elétrica Viçoso - Tavira a 150 a kV Linha Tavira elétrica- Viçoso Apoio Área de construção/montagem Estaleiro Subestação(30/150 de Viçoso kV) REN (150 kV) REN (400 kV) (REN) SubestaçãoTavira de 15kV 30kV CentralFotovoltaica Solara 4 Linha elétrica(Solara 4) CentralFotovoltaicaA Pereiro, (Viçoso, S.Marcos e Linha elétricaa 30kV (GALP) Linha elétricaa 400kV (Central Fotovoltaica Pereir Algarviana(Rota pedestre) Via Algarve) Captaçãopública (ARH Algarve) Captaçãoprivada (ARH Captaçãoprivada Algarve) Adutor(ADA-Águas do Pontosde água Proteçãoaos pontos de água (250m) Área de habitaçãorural Ocorrênciaspatrimoniais (#) Ocorrênciaspatrimoniais Vérticegeodésico (DGT) AgrícolaNacional - RAN Reserva(DRAP) Alcaria do Cume AlcariaRuiva - Áreascom risco de erosão Cabeceirasdas linhas água de Escarpa dosLeito cursos de Água e zonasameaçadas pelas ch Redeprimária de faixa de gestão de combustível (IC Limitede concelho (CAOP2018) Limitede freguesia (CAOP2018) [ (Cartografia de Base) [ ! ! ( ! . ! . ! . ! # 0

[[ [ Rede primáriaRede de faixa degestão decombustível (IC Linha elétrica Viçoso - Tavira a 150 kV Linhaelétrica - Viçoso Tavira Algarviana(Rota pedestre) Via LinhasElétricas daRede Pública ProjetosLicenciados construção em ProjetosLicenciados Projetosnão Licenciados Infraestruturasdeabastecimento deágua Combatea incêndios florestais (IGEO) Alcoutim) Áreasocial (PDM de Ocorrênciaspatrimoniais (Terralevis) Vértice geodésico(DGT) AgrícolaNacional Reserva- RAN (DRAP) Feixehertziano (ANACOM) ReservaEcológica Nacional Algarve) - REN (CCDR Fonte: Lda,2019. Artop-AeroTopográfica, (Cedência de utilizaçãopor GalpParques Fotovoltaicos d EPSG3763 European - (PT-TM06/ETRS89 Reference System 1989) Terrestrial Sistema de referência Escalas Título Ficheiro

6 . 6 . 0 .9 7 6 2 16 1 2

2

7 0

0. 7 8 1

1 0

2 1 2

9. 6 2

1 16 8 0 0 3 . 9 .0 0 7. 1 . 17 17 9 6 1 3 . 2 2 9 .8 2 183 1 .3 2

171

180 2

2

9 1

. 2

3

180 7

0

0 0

.7

180 0 9 0 .

0 1 1

3. 4

18 2

1 2 5.6 0 18 7 .1 . 185 5 4 2 1 0

5. .

8 1/3

1 0 1

0 .

.4 0 3 4 7 2 18 2 .6 4

209 2

1

8

7 2

. 2

0 87 1/3 1 0 0 4 2 6 . 1 2 87. P21 1 3 0 2/3 . 2 9 1 ! . .7 3 86 1 1 .1 2 211 3

4.9 2 0 8 3

1 8 . 2 7

3 2/3 2

MartimLongo .7 81 5 1 . 2 1 3. 7 . 18 3 2 9 2 . . 2 2 5 8 9 5 2. 2 3 . 6 21 3 V 3. 2 4 18 2 3 2 0 k . 5 3. 9 3 8 . P15/V8 1 2 3 0 0 4.7 . 2 ! 18 9 4 0 2 2 9 . 2 6 4 3 8 2 .

1 4 9 9 . 0. . 3 18 9 0 2

1 3/3 3. 3 A 18 3 2 2

9 , . 2 4 1 . 7 . 1 4. 3 3 N 7. 18 7 17 2 4 3 2 Á 2 9 0. 2 M 18 . 1 4 7 .5 . S 173 .4 2 86 6 1 2 . 3 U 18 1 2 .0 4 0 183 6 2 G 4. 1 17 . 9

4 0

2 4 4 5 . 2 . 7 E 7 4 3/3 .4 4 09 9 ESQUEMA DE FOLHAS 2 2 . 2 5. 24 2 9 D 2 18 2 .7 6 . 5. .2 .1 .4 16 2 . 17 77 79 .7 15 2 2 . 0 .1 1 1 88 2 9. 8.5 2 77 1 21 1 3 4 2 1 2 4 . 5 2 2 3 2 5 4 A 75. 2.9 1 22 2

L P22 2 2 3 B 0 ! . 4 5

78. 1.0 1 8 2 4 18 2. 1

8 . E 1 3 2

7 2

0 . 2 0 . 4 5

U 4 7 2 4 1

1 . 2 . 0 9 5 2

17 4 5 2

.7 2 4 P 00 10 0 8 2 3 2

0. . 9

8 .7 . 0 1 6 8 7

1 6 8 4

- 4 1 5 . 2 7 .4 2 2 . 81 1. 5 0 A 1 18 3. 6 5 8 5 . 1 4 2 7 2 2 R . 9 4 . 8 9 2 I 6 9 . 4. 5 9 7 6 .0 1 . 7 4 3 2 . .0 18 2 1 2 4 V 5 0 3 18 0 0 2 .9 5 . .3 92 5 7 2 5 9 5 1 . . 0 18 2 . 9 A 8 1 4 . 3. 4 9 9 1 5 2 9 3 4 T 2 4 4 .4 2 2 . 82 9.1 2 1 18 8 0 4 .2 . 1 5 2 . .5 18 1 6 9 . 18 0 9 a 4 . 1 8 4 . 2 3 5 2 0 5 8 5. 8 2 h 18 0 . 0 4 5. 8 9 2 . 18 . . 3 0 2 .8 . 9 .2 84 .7 7 8 5 7 1 98 5 4 n 18 8 1 5 4 2 7. 5 2 i 18 2 2 2

9 L . 5 6 0 7. . 18 8 5 8 3 1 . . . 1 2 .9 . 7 2 2 5 1 0 0 5 . .1 18 . 4 6 . 5 2 . 5 5 . 5 18 1 0 5 8 6 4 . 5 3 5 2 2 7 2 4 4 7 5 9 . 2 5 2 . 0 2 2 . 4 6 0 2 2 9. 2 1 8 2 5 4 1 1 .0 5 3 . 3. 7 5 . 2 2 8 8 .4 2 9. 1 1 3 8 9 8 9 3 2 2 2 . 5 1 2 1 . 3 5. 0 . 4 8 5 4 1 7 6 3 4 . 2 4 2 3 4 5

5. 2

19 2

.6 5 5 2 0 9 1 87 . 1 9 2 8 . 3 3 . . .9 5 8 6 6 4 . 0 4. 19 4 18 5 2 5 0 5 4 2 5 2 5 2

R P23/V11 2 7 2 0.9 . 19 8 7 . 2 .

1 0 3 5 7

. ! . 0

0 3 6 5

6 1 2 2

8 5 . . 2 6 5

. 5 0. 2 2 5 1

9 7 2 5 . 2 1 2 0 2 8 4 4 3 7 1 8 2 4 4. . 8 9 2 2 5 1 0 1 2 2 . 2 2 9. 1 18 5 6 5 6. .6 2 3 18 6 2 2. 18 6 19 . 9 4 1 8 . 2 . 3 3 3 .6 . 0 . 6 0 5 4. 19 7 5 0 19 2 -254000 4 2 5 3 2 2 8 2 8 . . 96. 1 0.8 5 8 19 4 4

2 2 0

.

1 9 1.8 0 5 2 9 2 0 .

1 . . 5

5 3 0 0 2 9 2 6 3 3 4 . 9 2 2 2 2 . .2 9. 7 99 .1 18 0 1 7 4 .9 18 0 6 0 88 . 0 1 2 6 . 4 1 2 2. 2 7 9 4 1 0 8 3. . 5 19 2 6 2 7

.1 5 .

5 2 0 3 2

2 2

. 9 6

0. 5 19 0 1 9 2 9. 0 18 3 1 4 . . . 2 9 7 8 .8 5 06 5 0 6 2 .3 . 2 6 2 2 19 5 3 2 9. . 5 9

18 .

3 5 2 3 . 2

5 7 0

0 5 . 1 0 . 4

2 4 9

0 . 9 6 . 0 6 2 7 5 2 6 4 3 2 5 2 2 2 20 .1 0 .9 91 9

P16/V9 0 9. 0 3 1 2 . 9 19 1. . 1 19 4 3 0 6 ! 4 .

4 . 2 8 1 2

2 8 3 . 5 . 7 3

.1 5 1 3 0 2 19 7 8 8 2 5 . 4. 2 9 .8 2 .3 1 4 2 4 1 6 19 . 1 9 19 9 . 6 0 2. 5 19 9 2 3 6 1 2 4 6 . 2 9 . . 9 . 5 2 6 9 4 6 6 4. 5 2 7 19 5 2 2 3. . 2 19 2 1 9 . 0 0 8 5 . 3 0 2 7 1.1 5 2 1 . 2 6 0 0. 5 3 2 20 9.0 2 19 2 7 2 9 4.6 .8 . 0 19 8 0 77. 8.9 19 1 19 .9 .7 6 2 8 9 2 20 19 . 8 7 . 6 2 5 .2 2 71 . 6 1 1 8 7 . 2 . 2 9 5. P24 .9 2 0 4 0 . 17 4 2 0 9 5 . 8 . 0 19 0 8 2 2 . 1 0 0 4 4 5 8 6 . 2 ! 4 6 6 3 .3 2 2 . 9 6 5 2 4 6 2 2 2 1 5 3 . 6 . 2 . . 6 6 6 5 0 7 2 5 2 5 2 8 5 50 6 2. 2 20 2 2 2

1 . 8.6 9 19 5 5 . 6 S .2 2 . 177 4 E 5 8 D 7.1 2 5 A 5.0 3.0 18 2 R

17 18 F

3.0 9 5 0 L

7 6. . 1 7 19 0 3

. 6 A . 2 M 7 5 6 8.9 0 4 .1 7 .0 4 5 . 177 1 185 2 2 6 2 3 2 0 . 1 5 1 . 2 9 .3 2 7 0 5 . . 17 2 6 9 1 3 2 3 .0 . 191 6 . 7 2 2 2 7 -252000 B 7 6 a 8 2 2 rr . .2 .8 a 2 7 8 n 3 17 17 co . .4 1 173 8.4 d 6 17 a 5 2 R 9 .0 2 181 ebo . la 0 d 2 .2 a 6 187 . .4 2 9 71 6 9 1 . 2 6 3 .6 2 6 4 7 . 3 18 4 . . 2 2 . 2 5 . 4 7 .8 0 6 6 8 7 6 6 17 5 2 4 6 2 2 . 4 2 7. 2 16 2 9 .6 1 80 6 1 .5 0 2 2 18 9

2 0 .

.

0

0 2

1 7 4 0 6 0 0 6 . . 7 2 . 2 7 7 1 0 0 6 6 9 0 7 2 6 2 . . 2 0 2 1 2 7 .8 4 6 . 2 . 7 18 5 0 .5 2 0 2 1 8 8 2 7 1. 1 1 6 . 1.2 18 . 2 6 2 9 0 1 7 . 6 3 6 . 3 3.3 2 18 2 3 7 4 . 7 2 1 5 8 8 . 2 6 8 3 0 0 . 8 . .2 2 3 7 6 3 .0 16 6 3 3 8 16 1 2 6 2 7 . . . 2 5 2 0 0 9 9 6 7 4 4 7 . 2 6 . . 1 0 2 2 7 1 2 6 1 3. 7 8 6 7 3 0 1 8 5. . 2 16 2 2 4 0 3. 7 17 5 8 5.0 . 2 . 16 5 9 6 . 3 5 . 6 3 2 9 2

5.0 6

7 7 1 0 .3 1

7 .2 2 .

6 1 5 2 0 0 7 1 7 .

1 1 0 . 5 1 . 3 . 8

6 7 19 9 6 . .3 6 3 9 .1 2 6 16 1 2 2 4 19 4 7 . .3 2 1 2 6 . 1 6 1.5 16 5 . 2 7 . 3 2 1 9 2 7 .0 0 . 7 7 7 0 2 17 2 . 7 2 4 2 . .8 7 7 8 84 8 2 1 2 . 1 . 2 . 7 9 7 6 8. 5 16 2 2 2 5. ! 2 7 6 16 7 2 .3 2 2 179 7 0 . . 4 3

4 P25 1. 7 7 8 0 1 4 . . 2 2 8 1 . 9 8 .8 8 1 2 .6 2 . . 7 . 0 7 18 5 9 . 6 P17/V10 5 1 0. 6 5 2 . 7 9 18 2 2 4 4. 6 . 1 2 9 8 9 6 6 1 3. 5 6 8 2 9 4 7 . ! 1 8 2 2 . 0 . 2 1 2 84 6 5 . .5 1 9 . 7 83 2 . 1 7 1 9 7 39000 8 7 2 1 .9 6 2 64 . 6 2 9 1 2 . .7 5 2 4 0 3 16 7 . .2 7 1 .8 81 2 68 1 1 2 7 1 . 9 3 2 . 7 4 . 7 9 . 0 9 3 . 2 . 6 . 9 . . 5 7

2 2 9 6 2 .3 2 2 5 7 1 5 . 0 2

18 6 7 7 6 2 7 . 7 9 2 3

2 . 2 0 7. 2 2 2 3 7 18 2 4 6 1 0 . 2 7 2 4 7 . 7 2 3 . 6 4 2

3 2 7

7 2

1 2

6 .5 9 0 0 3 17 . . 0 5 7 0 7 9 6 . .4 7. . 2 7 6 . 8 2 15 1 2 2 4 8 . . 7 6 6 1 1 0 .8 27 6 2 7 9 8 2 . 3 16 7 8 . 2 2 . .9 2 4 2 18 9 0 9 7 6 7 6 2 9 2 2 2 . 2 2 4 . . 1 . 0 .6 . 9 83 5 7 3 7 1 . 5 6 6 6 2 6 6 2 2 2 8 6 2 . 2 2 0 6 . 0 . . 5 6 1 9 . 7 3 65 2 6 1 7 2 2 7 . 2 2 80 . 1 2 5 3 7 6 . 8 6 4. 4 17 .9 2 1 76 7 2 0.9 80 1 6 .9 0 2 .4 1 6 . 3 61 17 . 1 3 3 1 .0 6 5 . 9 6 . 17 2 3 2 1 7 5 6 1 . 2 0 . 6 1 2 . 7 9 7

4

2 6

1 2

2 1

.3 8 6 . .6 5 . 2 4 7 0 17 1 2 8 9 .1 9 7 3 . . 16 5 3 6 . 8 0 2 2 0 7 6 4 2 . 6 2 2 2 6 1. 9 2 18 .4 0 72 5 270 .2 1 7 2 16 3 . 70.6 1.5 9 1 18 6

80 2 2 1 7

5 . 0 4 7 . 0 . 2 7 9 6 2 6 8 2 9.1 .1 . 2 15 73 0 1 9.0 17 6 2

1 . 6 7 . 77.2 6 7 1 7 2 9 8 7 9 . . . 6. 2 15 2 2 2 6 6 6

.8 0 2 2 2 174 17 7 1 2.7 . . 20 4 1

6 7 7

1 .

7 .5

01 2 2 0 2 4 7 5 6 2. . 20 2 4 .4 7 169 1.0 7 . 20 2 7

.5

69 6

1 3 0

1. 2

0 7

2 2

1

8 0 0 0 1 2 67. 1 6 9.1 . 19 2 1 . 3 7 3 . 7 3. 2

17 9 7

6 2

2 7 2 0

1 4

9 . . 1 .

3 1 9 6 9 ! 7 0 1 . 7 7 6 3 2 2 6 5.5 . 7 . 17 9 2 8 7 7 3 9 .7 2 . 6 2 . 6 4 . 5. 19 4 8 5 19 EM505 . 0 1 7 7

2 7 6 2 0 2 2 .7 7 2 160 7.2 0

7 2 5 1 0 . 6 0 P18 .3 2 . 93 . 1 8 1 6 . 3 2 2 ! 5 7 9 2 9. . 7 . 17 2 8 0 2 8 2 6 7 89.4 2 2 2 1 0 3. 6 18 . 8 6 2 6 2 .1 . 2 .5 187 1 162 0.4 6 16 2 .0 0 74.5 69 181. 1 1

9 9 0 . . 2 2 0 8 . 1 6 7 1.0 4 0 2 27 2 0 2 6 0 7 2 1 6 . 6 2 . 6 4

2 6 .4 2 63 6 1 . 6 6 5 2 . 6 5

. 9 .

8 6 0 2 7 . 7 0 6 2 7 1.0 0 21 2 7 2 0 2 . 6 2 0 3 . 1 1 7 0 2 . 8 0 1 2 3 . 5 6 . 5 2 1 2 6 .3 . 3 6 17 7 2 2 1 2 9 2 7 8 0 . 2 .6 5 8 4 . 16 6 7 0 2 7 1 7 8 2 0 2

0 . 9 . 7 .5 8 6 65 7 5 1 6 2 . . 7 6 9 .8 2 . 8 6 7 6 6 7

1 6 .

6 2 . 2

0 0 .4 8 0 1 1 19 2 7 1 7 .4 . 2 65 2 1 7 5 6 . 3 0 2 .

0 6 7 6

. . . 8

7 0 5

9 7 9 9 2 3 1 1 9. 5 7 16 6 . 7 6 2 4 2 2 2 7 .9 2 65 1 2 . 0.9 1 . 7 2

1 .9 9

6 7

16 6

2

.3 2 7 2 3 0 1 19 . 9 1 . 7 8 8 2 5 . 6 . 9 4 . 2 2 7 0 7 2 7 2 .3 95. 2 7 1 2 .4 16 6 174 . 0 2 7 . 2 2 7 . 7 3 6 . 2 5 8 .8 9 . 8 .8 .4 96 . 2 68 1 95 1 7 5 8 7 1 3. 1 . 6 . 9 7 8 2 1 0

7 4 . 2

7 2 7 0

2 2 8 0 2 8 .1 2 7.1 199 . 2 19 9 .4 6 75 1 1 2 . .3 0 73 1 9 . 1 .5 . 5 7 17 .3 1 1 99 2 1 8 . 7 2 8 . .9 2 5 2 7 70 6 . 1 2 7 1 .1 3 . 4 . 77 01. 7 1 2 1 2 7 1 7 2 8 70 .4 7 . 8 .0 194 2 179 2 8 2 7 .8 1 8 . 2 16 0 . 1 .5 6 2 . 1 9 8 18 . 6 .2 0 7 2 . 9 2 17 7 2 5 7 . . 6 2 7 3. 2 8 0 1 7 8 20 . 2 . 7 8 2 1 . 2 7 2. 69 8 17 1 2 2 7 0 7 .9 . 8 2 7 .9 18 . 2 70 3

1 CF Solara 4 4 1 8 . 8 2 2 9 . . .3 5 2 5 2

17 7 9

2 ! 7 8

0 4.8 2

0 2 2 0 2 2 . 6 .2 R . 5 5 19 8 7 7 2 2 8 78.9 . 1 9 4 0 . . 8 .4 4 7 9 2 19 .1 7 0 . 09 . 8 2 7 2

7 2 .5 .2 2 0 1 2 8

18 20 8 1 2

.5 2

5 0

0 7 2

2 . 8 4 0 1 . 8 3 2

2 8 1

P19 . ! 9 9 9 . 8 0 2. . 2

9 4. 2 1 8 . 2 7 2 4 18 .9 3 8 .

18 7 . 19 8 0 9 8 7

7 2 2 . 8 0 7 7 6 . 2 2 8 0 2 8

2 3

9 0

.1 . 0 .3 0 6 188 19 99.4 7 1 2.7 2 20 4 5 0 . . . 9 8 . . 5 2 1 5 . .7 8 8 9 8 8 86 7 1 2 7 7 2 2 3 .2 . 2 2 0 7 0 3 19 8

.

9 3 8 . 0

1 . 2

17 2 8

.2 8

2 8 . 173 2 .9 .8 0 84 208 8 2 1 2 8 9 6 . 2 . 6 3 8 3.1 1 8 17 . 2 2 .3 1 0 82 3 . 1 8 1 9 0 1 2 8 . 2 .9 3 3 9 82 5. . 1 17 7 .0 0 . 15 2 5 74 2 . 7 .3 1 . 3 5 4 8 18 6 2 0 8 . 1 8 2 . 3 0.7 5.0 9.3 2 18 18 17 3 8 4 .4 8 2 . 88 .8 .6 2 4 1 82 6 1 1 17 . 8 0 3 2 8 8 0 .6 1 . 9 80 2 90. 1 3 1 8 1 8 2 . 8 . 1 . 4 6 1 4 . 4 9 3 . 8 6 .4 2 .1 76 1 7 .8 1 2 8 9 18 0 8 .

.8 18 2 82 2

1 .9 2 4 .8 4 8 5

76 22 . 8 1 0 5 2 8 .1 2 77 2 .

1 1

9

1

8 2 0 . 2 3.1 4 20 7 .

-253000 9 8 2 8 0 1 . 2 . 3 . 9 8 197 2 8 8 1 7 9 1. . 9

.4 8 . 2 2 1 3 1 0 18 .5 2 . 18 2 2 8 7 9 2

2 . 9

2 1 2

1 3

9 9 . .9 0 5 9 82 2 6. 1 5 18 . ! 0 8 3 9 8 9 . 5 . 3 . 2 2 . 80 2 1 5 3 0 9 . .9 3 0 92 2 4 1 9.3 3 18 9 .2 2 .4 15 3 6 4 2 . 19 . 1 0 .1 6 0 7 . 18 9 . 8 0 . 3 9 . 2 4 3 3 6 7 . 2 9 3 . .8 . 9 1 6 9 9 2 0 2 1 4 2 0 .5 2 90 3 0 1 .3 9 3 93 3 1 6 2 1 . 9 4 0 . 6 89.1 5 9 1 .2 9 9 2 .4 3 . 1 9 19 2 9 . 18 8 . 7 1 8 6 2 9 9. . 9 . 19 2 9 2 2 8 4 2 . 9 9 6 .8 2 2 84 0 0 .1 1 . 87 3 1 3

9 0 6 5 . 4 1. 1. . 8 19 3 1 2 1 1.4 9 0 19 3 3 7. 1 2 . 3 19 . 1 1 .5 0 9 91 3. 9 0.8 1 19 2 20 2 1 8.9 .1 . 19 3 9 19 8 7.0 . 8 .4 19 3 2 0 03 . 2 9 1 00 3 . 5 3 3. 7 2 0 19 95.5 . 9 9 0 1 3 8 2 2 9 2 2 .9 194

8 9 4. 3 . 20 . 1 6 90 9 8 1 2 2 .9 200

.4 0 5 1 9

18 9 2 0 7.5 0 1 20 . 7. 7 8 18 4 0 . 0 6. 8 . 29 20 2 .1 2 9 3 5 9 0 . 8 2 .0 6 6 2

19 6 . 2

8 4

2 2 8

0 0 0 . 2 3 9 . 9 0 2 0 R 5. .3 . 2 0 2 03 2 9 2 0 2 1 . .6 1 2 92 9 4 1 6.9 0 . .9 0 2 3 5 8 6 2 . 0 20 . 5 8 2 9 8 2 8

2

2

.7 2 0

8 2 . 0

8 9 0 7. 9

1 0 2 2 9 2 . 1 1

.

2 0 0 . 6 6 8 . 7 8 2 0 8 2 9 2 6 0 2 . . 0 6 7 9 .6 8 198 8 2 .3 2 2 213 .1 205 5 2 . 1. 2 21 . 2 3 1 8 .7 . 02 8 2 2 4 2 2 . 8 9 2 9 8 1.5 06. 2 21 12.8 2 2 3 . 3 .2 8

13 4 2

2 . 4 0

2 . . .1 1 3 15 0 .6 2 3 7 19 8 8 2 . 8 8 2 0 2 2

8

2 7 6 . . 2 5 2 8 8 . 5 2 2 9 . 15.2 8 6 2 2 8 0 2 . 6 9 . 8

8 P20 4 2 0. .6 9 6 2 19 . . 2 ! 2 8 8 0 2 2 . 5 8 8 2 8 2 2 0 7 . 22. 1 2 8 80 2 2 2 6 10 . 2.9 1 19 8 2 6 1 5 . . . 1 7 9 3 8 . 7 7 2 2 2 9 8 . .8 7 .6 19 .3 9 1 96 2 6 2 . 1 22 2 7 . 9 6 2 2 8 .

0 7 . 9

0 8

2 6 7

7 2

7 2 8 2 0 3.2 .1 2 19 25 1 2 2 . . 3 7 . 0 8 0 7 . 5 . 9 8 2 0

38000 9 7 . 1 2 8 5.2 2 7 19 8 2 2 .1 5 23 2 . 2 5 8 . 8 6 2 8 93.3 2 1 1.3 0 22 7 6 2 . . 2 1 8

7.0 8 7

1 2 2 0 2 .1 5 9 17 . 2 2 9 1 . .

0 P29 2 3. 0 2 0 5 0 2 8 .5 9 0 .4 19 8 2 ! 4 2 6 2

19 . 2 0 0 1

8 1 8

2 2 2 2 . 0 .5 2 . 10 7 2 6. .2 8 7 8 0 .8 19 . 2 16 2 2 7 2 0 2

4.3 0

.4 19 0.1 3

00 2 0 2 2 0 6 3 . 2 0 2 4 8 0 . 1 9 . 2 6 . 9 . 9 4 7 4 7 0 2 7 2 3 2

-255000 5 .5 . 18 1 2 7 0 . 3 3 2 . 8 2 . . .7 6 9 0 4 . 8 . 0 9 . 9 6 1 7 1 3 4 7 . 9 0 4 2 7 2 3 7 0 3 7 . 2 0 3 2 0 1 3

3 6 16.9 . 6 2 2 10. 2.6 2 21 7 2

2 3 .

1

4 0 0

7 7

0 3 .

. 2 2 4 4 0 2 . .5 5. 3 0 8 21 7 2 . .2 19 3 5 2 7 21 8 0

2 0 0

3 3

0

1 2 21 .5 0 5 9 19 . 0 0 7 2 . . 4 1 9. 2 21 5 4 0 1. 7 20 3 2 .0 217 200 9.9 19 0 . 0

.9 .

98 3 1 3 0 2 2 0 8.9 8 1 . 9 2 1 1 3 7.0 0 19 3 20.9 2 .2

199 2 1 3

. 7 .

1 9 7 4 . 0 8 01 . 2 8. 2 1 . 19 7 4 3 7 3 2 0 .

8 . 0

2 2 3

0 5 3

0 0 0 3 1 3 7. .0 1 19 9 . 19 1 . 4 3 0 1 3 3

0 1

3

2

7

8

0 .

3

CF Solara 4 2 2

1 0 0 0 1

3 5 . 2 .3 . 31 4 2 7 9 7 2

2 2

5.1 9

23 0 4 0

1 . . 5 0

.7 1 .

37 3 3

2 9 8 3 0

0 2 0 3 .6 3

220 0 .6 219 2 9 20 . 0 0 0 3 2 2 3 19. . 2 2 8 0 3

7 . 4 6 . 0 1 2 0 . 3 2 3 5 9 0 2 3 .2 6 25 7.6 .

2 21 0

5.3 0 .

0 1 1 1 2 9 5 . 2 0 0 6 2 0 2 3 . 3 0 4 9 ! . 3 9 4 1 . 2 9 0 5 . .5 2 7 3 9 22 9. 3 21 2 0 3 8 .

0 0

3 1

.

.2 2 5 29 2

2 0

0 .0

23 3

0 2 5

2 . 2 0 7 .

9 2 9 P21 5

. 2 9 0 6 1

.9 .

0 0 3 ! 3 3 9

2 3 2 0

.7 .1 8 0

1 3 . 4 5 0 3 3 . . 3 2 2 3 . 1 6 8 1 9 0

9 0

2 3

2

2 3 3 0 4 .8 . 228 2 0 .1 3 9 9 1 34. 22 . 2 5 0

0 3 8 0 . 3 0 4 0 3 0 . 3 3 3 0 .1 3 7 1 23 . 1 9 7 .0 . . 41 0 2 6 8 3 1 9 2 3

8 .

6

2 0 3 0 .0 0 3 43 .7 . 2 2 5 3 1. 24 3 24 . 0 9 8 3 1 . 3 2 0 .5 3 234

1

1.0 .

4 5 2 2

4 0 0 3 240

1 0 3 49. 39. . 2 2 7 0 3 7 3 . .

4

3

8 2 . 5 0 0 .2 0 53 3 3 2 .8 1 7 3 0 3 . 2 3 7 6 . 5 2. 9

23 0 0 .

1 0 3 9

3 1 1 3 3

-254000 .3 .2 247 239 7.0 25 6 2 . 1. 1 7 5 . 2 1 7 7 2 .9 . 3 8. 40 0 25 2 3 3.6 1 3 25 3 9 .

0 5 31.1 1 . 2 3 9 7.8 35.3 0 25 2 3 0 3

.4 2 9 54 . 1.8 2 26 0 1 2 6.9 3 . 0 23 8 5 0 6 . 3 2 3 1 Vaqueiros 3 .7 252 2 .5 1 3. 4 . 9 24 23 . 3 2 1 2 3 P31 .1 3 51.0 239 2 !

3 3

1 2

0 0 0 .0 25 233

3 0 5 . .0 0 3 49 .8 2 4 1 4 7 23 . .5 0 2 47 4 3 2 1

3

8 . P22 .4 247 41.2 4 ! 2 0 .3 3 47 8 2 . 8 . 4 1 4 1 3 51. 0 2 3 8.9 24 2 6 . 42. 5 2 2 3 5 0. 9 25 3 0 . . 2 2 6 1 .3 3 2 1 25 3 3 .3 .8 51 50 7 2 2 9.0 6.7 . 24 7.3 23 3 24 1 3 4 250 . 4 1

3 9 0

. . 0 9

6 . 1 7 4 1 1

1. 3

25 2 3 3

0 2

.1 2 3 7 8 3 24 . 7 . 3 1 0 .8 40.9 2 . 1 44 2 3 5 3 1 2 1.7 . 3 5 1 . 2 3 47 3 2 1

3 5 . 9 1 1 3 . 2 1 2 . 1 . 1 . 6 3 S 1 3 1 TO .7 2 5 N 0 2 3 BE 25 .

3 0 3 1 2 8 .2 VAQ 2 1 .

.5 5 5 UE 5 0 2 24 IR . 3 . 3 5 4 OS 2

2 0 .3 1 255 2 9 . 06 1 2 1 7 . 5 3 . E.M 1 3 3 5 4 E 3 . 1 .M .2 . 3 3 5 6 .0 24 3 06 . 3 1 .2 25 7 9 3 23 1 .3 2 3 1 9 6 . . 2 4 . . 2 9 6

5 7 . 8 3 1 1 6 1 1 7 . 3 3 2 3 3 1 4

2 3 1 0

EM505 . 3 .7 9 7 6 . 25 1 8 9 .9 3 2 . 46 1 5 . .2 2 . 35 9 2 2 .0 1 3 37 5. 2 0 1 2 2 25 1 . 3 3 .3 5 9 .8 3 3 0 .3 1 2 25 245

9.0 3 0 EM506 7 4 4 2 .9 2 . 254 EM505 3 1.0 9.9 1 4 4 5 2 3

2 . 3 3

2 3 3 1

3 x 9 . 1 3 1 .

0 1

0 8 0 . 3 3 2 1 .2 Vaqueiros 3 .1 . 1 24 .0 .1 4 3 43 51 .7 24 2 4 2 .6 2 46 8 3 54 2 3 . 6 1 2 . 3 2 3 .2 7 45 .6 3 2 .7 53 1 2 2 .9 3 0 5 6 2 3 . 3 2 4 . 7. .4 2 5 24 8 . 9 24 7 4 0 4 2 . 1 2 3 . 1 3 .6 3 9 7 24 3 0 3 6 4.3 . 3 25 .9 4

.1 50 1 3

.7 1 2 . 1 2 6 5 . 5 4 2 0 2 5 9 3 3 7. 2 2 6 24 . 7 3 3 . 6 9 .0 . 8 9 0 1 24 . 1 8 ALCOUTIM 4 8. 3 24 3.5 7 1 3 25 2 5 3 . CONCELHO 9 3 . 7

1 ALCOUTIM .9 4 49 9 .8 2 2 . 3 250 P32 .3 3 8

3 CONCELHO 25 1 1 3 P23/V11 .8 49. ! .8 254 2 52 1 4 2 ! . . 3 9 2 1 7 3 . 3 .8 6 250 1 3 2 8 7 . . . 3 0 8 1 2 2 0 .5 6.8 2.7 .8 3 3 255 25 25 248 3 2 3 .5 .4 5 9 58 . 25 2 .0 55 4 7 0 2 . 1 1 . 0 . 1 1 .8 9 3 0 6 3 25 . 1 2 3 5 9 3 . 0 3 1 0 7. 1 5 .5 7 3 2 48 0 2 3 0 8 3 . 3 ¯ 3 0 . 0 2 9 ¯ 1 9 3 2 . 3 2

6

. 7 .2 .3 0

55 50 4 2 2 3 2

3 40000 -256000

ender à escala gráfica escala à ender at A1 do diferente formato com desenho deste cópias Em 35000 36000 -256000 37000 Linha elétrica Viçoso - Tavira a 150 kV Linha elétrica Viçoso - Tavira a 150 kV

¯ ! Apoio Área de construção/montagem

Estaleiro

Subestação de Viçoso (30/150 kV)

Linhas Elétricas da Rede Pública REN (150 kV) REN (400 kV)

Subestação de Tavira (REN)

M 320 O 80 N 2 C H 0 258. IQ 29 7 U E 310 0 15kV 27

2 7 308.3 325.0

300 280 0 320.9

S 0

26 3 3 3 .1 33 330 O 320 3.4 .6 3 0 17.2 IR 6 E 2 323 318

70 .4 .7 U

2 30 3

0.9 Q 0 2 2 3 29 V 2 2. 3 32 3 A 30kV 9 8 0 18 4. 31 0 32 .7 9 .4 A 266 33 9.2 336 V .9 5.1 .9 Q 321.8 304.9 U

310 3 33 E

3 13.1 33 9.0 3 0 0 7 3 3 I 60 . 2 1 3 -257000 2 7 6 6 .

2 .6 .5 334 2 R 8 0 3 32 32 331 .5 33 3 0 25 11.3 1.0 5.0 .4 5.1 O 3 326. 337.0

8 S 1 325 0 339. .5 2 1 71.3 327.3 305.6 3 340 324 Projetos Licenciados em construção 0 .1 322. .5 327 250 0 3 3 5 328. .0 31 22.8 4 2 2 2 2 5.1 0

70 82 9 0

.8 0 338 3

0 3 .8 30 1

2 3.4 30 323 0 333 309. 0 3 8 .6 3 3 .3 0 3 ! 27.3 3 333 21.3 329. 0 .0 1 3 273.6 321.5 15.6 2 3 3 60 33.1 323. 16.7 279.0 2 0 3 40 3 0 16 32 3 3 30 324. 35.6 .2 3.8 04.8 07.3 5.0 9 1 Central Fotovoltaica Solara 4

33

7.8 3 315. 2 3 1

6 0 1 29 0 7 3 0 320

.2 3 29.5 3 30 0 29 1 8.

29 1.0 30 3 0 .5 3 E 9 3 17 3 .5 .1 .7 32 324 2 9.1 3 .6 .

5 M 0 27 3 3 0 3 7.5 29 30 11. . 2 10. 7.3 5.0 0 3 7

28 3 5 0 0 17.

3 2 0 23.1 325 2 10

.0 3 6 2 276 3 3 320 319 2 95.3 .4 30 .8 .5 75.6 3 321.1 32 11.1 275.3 3 324 3.2 2 .9 3 313 Linha elétrica (Solara 4)

3 30 3 3 3 .7

07.0 0 .9 25.2 05.1 312. 23.1 3 8 3 3 3 1 1 2 7 3 1.0 19. 0 .3 10 318 309.5 6 32 323 .9 3 3 0.8 305 .3 17.4 24.7 32 3 .1 276 3 3 300 4.9 22.5 0 309 .3 1 3 329.1 1 .8 0 0 329.0 32 3 7.2 322. 31 3 293 3 2 9.4 321 302. 00 .3 3 09.3 .1 8 10.7 321.0 ! 323 .1 3 32 3 12.6 7.0 275 0 321 32 3 .1 0 315 32 .0 3 0 10.9 Projetos Licenciados 3 .6 2

2 10 .1 2

9 3 3 0 290 3 3 0 2 16 30 0 35000 .9 9. 0 3 2 2 ! 317. 26.7 329 274.2 27 82.8 0 .1 2 7.1 29 320 8 4.2 31 P34 .9 33 30 2 8. 3 2 9. 0 93.1 306. 2 8 315 21.2 3 .83 5 9 73.2 3 .0 326.8 07.1 331 3 1 .4 319

0 0 ! 280 x .1

0 32 315 3 3 P37 3. .3 3 0

2 3 2.8 P36 3 31 24 0 2 20 1.2 3 .8 83.2 .8 21.2 321.8 32 3 Central Fotovoltaica (Viçoso, Pereiro, S.Marcos e Albercas) 316 5.3 04 277 .5 ! 320.8 .8 .5 3 3 3 3 2 02.8 15.7 303 12.6 .5 0 3 309.4 9 276 0 31 323 18.9 0 .8 0.8 318 .0 3 28 P38/V15 27 .9 312.6 32 310 07.1 0.9 0.8 321 315 2. .9 3 2 .9 3 .7 7 Em cópias deste desenho com formato diferenteA1 atender do à escala gráfica 28 30 79.1 3 31 17.1 3. 28 1 0.7 31 2 9. 3 2 0.6 2 1.3 2 316. 3 323. 0.9 2 13.7 0 ! 9 8 23. 3 3 314 8 0 304 4 EM505 321 17.2 30 32 .9 0 .9 322 310 .1 7.5 7.2 282 .5 .3 ! EM506 . 9 291 320 .3 321 2 .2 314. 2 8 3 7 Linha elétrica a 30kV (GALP) 30 0 3 15.

284. 7 5.2 06.6 0 325.

2 7 32 3 326 314 3

0 2 3.4 .8 .4 3 13. 1 1

7 7 2 0 0

.1 3 303 3 305 0 . 6 1 .1 2 0 2 2 7. 3 2 97.3 28 5 .3 319 3 2 5 0 2 53 2 2 3 3 3 .0 13 85.4 .8 .8 7 01.3 302 15.6 310 07.2 .5 2 4 . 3 0 2 30 0 8 24.7 P33 1. 3 0 6 2 3 15.1 3 316. 0 0 32 3 P32 19 9 8.6 16 .2 295 .7 2 .0 302 3 314 51.2 .1 24.5 307.0 .4 304. 290.5 2 00 !318 7 2 6 3 3 31 .9 Projetos não Licenciados 5 17 1. 2 28 0 2 29 .0 1 0 71.0 4.9 90.9 7.0 32 3 316 282.9 7.0 313 23.1 .3 29 315 .0 3 311 288. 6.9 .7 33 14.9 .6 9 283.0 3.7 316. 286. 1 317. 7 290 317. 6 P31 5 2 309. 81.1 1 272 2 3 318 318.2 Vaqueiros 25 .6 81.4 19.0 .7 0.9 279. 276. ! 307. 24 0 9 328 31 9 7.0 2 .8 3 7.1 3 2 9 32 3 319 316 23.9 52.9 255 325 3.0 0 .3 .6 Linha elétrica a 400kV (Central Fotovoltaica Pereiro) .5 0 29 .8 2.6 301.4 80 2 3 33 3 27.5

EM1049 272.6 2 0.3 314 18.7

2 8 3 .3 3

2 27 20. 31 25

0 2 5. 8 6. .2

300 44.5 6 0 271. 265 320.8 7 2 2 .7

7 0 2 2 270 41.0 320 31

2 7 7.

76.8 28 2 27 299 3 2

0 2 6 5 7 28 .1 36 3 .7 7 .0 . 3 0 .1 2 8.9 1 18 3 68.7 28 .9 14.9 3

23 0.2 316 13.3

5.4 .1 3

2

2 21 6 . 0

8 23 5 0 290 2 7.3 318. 317 3 2 42.9 5 .5 20 79.2 297.4

3 315. 0 3 1 1 2 4

0 17.2 6.8 3 5 3 13

2 284.8 16.9 .5

24 26 2 6 3

1. 23 4.7 0 13

1 9. 2 2 2 34 .4

4 7 8 59 0 3 0 . 3 . 6 3

.1 0 29 3

28 2 6 1 3 2 0 .7 9 19 9 2 . .7 . 28 0 85 28 7 3 4

24 241.7 0.9 .3 5.4 261 0 4 3 314 0 .5 6 0 0 2 .7

2 25 1.0

7 0 3 31 31 2 7 2 5 2 0 1

24 0 29 2 31 3 4.6 .6 .1

5.0 4.6 80 257 3 31 21.0 2 .0 3

0 . 8 2 3 0 0 83.1 0

2 24 8 295. 323 2 81 0 2 2 6 . 3 Via Algarviana (Rota pedestre) 8 .2 .6 2 4 1 14 2.8 0 3 .8 4 3 3 12 2 283 14.9 2 .4 3 0 .4 3 0 1 7 2 0 32 3 2. 0 247 250 6.5 3.2 12.9 9 3 .4 281 2 3 .3 84.5 0 01.0 308 0 32 .2 5 0 2 294 3 2 .7 311. 310 49 .5 1 3 6 5 .7 .3 0 32 3 31 2 0 18.7 2.5 331.1 3 3 2 309.0 31

29 0 0 30 4.5 284 2 2.7 0 0 307 3.5

.6 74 .0 0 . 2 3 Via Algarviana (Rota pedestre)

4 3 310 31 19.

11 3 .6 0. 5 9 .0 3 6 243. 1 2 2 0 3 3 04.5 310 13.7 290. 323.2 3 8 327.2 04.1 302.9 3 CONCELHO 30 16.4 3.1

314

.6 3 1

300 0

31 3 9 0 15 2 .4 3 30 .0 0.8 299.9 Infraestruturas de abastecimento de água 300 31 316 320 1.1 .2 .9 2 E 311.0 30 95.1 . 298.5 0.5 M 27 . 3.5 290

5 3 3 0 3 2 17

30 19.2 0 .6 9.0 6

0 2 3 .! 291.4 Captação pública (ARH Algarve) 315.8 307 3 .2 322.9 13.1 ALCOUTIM 322.9

B .! E Captação privada (ARH Algarve) N T O S .! Captação privada Adutor (ADA-Águas do Algarve) Combate a incêndios florestais (IGEO) ! Pontos de água

Proteção aos pontos de água (250m) Área social (PDM de Alcoutim) Área de habitação rural Ocorrências patrimoniais (Terralevis)

(! Ocorrências patrimoniais (#) Ocorrências patrimoniais Vértice geodésico (DGT) 0# Vértice geodésico (DGT) Reserva Agrícola Nacional - RAN (DRAP) Reserva Agrícola Nacional - RAN (DRAP) 33000 -257000 34000 Feixe hertziano (ANACOM) Alcaria Ruiva - Alcaria do Cume ¯ Reserva Ecológica Nacional - REN (CCDR Algarve) Áreas com risco de erosão Cabeceiras das linhas de água

Escarpa

Leito dos cursos de Água e zonas ameaçadas pelas cheias Rede primária de faixa de gestão de combustível (ICNF - 08052018) Rede primária de faixa de gestão de combustível (ICNF - 08052018)

[ [

[ [ Limite de concelho (CAOP2018) [ CONCELHO Limite de freguesia (CAOP2018)

-258000 ALCOUTIM SUB. TAVIRA EM505

355 .4 35 355.3 5.2 3 55.1 E U

Q I

H

35 C 5.2 3 36 74 369 N 0.2 37 .4 .0 3 O 35 355.2 0 52.7 363. 5.4 35 3 4 M 5.1 6 36 356 3 0 7.0 .6 55.4 356.4 369 3 .1 60.1 3 364 0 57.1 366 37 .8 37 366 .8 3.3 355.3 3 3 .9 360 0 55.2 55.1 359. .4 6 362.9 1 3

3

6 370.5 3 4 35 0 3 0 371.8 360 0 7

367 36 .3 35 0

.8 8.2 5.4 3 359.7

3 0 4 3 6 55. 0 5 0 2 3 3 364. 356.3 3 267 8 37 35 0 .0 255.5

0.5 9.1 3 2

3 59.1 0 70 6 3

35 9.8 5 5.2 373.4 4 0 36 36 3 6.6 7.6 372. 304 (Cartografia de Base) 36 8 .9 Fonte:

9.7 369. 3 0 3

365 ! 36 52.8 .1 5 0.6 3

36 3 354. 352 61.6 9.0 69.2 9 0 .8 2 370 2 52.8 26 37 .6 0 68. 0 0 359 9 0 366 6 .3 0

.4 364 361. 3 3 300

. 3 0

1 0 0

3 0

0 0

3 6 0 3 0

6 3 5 3. 0 0

9 4 4

.5 6 5. 3

2 1 3 1 6

5

6 2

.8 2 9 5 8 2 0

.8 3

3 9

3 9

3 3 . 3 6 3

3 3 1

8 2 6

3 .8 2 0 3 369.2 49.2 32 370 365 251 0 .2 .2 0 36 .8 0 Artop-Aero Topográfica, Lda, 2019. 4.5 28 6 3 360 352.6 62.6 3 0 347.1 3 351 9 0 365. 58.9 .5 35 3 363. 2 290 29 3 9 352 4.7 36 63.2 3 71.8 3 .7 358 1.3

63. 35 .8 0 29 31 (Cedência de utilização por Galp Parques Fotovoltaicos de Alcoutim, Lda.).

9 6. 5.3 0 0 9 0 3 7

364.7 35 55.1 0 7

4 6 2 B 0 4 .6 2

35 352 342 3 0 . 2 . 8 36 360 2 5 25 8 7.9 71.6 a 5.0 0 36 2 37 VR 4.8 3 35 r 0 30 0 43 1.1 35 r 8 0 28 .T .2 0.7 29 2 Q 362 35 34 a 1.3 O .7 0.6 354.9 4.5 280 L 3 n 339 - 3 49.1 .1 0 3 64. 340 373 50 c 257 4 8 .6 34 3 348 .2 6 1 3 35 6.6 .6 o 2 1 60.7 2.9 362 270 36 3 .9 3 7.0 34 49.4 0 29.3 29 8.8 35 d 7 33 2 2.8 37 34 1.1 2 4.6 90 3.2 9.1 a 3 3 34 327.1 7 48. 5.0 344 s 36 330 0 7 3 .6 270 6.8 3 3 359 41.0 340 51.0 46.5 .2 33 6.4 273 A 33 .0 33 2 260 3.0 m 0.8 50 352. 259 2 80 2 3 9 .1 59.5 58 3 e Cachopo .2 3 50.3 330 60 34 3 Vaqueiros n 3 5 5 3 20 .0 354.9 5.1 29.2 260.9 260 34 330 d 5.7 358 32 .8 o 2 0.7 3 363 61.1 27.3 250 3 .2 e 0 59.2 367 3 2 32 2 282 .3 49. 75. i 70 .8 0 3 3 r 2 P39/V16 3 27 2 62 50 0 .1 a 60.7 .2 320 371.4 32 316.6 3 s ! 37 47.3 25 341.1 6.9 35 0 3 7.2 312. 2 360.4 383 80.8 276 9 60 279 .77 325.2 .9 .0 240 340 3 10 2 382.8 45.0 3 263 65.1 310 360 .6 26 339. 323.0 7.2 356.7 4 3 310 8 357.1 60 240 338.5 336 3 0 2 2 .4 38.9 3 50 2 3 4 7 3.0 321 267. 7.5 3 7 .3 2 5 341. 24.7 357 56.7 300 1 0 .2 330 337 32 .1 332.5 9.0 316 0 30 2 3 .6 354 25 0 30 6 .8 27 0 3 6 355.8 41.0 .8 290 310 24 269.7 355.0 .8 9.0 2 90 3 3 35 5 51 32 2 2.8 3 .0 2 0.4 55.2 3 32. 0 71.5 2 2 9 3 305.3 2 275 8 0 39.0 3 73.4 .3 0 5 3 277.3 0 09.5 308. 350.9 40

5 350.8 34 24 2 2 280

3 6.9 3.4 78.6 35 4

3 9.5 0 0 8.3 P44/V18 25

1.2

3 0 3 2

3 8.9 337 5 ! .0 0

310 9.1 3 3 P43 281.

.8 5 0

6 3 .9 0 0 346 300 27 347. 3 .5 .9 0 3 ! 4 3 0 33 0 9.0 279 240 3 ! P41 .4 23 3 3 45.2 5.4 283 07 35 3 3 .0 .3 3.1 7.6 327 260 24 CONCELHO 2 .0 7.0 3 0 34 ! 50 2.5 3 3 P40/V17 12 .9 3 3 2 3 3 3 0 85.2 3 51.0 43.1 3 2 34.8 19.0 250 1 0 3 0 19.0 ! 28 1.4 B 3 3 287 3 3 0 2 33 a .2 14.6 05.5 3 3 0 33 0 8.7 240 242 14.8 40 3 9.1 r .8 230

0 49.1 2 r 315 0 a .2

0 9 31

3 0 4 n 3.6

3 0 2 2

39.1 2 3 3 97.1 c 2 5 3

8 4.9 33 1 10 230

4 o 2 .9 2

.9 0 2 89

0 0 .6

3 7 0 37 2 0 0

3 .1 3 3

9 3 33 6 10. 6 0 3 . d 6 0 2 0

2

2 347 2 220 a 2 .2 3 7 10 0

2 2 3 5 1 8 2 s 2 4

31 3.0 8 19 2 0 6. 0 .3 9 0 3 0

0 0 3

8 0 8 A 2

0 9 0 TAVIRA 2 0

2 m .8

3 3 0 0

1 6

3 2 . 0 3 33 7

0 33 3 4.8 e 3 2 0 0 3 4.8 0 2 7 09

34 9 n .6 218 5. 3 8 0 .6

4 323. 32.8 0 d 210 1 2 2 33 o 21 0 9

9 6.8 00 .1

33 e 2 3

0 3. 9

1 8 1 0 3 2 i 6 2 3 2

2 2 r 93.1 30 09. 1 2 3 8

0

1 8 a . 1 3 9 0

21 0 2.6 1

.1 0 0 2

1 s 2

3 0 2 3 3

4 0.3 0.3 1

5 31

3 1. 1 0

3

1 4 2 8

0 0 08 2

3 3 2 0 .5 07.9 3 3 3 1 3 0 8

. 4 2

- 4 4 - . .

9 7 0

1 2 0 2

9 9 3

2 0 3 2

2 2 0

3 1

L 2 2 L -

3 99 .5 4 . 2

2 4

- 22 16.7

T 2 2 E 2 . 0 8 1

0 2.8

L 3 0

N 3 5

L 0

T .9 0 2

E 2

2 3

12 6

E

. .

. 4

3

2

3

T

T 2 T

28 95 0

T 9.2 0 .6

2

. 7

V

V 2

. 2 T 0

R 0 T

R 8

V 2 2

V 7

0 2 3

1 0

1 6

R .

2 9 8 R 8

7.1 2

1 31 0

2 3 4 . 0 2 2 3

0 290 1 3

.6 0 0 235

8 23 .4 1 2 . 6 2 0 2 0 22

5.4 1 2

2 2 4 27.1 0

0 22 2

0 0.8 41.1 239 .4 2 7 2 0 28

2 241. 0.9 RECAPE - Relatório de Conformidade 40 7

2 2 5

45.0 0

2 8 ESQUEMA DE FOLHAS 0 282.8 Ambiental do Projecto de Execução Linha Elétrica Viçoso - Tavira a 150 kV 1/3

Título Desenho 1/3 Condicionantes 2

2/3 Sistema de referência Escalas Folha Versão

EPSG 3763 1:5 000 (PT-TM06/ETRS89 - European 0 100 200 3/3 A 2/3 Terrestrial Reference System 1989) m 3/3 Ficheiro Data Formato 3/3

DES02_3-3-Condicionantes Fevereiro 2020 A0 - 841 x 1189