SecultBA - Secretaria de Cultura - Governo do Estado da -

Mais 40 vagas serão distribuídas na 2ª etapa da Seleção para Coordenador Cultural Cultura Postado em: 01/02/2018 16:20

Após inscrições destinadas para 45 Escolas Culturais, nova seleção é voltada a 40 outros municípios baianos

Com as inscrições abertas nesta quinta-feira, 01, até o dia 21 de fevereiro, a segunda etapa da Seleção para Coordenador Cultural oferece vagas para mais 40 municípios da Bahia. As vagas destinadas para a função de Coordenador Cultural são ofertadas através do contrato de gestão firmado entre o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM) e o Governo do Estado da Bahia, sob o título Projeto Escolas Culturais.

As 40 vagas serão distribuídas na Bahia para atuação no projeto Escolas Culturais, voltado para a ocupação artística e cultural de escolas públicas nos municípios de Abaré, Barra, , , , , Caravelas, , Cícero Dantas, Coração de Maria, , Entre Rios, Euclides da Cunha, , Ibicui, , Itajuípe, , , Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Mata de São João, , Morporá, Mutuipe, Nazaré, Nilo Peçanha, Nova Canaã, , , , , , Santa Inês, Santana, Santo Amaro, Santo Estevão, Tucano, Uauá e Ubatã.

O processo seletivo é de responsabilidade do Instituto Ação Social Pela Música (IASPM), organização social que participa da gestão do projeto Escolas Culturais. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Sob o título 'Coordenador Cultural', o currículo com indicação de cidade para a qual deseja concorrer e a carta de apresentação e motivação (até 2 páginas) devem ser enviados para o e-mail [email protected].

A carta deve conter uma descrição sucinta da experiência na gestão ou participação em projetos culturais e/ou educacionais e informação sobre pretensão salarial, além de resposta à seguinte questão: Quais as principais dificuldades encontradas pelos grupos culturais e de arte no seu município e como enfrentá-las? Devem também ser encaminhados até três documentos comprobatórios de experiências anteriores.

Informações completas sobre a seleção, requisitos e especificações, além da descrição sumária das funções e a relação dos 40 municípios para os quais se destinam as vagas, estão disponíveis no site do Neojiba. Clique aqui e confira o Edital nº6.

O projeto Escolas Culturais, que faz parte do Programa Educar para Transformar, é uma iniciativa conjunta das secretarias estaduais da Educação, de Cultura (SecultBA), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Casa Civil, viabilizada pelo Fundo de Combate à Pobreza. O objetivo é fortalecer e dinamizar as escolas, por meio da cultura, em benefício e com a participação da comunidade.

http://www.cultura.ba.gov.br 3/10/2021 1:47:03 - 1

http://www.cultura.ba.gov.br 3/10/2021 1:47:03 - 2