Política Global da LVS

Título da Política: Política Anticorrupção Divisão: Global Departamento: Compliance Robert G. Goldstein, Presidente Aprovada em: Julho de 2019 Aprovada por: e Director Executivo de Operações

Próxima Revisão: Outubro de 2021

POLÍTICA GLOBAL

1 DECLARAÇÃO DA POLÍTICA

Las Vegas Sands Corp., as suas subsidiárias e filiais, incluindo a Sands China Ltd. e o Marina Bay Sands Pte. Ltd. (coletivamente “LVS” ou “Empresa”), estão empenhadas em cumprir todas as leis, regulamentos e políticas anticorrupção. Nem a Empresa nem qualquer Pessoa Abrangida pagará ou se oferecerá para pagar, receber ou solicitar qualquer suborno ou pagamento corrupto, directa ou indirectamente através de terceiros. Esta Política deve ser lida em conjunto com o Código de Ética e Conduta Empresarial.

2 ÂMBITO

Esta Política aplica-se a todas as Pessoas Abrangidas, conforme definido no Código de Ética e Conduta Empresarial. Isto abrange todas as actividades da LVS, incluindo subsidiárias, sucursais, filiais, joint ventures detidas maioritariamente ou consolidadas bem como as detidas minoritariamente ou não consolidadas. Inclui todos os Colaboradores a nível global, bem como qualquer pessoa que aja em nome da Empresa, como um consultor ou agente. A utilização da segunda pessoa nesta Política refere-se a uma Pessoa Abrangida.

3 DEFINIÇÕES

Os termos que não são explicitamente definidos nesta política têm o significado que lhes é conferido pelo Código de Ética e Conduta Empresarial.

Algo de Valor: quaisquer bens tangíveis como refeições, ofertas de viagens, bilhetes de entretenimento e presentes ou bens intangíveis, como uma oferta de emprego a um familiar ou uma recomendação para entrar numa Universidade prestigiada, oferecidos, dados, recebidos ou solicitados para influenciar as acções de um funcionário ou de outra pessoa com responsabilidades públicas, legais ou fiduciárias.

Suborno: oferecer, dar, receber ou solicitar dinheiro ou qualquer bem de valor, para influenciar as acções de um funcionário ou de outra pessoa responsável ou que se espera vir a ser em breve responsável por um cargo público, legal ou fiduciário.

Pagamentos de Facilitação: um pagamento a um funcionário público destinado a garantir ou acelerar a realização de uma acção governamental de rotina à qual se tenha legalmente direito após a normal aquisição, tal como: processar um visto, marcação de uma inspecção, assegurar a recolha ou entrega de correio ou obter a ligação a serviços públicos de água e luz.

FCPA: Lei Americana sobre Práticas de Corrupção no (Foreign Corrupt Practices Act), uma lei dos EUA que serve como base para o programa de anticorrupção da LVS. Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 1 of 10

Funcionário Público: qualquer responsável ou funcionário de um governo nacional ou estrangeiro, uma organização pública internacional ou qualquer departamento ou agência da mesma, ou qualquer pessoa agindo em funções oficiais e os candidatos a cargos políticos. Por favor consulte o Anexo A para mais informações sobre esta definição.

Comissões Ilícitas (Kickback): uma forma de suborno encontrada em acordos comerciais, em que um vendedor ou fornecedor concorda pagar de forma ilícita uma comissão ou dar algo de valor a um funcionário da empresa compradora, em troca de favorecimento. As comissões ilícitas geralmente envolvem conluio entre o comprador e o vendedor.

Conhecimento: conhecimento efectivo de qualquer suborno ou pagamento corrupto, ou noção da existência mas ao mesmo tempo ignorando de forma consciente a grande probablidade de existência de suborno ou pagamentos corruptos.

Familiar ou Pessoa Reconhecida Como Estritamente Associada: um familiar inclui ambos os pais biológicos e não biológicos, irmãos e filhos, bem como o cônjuge (legal ou de facto), enquanto as Pessoas Reconhecidas Como Estritamente Associadas incluêm indivíduos com uma relação significativa, pessoal e/ou íntima com um Funcionário Público, o que também inclui parceiros comerciais ou associados que partilham a propriedade efectiva de entidades jurídicas ou partilham interesses económicos com um Funcionário Público. Qualquer pagamento considerado inadequado que seja efectuado a um Funcionário Público, é igualmente inadequado mesmo que seja feito a um Familiar ou Pessoa Reconhecida como Estritamente Associada desse funcionário.

4 APLICABILIDADE E OBRIGAÇÕES

A Empresa não tolera qualquer forma de suborno ou corrupção e é da sua responsabilidade cumprir tanto a letra como o espírito desta Política e todas as leis anticorrupção aplicáveis.

As Pessoas Abrangidas: • Não podem efectuar, oferecer-se para efetuar, receber ou solicitar qualquer pagamento em dinheiro ou algo de valor proibido por esta Política ou por quaisquer leis aplicáveis; • Devem manter todos os registos contabilísticos de forma rigorosa e que reflitam todas as transacções em que estão envolvidas; • Têm de frequentar toda a formação exigida pela Empresa; • Devem comunicar quaisquer violações desta política, conforme estabelecido na Política de Denúncia e Não-Retaliação da LVS.

Os quadros superiores da LVS são responsáveis por: • Promover a consciencialização e a compreensão desta Política e de todas as Normas e Procedimentos Operacionais (SOP); • Promover uma cultura de compliance com o programa anticorrupção da LVS; • Assegurar que o programa anticorrupção da Empresa é adequado para prevenir, detectar e remediar quaisquer violações desta Política ou de todas as leis aplicáveis; • Manter um sistema interno de mecanismos de controlo necessários ao cumprimento desta política.

5 REQUISITOS DA POLÍTICA

5.1 É PROIBIDO O SUBORNO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Não se deverá pagar, oferecer para pagar, prometer pagar ou autorizar o pagamento em dinheiro

Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 2 of 10

ou de qualquer coisa de valor a um Funcionário Público, para influenciar qualquer acto ou decisão do funcionário na sua capacidade oficial ou para garantir qualquer outra vantagem indevida com o intuito de obter ou reter negócio.

• As entidades externas (também designados por “intermediários”) não podem ser utilizadas para tentar encaputar ou disfarçar Subornos ou Comissões Ilícitas. Os fornecedores, agentes, consultores, distribuidores e parceiros comerciais não podem oferecer ou receber um suborno relacionado com o trabalho prestado à LVS ou em nome da LVS. O conhecimento de, a indução, facilitação ou promoção para que um terceiro cometa um acto contrário a esta política (se feito directamente por uma Pessoa Abrangida) é uma violação desta política.

• Não podem ser feitas em nome da LVS quaisquer contribuições para qualquer partido político, organização política, candidato a cargo público ou Funcionário Público eleito, ou utilizar fundos ou activos da LVS, com excepção do previsto na nossa Política de Contribuições de Caridade e Patrocínios.

O Anexo A explica os termos acima utilizados, incluindo o que significa “Funcionário Público”, “algo de valor”, “funcionário público estrangeiro” e “obter ou reter negócio”. Leia o Anexo A para esclarecimento das suas obrigações.

5.2 O PAGAMENTO OU RECEBIMENTO DE SUBORNOS OU DE COMISSÕES ILÍCITAS DE FORO COMERCIAL É PROIBIDO

Não pode exigir, solicitar, aceitar ou de outra forma obter algo de valor de qualquer entidade com quem a LVS faz negócios, excepto nas situações previstas na Política sobre Viagens, Presentes e Entretenimento de Terceiros. Em circunstância alguma, mesmo quando permitido pela Política referida, pode aceitar algo de valor destinado a influenciá-lo no exercício das suas funções na Empresa.

Não pode pagar, oferecer ou prometer algo de valor a qualquer pessoa relacionada com terceiros com quem a LVS faz negócios, excepto em estrita conformidade com a Política sobre Viagens, Presentes e Entretenimento de Terceiros. Além disso, mesmo que seja permitido ao abrigo desta Política e mesmo quando nenhum Funcionário Público estiver envolvido, não pode pagar qualquer Suborno, Comissão Ilícita ou algo de valor a qualquer pessoa com o intuito de influenciar qualquer acto ou decisão dessa pessoa em nome do seu empregador ou empresa, ou para garantir quaisquer outras vantagens indevidas. Isto aplica-se mesmo que não obtenha qualquer benefício pessoal no pagamento ou se tal pagamento beneficiar a Empresa.

5.3 NÃO SÃO PERMITIDOS PAGAMENTOS DE FACILITAÇÃO

Embora os Pagamentos de Facilitação possam ser permitidos ao abrigo das leis anticorrupção de alguns países, são ilegais em muitos outros. Assim, não pode fazer Pagamentos de Facilitação, excepto e apenas nas duas circunstâncias seguintes:

i. Se a segurança pessoal ou liberdade de movimentos de um Colaborador estiver em risco, pode ser feito um Pagamento de Facilitação e depois comunicado ao Director Global do Departamento de Compliance imediatamente após o facto;

ii. Quando o não pagamento dê origem a circunstâncias extremas, tais como implicações para a saúde, segurança ou tenham impacto material no negócio, o Director Global do Departamento de Compliance pode conceder uma isenção por escrito a esta disposição, mas apenas se colocada antes de qualquer pagamento ser efectuado. Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 3 of 10

Num e noutro caso, o pagamento deve ser devidamente documentado nos registos contabilísticos da Empresa, classificado como um Pagamento de Facilitação e apresentada uma explicação.

5.4 MANUTENÇÃO ADEQUADA DE REGISTOS CONTABILÍSTICOS

Ao abrigo da lei aplicável, a Empresa é obrigada a elaborar e manter registos contabilísticos que, com razoável detalhe, reflictam de forma exacta e correcta as transacções e alienações dos activos da Empresa. Fazêmo-lo para garantir que todos os fundos gastos pela Empresa são aplicados para fins comerciais legítimos. Tem de garantir que todos os registos dos fundos gastos ou autorizados pela Empresa são, tanto quanto é do seu conhecimento, verdadeiros, completos e rigorosos. Se não estiver autorizado a utilizar fundos da empresa para determinados fins, não poderá usar os seus fundos pessoais em substituição para esse mesmo fim.

5.5 POLÍTICAS E ASSUNTOS RELACIONADOS

Existe ainda um número de Políticas e Procedimentos Operativos da Empresa que lidam com questões específicas relacionadas com a anticorrupção. Tem de cumprir o estipulado em cada uma destas políticas:

• Procedimentos para obter Aprovações de acordo com a Política Anticorrupção • Política de Contribuições de Caridade e Patrocínios; • Política sobre Viagens, Presentes e Entretenimento de Terceiros; • Política sobre Conflitos de Interesses; • Política de Denúncia e Não-Retaliação; • Normas e Procedimentos Operacionais para Pessoas Politicamente Expostas; • Procedimento de Identificação e documentação de Pessoas Politicamente Expostas; • Procedimento de triagem para pessoas sancionadas pela OFAC e Pessoas Politicamente Expostas aplicável à Aviação • Política de Gratuitidades; • Política Geral de Contratação; • Código de Conduta do Fornecedor.

5.6 CONSEQUÊNCIAS

A violação desta Política ou de quaisquer leis ou regulamentos anticorrupção aplicáveis pode ter consequências muito graves para a Empresa. O não cumprimento desta Política poderá resultar em acção disciplinar, em conformidade com a legislação local, podendo levar inclusivamente ao despedimento.

6 EXCEPÇÕES À POLÍTICA E RESPECTIVAS APROVAÇÕES

Todas as transações que envolvam o fornecimento de algo de valor a um Funcionário Público ou do Estado devem cumprir os requisitos de autorização específicos das Normas e Procedimentos Operacionais (“NPO”) Anticorrupção e a Política de Aprovação e Autorização.

Quaisquer excepções a esta Política devem ser aprovadas previamente pelo Director Global do Departamento de Compliance. As NPO elaboradas ao abrigo desta Política podem delegar o poder de aprovação de determinadas excepções aos Responsáveis Regionais do Compliance.

Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 4 of 10

7 RESPONSÁVEL PELA POLÍTICA

O Director Global do Departamento de Compliance é o responsável por esta política.

8 ACESSO À POLÍTICA

As Políticas da Empresa estão acessíveis a todos os Colaboradores, através do Arquivo Central para Políticas.

Las Vegas Policies & Procedures (NAVEX PolicyTech) Legacy Policies & Procedures (Office 365 users only) Macau Policies & Procedures (NAVEX PolicyTech) http://MyNet/Policies and Procedures Singapura Policies & Procedures (NAVEX PolicyTech) http://onembs.marinabaysands.com/sites/Compliance/Corporate Policies/LVS

Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 5 of 10

LIGAÇÕES RELEVANTES, FORMULÁRIOS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS Tem dúvidas? Contacte: ✓ Departamento de Compliance Compliance Global Director Global do Departamento de Compliance [email protected] / 702-607-4628 Estados Unidos/Interno Responsável pelo Compliance para os Estados Unidos [email protected] / 702-607-4628 Sands China Ltd. Responsável pelo Compliance da SCL & VML [email protected] / +853 811 82304 Marina Bay Sands Responsável pelo Compliance da MBS [email protected] / +65 668 85845

✓ Departamento Jurídico Global Assessor Jurídico Global 702-414-4713 Interno dos EUA Assessor Jurídico, Venetian Casino Resort, LLC 702-607-3163 Sands China Ltd. Assessor Jurídico +853 811 82366 Marina Bay Sands Assessor Jurídico +65 6688 1218

✓ Linha de Apoio à Ética www.lvscethics.com 888-469-1536 (EUA) 800-011-1111 SingTel ou 800-001-0001 StarHub seguido de 888- 418-1029 (Singapura) 0800-111 seguido de 888-418-1029 (Macau)

Mais Informações:

✓ Código de Ética e Conduta Empresarial

✓ Manual do Colaborador

Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 6 of 10

Anexo A: Descrição de Suborno de Funcionários Públicos

As regras da Empresa que proíbem o suborno de funcionários públicos derivam da nossa obrigação de cumprir a Lei Americana sobre Práticas de Corrupção no Estrangeiro, a “FCPA”. Nesta Lei é considerado ilegal efectuar: • Pagamentos, ofertas ou promessas de pagamento em dinheiro ou algo de valor, directamente ou através de terceiros, • a um funcionário público estrangeiro ou funcionário de uma organização internacional pública ou sabendo que o pagamento será efetuado a essa pessoa, • com o propósito corrupto de influenciar essa pessoa, • para a obtenção ou manutenção de negócio.

PAGAMENTO: A definição de “pagamento” é bastante abrangente. Inclui algo de valor, como pagamentos em dinheiro, bem como qualquer tipo de oferta ou pagamento em espécie. Foi também já interpretado como incluindo oportunidades de estudo ou de emprego. Pode igualmente incluir um donativo para uma instituição de caridade, efectuado para beneficiar um funcionário individual. Seguem-se exemplos de algumas “coisas de valor”, mas que não constitui uma lista exaustiva das mesmas: • Cupões de oferta ou dinheiro; • Uma bolsa de estudo para o filho de um funcionário público estrangeiro estudar numa universidade nos Estados Unidos; • Emprego para um funcionário público, seu familiar ou Pessoa Reconhecida Como Estritamente Associada; • Um donativo a uma instituição de caridade onde o funcionário público está no conselho de administração ou actua como angariador de fundos; • Utilização de uma empresa recomendada pelo funcionário público para actuar como fornecedor, vendedor ou agente. A definição é também suficientemente abrangente para incluir artigos normalmente oferecidos na indústria hoteleira, tais como viagens, refeições dispendiosas e pequenos presentes. O ministério público dos EUA considerou por exemplo as seguintes ofertas de entretenimento como tendo violado a FCPA: • Uma viagem de aniversário no valor de 12.000 USD para um membro do governo do México com poder de decisão, que incluíu visitas a adegas e jantares; • 10.000 USD gastos em jantares, bebidas e entretenimento para um funcionário público; • Uma viagem a Itália para oito funcionários públicos iraquianos que consistiu principalmente em visitas turísticas e que incluíram 1.000 USD em per diem para cada funcionário; • Uma viagem a Paris para um funcionário público e esposa, que foi sobretudo composta por actividades lúdicas incluindo a utilização de um veículo com motorista. É importante saber que a LVS não está isenta de responsabilidades simplesmente porque um pagamento é efctuado através de um intermediário. É ilegal fazer um pagamento a uma terceira pessoa sabendo que todo ou uma parte desse pagamento irá directa ou indirectamente para um funcionário público estrangeiro. O termo “sabendo” inclui não só a inobservância consciente como também a ignorância deliberada. Neste caso, o “destinatário” é o terceiro que está a fazer o pagamento necessário ao “funcionário público estrangeiro”. Esta disposição é frequentemente utilizada para impor responsabilidade pelos pagamentos feitos por agentes, distribuidores e sócios de joint ventures.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO. Embora a FCPA se aplique apenas a funcionários públicos não norte-americanos, a nossa política aplica-se a todos esses funcionários, incluindo os dos EUA. Por conseguinte, aplica-se a qualquer responsável ou funcionário de um governo estrangeiro, uma organização pública internacional ou qualquer departamento ou agência do mesmo, ou qualquer pessoa agindo em funções oficiais e os candidatos a cargos políticos.

Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 7 of 10

Em muitos países, o governo controla, no todo ou em parte, várias empresas. Nestes casos, todos os funcionários da Empresa Pública (“EP”) são considerados funcionários públicos ao abrigo da lei e da nossa política. Isto pode ser verdade mesmo que o Governo seja apenas um proprietário minoritário de uma empresa. Veja-se os seguintes exemplos: • Médicos e funcionários do departamento de compras do serviço nacional de saúde; • Funcionários de empresas públicas, detidas no todo ou em parte pelo Estado, tais como empresas de telecomunicações ou serviços públicos de água e luz; • Na China, os sindicatos são frequentemente considerados como sendo parte do governo e os seus elementos, ou os da corporação em si, podem ser considerados Funcionários Públicos. Esta é uma área complexa pelo que em caso de dúvida contacte o Departamento de Compliance.

FINALIDADE CORRUPTA. A palavra “corruptamente” é usada para esclarecer que a oferta, o pagamento ou a promessa têm de ter a intenção de induzir o destinatário a abusar da sua posição oficial, por exemplo, para direccionar o negócio a favor do corruptor ou do seu cliente, para obter legislação ou regulamentos preferenciais ou para induzir um funcionário público estrangeiro a não desempenhar uma função oficial. Este termo é definido e interpretado amplamente. Essencialmente, qualquer pagamento a um Funcionário Público, feito para a tomada ou em antecipação da tomada pelo mesmo de uma decisão ou para realizar uma acção oficial, será provavelmente visto como sendo feito com um propósito “corrupto”. A FCPA não exige que um acto corrupto seja bem-sucedido no seu objetivo. A oferta ou promessa de um pagamento corrupto pode ser suficiente para gerar responsabilidades por si só.

OBTER OU RETER NEGÓCIO. O Departamento de Justiça interpreta de forma abrangente a “obtenção ou retenção de negócio”. Não se limita a pagamentos para facilitar a adjudicação ou renovação de um contrato. Pode encobrir qualquer acção que aumente a probabilidade de uma entidade melhorar ou manter a sua posição comercial no País. Também se deve ter em consideração que o negócio a ser obtido ou retido não necessita de ser efectuado com uma entidade governamental estrangeira ou qualquer veículo utilizado por um governo estrangeiro. Por exemplo, pagar um Suborno a um funcionário alfandegário de forma a permitir que um dos nossos jogadores entre no país e possa jogar nas nossas instalações enquadra-se na definição. Outros exemplos incluêm, entre outros: • Pagamentos para garantir a recepção ou renovação ou concessão de uma licença; • Pagamentos para obter aprovação de licenças de construção ou aprovação de projectos; • Pagamentos para receber autorizações de imigração ou de trabalho; • Pagamentos a um inspector para ignorar violações ou deficiências.

Se tiver alguma dúvida, contacte o Departamento de Compliance, antes de efectuar ou comprometer-se a efectuar quaisquer pagamentos.

Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 8 of 10

Anexo B: Pagamentos e cortesias permitidos a funcionários públicos

Como empresa, os nossos Colaboradores interagem com Funcionários Públicos de várias formas: a) Funcionários Públicos que regulam as actividades da Empresa; b) Funcionários Públicos que sejam convidados ou solicitados a visitar as instalações da Empresa para fins promocionais ou de acordo com um requisito legal ou de supervisão; c) Funcionários Públicos que frequentem os hotéis, restaurantes, centros, teatros e casinos da Empresa como actividades de lazer a título pessoal; d) Funcionários Públicos que também são fornecedores e fornecem ou procuram fornecer bens e serviços à Empresa; ou e) Funcionários Públicos que solicitem emprego para um familiar ou para outro terceiro. Conforme detalhado no NPO da Política Anticorrupção e na Política sobre Viagens, Presentes e Entretenimento de Terceiros, nem todos os pagamentos a um Funcionário Público são proibidos. No entanto, deve ter-se cuidado sempre que estiver a interagir com um Funcionário Público. Considere os seguintes cenários possíveis.

Muitos Funcionários Públicos podem ser jogadores em casinos. Nesses casos, pode ser efetuada a contrapartida normal para um jogador, como gratuitidades, descontos e comissões, desde que haja conformidade com as políticas e procedimentos definidos na Política Global de Pessoas Politicamente Expostas e NPO relacionados, bem como na nossa Política de Gratuitidades e NPO relacionados. A aprovação pelo Departamento de Compliance ou pelo Director Global do Departamento de Compliance é frequentemente necessária para estas transações.

Além disso, existem alturas em que os Funcionários Públicos visitam as nossas instalações, no âmbito das actividades do governo. Por exemplo, os legisladores de um governo estrangeiro podem visitar uma das nossas instalações para conhecimento e reuniões relacionadas com a exploração da introdução de complexos turísticos nos seus locais. Nesses casos, devemos ser modestos na hospitalidade oferecida, de acordo com a Política sobre Viagens, Presentes e Entretenimento de Terceiros. Em geral, tal hospitalidade, enquanto tecnicamente um pagamento ao abrigo da lei, não viola esta Política ou a lei, uma vez que é para uma finalidade comercial legítima. O Departamento de Justiça dos EUA tornou claro que estes tipos de despesas são muitas vezes de boa-fé, mas exigem que avaliemos cada uma individualmente. Em geral, a hospitalidade é permitida se for (1) razoável e modesta, (2) de boa-fé, e (3) directamente relacionada com a promoção, demonstração ou explicação de produtos ou serviços ou com a execução de um contrato. Tais despesas serão geralmente aprovadas se a LVS: • Não selecionar os funcionários que participarão na viagem ou programa proposto pela entidade externa ou, caso os selecione, seja efectuada com base em critérios pré-determinados e baseados no mérito; • Pagar as despesas de viagem e alojamento directamente aos fornecedores e/ou reembolsar despesas apenas contra apresentação de recibo; • Não adiantar fundos ou pagar reembolsos em numerário; • Garantir que todas as despesas são modestas e razoáveis, considerando o nível do funcionário envolvido; • Garantir que os pagamentos são transparentes quer para a empresa quer para o governo estrangeiro; • Não condicionar as despesas a qualquer acção por parte do funcionário público estrangeiro; e • Assegurar que quaisquer custos e despesas são registados com rigor nos registos contabilísticos da empresa.

Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 9 of 10

Exemplos de Despesas Adequadas: Exemplos de Despesas Inadequadas: • Proporcionar aos funcionários visitantes • Transferir os funcionários para uma suite uma visita às instalações; cara; • Fornecer refrigerantes, ou até bebidas • Fornecer refeições e álcool extravagantes; alcoólicas modestas, como parte da visita; • Atribuir ofertas caras como relógios, jóias • Fornecer uma refeição modesta como parte ou vestuário; de uma visita; • Oferecer cupões de oferta ou créditos em • Facultar o acesso a tarifas de quartos com compras; descontos a funcionários do governo ou • Disponibilizar uma limusina para visitas similares; turísticas; • Atribuir uma pequena oferta de marca • Oferecer bilhetes para um evento esgotado, como, por exemplo, garrafa de água ou um que tenha lugar fora das instalações. saco.

Como sempre, em caso de dúvida, consulte o departamento de Compliance.

Todos os conteúdos são informações exclusivas da Las Vegas Sands Corp. e das suas subsidiárias (a “Empresa”). A divulgação indevida ou não autorizada das informações da Empresa é proibida e constitui um motivo para medidas disciplinares, incluindo o despedimento. A Empresa reserva-se o direito a alterar as suas políticas, procedimentos e benefícios, com ou sem aviso prévio, e essas alterações podem nem sempre estar patentes nestas páginas Página 10 of 10