‘Mesa Brasil Musical’ proporciona encontro de gerações em junho Nesta edição do projeto, o compositor carioca Wilson das Neves convida Emicida e Hamilton de Holanda para única apresentação, em 24/6

A edição de junho do Mesa Brasil Musical convida o compositor Wilson das Neves para apresentação no dia 24 de junho, às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. O show, inédito em Belo Horizonte, contará com as participações especiais de Emicida, com quem Wilson vem colaborando em discos e palcos há algum tempo; e Hamilton de Holanda, outro grande nome da nova geração que interage com o mestre nos palcos. No repertório da apresentação, músicas do CD para João, parceria de Wilson e . A entrada será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível para o Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e combate ao desperdício.

Os ingressos podem ser retirados no dia 17/6, às 9h, na bilheteria do centro cultural. No dia 16/6, a partir das 8h, haverá troca antecipada para trabalhadores do comércio de bens, serviços, e turismo identificados com a carteira atualizada do Sesc ou o crachá funcional de qualquer uma das instituições do Sistema Fecomércio MG.

Sucesso de público, a primeira edição do Mesa Brasil Musical foi realizada em 2014, com shows de Adriana Calcanhotto, Alceu Valença, Fafá de Belém, Jor e Zélia Duncan. Cada artista representava uma região brasileira. Em 2015, o tema é Encontros. A primeira apresentação deste ano fez um tributo ao centenário do baiano e cinquentenário da morte do mineiro , em um show inédito com Dori Caymmi e Mônica Salmaso. Outros quatro shows estão previstos ao longo do ano, sempre com doação de alimentos ao Mesa Brasil Sesc.

SOBRE O MESA BRASIL SESC Trata-se de um programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de itens excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Em Minas, o programa atua desde 2003, buscando alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal junto a empresas cadastradas (supermercados, produtores e associações, redes varejistas e armazéns) e entregando onde falta (instituições sociais). De um lado, contribui para a diminuição do desperdício e, de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

Em 2014, foram arrecadados quase dois milhões de quilos de alimentos, o que contribuiu para a complementação de 19,2 milhões de refeições em Minas Gerais, beneficiando 903.242 pessoas. Vale lembrar que esse resultado é fruto do esforço dos 334 voluntários do programa e das 262 empresas doadoras parceiras. Para 2015, o Mesa Brasil pretende complementar 22 milhões de refeições em Minas.

WILSON DAS NEVES Baterista-referência da MPB, Wilson das Neves tem mais de 800 gravações registradas que vão desde trabalhos com Roberto Carlos, Wilson Simonal, Chico Buarque, e Michel Legrand a Sean Lennon, e Ipanemas (nestes dois grupos como integrante). Gravou quatro discos como bandleader de Wilson das Neves e Seu Conjunto e desafiou o destino

Sesc – Serviço Social do Comércio | Departamento Regional Minas Gerais | www.sescmg.com.br Rua Tupinambás, 956 – Centro – Belo Horizonte/MG CEP 30.120-906 TEL +55 31 3270 8100

ao se lançar cantor aos 70 anos. Hoje, após três álbuns como cantor e compositor, ele desfila seu repertório em parceria de composições com Paulo César Pinheiro, Chico Buarque, Arlindo Cruz, Aldir Blanc, Nei Lopes, dentre outros.

EMICIDA Cria da zona norte de São Paulo, Emicida cresceu ouvindo rap em casa. Mas a caminhada que o levaria de fã a ídolo do gênero começou a ser construída quando mandou suas primeiras rimas nas batalhas de freestyle (rimas de improviso) da capital paulista.

O talento fez com que se destacasse e logo se tornou um nome conhecido na cena local. Em 2008, já com algumas composições guardadas, lançou a primeira, o single Triunfo. A música ganhou as ruas, e estava dado o primeiro passo de uma trajetória que poucos anos depois levaria o MC mundo afora.

Com participações de Rael, Pitty e Wilson das Neves, entre outros, e shows lotados de Norte a Sul do Brasil, o álbum marcou presença nas principais listas de melhores do ano produzidas por veículos de imprensa e blogs especializados. Foi considerado o disco de 2013 pela revista Rolling Stone. Como intérprete, Emicida levou ainda o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), e seu show foi escolhido o melhor do ano pelo Guia da Folha.

HAMILTON DE HOLANDA Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos na vida deste músico, que contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios. Hamilton de Holanda começou a tocar aos 5 anos e hoje, 10 anos depois de adicionar duas cordas extras, 10 no total, reinventa o bandolim mundial e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros. Nos EUA a imprensa logo o chama de “Jimmy Hendrix do bandolim”.

Sua maneira de tocar, o aumento do número de cordas e decibéis, aliados à velocidade de solos e improvisos, inspira uma nova geração e um novo som. A busca de Hamilton não é do novo e sim de uma música focada na beleza e espontaneidade.

REGRAS PARA RETIRADA DOS INGRESSOS * Quantidade máxima por pessoa: 1 (um) par de ingressos; * Doação de 1 kg de alimento não perecível por ingresso retirado; * A retirada só poderá ser feita por maiores de 14 anos; * É expressamente proibido entrar na fila por mais de uma vez; * Não será permitido guardar lugar na fila; * A distribuição dos ingressos é limitada e está sujeita à lotação do espaço; * Não serão aceitos alimentos fora do prazo de validade, vendidos a granel e sal; * Gentileza respeitar a ordem da fila.

SERVIÇO Projeto Mesa Brasil Musical apresenta: Wilson das Neves convida Emicida e Hamilton de Holanda Data: 24/6

Sesc – Serviço Social do Comércio | Departamento Regional Minas Gerais | www.sescmg.com.br Rua Tupinambás, 956 – Centro – Belo Horizonte/MG CEP 30.120-906 TEL +55 31 3270 8100

Horário: 21h Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua , 1046, Centro) Entrada: 1 kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil Sesc. Espaço sujeito a lotação.

Período de troca dos ingressos: 16/6, a partir das 8h, na bilheteria do Sesc Palladium: para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo 17/6, às 9h, na bilheteria do Sesc Palladium: para público em geral Classificação: livre

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100 Informações para a imprensa: (31) 3279-1457 | 8766-6951 | 8744-5409 | [email protected]

Sesc – Serviço Social do Comércio | Departamento Regional Minas Gerais | www.sescmg.com.br Rua Tupinambás, 956 – Centro – Belo Horizonte/MG CEP 30.120-906 TEL +55 31 3270 8100