Internacional vence o Sport e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Sport por 5 a 3, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Após um começo de jogo fraco, o duelo pegou fogo no fim do primeiro tempo e foi movimentado até o final.

Com o resultado, o Inter vai dormir na vice-liderança do Brasileirão, com 31 pontos conquistados em 16 jogos. Caso o Flamengo vença o Red Bull Bragantino na quinta-feira, o Colorado volta para a terceira colocação. O Atlético-MG, atual líder, também está com 31 pontos, mas possui uma partida a menos.

O Sport, por outro lado, segue com 20 pontos e caiu para o 10º lugar da competição. Depois de uma sequência de três vitórias, o clube pernambucano somou três derrotas consecutivas, sofrendo 10 gols e marcando apenas 4.

No domingo, Sport e Internacional terão mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado vai enfrentar o Vasco, no Beira-Rio, enquanto o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Os primeiros minutos do duelo entre Sport e Internacional foram marcados pelos muitos erros técnicos de ambas as equipes. A partida só começou a esquentar aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Patrick abriu o placar com um golaço. O meia driblou duas vezes e finalizou forte de pé esquerdo para superar .

Seis minutos depois, o Inter ampliou em uma infelicidade de . O zagueiro tentou antecipar um cruzamento de Rodinei para Abel Hernández e acabou mandando contra o próprio gol.

Antes de intervalo, o Sport diminuiu com Marquinhos. Aos 42 minutos, mandou a bola para área em cobrança de falta e o meia, livre de marcação, cabeceou bonito no ângulo direito de Marcelo Lomba.

O confronto continuou movimentado na segunda etapa. Logos aos sete minutos, Rodrigo Moledo aproveitou a cobrança de escanteio de Leandro Fernández e cabeceou forte no canto direito da meta rubro-negra.

Assim como no primeiro tempo, o Sport não demorou para descontar. , que entrou no lugar de no intervalo, recebeu passe de dentro da área e, mesmo desequilibrado, chutou de primeira no ângulo esquerdo de Lomba.

Mesmo estando na frente do placar, o Inter não se deu por satisfeito e voltou a marcar. Aos 29 minutos, Edenílson cobro escanteio, Thiago Galhardo desviou e Patrick completou para o gol pela segunda vez na partida.

Aos 35, foi a vez do atacante Yuri Alberto marcar pela primeira vez com a camisa do Internacional. Edenílson arrancou pela direita e cruzou na medida para o camisa 11. No fim, Mikael marcou de cabeça após um desvio de Adryelson e deixou a partida com números finais.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]

http://www.folhadoprogresso.com.br/capes-oferece-1-400-vagas-p ara-doutorado-sanduiche-no-exterior/