Roteiro do SeaWorld

O objetivo desse roteiro é fazer com que sua visita seja melhor aproveitada, te apresentando as opções de atrações, restaurantes, shows e paradas. Além das instruções, daremos algumas dicas especiais e também faremos algumas observações para que você possa desfrutar ao máximo da sua visita, e assim usar melhor o seu tempo e gastar melhor o seu dinheiro.

COMO UTILIZAR ESTE ROTEIRO:

• Este roteiro apresentará o parque dividido em suas áreas. Começaremos cada uma delas com UMA ATRAÇÃO que julgamos imperdível (geralmente a mais popular) e na sequência colocaremos TODAS as outras atrações e indicações em ordem da distribuição geográfica para facilitar. Enquanto você caminhar pela área irá cruzar as atrações na ordem do roteiro.

Descrição dos símbolos utilizados no roteiro: - Muito bom - Razoável - Se sobrar tempo

- Atração mais voltada ao público infantil

O SeaWorld é um parque temático cheio de aventuras e entretenimento. Tem na vida marinha um de seus maiores atrativos, além de varias atrações como montanhas russas, encontros com animais silvestres, e muito mais!!! O SeaWorld possui também uma vasta rede de veterinários, treinadores e cuidadores, e já resgatou mais de 35.000 animais em diversas situações e ocasiões...Possui diversos acordos com ONGs e instituições de preservação e é sem dúvidas um lugar que merece uma visita com atenção e alegria. Nesse parque você poderá ter a oportunidade de ver de perto as incríveis baleias ORCA, tubarões, peixes de várias espécies, raias gigantes, além de um local literalmente gelado, lar de centenas de pinguins resgatados e que vivem em um cantinho frio do SeaWorld em qualquer época do ano... Além de tudo isso, nesse parque você encontrará algumas das montanhas russas mais longas e radicais da Flórida como a ou a gigantesca ... Vale um registro especial à uma montanha russa que certamente te fará enxergar esses rides com outros olhos... a MANTA te leva em um percurso na posição do voo do superman, olhando para baixo simulando a leveza e agilidade das raias, te conduzindo em loops invertidos de tirar o fôlego!!! Enfim, prepare-se para uma aventura

1

radical e selvagem, aproveite cada cantinho, dos bares aos restaurantes, dos rides ao contato direto com o amor da natureza. Seja bem vindo ao SeaWorld!!

IMPORTANTE SABER: O SeaWorld é um parque que normalmente fecha mais cedo, entre 18:00/ 19:00 horas, com horários estendidos no verão e feriados. Então não deixe de conferir os horários tanto de abertura quanto de fechamento, e também os festivais que acontecem durante o ano. Os festivais são muito legais e acontecem normalmente aos finais de semana, são regados à boa comida e bebida, além de já estar incluso no ingresso de admissão do parque, e você só pagará o que for consumir (bebidas, comidas e merchandise).

Festivais e eventos que acontecem no SeaWorld

O SeaWorld é um parque que tem vários festivas no decorrer do ano, e assim que recebermos as informações com as DATAS atualizadas de 2020 iremos adicionando ao roteiro, dentre eles alguns são:

• Craft Beer Festival – O SeaWorld Craft Beer oferece mais de 100 tipos de cervejas de todas as regiões da Flórida, de outros estados e países. Além de contar com mais de 20 pratos que combinam perfeitamente com as cervejas. √Dica: Não deixe de pegar o guia do festival que contém os locais onde você encontrará as comidas e bebidas. E, se você (assim como nós) ama gastronomia, ainda poderá optar pelo pacote de amostras que dão direito aos pratos e bebidas. √Obs.: O festival acontece aos finais de semana de Setembro e Outubro e já está INCLUSO no valor de admissão do parque.

– Neste evento de Halloween para todas as idades, as crianças podem usar fantasias e brincar de doces ou travessuras por todo o parque, e ainda curtir com os personagens da nova área do parque “Sesame Street” enquanto Elmo, Count, Abby e seus amigos tomam conta do palco em um show chamado “Sesame Street Countdown to Halloween”. √Dica: Principalmente para quem vem com crianças e nesta época do ano, tente se programar para marcar sua ida ao parque em um dos dias que acontece o Halloween, pois é muito bonitinho e divertido. √Obs.: A diversão acontece aos finais de semana a partir de 22 de Setembro até 28 de Outubro (2019) e já está INCLUSO no valor de admissão do parque.

• Praise Wave – Para você que gosta de música gospel certamente irá curtir muito o Praise Wave, onde os visitantes poderão comemorar a comunhão do Cristianismo com muitos shows ao vivo dos maiores nomes da música Cristã. 2

√Obs.: Evento acontece aos finais de semana de Novembro e já está INCLUSO no valor de admissão do parque.

• SeaWorld’s Christmas Celebration – As celebrações da época mais linda do ano ganham vida, cor e magia no SeaWorld. Trazendo o espírito natalino, tradições do Natal e comidas deliciosas. E, você ainda terá oportunidade de encontrar com Papai Noel e Rudolph, a famosa rena de nariz vermelho. √Obs.: O evento acontece em noites selecionadas de 23 de Novembro a 31 de Dezembro (2019) e já está INCLUSO no ingresso de admissão do parque.

3

QUE A AVENTURA COMECE...

Este roteiro é baseado na nossa experiência de quase 30 anos de Orlando. Vale lembrar que cada grupo de viagem tem um perfil particular, e o objetivo desse roteiro é apenas instruir de forma geral sobre a distribuição geográfica dos parques, assim como instruir sobre a popularidade das atrações, de forma que você possa aproveitar ao máximo o seu dia, respeitando o perfil do seu grupo, podendo decidir sobre os tipos de atração que mais lhes agrada.

Como falado acima, criamos este roteiro de acordo com a distribuição geográfica do parque. Porém, aqui diferentemente dos outros parques temáticos nós temos atrações, shows e encontros com os animais, então ficará a critério de seu grupo definir as prioridades e o que mais lhes agrada, e você poderá usar este roteiro como um guia pelo parque. √Dica: Ao chegar no parque, pegue o mapa em português que contém todas as informações e horários dos shows. Coloque um alarme em seu celular com pelo menos 30 min de antecedência para que você não perca a hora do show/apresentação.

Nossa sugestão caso você esteja com criança pequena ou não queira começar o dia com adrenalina é que comece pelo lado direito do parque, que conta com o (simulador), Shamu Stadium (show com as baleias) e Sesame Street Land (área mais nova do parque dedicada às crianças). Caso contrário, sugerimos começar o dia pelo lado esquerdo, com muita adrenalina e uma sensação um tanto quanto diferente na Manta (montanha-russa). Então, vamos lá:

Entramos no parque, mapas em mão que tal tomar um café??? Logo na entrada você avistará uma “padaria” com algumas delicias inclusive café, o local se chama Cypress Bakery. E agora, para que o dia já comece no clima da proposta do parque veremos logo a frente o Nursery, uma espécie de piscina que ficam alguns bebês golfinhos... aqui, não pode tocar ou alimentar os golfinhos, apenas admirá-los, agora bora começar nossas atrações...

Com criança pequena ou para quem não curte muita adrenalina – Neste caso, vamos começar pela direita e nossa 1º atração será a Wild Arctic. • Wild Arctic – Um simulador muito bacana onde você embarca em uma expedição no Ártico, e no final você cai numa espécie de aquário com vários animais como baleias, belugas, morsas e leões marinhos. Altura mínima: 107cm.

4

• One Ocean (Shamu Stadium) – Esse é o famoso show da baleia Shamu, e é simplesmente fascinante e emocionante. As baleias fazem acrobacias e brincam com os treinadores em um tanque gigante e você pode assistir bem de pertinho.

√Dica: Chegue pelo menos 30 min antes do show começar para poder pegar um bom assento. √Obs.: Se quiser se “refrescar” sente-se nas fileiras mais próximas ao tanque para se molhar... mas lembre-se que a água é salgada. Importante Saber: O show acontece normalmente 2 vezes ao dia, sendo um na parte da manhã as 11:30, e o outro as 17:00. Então se programe, e não esqueça de conferir o horário no mapa, pois estão sujeitos a mudança.

Sesame Street Land

A Vila Sésamo é a área mais recente do parque, e muuuito linda. As crianças se encantam, e aqui você poderá visitar a famosa varanda 123, comer algumas delícias nos Food Trucks, ter encontros com personagens, conversar com Elmo em uma janela interativa e os pequenos curtirem as atrações. No total são 9 atrações, e algumas delas foram repaginadas onde era a antiga área Shamu Harbor.

• Super Grover’s Box Car Derby – Montanha-russa infantil do Grover Altura mínima: 97cm.

• Big Birds Twirl’n’Whirl - Atração giratória do Garibaldo Altura mínima: 92cm.

• Cookie Drop – Elevador do Come Come Altura mínima: 107cm.

• Count Around Playground – Brinquedos estilo playground

• Abby’s Flower Tower – Xícara giratória mais “radical” que sobe e desce Altura mínima: 107cm.

• Elmo’s Choo Choo Train – Passeio de trem do Elmo Altura mínima: 92cm.

• Slimey’s Slider - Barco Viking que faz movimentos giratórios Altura mínima: 42cm.

– Carrossel com tema das criaturas do mar 5

• Rubber Duckie Water Works – Playground com esguichos de água

Ao sair da área da Vila Sésamo, nossa próxima parada é a atração que inaugurou esse ano.

• Infinity Falls – Essa atração é muito gostosa, mas se prepare para sair de lá molhado... embarque em um bote (com até 8 pessoas) e percorra o percurso em um rio de correntezas com muitos jatos d’água e uma queda (a maior em uma atração desse estilo). √Obs.: A altura mínima da atração é de 107cm, porém a criança que tiver até 122cm deverá estar acompanhado de um adulto, e a altura máxima é de 198cm.

• Mako – Se você gosta de adrenalina certamente irá amar a Mako, a montanha-russa mais rápida, alta e longa de Orlando... simplesmente sensacional. √Obs.: Em nossa opinião, essa é uma das melhores atrações do SeaWorld. O “ride” além de uma vista fantástica, traz uma sensação de liberdade por conta da trava de segurança ser somente nas pernas, tendo assim os braços livres de quaisquer travas. Altura mínima: 138cm.

• Flamingo Paddle Boats – Não é bem uma atração, e sim pedalinhos de flamingo em um passeio calmo pelo lago central do parque. √Obs.: Atração paga à parte.

• Shark Encounter e alimentação de tubarões – O Shark Encounter é um aquário, onde em um túnel de 18 metros feito de acrílico você poderá observar os tubarões, enguias, peixes, e etc. √Obs.: Para alimentar os tubarões tem um custo adicional.

• Sea Lion & Otter Theater – Um show bem divertido que acontece em um cenário de escola com leões marinhos, morsas e lontras. √Obs.: Não esqueça de conferir o horário do show que consta no mapa, mas normalmente acontece as 13:00

Nossa dica de restaurante

• Voyager’s Smokehouse – Aqui você poderá provar deliciosas opções como costelinha e frango barbecue.

6

• Expedition Café – O restaurante conta com opções de saladas, comida oriental, frango e menu kids.

All Day Dinning Deal – Como funciona o plano de refeição do SeaWorld

Você pode comprar o ingresso com o All Day Dinning Deal, ou seja, refeições já inclusas em determinados restaurantes do parque. Claro, deve ser avaliado o perfil do grupo, mas em nossa opinião vale bastante a pena, pois as mesmas refeições compradas separadamente (fora do combo) sairia praticamente o valor do pacote, sendo que você pode comer a cada uma hora durante o dia todo. Então, aconselhamos avaliar o perfil do seu grupo, fazer algumas continhas e decidir se incluir ou não o All Day Dinning Deal.

O que inclui???

Adulto: 1 Prato Principal, 1 acompanhamento ou sobremesa + 1 bebida Criança: Kids Meal São 3 itens no total, e você pode comer a cada uma hora nos restaurantes que fazem parte do plano.

Quais restaurantes fazem parte do plano???

• Seafire Grill – Café da manhã continental disponível das 10:00 as 11:00 Opções como sanduíches de frango frito e grelhado, wrap e saladas. • Expedition Café – Comida Ocidental, filé de frango, refeição infantil, saladas e pizza. • Voyager’s Smokehouse – Frango Barbecue, costelinha e refeição infantil. • Mango Joe’s – Hambúrguer, pizza, sanduíches, saladas e refeição infantil. • Mama’s Pretzel Kitchen – Pretzels, Hot Dog, Hambúrguer e pizza. • Captain Pete’s – Opções como Hot Dog, frango empanado, batatas fritas. • Lakeside Panini Bistro – Diversos paninis com opções mais saudáveis. • Spice Mill – Hambúrguer, sanduíche de frango, peixe, refeição infantil, saladas e nuggets.

√Obs.: O pacote não inclui bebidas alcoólicas, mas por US$15 você pode fazer um upgrade para incluir cerveja ou vinho nos restaurantes participantes do All Day Dinning. √Dica: Por um upgrade de US$6 você pode adicionar um copo de souvenir com refil GRÁTIS durante todo o dia no parque.

7

• Sky Tower – Uma torre de observação rotativa de 400 metros de altura com uma vista panorâmica de Orlando. √Obs.: Essa atração é paga à parte.

• Pacific Point Preserve – Aqui você além de admirar as focas e leões marinhos, poderá também alimentá-los. √Obs.: Não paga nada para admirá-los, apenas para alimentá-los.

• Antarctica: Empire Of The Penguin - Uma atração para toda a família, onde o intuito é mostrar como é a vida dos pinguins no Polo Sul. O começo da atração é bem explicativo, e depois você embarca em um passeio pela Antártica. Ao final (parte mais legal) você poderá ver bem de pertinho os pinguins em seu habitat. √Dica: Mesmo que você venha pra Orlando no verão, não esqueça de ter consigo uma blusa de frio para esta atração, pois a temperatura lá dentro é bem baixa (0º).

• Kraken – Se você é um amante de adrenalina não pode deixar de ir na Kraken, uma montanha-russa de altíssima velocidade baseada no monstro marinho Kraken. Altura mínima: 138cm.

– Um passeio de barco pela mística Atlântida com quedas que molham. É o “Splash Mountain” do SeaWorld. Altura mínima: 107cm.

• Dolphin Days – Show com os golfinhos que acontece em alguns horários durante o dia no Dolphin Theater. O show é lindo, os golfinhos são extremamente inteligentes, velozes e sincronizados. √Dica: Não deixe de conferir os horários e se programar para o show, mas normalmente acontece as 11:00/ 14:30/ 16:00.

• Turtletrek – Aqui, você poderá ver e entender um pouco da vida e dos desafios da tartaruga no mar.

• Dolphin Cove – A atração é composta por uma lagoa que serve de “lar” para vários golfinhos, onde você tem a oportunidade de interagir com os animais e alimentá-los em determinados horários durante o dia. É aqui também que acontecem as experiências pagas a parte como “Dolphin Encounter”.

8

• Stingray Lagoon – Aqui, além de poder tocar nas raias você poderá também alimentá-las. √Obs.: É necessário comprar o potinho que vem com o alimento para elas.

• Manta – Essa é uma das melhores atrações de todo o parque, a é uma montanha-russa completamente diferente das outras, que te traz novas e diferentes sensações. Ela “imita” uma raia marinha, e você fica de barriga para baixo no carrinho, tornando um “ride” completamente diferente. Altura mínima: 138cm.

Pets Ahoy (Seaport Theater) – Um show muito fofo e engraçado com animais que foram resgatados, tem gatos, porquinho, cães, pato, etc... é bem lindo. √Obs.: Fique atento aos horários, o show acontece algumas vezes durante o dia normalmente as 12:30/ 14:15/ 15:45.

IMPORTANTE SABER: • Para ir nas atrações é necessário deixar a(s) bolsas/mochilas/câmeras, etc nos armários (lockers) e eles são pagos, seja por hora ou pelo dia todo. O armário maior custa US$20 pelo dia todo, e o menor custa US$15 (é aceito dinheiro ou cartão). Você pode também optar por pagar por hora, sendo a primeira US$2 e US$3 pelas horas adicionais. √Obs.: Os valores podem mudar sem qualquer aviso prévio. • É possível comprar o pacote de fotos do SeaWorld Photokey que custa em torno de US$70 e inclui fotos com personagens sazonais, em alguns pontos do parque e algumas atrações. Esse valor é atual porém ele pode ser mudado a qualquer momento.

• Quick Queue – Esse é o Fastpass+ do SeaWorld, porém ele não é gratuito como na Disney ou como a fila virtual da Universal. Aqui, você tem algumas opções podendo “cortar” a fila ilimitadamente nas atrações mais concorridas, em uma única atração, reserva dos melhores lugares para os shows, etc... Você pode checar as opções e valores no próprio site do SeaWorld, e eles começam a partir de US$15. √Dica: Em nossa opinião a compra do Quick Queue seria uma última opção, pois as filas das atrações mesmos as mais concorridas não são tão enormes e dá tranquilamente para aproveitar bem o dia, indo nas atrações sem ter esse gasto. Mas claro, tudo depende do tempo e disponibilidade de cada um, se julgar necessário é uma ótima e facilitadora opção.

9

√Dica I: Para quem busca uma experiência diferenciada e mais próxima as baleias, é o Up-Close Dining. Aqui você almoça em um ambiente reservado, com vista para um tanque/piscina onde as baleias ficam fazendo acrobacias com os treinadores. O almoço é estilo buffet, você paga um valor fixo e come à vontade. √Obs.: Os valores podem variar entre US$35/ US$45 por pessoa, dependendo da época do ano.

√Dica II: Outra opção para quem busca uma refeição diferenciada e comida de “verdade”, é o Sharks Underwater Grill. O restaurante é A La Carte, então os valores podem variam de acordo com seu prato, o ambiente é muito bonito e “diferente”, já que é um aquário gigante e você consegue ver os peixes e tubarões. √Obs.: É uma boa opção para quem está com o “orçamento” mais tranquilo, pois por ser um restaurante Table Service (com serviço de mesa) e A La Carte pode sair em torno de U$35/ US$60.

DICA I: Para quem vai com criança pequena aos parques, existe um benefício gratuito chamado Child Swap ou Rider Switch, que quer dizer “troca/revezamento” nas filas das atrações (nem todas). O termo Rider Switch é usado na Disney e o Child Swap nos parques da Universal, SeaWorld e , porém não se preocupe caso você confunda os nomes nos parques todos entendem o que significa, e só mudam alguns detalhes na funcionalidade deles dependendo de cada parque. Então, caso esteja com criança pequena e a mesma não tenha o tamanho mínimo requerido para ir na atração, você, papai ou mamãe não precisam deixar de ir, mas sim usar esse benefício para que todos vocês aproveitem as atrações e estejam revezando entre si, enquanto um vai outro fica com a criança. DICA II: Single Rider é uma opção de fila mais “rápida” disponível em algumas atrações. Se você é o tipo de pessoa que não se importa em ir sozinho na atração, sem os membros do seu grupo de viagem, ou se ainda você esteja viajando sozinho(a), essa é uma ótima opção. Single Rider é o famoso “tapa buraco”, onde colocam as pessoas no lugar que “sobrou” da atração, por isso NÃO é garantido que você ande no ride com as pessoas do seu grupo. √Obs.: Nós particularmente, por preferirmos sempre irmos juntos nas atrações, não usamos o Single Rider. Mas, se você não se importa em ir separado e busca otimizar tempo, pode ser uma boa opção. Eu digo que pode ser uma boa opção, pois dependendo da atração e da época do ano, o Single Rider pode ter mais fila do que a atração normal, então fique de olho.

10

Por ter sido traçado por distribuição geográfica, este roteiro pode ser utilizado das duas maneiras. Na ordem original do roteiro que inicia o parque pela direita, ou de trás para frente para quem desejar iniciar o parque pelo lado esquerdo.

Pensando em grupos ou famílias com crianças, e como sugestão iniciamos e seguimos a ordem do parque pelo lado direito, onde se encontram imediatamente atrações mais infantis e/ou shows para toda família.

Caso opte por iniciar seu dia com mais adrenalina embarcando primeiramente em montanhas russas e demais atrações desse perfil, basta fazer este mesmo roteiro de trás para frente.

Esperamos que esse roteiro te ajude a ter a melhor experiência em Orlando possível. Vale lembrar que o nosso blog www.md1.one/blog possui TODAS as informações para você poder fazer suas consultas e pesquisas antes de fazer a sua tão sonhada viagem. Este roteiro é um modelo padrão testado pelo MD1, mas indicamos que você realize quaisquer alterações que possam fazer sentido para o perfil do seu grupo de viagem.

Caso você queria um roteiro mais específico para seu perfil de viagem, indicamos nossa parceira Danila Mota, para entrar em contato com ela, acesse o site www.toindo.net

11