Grêmio derrota América de Cali fora de casa na estreia da Libertadores

O Grêmio estreou com o pé direito na Libertadores. O Tricolor Gaúcho visitou o América de Cali, nesta terça-feira, na Colômbia, e venceu por 2 a 0, em confronto válido pela 1ª rodada do torneio sul-americano.

Vindo de três aparições consecutiva nas semifinais da competição, os gaúchos abriram o placar com Victor Ferraz no primeiro tempo e fecharam o marcador com belo gol de Matheus Henrique, já na etapa final.

Com a vitória, o Grêmio cola no rival Internacional na liderança do grupo E. Os dois times brasileiros somaram três pontos, mas o Colorado fecha a rodada na frente por conta do saldo de gols, após vitória por 3 a 0 dentro de casa. América de Cali e Universidad Católica estão zerados.

O jogo – O Grêmio abriu rapidamente o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo. Em falta na intermediária, Diego Souza ameaçou a cobrança e partiu correndo para dentro da área, Lucas Silva bateu, a bola desviou na defesa e bateu em Diego Souza, em posição irregular. A arbitragem mandou seguir e Victor Ferraz ficou cara a cara para abrir o marcador com toque no canto esquerdo.

No minutos finais da primeira metade, os mandantes cresceram na partida e ameaçaram a meta de Vanderlei. No principal lance, Pisano cortou Matheus e Caio Henrique e acertou a trave aos 42 minutos.

Na segunda etapa, o Tricolor retomou o controle da partida e rapidamente ampliou. Aos quatro minutos, Everton Cebolinha arrastou dois marcadores para dentro da área, cortou e rolou para trás. A bola chegou em Matheus Henrique, que ajeitou na entrada da área e chutou com perfeição para acertar batida a meia-altura no canto esquerdo. Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)03/03/2020 22:37

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/curso-ead-para-professores- e-ofertado-em-parceria-com-a-capes/

Caxias vence o Grêmio e é campeão do primeiro turno do Gauchão

22/02/2020 19:19

O Grêmio foi derrotado pelo Caxias neste sábado por 1 a 0, no Estádio Centenário, e perdeu a oportunidade de se sagrar campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, garantindo uma vaga para a final da competição. O clube grená, com o triunfo, pode conquistar o campeonato pela segunda vez em sua história.

A primeira etapa da final foi bastante movimentada, mas com poucas chances claras para as duas equipes. No principal lance, logo aos 15 minutos, Diego Souza recebeu livre pelo lado direito e arrancou para ficar cara a cara com o goleiro, mas o atacante não bateu bem e o arqueiro fez a defesa sem muitas dificuldades.

A movimentação intensa se manteve no segundo tempo, porém com as oportunidades de gol começaram a aparecer. Na parte final, o Caxias começou a ser mais perigoso, exigindo boas defesas do goleiro Vanderlei. A equipe continuou pressionando até que, aos 33 minutos, Diogo Oliveira aproveitou a sobra de um escanteio, matou no peito e finalizou, estufando as redes do arqueiro Tricolor.

O Grêmio se lançou ao ataque tentando empatar o confronto, mas os donos da casa conseguiram se defender e saíram de campo com o título de campeões do primeiro turno do Gauchão.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/carnaval-2020-conheca-a-fan tasia-que-lidera-o-ranking-de-pesquisa-na-internet/

Em partida de cinco gols, Goiás derrota o Grêmio no Serra Dourada

Neste domingo, o Goiás recebeu o Grêmio em partida válida pela 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro e em partida muito movimentada, venceu pelo placar de 3 a 2.

Com o resultado, o clube esmeraldino encerra a competição em décimo, com 52 pontos, ao passo que o time gaúcho, com 65, fica na quarta posição.

O placar foi aberto logo aos três minutos de jogo no Serra Dourada. Após cobrança de escanteio feita por Marcelo Hermes, Rafael Moura subiu mais que todo mundo para mandar no contrapé do goleiro adversário e colocar o Goiás em vantagem. Mesmo com o gol tomado no início, o Grêmio não desanimou e respondeu dois minutos depois com Pepê, que após receber lançamento, parou na defesa de Tadeu.

Já aos 22 minutos, após jogada pela direita, a bola chegou para Patrick dentro da área, que mesmo travado, conseguiu finalizar e empatar para o Tricolor Gaúcho. A resposta dos mandantes veio aos 33, com finalização de Yago Felipe de fora da área que passou por cima do gol, e aos 36, o time visitante conseguiu a virada. Ferreira fez bela jogada pela direita, deu uma caneta no adversário e cruzou na medida para Isaque completar de letra e balançar as redes.

A comemoração do Grêmio, contudo, não durou muito tempo. Aos 44 minutos, em um lance parecido com o primeiro gol do Esmeraldino, Marcelo Hermes cobrou escanteio e novamente Rafael Moura subiu mais que todo mundo para empatar o jogo.

Aos seis minutos da etapa complementar, Isaque marcou o terceiro do Grêmio, mas o tento foi anulado pois havia impedimento no lance. Já aos 19, Leandro Barcia acertou o travessão, Rafael Moura pegou o rebote e ajeitou para Yago Felipe, que bateu de fora da área e colocou o Goiás novamente em vantagem.

Aos 30, Frizzo arriscou de fora da área em busca de mais um empate gremista, mas Tadeu espalmou. Aos 38, foi a vez de Pepê tentar, mas mandar por cima do gol dos goianos. Já aos 48, na última chance do jogo, Ferreira venceu Tadeu, mas viu a bola bater na trave antes de sair. Fonte:Gazeta Esportiva (foto: (Eduardo Carmim/Gazeta Press) 08/12/2019 18:09 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/mensalidades-escolares-mais -que-dobraram-em-10-anos-segundo-procon/

Grêmio atropela São Paulo e garante vaga na fase de grupos da Liberta

No confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro, melhor para o Grêmio. Neste domingo, o time comandado por Renato Gaúcho recebeu o São Paulo, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não decepcionou, saindo de campo com a expressiva vitória por 3 a 0, gols de Luciano (2) e Vitor Bueno (contra).

Neste domingo, o São Paulo entrou em campo garantido na , mas na fase preliminar. Tendo como principal objetivo a vaga direta à fase de grupos do torneio continental, o time comandado por Fernando Diniz até conseguiu segurar os donos da casa no primeiro tempo, entretanto, na etapa complementar acabou sofrendo três gols em sete minutos.

Com o resultado, o Grêmio, sim, está garantido na fase de grupos da Libertadores e terá apenas de cumprir tabela nas duas rodadas restantes. O São Paulo por sua vez, tentará, enfim, alcançar seu principal objetivo na próxima quarta- feira, contra o Internacional, no Morumbi.

O jogo – São Paulo e Grêmio travaram um primeiro tempo disputado. A primeira grande chance de gol aconteceu apenas aos 22 minutos, e em bola parada. cobrou falta no primeiro pau, e Luciano subiu mais alto que todo mundo para cabecear firme, mas mandou por cima do gol, rente ao travessão de Tiago Volpi. Logo em seguida, Alisson aproveitou o vacilo na saída de bola adversária, fez o desarme e tocou para Everton, que arriscou de fora da área, chutando para fora. O São Paulo, como de costume, tinha mais posse de bola, mas esbarrava no último terço do campo, onde não conseguia o último passe para gerar finalizações. Desta forma, coube a Bruno Alves, aos 25 minutos, arrancar da defesa, deixar Maicon para trás e bater de fora da área, exigindo boa defesa de Paulo Victor, que ainda foi atrapalhado pelo quique da bola.

Com o passar do tempo, o mesmo problema enfrentado pelo São Paulo passou a ser também do Grêmio: a falta de criatividade. Aos 32, Luciano até tentou balançar as redes finalizando de fora da área, já que a bola não chegava em seus pés, mas faltou pontaria. Já aos 38, aí sim os donos da casa conseguiram trocar passes e deixar Pepê na cara do gol, mas o atacante chutou para fora, assustando Tiago Volpi.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo mais ligado e dava a entender que poderia, sim, sair de campo com a vitória. Logo no primeiro minuto de jogo, Igor Gomes tabelou com Pablo na entrada da área e bateu colocado, mas a bola desviou no zagueiro e foi para fora, levando perigo à meta de Paulo Victor. Dois minutos depois, Antony recebeu pela direita, levou para o meio e arriscou de fora da área, buscando o ângulo e tirando tinta do travessão.

Depois das duas ameaças dos visitantes, o Grêmio acordou e acabou ganhando um pênalti aos nove minutos, quando Antony derrubou Alisson dentro da área. Luciano foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar ao deslocar Tiago Volpi. Não satisfeito, o Tricolor gaúcho ampliou dois minutos depois em nova bola parada. Desta vez, Alisson cobrou falta no primeiro pau, e Vitor Bueno desviou de cabeça, sem chances para o goleiro são-paulino.

Mas, o atropelo gremista não parou por aí. Aos 16 minutos, Alisson encontrou Pepê, que acionou Maicon. O meio-campista do Grêmio abriu para Luciano, que invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Tiago Volpi, para matar o jogo e assegurar a tão sonhada classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Por:Gazeta Esportiva (foto:Lucas Uebel)01/12/2019 20:11 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/black-friday-e-possivel-enc ontrar-descontos-para-universidades-e-faculdades/

Athletico-PR bate o Grêmio na Arena da Baixada e embala no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR venceu o Grêmio por 2 a 0 em jogo de seis pontos na Arena da Baixada. Com domínio das ações, o Furacão embala a quarta vitória seguida na competição.

Com o resultado, as duas equipes se igualam com 59 pontos na classificação. O Grêmio continua como quarto colocado, enquanto o Furacão é o quinto, já classificado para a Libertadores pelo título da .

Depois de duas partidas longe de casa, o Grêmio volta para Porto Alegre neste domingo, para receber o São Paulo, às 19h. No sábado, às 19h, o Athletico-PR visita o Ceará em Fortaleza.

O jogo

Com apoio de sua torcida, o Athletico-PR controlou as ações do primeiro tempo e saiu em vantagem de maneira justa. A primeira oportunidade veio logo aos nove minutos, Cirino recebeu de Rony e bateu firme, mas mandou a bola à esquerda do gol de Paulo Victor.

A rede balançou aos 32 minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo. Márcio Azevedo tabelou com Rony, invadiu a área e bateu firme cruzado. A bola ainda encontrou a trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Grêmio tentou equilibrar o jogo nos primeiros dez minutos, mas seguia com dificuldades no ataque. Aproveitando-se disso, o Athletico-PR voltou a impor seu jogo até chegar ao seu segundo gol aos 18, com polêmica.

Na entrada da área, Nikão emendou a bomba, mas a bola encontrou a mão de Matheus Henrique. O árbitro Bruno Arleu de Araujo foi à cabine do VAR, e depois de analisar o lance assinalou pênalti para o Furacão. O próprio Nikão foi para cobrança e bateu firme para ampliar.

A situação já estava difícil para o Tricolor Gaúcho, e complicou ainda mais aos 21. se irritou com a marcação de Nikão, desferiu um chute por trás no jogador do Furacão e acabou expulso. Com isso, bastou ao Athletico-PR apenas controlar o jogo para sair com a vitória. Gazeta Esportiva (foto- Reprodução:Athletico-PR) 27/11/2019 22:27 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/prouni-como-funciona-a-reno vacao-semestral/

Polícia prende 20 suspeitos que planejavam invadir o Maracanã no jogo Flamengo x Grêmio da Libertadores

Torcedor do Flamengo preso na operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira — Foto: Fernanda Rouvenat / G1 Investigação monitorou redes sociais e detectou a movimentação de grupos que estão se preparando para falsificar ingressos, roubar torcedores e invadir o estádio. A Polícia Civil do Rio prendeu, na manhã desta terça-feira (22), pelo menos, 20 suspeitos que planejavam invadir o Estádio do Maracanã, na noite de quarta-feira (23), quando acontece o jogo do Flamengo contra o Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores.

A ação visa cumprir 27 mandados de prisão e 89 intimações do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos para que suspeitos não se aproximem do estádio nesta quarta.

A investigação monitorou redes sociais e detectou a movimentação de grupos que estão se preparando para falsificar ingressos, roubar torcedores e invadir o estádio.

Há áudios dos suspeitos desafiando as forças de segurança e conversas em que planejam esses ataques. Num dos grupos de troca de mensagens, havia pelo menos 150 pessoas marcando local de encontro para cometer os crimes. De acordo com informações da polícia, todos os procurados são investigados por formação de quadrilha. Mais de 100 equipes da polícia dão apoio à ação.

Os agentes cumprem mandados judiciais na capital, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana e Grande Rio.

O Batalhão Especial de Policiamento de Estádio (Bepe) irá reforçar o planejamento de segurança e terá efetivo de 800 policiais. O perímetro de segurança também foi estendido no entorno do estádio.

Passageiro de ônibus é baleado

Um dos locais onde os agentes cumprem mandados é na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. Durante a ação, o passageiro de um ônibus que passava pela região foi baleado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Imagens feitas pelo Globocop mostraram homens armados com fuzis no interior da favela, no que seria uma base do tráfico de drogas da região.

Torcida invadiu estádio em 2017 Em 2017, torcedores rubro-negros invadiram o Maracanã durante a partida do Flamengo contra a equipe argentina Club Atlético Independiente durante a Copa Sul Americana.

Houve uma confusão generalizada num dos acessos ao estádio. A Polícia Militar tentou conter os diversos focos de invasões, mas em muitos casos não conseguiu.

Mesmo antes do início da partida, marcada para às 21h30, o acesso em frente à Estátua do Bellini, na Avenida Maracanã, precisou ser cercado por PMs para evitar que os torcedores seguissem entrando no estádio de forma desordenada. Em meio ao tumulto, um policial precisou escoltar uma criança e seus responsáveis até um local seguro.

Por Edivaldo Dondossola, Fernanda Rouvenat, Guilherme Peixoto e Leslie Leitão, TV Globo e G1 Rio — Rio de Janeiro

22/10/2019 07h37 Atualizado há 2 horas

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/contagem-regressiva-enem-20 19-dentro-de-duas-semanas-comecam-as-provas-do-exame/

São Paulo empata com Grêmio e perde chance de pressionar líderes

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria) – 31/08/2019 14:02 -/ -Apoiado por mais de 45 mil pessoas no Estádio do Morumbi, o São Paulo perdeu a chance de pressionar os líderes do Campeonato Brasileiro na manhã deste sábado. Contra uma formação alternativa do Grêmio, o time comandado pelo técnico Cuca ficou no empate por 0 a 0.

Com 31 pontos ganhos, o São Paulo figura no terceiro lugar da tabela de classificação. Flamengo e Santos, ambos com 33 pontos, enfrentam Palmeiras e Chapecoense, respectivamente. Já o Grêmio, mais preocupado com as Copas, soma 22 pontos e aparece no 11º posto.

Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, com o que tem de melhor, o Grêmio entra em campo para decidir um finalista da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, pega o Internacional às 19 horas de sábado, no Beira-Rio.

O Jogo – O São Paulo criou a melhor chance da etapa inicial logo nos primeiros minutos. Tchê Tchê recebeu cruzamento da esquerda dentro da área e bateu. A bola foi interceptada por Capixaba e sobrou limpa para Antony, que completou para fora. Nas arquibancadas, um torcedor caiu do anel superior e foi atendido pela ambulância.

Na reposta do Grêmio, Arboleda recebeu passe de Juanfran dentro da área e foi desarmado por Everton Cebolinha do lado direito da defesa. O atacante, esperto, tocou rasteiro para chute de Capixaba e Volpi precisou se esticar para espalmar pela linha de fundo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo assustou em dois arremates de Tchê Tchê da entrada da área. No primeiro, o meio-campista limpou a marcação e bateu bem perto do gol. No segundo, chutou colocado e viu o goleiro Júlio César espalmar para fora.

O segundo tempo da partida disputada no Morumbi continuou movimentado e, logo no início, Antony chutou forte para defesa firme do goleiro Júlio César. O Grêmio respondeu na mesma moeda e Thaciano bateu no canto direito para boa intervenção de Volpi.

Na tentativa de movimentar o marcador, o São Paulo aumentou seu volume de jogo e procurou pressionar o Grêmio no campo de defesa. O time dirigido por Cuca mantinha boa posse de bola, porém sem criar chances claras de gol. A equipe de Renato Gaúcho, por sua vez, não conseguia encaixar os contra-ataques.

Com dificuldades para penetrar na área gremista, Igor Gomes chutou da entrada e Júlio César espalmou, inflamando a torcida local. Aos 41 minutos, Antony cometeu falta sobre Capixaba e acabou expulso pelo segundo amarelo. Com um a menos, o clima no Morumbi esfriou e o São Paulo não conseguiu evitar o empate.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/veja-como-a-neurociencia-po de-ser-uma-aliada-do-aprendizado-em-sala-de-aula/

Luan marca, e reservas do Grêmio vencem o Athletico em Porto Alegre

Por:Gazeta Esportiva (foto: (Lucas Uebel/assessoria) -24/08/2019 18:14/ – Os reservas do Grêmio venceram o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste sábado, na arena em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Luan e Thaciano. O Furacão fez com Rony.

O Grêmio abriu o placar logo no início do jogo e soube neutralizar as melhores jogadas dos visitantes, que tiveram a bola, mas com pouco espaço. Especulado na Atalanta (ITA), Luan teve boa atuação, assim como Diego Tardelli.

Com a vitória, o Tricolor subiu para a 11ª colocação, com 21 pontos. O Furacão caiu para nono, com 22. O Grêmio voltará a jogar pela Libertadores da América contra o Palmeiras na terça-feira, no Allianz Parque. Na ida, os gaúchos perderam por 1 a 0 em casa. O Athletico terá o próximo desafio diante do Ceará, sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O Athletico teve a posse de bola (63%) e as melhores chances claras de gol (4), mas foi o Grêmio quem terminou o primeiro tempo com a vantagem. O Tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Thaciano aproveitou a saída errada do Furacão e deixou Luan sozinho para deslocar Santos.

O gol cedo fez os reservas gremistas esperarem o contra- ataque, enquanto o Athletico. O goleiro Júlio César fez importantes defesas em finalizações de Rony e Marcio Azevedo.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico voltou para a etapa final ainda mais ofensivo e empatou logo aos dois minutos, quando Marcelo Cirino ganhou de Paulo Miranda em velocidade, cruzou para trás e Rony chutou de primeira, de voleio. Um voleio na arena.

O Grêmio, porém, reagiu rápido. Galhardo recebeu na direita, cruzou e Thaciano cabeceou para vencer Santos. Um gol e uma assistência para o meio-campista ex-Santos.

O Tricolor voltou a defender bem e teve grande chance de sacramentar a vitória aos 24 minutos, quando Patrick, em seu primeiro lance, sofreu pênalti de Marcio Azevedo. Santos encaixou a cobrança de Diego Tardelli.

Nos minutos finais, o Grêmio conseguiu controlar o jogo para garantir a vitória e quase ampliou com Patrick. O Athletico não teve forças para reagir.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/provas-do-encceja-serao-apl icadas-no-proximo-domingo-25/

Com Felipe Melo expulso, Palmeiras vence Grêmio na Libertadores

Por: Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria) – 20/08/2019 22:31 – O Palmeiras depende de um empate como mandante para avançar à semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, com um a menos desde a expulsão de Felipe Melo, o time treinado por Luiz Felipe Scolari venceu o Grêmio por 1 a 0 e conquistou a vantagem em Porto Alegre.

No primeiro tempo, o Palmeiras não correu maiores riscos no campo de defesa e saiu na frente em um belo chute disparado pelo meia Gustavo Scarpa. Na etapa complementar, Felipe Melo tomou o segundo amarelo, mas o time visitante segurou o triunfo.

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio do Pacaembu. Como ganhou em Porto Alegre, o time alviverde precisa de um empate para avançar.

O Jogo – O Grêmio teve mais posse de bola desde o início da partida, mas sofreu uma baixa rapidamente. O lateral esquerdo Cortez, único titular que começou o jogo disputado no último sábado, sentiu problema físico e precisou ser substituído por Juninho Capixaba.

O Palmeiras, armado para contra-atacar, conseguiu inaugurar o marcador em Porto Alegre aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança curta de falta, ajeitou para chute potente e certeiro de Gustavo Scarpa, que viu a bola tocar no travessão antes de balançar as redes.

Após abrir o placar, o Palmeiras voltou a se defender com sucesso – aplicados, Dudu e Willian voltavam até a linha de fundo para ajudar na marcação. O Grêmio não conseguiu ameaçar o gol de Weverton e limitou-se a pedir pênalti em duas jogadas.

O Palmeiras assustou Paulo Victor logo no começo da etapa complementar. Em arremesso lateral do lado direito, Marcos Rocha cobrou dentro da área. Matheus Henrique desviou de cabeça e Dudu completou para grande defesa do goleiro gremista. No rebote, Luan chegou atrasado.

Rapidamente, o Grêmio tomou o controle das ações no segundo tempo, mas foi o Palmeiras que desperdiçou bom contra-ataque puxado por Gustavo Scarpa. O Grêmio respondeu com chegada de Everton Cebolinha pela esquerda e chute defendido por Weverton.

Em nova subida do Palmeiras, Dudu acertou a trave após cruzamento de Carlos Eduardo. Aos 31 minutos, Felipe Melo tomou o segundo amarelo e foi expulso. Para recompor o meio, Felipão trocou Willian por Thiago Santos. Em superioridade numérica, o Grêmio buscou o empate em chutes de fora da área, sem sucesso.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/enem-portugal-novas-institu icoes-portuguesas-aderem-ao-exame/

Grêmio vence o Athletico-PR e consegue boa vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil

(foto: Lucas Uebel/arquivo)-Noite de Copa no Brasil e de vitória gremista na Arena. Diante de mais de 43 mil torcedores, o Grêmio enfrentou o Athletico-PR, no jogo de ida da fase semifinal da competição. Com gols de André e Jean Pyerre, venceu o time paranaense por 2 a 0.

O Tricolor começou bem, superior, impondo seu ritmo na partida, tanto que logo aos 3 minutos criou uma oportunidade, com uma enfiada de bola de Matheus Henrique para Alisson na área, mas Santos se antecipou e saiu do gol para fazer a defesa. Na sequência, foi a vez de Jean Pyerre tocar para Cortez na esquerda – o lateral recebeu e finalizou, mas o arqueiro paranaense subiu para defender. Já com 8′, Everton invadiu a área, puxou para o meio e chutou, mas a bola passou à esquerda da meta adversária.

Passados 12 minutos, o Athletico chegou pela primeira vez com um escanteio no primeiro poste, mas Cirino desviou pela linha de fundo. Aos 20′, a nova chance paranaense veio pelo lado esquerdo, em cobrança de falta, mas Rony mandou muito mal, por sobre o gol gremista.

Aos 24 minutos, com uma bela jogada o placar foi aberto. Jean Pyerre ligou o contra-ataque, acionando Matheus Henrique, que tocou na esquerda para Everton. Cebolinha invadiu a área e fez um cruzamento perfeito na cabeça de André, que desviou e balançou as redes. Quase que o segundo gol saiu aos 27′, quando Alisson cobrou uma falta na área, no segundo poste para André chegar e cabecear em direção a meta, mas Santos defendeu. A resposta do Furacão veio em seguida, quando Rony chutou cruzado para a defesa de Paulo Victor. O Grêmio seguiu pressionando e aos 29′, Maicon chutou de fora da área no canto direito do goleiro paranaense, que conseguiu cair para fazer a defesa.

30 minutos da etapa inicial e mais uma grande chance gremista. Desta vez, Alisson cruzou na medida para Geromel, que entre marcadores subiu e desviou de cabeça – Santos defendeu novamente. O Athletico quase empatou a partida aos 42′, com Marco Ruben, que recebeu de Cirino e, cara a cara com Paulo Victor, chutou, mas mandou na trave.

Na etapa complementar, o Grêmio começou pressionando, tanto que aos 6′, criou com Everton, que finalizou, mas mandou sem direção. Em resposta, os visitantes tentaram aos 11′, com um cruzamento de Rony na área – Paulo Victor defendeu. Dois minutos depois, o Furacão de novo – Wellington arriscou, mas isolou.

Aos 19 minutos, Everton acionou André na área – o centroavante recebeu e, cara a cara com Santos, acabou dividindo com o goleiro e caindo no gramado, mas não foi assinalado pênalti. Mas aos 26′, veio o resultado. Jean Pyerre, com muita qualidade, cobrou uma falta frontal da intermediária de ataque e foi certeiro. Mandou direto no canto esquerdo de Santos, ampliado o marcador na Arena. Outra grande chance veio em seguida, com Alisson que recebeu sozinho na direita o passe de Jean Pyerre. O atacante cortou a marcação e finalizou, mas a bola saiu à esquerda da meta paranaense. Já o Athletico respondeu com uma jogada de Nikão acionando Rony. O atacante chutou da ponta da grande área, mandando por cima, mas com perigo.

Na reta final da partida, Tardelli desceu pela esquerda, conseguiu cruzar na área e Thaciano chegou para desviar e cabeça, mas sem direção. Mais um lance de perigo saiu dos pés de Tardelli, que chutou de chapa, tirando do goleiro, mas a bola saiu, raspando a trave esquerda de Santos. Os visitantes ainda tentaram com um cruzamento de Marcio Azevedo na área. No lance, Rony mandou de cabeça no meio do gol e Paulo Victor defendeu com segurança.

Com a vitória, o Grêmio construiu boa vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 4 de setembro, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Por:Assessoria – 14/08/2019 22:42

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/6a-edicao-da-olimpiada-de-l ingua-portuguesa-recebe-producoes-de-estudantes-ate- segunda-19/