Com desfalques, Grêmio perde para Ceará na estreia do Campeonato Brasileiro

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu para o Ceará por 3 a 2, no Castelão, neste domingo. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, mas permitiram a reação de seu adversário. O gol da vitória veio aos 48 do segundo tempo, com Jorginho.

O Tricolor veio para o confronto com diversos desfalques, como Diego Souza, Rafinha e o próprio técnico Tiago Nunes, todos diagnosticados com covid-19.

Na quarta-feira, os dois clubes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Imortal recebe o Brasiliense, enquanto o Vozão visita o Fortaleza.

O jogo – O Grêmio iniciou o jogo pressionando. Aos 16 minutos, Ricardinho teve grande chance perto da pequena área, mas chutou por cima do travessão. Do outro lado, o Ceará levou perigo com a cobrança de falta de Jorginho, que chutou pra fora.

Os donos da casa saíram na frente com Cléber, aos 35 do primeiro tempo. O atacante chutou na entrada da área, a bola desviou na defesa do Grêmio e não deu chances para o goleiro Brenno defender.

O Vozão seguiu pressionando e conseguiu ampliar a vantagem, seis minutos depois. Em bom contra-ataque, Rick recebeu no campo de ataque, limpou a marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro.

O Grêmio conseguiu diminuir a diferença com Vanderson que, no último lance da primeira etapa, fez linda jogada individual, tabelou com Matheus Henrique, finalizou e marcou.

Na volta do intervalo, o Ceará teve que tirar o goleiro João Ricardo, que estava com dores, e colocou Vinicius Machado. Com apenas três minutos de bola rolando, o Tricolor chegou ao seu gol de empate – Ricardinho marcou após cruzamento de Cortez.

Tentando voltar a ficar na frente do placar, o Ceará teve boa oportunidade com Rick, que finalizou e exigiu grande defesa de Brenno. Mas os visitantes não se intimidaram, e Léo Chú fez boa jogada na linha de fundo, cruzou, e a defesa do Vozão quase marcou contra, mas Vinicius evitou. Os visitantes chegaram de novo com Cortez, que recebeu cruzamento rasteiro, bateu e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 37 minutos, em lance envolvendo Buiú e Cortez, o jogador do Grêmio caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Após revisão do VAR, a penalidade foi anulada.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, a bola sobrou para Jorginho que, livre dentro da área, marcou para o Ceará e garantiu a vitória do Vozão.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/enem-2021-pl-defende-isenc ao-de-pagamentos-para-faltosos-por-conta-da-pandemia/

Vereador invade estúdio de rádio e agride advogado que participava de programa ao vivo no interior do Ceará; vídeo

Uma câmera de segurança mostra o parlamentar batendo no advogado dentro do estúdio na cidade de Catunda.

Vereador invade rádio e agride participante de programa em Catunda, no Ceará.

Um vereador invadiu um estúdio de rádio e agrediu um advogado que participava de um programa ao vivo, sobre os direitos de servidores públicos, no município de Catunda, no interior do Ceará. A agressão aconteceu no início da tarde desta segunda- feira (17), logo após o advogado citar na rádio que o vereador havia dado um voto desfavorável aos servidores na Câmara Municipal. Uma câmera de segurança flagrou a agressão. (veja no vídeo acima)

O G1 entrou em contato com o vereador Thiago do Ivan (PDT) e o parlamentar disse que iria se pronunciar no fim do dia.

Ronaldo Feijão é advogado do sindicato dos servidores de Catunda e estava a trabalho na rádio. O vídeo mostra o momento em que o vereador invade o estúdio de rádio, bate no advogado, quebra a cadeira em que ele estava sentado e o encurrala na parede. O advogado chega a cair no chão.

“Quando você falar de mim, fale como um homem. Certo? Você preste atenção. Você vim aqui e falar essa m**** que você está falando aqui, você tem que falar a verdade. Que eu votei naquele projeto eu votei […] você é um m****, você é um b****. Preste bem atenção. Eu vim aqui só dar o meu recado”, diz o vereador Thiago enquanto encurralava o advogado na parede. Ronaldo Feijão, que participava do programa ‘A Voz do Servidor’, pediu respeito ao vereador, sem revidar as agressões físicas e verbais que recebeu. Na sala, além do advogado, estavam mais duas pessoas.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Municipal de Santa Quitéria teve acesso às imagens da agressão, mas que até o momento, nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. “A Polícia Civil aguarda alguma representação por parte da vítima”, afirma a pasta. https://youtu.be/8uHoHsifdZM

OAB O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sobral, Rafael Ponte, repudiou a atitude do vereador. “Tomei conhecimento (do caso) através de um vídeo que flagrou o momento em que um colegado advogado, o doutor Ronaldo Farias Feijão, colega atuante na cidade de Catunda, foi agredido enquanto estava no exercício da sua profissão, porque estava ali como advogado do sindicato dos servidores públicos, estava ali a prestar, naquele momento, uma entrevista”, disse.

“É totalmente reprovável a atitude do vereador que se adentra na rádio e agride o advogado por conta das críticas relacionadas a um projeto de lei que foi votado pelo vereador. Então, a OAB repudia qualquer tipo de agressão a colegas advogados, principalmente no exercício da profissão”, completou.

Ponte diz que tomará medidas a respeito da agressão. “Tomaremos todas as providências cabíveis, sejam administrativas, criminais, indenizatórias, enfim, todas as providências serão tomadas”, disse.

Por Isayane Sampaio, G1 CE 17/05/2021 15h14

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/centro-paula-souza-oferece -cursos-gratuitos-em-diversas-areas/

Será visagem? Vídeo que mostra mulher desaparecendo em noite chuvosa intriga moradores

A mulher, chega a passar pela frente de um veículo antes de cruzar a via, mas some completamente no vídeo – (Foto:Reprodução)

Apopulação da cidade de Iguatu, no sul do Ceará, está assustada com um vídeo que anda circulando pela cidade. Nas imagens, uma mulher, ‘desaparece’ enquanto caminha pela avenida da cidade. O caso foi registrado na noite do último sábado (27).

No vídeo, é possível ver que a mulher chega a passar pela frente de um veículo antes de cruzar a via, mas some completamente no vídeo. Diante do mistério, moradores da cidade começaram a especular o que poderia ter acontecido. Como chovia forte no momento, as imagens estão bem embaçadas. Assista:

Para algumas pessoas, o vídeo é apenas uma montagem enquanto para outras é uma falha de gravação, já que abaixo da imagem é possível ver que a tela aparece mais opaca. Para outros, no entanto, a mulher é um fantasma que estava vagando pelo local.

Até o momento a mulher não foi identificada e a população segue tentando encontrar uma resposta para o vídeo sinistro. E você, o que achas que pode ter acontecido?

Fonte::Redação.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/enare-processo-seletivo-di vulga-lista-final-de-selecionados/

São Paulo empata com Ceará e chega ao 8º jogo sem vitória na temporada

O São Paulo perdeu nesta quarta-feira mais uma chance de acabar com a incômoda sequência sem vitórias na atual temporada.

Recebendo o Ceará, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Daniel Alves e companhia mandaram no jogo, mas esbarraram no goleiro Richard, que teve uma noite iluminada, e viram Tiago Volpi cometer uma falha bizarra, tendo de se conformar com o empate em 1 a 1. Léo Chú balançou as redes para os visitantes. Luciano igualou para os donos da casa.

Com o resultado, o São Paulo somou seu oitavo jogo consecutivo sem vitória na temporada. O time ainda não somou três pontos em 2021. O último triunfo tricolor aconteceu no dia 26 de dezembro do ano passado, contra o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1.

O empate com o Ceará também prejudica a vida do São Paulo na briga pelo título do Brasileirão. Após perder a liderança do torneio, o Tricolor ainda possui chances matemáticas de erguer o troféu, mas com tropeços atrás de tropeços, o foco deve estar em garantir ao menos uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

O jogo – O São Paulo iniciou a partida com uma postura completamente diferente da apresentada nos últimos jogos. Logo aos três minutos, Reinaldo cruzou na área, e Luciano dominou, girou e bateu cruzado, mas Richard fez grande defesa para salvar o Ceará. No minuto seguinte foi a vez de Daniel Alves arriscar da entrada da área, mandando no cantinho, mas o goleiro do Vozão estava ligado para evitar mais uma chance de gol dos donos da casa.

O bombardeio tricolor não cessou. Aos seis minutos, após boa trama ofensiva, Luan ajeitou para Igor Gomes dentro da área, e o meia bateu firme, mas Richard realmente estava em uma noite inspirada e fez mais uma intervenção. No minuto seguinte, Pablo soltou a bomba da entrada da área, e o goleiro do Ceará novamente apareceu muito bem para espalmar.

Precisando voltar a vencer, o São Paulo voltou a ameaçar aos 26 minutos. Pablo bateu forte dentro da área, mas Richard espalmou. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Igor Gomes mandou na área, Luciano cabeceou certeiro, mas o goleiro do Ceará fez a defesa à queima-roupa. No rebote, Tchê Tchê pegou de primeira, estufando as redes, mas o árbitro marcou impedimento do camisa 8.

Antes de as equipes irem para o intervalo, Igor Gomes ainda teve duas grandes oportunidades para, enfim, fazer valer a larga superioridade do São Paulo no primeiro tempo. Aos 40, o meia ficou com a sobra após a defesa cotar, dominou e bateu rápido, mas a bola explodiu na marcação. Pouco depois, o camisa 26 recebeu cruzamento rasteiro de Juanfran, Luciano ajeitou, mas ele acabou mandando para fora ao chutar mascado.

O São Paulo não desacelerou no segundo tempo. Aos dois minutos, Luan ficou com a sobra na entrada da área e soltou o pé, mas a bola desviou na defesa do Ceará. Depois, aos seis, foi a vez de Pablo aparecer no primeiro pau em cobrança de escanteio e cabecear cruzado, no cantinho, tirando tinta da trave.

O Ceará teve sua primeira grande chance de perigo somente aos 11 minutos, recebeu passe em profundidade, saiu cara a cara com Tiago Volpi, mas o goleiro são-paulino fechou o ângulo. O Tricolor não deixou barato. Aos 17, Luciano tabelou com Pablo e invadiu a área, mas Fabinho chegou na hora “h” para fazer o corte de carrinho antes de o atacante bater para o gol.

Daí em diante pouca coisa aconteceu. Ambos os treinadores promoveram mudanças em suas equipes, mas as chances de gol passaram a ser mais raras. Antes do apito final, Gonzalo Carneiro tentou de fora da área, mas mandou no centro do gol. Depois, foi a vez de Reinaldo bater seco, mas Richard realmente não estava para brincadeira.

Quando todos imaginavam que o jogo não renderia mais qualquer tipo de emoção, Tiago Volpi falhou de forma bizarra, sendo desarmado por Léo Chú dentro da área ao tentar driblá-lo e facilitando a vida do rival para abrir o placar aos 47 minutos. Mas o São Paulo não se deu por vencido e aos 51 minutos conseguiu o empate com Luciano, que completou de cabeça, aproveitando a sobra, e evitando mais uma derrota tricolor em 2021.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/parceria-entre-google-e-a- ja-brasil-abre-inscricoes-para-curso-gratuito-de-ti/

Corinthians vira em cima do Ceará e entra no G8 do Brasileirão

O Corinthians voltou a levar um susto nesta quarta-feira, mas correu atrás e garantiu a vitória em cima do Ceará com uma virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o Timão para a 8ª colocação na tabela de classificação, com 48 pontos e um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes. Neste momento, a posição corintiana seria suficiente para levar a equipe à fase preliminar da Copa Libertadores da América.

O Ceará, por outro lado, sofre a segunda derrota seguida, ambas contra adversários direitos na briga para chegar ao pelotão de cima. O Vozão caiu três posições e agora é o 12º, com 45 pontos.

Para não repetir os erros dos últimos jogos, Mancini optou por uma formação diferente, mais leve e mais móvel. O time começou bem, com marcação alta e dominando, mas, bastou um escanteio para o Ceará abrir o placar com Fabinho.

Os mandantes, porém, não se abateram e conseguiram a virada em menos de 15 minutos. Gabriel sofreu pênalti, que foi confirmado com ajuda do VAR, e Fábio Santos empatou. Na sequência, Cantillo e Mosquito levaram a bola até Léo Natel, que só empurrou para as redes.

Na etapa final, mudou a estratégia dos visitantes, abdicou de um centroavante fixo, e colocou o Corinthians em dificuldade. Na melhor oportunidade, a bola tocou na trave de Cássio. Apesar do sofrimento, o Corinthians conseguiu segurar a vitória e garantiu três importantes pontos em casa.

Quarta-feira que vem, o Corinthians encara o Athletico-PR, mais um confronto direito na Neo Química Arena, às 21h30. O Ceará, no mesmo dia, vai pegar o São Paulo, às 21 horas, no Estádio do Morumbi.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Rodrigo Coca/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/representantes-brasileiros -sao-selecionados-por-instituto-para-participar-de-debate- internacional/

Flamengo perde para o Ceará no Maracanã e se complica no Brasileirão

O Flamengo, mais uma vez, decepcionou e vai se complicando, a cada rodada, na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu para o Ceará, neste domingo, por 2 a 0, no Maracanã, pela 29ª rodada da competição.

É a segunda derrota seguida do Fla no torneio, que já havia perdido o clássico para o Fluminense. A pressão aumenta.

No primeiro tempo, o Flamengo sofreu ofensivamente. Criou apenas uma chance clara de gol e ainda mostrou deficiências defensivas. A etapa final se transformou em ataque contra defesa. O Rubro-Negro pressionou, teve chances, mas não marcou e ainda levou o segundo.

O Flamengo continua na quarta colocação, com 49 pontos, ainda a sete pontos do líder São Paulo, que perdeu para o Santos. O Ceará agora tem 39 pontos e está na nona colocação.

Rogério Ceni surpreendeu e fez três mudanças no Flamengo. O técnico colocou César, Gustavo Henrique e Pedro, sacando Hugo Souza, Natan e Gabigol. Não funcionou. O Fla exibiu os mesmos problemas defensivos e ofensivos.

O Flamengo volta a campo contra o Goiás, em Goiânia, dia 18, segunda-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará recebe o Bragantino, domingo, no Castelão.

O JOGO

O Flamengo exibiu dificuldades e deficiências de cara. Ofensivamente, sofria para criar. E defensivamente oferecia muitos espaços e pouco pressionava. O Ceará, então, deu o bote. Com liberdade, Léo Chú foi lançado pela esquerda e cruzou. A bola passou por quase toda a área e chegou a Vina, que emendou de primeira: 1 a 0, aos 12 minutos.

O clube carioca demorou 26 minutos para criar uma chance de gol. Arrascaeta tabelou com Pedro, invadiu a área e chutou, mas parou em Richard, que fez excelente defesa e impediu o empate.

O Ceará recuou a marcação. O Flamengo não apresentava ideias para superar a marcação do rival e buscava cruzamentos, em vão. O Vozão ainda teve mais uma chance, com Vina, que chutou para fora.

A rigor, o Flamengo criou apenas uma chance de gol, em um primeiro tempo que decepcionou taticamente e tecnicamente. Éverton Ribeiro e Bruno Henrique pouco produziram. Arrascaeta concentrou os poucos momentos de lucidez do clube carioca.

Rogério Ceni voltou com Diego para o segundo tempo. O técnico tirou Gustavo Henrique. Desta forma, mais uma vez, Willian Arão foi deslocado para a zaga. O jogo se transformou em ataque contra a defesa. Pedro teve a chance de empatar, mas chutou por cima. Depois, em cabeçada, Richard voou para salvar. Aos 24 minutos, Ceni finalmente lançou Gabigol. Ele sacou Éverton Ribeiro, novamente mal em campo. Pedro teve outra chance clara, após receber de Filipe Luís, mas isolou de novo. Não era a tarde do centroavante.

Ceni fez mais uma mudança. Colocou Vitinho no lugar de Isla. A pressão era rubro-negra, mas nada de gol. Renê e Rodrigo Muniz entraram. Saíram Filipe Luís e Pedro. O Ceará ainda ampliou. Kelvyn, que entrara no lugar de Cléber, recebeu na direita e chutou no canto: 2 a 0.

Por:Gazeta Esportiva (assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/portaria-regulamenta-polos -para-mestrado-e-doutorado-ead/

Suspeito de estuprar garota de 13 anos é preso em Fortaleza

Foto Crédito: Reprodução – No último domingo (03), a polícia prendeu o suspeito de ameaçar e estuprar uma garota de 13 anos, em Fortaleza, no dia 1 de janeiro.

A jovem estava indo para a casa de uma familiar de ônibus, e foi abordada pelo homem enquanto estava parada. Ele a ameaçou com um gargalo de garrafa de vidro, a levou até um galpão abandonado e a estuprou.

Leia mais: Menina de 13 anos é estuprada após homem ameaçá-la com gargalo de garrafa – via @NpJornal

Segundo o tenente-coronel Hideraldo Bellini, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Caucaia, a Justiça determinou um mandado de prisão preventiva contra o acusado. O suspeito foi detido no Centro de Fortaleza e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Fortaleza. A vítima passou por exame de corpo de delito para constatar as agressões na Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e já tomou medicações, prescritas por um profissional do Hospital São José de Doenças Infecciosas.

De acordo com o G1, a mãe lamentou a violência que a filha passou. “Eu não sei nem descrever o que estou sentindo. É dor e angústia, é uma sensação muito ruim nesse momento”, disse.

A mãe ainda relembrou que no dia do crime a jovem havia pedido para ir à casa da madrinha. Ela arrumou uma mochila e, por volta de 9h, disse que iria sozinha à parada de ônibus. “Ela disse: ‘não, mãe, a rua está cheia de gente’. Infelizmente deixei porque ela sempre tem costume de pegar esse ônibus”, contou a mãe. Da Redação Istoé 04/01/21 – 15h22 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/enem-a-partir-de-amanha-5- estudantes-poderao-acessar-cartao-de-confirmacao/

Santos só empata com o Ceará e vê G-6 do Brasileirão mais distante

O Santos só empatou em 1 a 1 com o Ceará na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe abriu o placar com Marinho. O Ceará empatou ainda no primeiro tempo com Samuel Xavier.

O empate distancia o Peixe do G-6 e representa a quarta partida sem vitória no Brasileirão. O clube da Baixada Santista é o oitavo, com 39 pontos, três a menos que o Grêmio, o sexto colocado e com um jogo a menos. O Vozão é o 10º, com 36.

O Santos começou melhor, mas perdeu intensidade após abrir o placar. No segundo tempo, o Peixe voltou melhor, porém, parou no goleiro Fernando Prass e na trave. O Alvinegro ainda teve um gol anulado de Arthur Gomes, por toque no braço, aos 37 minutos.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Boca Juniors (ARG), dia 6 de janeiro, em Buenos Aires, pela ida da semifinal da Libertadores da América. O Ceará enfrentará o Internacional, dia 6, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileiro.

O Santos começou melhor na Vila Belmiro e não demorou a abrir o placar. Marinho, sempre ele, fez o primeiro gol aos 10 minutos. Ele começou a jogada, forçou o erro de e a bola passou por Soteldo até a assistência de Diego Pituca.

Após o gol, o Peixe diminuiu o ritmo e viu o Ceará melhorar. Os visitantes foram ganhando campo e assustando o goleiro John, até que o empate chegou com Samuel Xavier, no minuto 36. Cléber cabeceou e o lateral-direito marcou no rebote.

Os minutos finais foram de uma partida franca, com ataques para os dois lados. Aos 45, Vina arrancou com liberdade e finalizou para grande defesa de John. A virada ficou por pouco.

O Santos voltou melhor para a etapa final. Sem espaço pelo meio, apostou nas jogadas pelo lado do campo e fez muitos cruzamentos. Em dois deles, o desempate quase saiu.

No minuto 35, Marinho bateu forte e Fernando Prass defendeu. A bola subiu e ainda tocou no travessão antes de sair para escanteio. Pouco tempo depois, Marinho cobrou escanteio fechado e Arthur Gomes, na pequena área, tocou com a cabeça (e com o braço) para o gol. Lance anulado com auxílio do VAR. Nos minutos finais, o Santos se lançou ao ataque e tentou como deu. Mas o empate permaneceu no placar da Vila Belmiro.

Foto:Redação Só Notícias (foto: assessoria)27/12/2020 20:15

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/mec-disponibiliza-curso-de- praticas-de-producao-de-texto-para-educadores/

Delegado da Polícia Civil do Pará se envolve em acidente no Ceará

A colisão entre dois veículos resultou na morte de um casal. Quatro ocupantes do carro do delegado foram encaminhados para hospital

Macio Ferreira / Agência Pará O delegado da Polícia Civil do Pará Dmitri Teles Esmeraldo Diógenes, que atua em Santarém, no oeste do Pará, se envolveu em um acidente na BR-222, no município de Forquilha, na região norte do Ceará. Na colisão, um casal morreu carbonizado. A colisão frontal entre os dois carros aconteceu na noite desta sexta-feira (18).

A informação foi confirmada pelo diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém, o delegado Germano do Vale. Um dos motoristas tentou realizar uma ultrapassagem perigosa e bateu de frente com o outro veículo e por conta do da colisão o outro carro pegou fogo.

No carro do delegado, estavam quatro ocupantes e eles foram encaminhados para um hospital de Sobral distante a 10 km do local do acidente. Até o momento, ainda não se sabe sobre a gravidade dos ferimentos dessas vítimas.

A BR – 222 é uma rodovia federal que, estende-se atualmente de Fortaleza, capital do Ceará, à cidade de Marabá, no Pará, interligando, além de Ceará e Pará, os estados de Piauí e Maranhão.

Em nota enviada à reportagem, a Polícia Civil lamentou o ocorrido e informou que um representante da instituição está na cidade de Sobral, no Ceará, dando apoio à família do delegado Dimitri Diógenes, que é lotado em Belém e está internado em um hospital da cidade, juntamente com o filho.

Redação Integrada (com informações do Portal Estado Net) 19.12.20 13h10

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/veja-a-lista-com-as-melhore s-faculdades-de-medicina-de-acordo-com-o-mec/

Pastor do Ceará diz que CoronaVac ‘tem HIV’, e promotorias de Justiça querem responsabilização civil e criminal

Centros de apoio e promotorias do Ministério Público apontam indícios de alarde por perigo inexistente e propagação de notícias falsas, irregularidade prevista em lei estadual cearense.

Promotorias e centros de apoio do Ministério Público do Ceará pedem que o pastor Davi Goés seja responsabilizado civil e criminalmente por disseminar fake news a respeito da vacina chinesa CoronaVac, produzida no Brasil pelo instituto Butantan, em São Paulo.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, sem citar provas, o pastor Davi Góes afirma que o imunizante “altera o DNA”, causa câncer e tem “HIV dentro dela”.

“Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas na verdade foi por causa da vacina. Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA, um cientista francês disse que até HIV tem dentro dela”, disse, sem apresentar provas.

Um ofício, na esfera criminal, foi enviado à Secretaria das Promotorias de Justiça Criminais, também do MPCE, e um outro, no que se refere à responsabilização civil, para a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Esferas civil e criminal Na área criminal, segundo o MPCE, um promotor deve acionar a Justiça se encontrar indícios de que houve um crime ou uma contravenção prevista no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais. Nesta segunda hipótese, a distribuição será feita para os Juizados Especiais Criminais.

O artigo diz que quem provoca alarde, anuncia desastre ou perigo inexistente pratica ato capaz de produzir pânico ou tumulto. A pena pode ser multa ou prisão de 15 dias a seis meses.

No campo civil, o Ministério Público aponta indícios de que o líder religioso infringiu a lei estadual do Ceará que proíbe a disseminação das chamadas “fake news”. A lei estabelece multa de R$ 2 mil para quem divulgar conteúdo mentiroso. Também descumpre a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, popularmente conhecida como Lei das Fake News.

Produção da CoronaVac Coronavac é desenvolvida em parceria — Foto: Instituto Butantan

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta- feira que todas as vacinas produzidas no Brasil terão prioridade no Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo as produzidas no Butantan.

“Todas as vacinas produzidas no Brasil, ou pelo Butantan, pela Fiocruz ou qualquer indústria, terão prioridade do SUS e isso está pacificado”, disse.

O governo federal lançou oficialmente nesta quarta-feira (16) o plano nacional de imunização. “O mais importante de hoje aqui não é apresentar o plano. O mais importante hoje é aqui é nós demonstrarmos que todos os estados, nós estamos juntos, todos os estados da federação serão tratados de forma igualitária, proporcional, não haverá nenhuma diferença”.

Foto: Reprodução Por: G1

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/encceja-estudante-que-nao-j ustificar-ausencia-em-prova-pagara-taxa/