São Paulo abre 2 a 0, mas Fortaleza busca empate na Copa do Brasil

O São Paulo tinha tudo para sair na frente nas quartas de final da Copa do Brasil, mas deixou a vitória escapar nos acréscimos do segundo tempo. Recebendo o Fortaleza na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida da competição, o time comandado por Hernán Crespo teve algumas dificuldades para engrenar, conseguiu abrir 2 a 0, com dois gols de Rigoni, porém, o Leão reagiu e acabou empatando em 2 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo terá de buscar a vitória no duelo de volta, no dia 15 de setembro, após a Data Fifa, para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Seria o segundo ano consecutivo do Tricolor neste estágio da competição, o último antes da final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há critério de gol qualificado.

O jogo – O Fortaleza começou a partida mais ligado e não demorou muito para levar perigo ao gol defendido por Tiago Volpi. Aos quatro minutos, Wellingto Paulista recebeu dentro da área após vacilo de Léo na marcação e carimbou o travessão. Os visitantes ainda pediram pênalti por um suposto toque de mão de Miranda, mas, após revisão do VAR, nada foi marcado.

Aos poucos o São Paulo equilibrou o jogo e chegou a dominar as ações ofensivas. Aos 18 minutos, Rigoni recebeu lindo lançamento de Daniel Alves, dominou dentro da área e saiu cara a cara com Marcelo Boeck, que fez grande defesa à queima-roupa para evitar o primeiro gol do Tricolor.

No minuto seguinte foi a vez de Daniel Alves receber um passe genial de Benítez, mas, mesmo livre dentro da área, não conseguiu concluir em gol, vendo Marcelo Boeck fazer outra boa intervenção. O zagueiro Bruno Alves ainda tentou estufar as redes no rebote, mas isolou.

Na segunda metade do primeiro tempo as duas equipes diminuíram o ritmo e passaram a ter mais dificuldades para criar boas chances de gol. O Fortaleza ainda teve uma oportunidade com Lucas Crispim, que conseguiu tocar por cima de Tiago Volpi, que saiu do gol para tentar abafar, mas a defesa do São Paulo ficou com a sobra, cortando o perigo.

O São Paulo não apresentou grandes mudanças na etapa complementar. Sem conseguir agredir o rival, o técnico Hernán Crespo se viu na obrigação de mexer na equipe. Benítez e Rodrigo Nestor deixaram o campo para as entradas de Gabriel Sara e Liziero, respectivamente, e, aos poucos, o Tricolor começou a chegar com mais naturalidade no ataque.

O Fortaleza também passou por mudanças. Robson e Romarinho entraram nas vagas de David e Matheus Vargas, respectivamente, e por pouco um dos acionados pelo técnico Juan Vojvoda não abriu o placar. Aos 21 minutos, Robson arriscou de fora da área, mandando rente à trave de Tiago Volpi.

Mas, quem acabou balançando as redes, de fato, foram os donos da casa. Aos 23 minutos Rigoni recebeu lançamento de Reinaldo, matou no peito, cortou a marcação e bateu forte, de esquerda, para, enfim, deixar o São Paulo em vantagem no jogo. E não parou por aí. Dez minutos depois, após desarme de Liziero, o atacante argentino saiu em velocidade, sem marcação, rumo ao gol rival e bateu com categoria no cantinho para ampliar e encaminhar a importante vitória para o Tricolor no Morumbi.

Mas, antes do apito final, teve tempo para Tiago Volpi cometer mais uma falha com a camisa do São Paulo. Aos 38 minutos, o goleiro deixou o gol para tentar afastar o perigo, mas passou batido, e a bola sobrou nos pés de Pikachu, que precisou apenas empurrar para o fundo das redes e recolocar o Fortaleza no páreo. Gazeta Esportiva (foto: assessoria)25/08/2021 22:42

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/presenca-de-taliba-no-afeg anistao-prejudica-acesso-de-mulheres-a-educacao/

Com um a menos, Flamengo goleia o Grêmio na Copa do Brasil

O Flamengo mostrou sua força nesta quarta-feira ao golear por 4 a 0 o Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, os rubro- negros ficaram muito perto da vaga nas semifinais da Copa do brasil.

O Grêmio foi melhor no primeiro tempo e ficou com um jogador a mais quando Isla foi expulso. Contudo, na etapa final, o Flamengo surpreendeu, foi melhor e marcou com Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. Flamengo e Grêmio duelam no confronto de volta no dia 15 de setembro, no Maracanã. Os rubro-negros podem perder por três gols de diferença que mesmo assim avançam na competição.

O jogo – O confronto começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. Só que a primeira chance de gol aconteceu aos 13 minutos. Alisson tabelou com Borja e mandou perto do gol de Diego Alves.

O lance animou os donos da casa, que tiveram momento de domínio em campo. No entanto, o Flamengo suportou bem a pressão do Grêmio. Depois, o duelo passou por uma fase nervosa, com muitas disputas mais ríspidas.

A correria das equipes resultou na saída de dois jogadores, um de cada time. Douglas Costa e Bruno Henrique sofreram lesões musculares e acabaram substituídos.

Na parte final, o Flamengo teve mais posse de bola e chegou a assustar em alguns chutes. Só que antes do intervalo, os rubro-negros ficaram com um jogador a menos após Isla receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. O Grêmio ainda desperdiçou boa chance com Ferreirinha, mas teve que se contentar com a igualdade.

No segundo tempo, os visitantes surpreenderam com postura ofensiva. Tanto que o Flamengo quase abriu o placar com três minutos. Michael chutou cruzado e viu Gabriel Chapecó fazer grande defesa. Só que aos sete minutos, os rubro-negros marcaram em Porto Alegre. Após escanteio, a bola chegou em Bruno Viana, que mandou para a rede.

O Grêmio acordou com o revés. Tanto que os donos da casa quase empataram aos nove minutos. Rafinha achou Alisson na área e o meia acertou o travessão. Depois, Borja parou em defesa de Diego Alves.

O Flamengo se segurava com uma boa marcação e teve grande chance de ampliar aos 29 minutos. Em avanço rápido, Michael tocou para Éverton Ribeiro na área, mas o meia acertou a trave. Só que aos 39, Michael recebeu passe e chutou sem chance para Gabriel Chapecó.

Nos minutos finais, os cariocas se fecharam de vez. O Grêmio mostrou todo o nervosismo do segundo tempo e viu Vanderson ser expulso. Para piorar, o Flamengo ainda marcou o terceiro aos 45 minutos, com Rodinei.

Nos acréscimos, Michael foi derrubado na área. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. Vitinho cobrou para marcar o quarto e dar números finais em Porto Alegre.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria) 25/08/2021 22:44

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/presenca-de-taliba-no-afeg anistao-prejudica-acesso-de-mulheres-a-educacao/

VAR rouba a cena e Remo perde para o CRB no Baenão

Time azulino mostrou apatia e ainda foi atrapalhado pelo VAR na Segundona Time remista caiu em casa na Série B

Bastante pedido pelo Remo, o VAR estreou no Campeonato Brasileiro da Série B e quem diria que o famoso aparelho pudesse dar tanto problema ao time azulino, ainda mais dentro de casa.

Isso porque graças ao aparelho utilizado pela arbitragem, o Remo acabou saindo derrotado para o CRB-AL dentro do Baenão por 2 a 1, neste sábado (21), no estádio Baenão na estreia do returno da Segundona, com atuação direta do árbitro de vídeo.

VEJA COMO FOI O JOGO

Torcida incentiva Remo antes de jogo contra o CRB

O primeiro tempo teve poucos lances de emoção e muitos passes errados, principalmente do lado remista que pouco produziu para chegar ao ataque. O máximo que conseguiu foram as bolas paradas que não deram muito trabalho ao gol de Diogo Silva.

Por outro lado, Vinicius teve trabalho e foi acionado aos 14 minutos no chute colocado de Jean Patrick, que parou na defesa do goleiro remista. O CRB-AL exigiu muito da defesa do Remo, mas foi pouco efetivo no gol adversário.

No segundo tempo, o famoso aparelho entrou em ação contra o Remo e da mesma forma: primeiro com um pênalti a favor do CRB- AL com Marlon e logo depois com Rafael Jansen. Nas duas cobranças, o jogador Bressan converteu e o CRB-AL abriu 2 a 0, em menos de cinco minutos de jogo.

O Remo começou a agir e as mudanças surtiram efeito: em lance rápido de Rafinha, a bola ficou para Jefferson que chutou forte para diminuir o placar, aos 37 minutos.

Aos 43 minutos, o Leão chegou até a empatar o jogo com Victor Andrade, porém em nova consulta do VAR, o gol remista acabou anulado pela arbitragem devido a impedimento de Rafael Jansen. O zagueiro azulino teve a última chance no jogo, que teve 12 minutos de acréscimo com lances envolvendo o árbitro de vídeo.

Com a derrota, o Remo perdeu a quarta partida como mandante e estacionou na 12ª posição com 26 pontos, enquanto que o CRB-AL dorme na vice-liderança da Segundona, com 36 pontos.

Na próxima rodada, o Remo vai até Pelotas (RS) enfrentar o Brasil-RS na sexta-feira (27), enquanto que o CRB-AL recebe o Cruzeiro-MG, em casa, no domingo (29).

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Warley (Renan Gorne), Keven, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchoa, Arthur (Pingo), Marcos Junior (Rafinha) e Felipe Gedoz (Ronald); Lucas Tocantins (Jefferson) e Victor Andrade.

Técnico: Felipe Conceição

CRB-AL: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Romão; Claudinei, Emerson (Walisson), Jean Patrick e Bressan (Ewandro); Junior Brandão (Alan James) e Jajá.

Técnico: Allan Aal

ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati (SP)

ASSISTENTES: Anderson José Coelho (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)

ÁRBITRO VAR: Péricles Bassols Cortez (SP)

AVAR: Edina Alves Batista (SP) CARTÃO AMARELO: Warley e Marlon (REM); Ewandro (CRB)

LOCAL: estádio Evandro Almeida

DOL/Autor: Diego Beckman Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/edital-apoiara-dois-projet os-de-pesquisa-sobre-impactos-da-pandemia-na-educacao/

Santos perde para o Libertad no Paraguai e está eliminado da Sul-Americana

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira, em Assunção, e está eliminado da Copa Sul- Americana.

Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Peixe jogou mal no Paraguai e foi derrotado com gol de Ferreira, ainda no primeiro tempo. O Libertad avançou pelo gol fora de casa.

Na semifinal, o Libertad enfrentará o Red Bull Bragantino. Na outra chave, o Athletico medirá forças com o Peñarol (URU).

Fora da Sula, o Santos voltará a campo para enfrentar o Internacional no domingo, na Vila, pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda está na Copa do Brasil e enfrentará o Athletico nas quartas.

O jogo – Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Santos começou o jogo com uma postura defensiva em Assunção. O Peixe ficou atrás da linha da bola e não conseguiu marcar bem o Libertad.

Aos 13 minutos, Luiz Felipe vacilou no primeiro pau, Barboza cabeceou, João Paulo espalmou e Ferreira se antecipou a para empurrar. 1 a 0.

A partir daí, o Peixe ficou com a bola e nada criou. Nenhuma finalização em 48 minutos. Confortável em campo, o Libertad ainda assustou em contra-ataques.

O técnico voltou com o centroavante na vaga do meia Gabriel Pirani. E logo aos dois minutos, Marcos recebeu cruzamento de Madson e cabeceou no travessão.

Aos 10 minutos, após nova falha defensiva de Felipe Jonatan, Melgarejo saiu cara a cara com o goleiro João Paulo e foi travado na hora H por Luiz Felipe. No minuto 19, errou no ataque e cedeu contra-ataque. Melgarejo, de novo ele, recebeu pela esquerda e bateu forte para bonita defesa de João Paulo.

Diniz mexeu no time e botou outros dois atacantes – Ângelo e -, mas o Santos seguiu sem criatividade alguma. O Libertad marcou bem e continuou perigoso nos contra-ataques. Aos 35 minutos, o Libertad chegou de novo. Melgarejo deu um peixinho quase na pequena área e João Paulo se esticou todo para espalmar.

Nos minutos finais, o Libertad administrou a vantagem para vencer merecidamente. O Santos está eliminado com justiça da Copa Sul-Americana.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/transformacao-digital-nas- corporacoes-passa-por-influencia-dos-consumidores-mostra- pesquisa/

Fluminense empata com o Barcelona-EQU fora de casa e é eliminado da Libertadores

Jogando no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, o Barcelona segurou o Fluminense e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores. O time equatoriano empatou em casa com o Tricolor por 1 a 1 fez valer o bom resultado obtido na ida, no Maracanã, onde as duas equipes empataram por 2 a 2.

Com o resultado o time equatoriano vai ser um intruso em uma semifinal de brasileiros. O Flamengo será seu próximo rival. Palmeiras e Atlético-MG brigam na outra chave.

Roger Machado surpreendeu na escalação colocando Paulo Henrique Ganso no time, tentando dar maior poder de criação ao time. Não foi apenas por isso, mas a forma como o treinador armou o Tricolor foi eficiente no primeiro tempo, quando o time brasileiro dominou as ações.

Com menos de 15 minutos o Fluminense já tinha tido duas chances. Aos cinco minutos Fred chutou para fora. Já aos 14 minutos Luiz Henrique bateu sobre o gol, levando muito perigo ao goleiro Burrai.

O Barcelona não conseguia ficar muito com a bola e nem jogar no campo do Fluminense. Assim o Tricolor alugava o campo do rival, mas encontrava um certo congestionamento. Assim os lances de perigo eram raros.

Aos 40 minutos Ganso quase marcou um golaço de bicicleta, mas Burrai fez boa defesa. Para azar do atleta ele se lesionou na jogada e teve que deixar o gramado para a entrada de Cazares. Dois minutos depois Samuel Xavier quase marcou em chute cruzado, mas o goleiro salvou outra vez.

No primeiro ataque do Fluminense no segundo tempo Riveros acertou uma cotovelada no peito de Fred dentro da área. Mas o árbitro uruguaio Esteban Ostojich ignorou o lance. Além disso o VAR nem o alertou para desespero do artilheiro. Fred porém quase deu o troco aos seis minutos. Após cruzamento de Yago ele quase cabeceou para o fundo da rede, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois o Barcelona quase inaugurou o marcador em um chute de fora da área de Damián Díaz, que raspou a trave direita.

O Barcelona chegou ao gol aos 28 minutos. Hoyos lançou Mastriani. A zaga parou pedindo impedimento que não existiu e o atacante teve o trabalho apenas de deslocar o goleiro brasileiro.

O Fluminense depois disso tentou o ataque na base da empolgação e da raça. Mas o nervosismo atrapalhou ainda mais. Mesmo assim no último lance do jogo o VAR acusou pênalti de Riveros em Luccas Claro. Fred cobrou e empatou. Mas já era tarde.

Agora o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira o Tricolor recebe o Atlético-MG. As duas equipes duelam a partir das 20h(de Brasília) no Estádio em São Januário, no Rio de Janeiro.

Foto:Gazeta Esportiva (foto: Mailson Santana)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/transformacao-digital-nas- corporacoes-passa-por-influencia-dos-consumidores-mostra- pesquisa/

Em apenas dois jogos, Flamengo chega à renda de R$ 3 milhões, valor do empréstimo de Kenedy

Torcedor do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo deitou e rolou contra o Olimpia na última quarta- feira, quando venceu com ainda mais facilidade do que na ida. Desta vez, pela duelo de volta das quartas da Libertadores, a goleada foi por 5 a 1, em um Mané Garrincha ocupado por cerca de 11 mil rubro-negros, cuja capacidade permitida era de 30% da lotação máxima. Foi apenas o segundo jogo do clube com público na temporada, o que, pela renda obtida, o leva a constatar êxito na estratégia.

Do primeiro jogo (que foi contra o Defensa y Justicia, no mesmo palco e na fase anterior do torneio continental) para o de ontem, o Flamengo dobrou o número de torcedores. Ao todo, somando ambas as partidas, o Rubro-Negro obteve R$ 3.091.530,00 de renda, acumulados da seguinte forma:

– Flamengo 4×1 Defensa y Justicia (volta das oitavas da Libertadores) – 5.518 pagantes / R$ 984.440,00 / Preço médio do ingresso: R$ 178,40.

– Flamengo 5×1 Olimpia (volta das quartas da Libertadores) – 11.211 pagantes/R$ 2.107.090,00 / Preço médio do ingresso: R$ 178,40.

CURIOSAMENTE, O MESMO VALOR POR KENEDY

© Kenedy já foi anunciado pelo Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)

Com a expectativa até de um Fla-Flu nas semifinais da Libertadores, o que catapultaria o interesse do torcedor em se deslocar à capital federal, o Flamengo já planeja manter o Mané Garrincha como o seu palco definitivo – e derradeiro – na Libertadores.

Caso o Barcelona-EQU avance, o jogo com mando rubro-negro seria o de ida, pois os equatorianos fizeram uma campanha melhor na fase de grupos. Já se o rival for o Fluminense, o Flamengo realizará o duelo da volta como mandante.

No Rio, por ora, há indefinição quanto à liberação parcial do público no Maracanã para setembro, vale ressaltar.

Os R$ 3.091.530,00 de renda – obtidos com apenas dois jogos – somam 10% da receita oriunda das bilheterias na temporada passada, quando o Flamengo embolsou R$ 30 milhões – nos primeiros meses do ano, antes da pandemia.

A ausência de bilheteria em boa parte de 2020, aliás, foi o principal fator para a queda brusca de faturamento total do clube no ano passado. De acordo com dados do próprio Flamengo, essa fonte de receita registrou queda de 73% em relação a 2019, por exemplo.

O fato é que o Flamengo está satisfeito com a somatória nos jogos recentes em Brasília. A título de curiosidade, se o clube destinar os pouco mais de R$ 3 milhões via Mané Garrincha, conseguiria pagar o valor – ou próximo disso – do empréstimo de Kenedy (junto ao Chelsea, mais precisamente 500 mil euros) sem tocar nos cofres. É bom sublinhar que, por ora, não é possível precisar a quantia exata a ser abocanhada pelo Flamengo quanto à renda, pois o borderô oficial não foi publicado.

Cabe lembrar ainda que o Flamengo possui a opção de compra ao término do vínculo de Kenedy, válido por um ano, por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62 milhões), sendo que os R$ 3 milhões serão descontados caso o Rubro-Negro exerça o direito de aquisição (veja mais aqui)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/transformacao-digital-nas- corporacoes-passa-por-influencia-dos-consumidores-mostra- pesquisa/

Fred, do Fluminense, se torna o segundo maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores

— Foto: FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINEN / Agência O Globo – Apesar da eliminação, Fred segue colecionando marcas na temporada 2021. Depois de chegar ao gol de número 400 na carreira e também de se tornar o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, o centroavante de 37 anos passa a ser também o segundo brasileiro com mais gols em Libertadores.

— Nessas duas decisões, jogo no Maracanã e jogo aqui, eles sobressaíram mais. Fizeram dois gols na gente no Maracanã e isso faz muita diferença nesta competição. Temos que curtir esse luto. Sonhamos tanto com essa vaga na semifinal, mas precisamos felicitar essa vaga ao Barcelona. Tentamos de qualquer jeito, tivemos muito volume de jogo no campo deles. Depois eles conseguiram pressionar a nossa saída de bola. Infelizmente a gente não conseguiu — declarou Fred.

Fonte:O GLOBO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/transformacao-digital-nas- corporacoes-passa-por-influencia-dos-consumidores-mostra- pesquisa/

Cuiabá leva gol de pênalti e perde para o Grêmio em jogo atrasado do Brasileiro

Em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá foi derrotado pelo Grêmio, há pouco, na Arena Pantanal. A partida terminou 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho, e o único gol foi marcado por Borja, de pênalti.

Com o resultado, o Cuiabá não se movimenta na tabela e permanece em 16º, com 17 pontos. O Grêmio, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, com 13 pontos e em 19º lugar.

O próximo compromisso do Cuiabá, válido pela 17ª rodada, será no domingo (22), contra o vice-líder da competição, o Palmeiras. O jogo será no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Grêmio joga em casa, contra o Bahia, no sábado (21). O jogo – Mesmo sendo visitante, o Grêmio teve melhor desempenho no primeiro tempo. Logo aos 6, Borja recebeu na entrada da área, girou e bateu de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 16, Alisson finalizou de fora da área e levou perigo ao gol de Walter.

Dois minutos depois, Alisson entrou na área em velocidade e foi tocado por João Lucas. O árbitro foi até a cabine do VAR, revisou o lance e marcou pênalti. Na cobrança, Borja deslocou Walter e abriu o placar.

O Tricolor seguiu pressionando, mesmo em vantagem. Aos 27, Alisson, novamente, chutou da entrada da área, mas errou o gol. Aos 38, por pouco os gremistas não fizeram mais um, quando Douglas Costa levantou na área e Borja cabeceou. Walter fez grande defesa e evitou o segundo.

O Cuiabá voltou melhor para a etapa final. Logo no início, aos 2, João Lucas acionou Clayson, que, livre dentro da área, chutou para fora. Aos 8, Clayson arriscou da intermediária e obrigou o goleiro Gabriel Chapecó a fazer grande defesa.

Em outra oportunidade, aos 39, Cabrera, que fez sua estreia no Cuiabá, cobrou falta na pequena área, Jonathan Cafu não conseguiu o cabeceio e Gabriel Chapecó afastou de soco.

O Dourado esteve muito perto de empatar o jogo, aos 43, quando Clayson, em jogada individual, finalizou da entrada da grande área e a bola atingiu o travessão.

1 Atlético-MG – 37 pontos 2 Palmeiras – 32 3 Fortaleza – 31 4 Bragantino – 28 5 Flamengo – 27 6 Athletico-PR – 23 7 Atlético-GO – 23 8 Ceará – 23 9 Internacional – 21 10 Santos – 21 11 Corinthians – 21 12 Juventude – 19 13 Bahia – 18 14 São Paulo – 18 15 Fluminense – 17 16 Cuiabá – 17 17 Sport – 15 pontos 18 América-MG – 14 19 Grêmio – 13 20 Chapecoense – 4

Por:Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Lucas Uebel/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/dia-do-estagiario-etapa-pr ofissional-e-importante-para-o-desenvolvimento-da-carreira/

Flamengo goleia novamente o Olimpia e avança à semifinal da Libertadores

O Flamengo confirmou a classificação para a semifinal da Libertadores nesta quarta-feira. Os rubro-negros golearam por 5 a 1 o Olimpia-PAR, em Brasília. A vitória carioca foi construída no primeiro tempo, após os gols de Gabigol e Bruno Henrique.

O Olímpia ainda descontou antes do intervalo, com Recalde. Só que na etapa final, os donos da casa ampliaram com Willian Arão, Salcedo, contra, além de Gabigol novamente.

Agora, o Flamengo espera seu adversário que sai nesta quinta- feira, no duelo entre Barcelona-EQU e Fluminense.

O jogo – Com a vantagem obtida no duelo de ida, o Flamengo começou a partida com um nível abaixo do normal. Mesmo assim, os rubro-negros pouco eram incomodados pelo Olimpia. Tanto que na primeira chance criada, aos 29 minutos, os donos da casa abriram o placar. Rodinei chegou na linha d efundo e tocou para Gabigol mandar para a rede.

O revés foi sentido pelos paraguaios. Isso fez com que o Flamengo aumentasse o ritmo. Com isso, o segundo gol chegou aos 35 minutos. Arrascaeta cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear para a rede.

O Flamengo diminuiu o ritmo após o segundo gol. Isso fez o Olimpia voltar ao ataque com mais intensidade. Os visitantes conseguiram marcar aos 44 minutos. Recalde recebeu na área, deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão e mandou para o gol para dar números finais na etapa inicial.

No segundo tempo, os rubro-negros não deram chance para o azar e ampliaram a vantagem aos três minutos. Após falta cobrada na área e bate e rebate, a bola sobrou para Willian Arão mandar para a rede.

O novo revés acabou com o ânimo do Olimpia. Tanto que aos dez minutos, o Flamengo marcou o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Salcedo acabou mandando para a própria rede.

Com a goleada consolidada, o Flamengo tratou de se preservar. O técnico Renato Gaúcho tirou os principais jogadores de campo já visando a sequência da temporada. O Olimpia pouco fez para mudar o panorama da partida. Mesmo já se poupando, os donos da casa chegaram ao quinto, com Gabigol, aos 31 minutos.

Na parte final, os rubro-negros ainda desperdiçaram chance incrível com Michael. No entanto, o Flamengo passou a diminuir o ritmo ainda mais para se poupar e administrou o resultado em Brasília.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/dia-do-estagiario-etapa-pr ofissional-e-importante-para-o-desenvolvimento-da-carreira/

Ituano volta a vencer Blumenau e fica a uma vitória do título da LBF

O Ituano derrotou novamente o Blumenau na noite desta terça- feira (17), no ginásio Ditinho Xavier, em Itu, no segundo jogo final da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time de São Paulo fez 65 a 57 e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco decisiva.

No primeiro jogo, no último domingo (15), o Galo fez 66 a 55. Com esses resultados, o Ituano pode ser campeão em Santa Catarina, no ginásio Galegão, em Blumenau, no próximo domingo (22), às 14h (horário de Brasília). Se necessário, o quarto jogo da série também ocorrerá no sul do Brasil.

O grande destaque da partida foi a pivô Érika. Após desfalcar a equipe no primeiro jogo, ela voltou, fez nove pontos e pegou 10 rebotes para o Ituano. Enquanto isso, a maior pontuadora do duelo foi a pivô Mari Dias, também do Galo, com 15 pontos.

Por:Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/santander-e-startup-oferec em-curso-gratuito-de-ux-design-e-marketing-digital/