Técnico esboça escalação do Santos para confronto contra o Cuiabá

O técnico esboçou na tarde desta quinta-feira o time titular do Santos para enfrentar o Cuiabá no sábado, na Arena Pantanal, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O treinador ainda não conta com Marinho, Luiz Felipe e Kaiky, todos com lesões musculares, mas pode escalar Léo Baptistão no ataque. Emiliano Velázquez, não regularizado, e Diego Tardelli, em processo de recondicionamento físico, não estão à disposição. Madson, com “desconforto articular”, é novo desfalque.

A escalação no treinamento foi: João Paulo, Pará, Robson, Wagner Palha e ; Camacho, , e Carlos Sánchez; e Léo Baptistão.

Em relação à derrota por 4 a 0 para o Flamengo, entraram Pará por Madson, Marcos Guilherme na vaga de e Léo Baptistão no lugar de .

O Peixe viaja nesta quinta e treina novamente em Cuiabá na sexta, quando Diniz definirá o time.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/encceja-inep-estende-prazo -para-estudante-solicitar-reaplicacao-das-provas/

Santos perde para o Libertad no Paraguai e está eliminado da Sul-Americana

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira, em Assunção, e está eliminado da Copa Sul- Americana.

Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Peixe jogou mal no Paraguai e foi derrotado com gol de Ferreira, ainda no primeiro tempo. O Libertad avançou pelo gol fora de casa.

Na semifinal, o Libertad enfrentará o Red Bull Bragantino. Na outra chave, o Athletico medirá forças com o Peñarol (URU).

Fora da Sula, o Santos voltará a campo para enfrentar o Internacional no domingo, na Vila, pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda está na e enfrentará o Athletico nas quartas.

O jogo – Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Santos começou o jogo com uma postura defensiva em Assunção. O Peixe ficou atrás da linha da bola e não conseguiu marcar bem o Libertad.

Aos 13 minutos, Luiz Felipe vacilou no primeiro pau, Barboza cabeceou, João Paulo espalmou e Ferreira se antecipou a Felipe Jonatan para empurrar. 1 a 0.

A partir daí, o Peixe ficou com a bola e nada criou. Nenhuma finalização em 48 minutos. Confortável em campo, o Libertad ainda assustou em contra-ataques.

O técnico Fernando Diniz voltou com o centroavante Marcos Leonardo na vaga do meia Gabriel Pirani. E logo aos dois minutos, Marcos recebeu cruzamento de Madson e cabeceou no travessão.

Aos 10 minutos, após nova falha defensiva de Felipe Jonatan, Melgarejo saiu cara a cara com o goleiro João Paulo e foi travado na hora H por Luiz Felipe. No minuto 19, Jean Mota errou no ataque e cedeu contra-ataque. Melgarejo, de novo ele, recebeu pela esquerda e bateu forte para bonita defesa de João Paulo.

Diniz mexeu no time e botou outros dois atacantes – Ângelo e -, mas o Santos seguiu sem criatividade alguma. O Libertad marcou bem e continuou perigoso nos contra-ataques. Aos 35 minutos, o Libertad chegou de novo. Melgarejo deu um peixinho quase na pequena área e João Paulo se esticou todo para espalmar.

Nos minutos finais, o Libertad administrou a vantagem para vencer merecidamente. O Santos está eliminado com justiça da Copa Sul-Americana.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/transformacao-digital-nas- corporacoes-passa-por-influencia-dos-consumidores-mostra- pesquisa/

Santos perde para a Juazeirense mas avança às quartas da Copa do Brasil

O Santos está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe perdeu para a Juazeirense por 2 a 0 nesta quinta-feira, no péssimo gramado do Estádio Adauto Moraes, e avançou em função do 4 a 0 na ida, na Vila Belmiro.

O técnico Fernando Diniz poupou os titulares e a equipe reserva não funcionou. O Cancão apostou no jogo aéreo, fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo e assustou o Santos, mas parou por aí.

Na etapa final, Diniz precisou colocar Kaiky, Jean Mota, Lucas Braga, Marcos Guilherme e Carlos Sánchez em campo. Mais encorpado e sem improvisações, o time sofreu menos e se classificou.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Corinthians no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário nas quartas da Copa do Brasil será definido em sorteio.

O Santos começou a partida com a bola nos pés, mas com imensa dificuldade de criar algo no péssimo gramado do Estádio Adauto Moraes.

A Juazeirense, acostumada com esse cenário, apostou no jogo aéreo e foi efetiva. Os donos da casa fizeram dois gols de cabeça, com Ian e Thauan, nos minutos 24 e 27. No primeiro, Ângelo cedeu contra-ataque e Felipe Jonatan perdeu pelo alto. No segundo, João Paulo saiu mal do gol.

Com 0 a 2, o Peixe se resguardou um pouco e sofreu menos até o intervalo. Felipe, porém, seguiu perdendo todas para Ian.

A Juazeirense continuou perigosa no jogo aéreo e quase fez o terceiro gol logo aos dois minutos. Wendell cabeceou e João Paulo defendeu no reflexo. No rebote, Kesley não teve domínio.

Na sequência, porém, a partida teve menos emoção. O Santos veio mais cauteloso para a etapa final e diminuiu o ímpeto do Cancão. E o Peixe criou a primeira chance com Lucas Braga, em finalização cruzada por cima no minuto 22. Aos 30, cabeceou por cima.

Após o susto, o Santos administrou a derrota de 2 a 0 nos minutos finais e se classificou.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/cursos-gratuitos-de-tecnic as-de-escrita-sao-oferecidos-gratuitamente-por-diversas- instituicoes/

Santos goleia a Juazeirense e abre boa vantagem na Copa do Brasil

O Santos teve dificuldade, mas goleou a Juazeirense por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez.

Com a vantagem, o Peixe pode até perder por até três gols de diferença em Juazeiro, na Bahia, na próxima quinta, para avançar às quartas da competição nacional.

O Alvinegro dominou as ações desde o primeiro minuto, mas custou a abrir o placar e abusou dos cruzamentos. O gol só saiu no segundo tempo, com o lateral-artilheiro Madson, e aí a “porteira abriu”. O Santos tentou até o fim e conseguiu ampliar com Braga, Marcos Leonardo e Sánchez e criou várias outras chances.

A Juazeirense disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e veio bem fechada na defesa, porém, não conseguiu segurar os donos da casa até o fim. Os visitantes fizeram cera até o minuto final, mesmo com a desvantagem.

O Santos voltará a campo para enfrentar a Chapecoense no domingo, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos foi para cima desde o primeiro minuto e a primeira chance já veio aos 4 minutos, quando Sánchez lançou Madson, que foi derrubado por Wendell na área. A arbitragem mandou seguir.

Aos 7, Felipe Jonatan cruzou para Madson cabecear e Rodrigo Calaça defender, mas o lance foi anulado. Aos 8, ele de novo: cruzamento de Sánchez e cabeceio de Madson para Calaça espalmar.

No minuto 9, um susto para o Santos. Bem no ataque, Madson errou passe na defesa e Junior Timbó invadiu a área sozinho e bateu para fora na saída de João Paulo. O assistente, porém, marcou impedimento.

Quando o placar marcava 19 jogados, o Peixe ficou bem perto de abrir o placar. Kaiky lançou para Felipe Jonatan, que rolou para Marinho bater e a bola raspou a trave. No escanteio, Kaiky subiu sozinho e cabeceou no meio.

Aos 35, outra boa chance para o Santos: Lucas Braga tabelou com Sánchez e a bola sobrou limpa para Marinho, que bateu em cima da defesa da Juazeirense. Um minuto depois, Braga rolou para Felipe Jonatan bater e Calaça defender novamente.

No minuto 40, foi a fez da Juazeirense assutar novamente. Guilherme Lucena cobrou falta com categoria e a bola raspou a trave de João Paulo. Aos 43, Marinho recebeu de Madson na marca do pênalti e bateu forte, mas no meio, e Calaça espalmou.

Para a etapa final, o técnico Fernando Diniz tirou Gabriel Pirani para a entrada de Bruno Marques, centroavante de 1,94 m de altura. E o Santos passou a fazer ainda mais cruzamentos, agora para uma referência na área.

A primeira chance, porém, veio em finalização de fora da área de Jean Mota, aos 11 minutos, para nova defesa segura do goleiro Rodrigo Calaça. Aos 14, a Juazeirense ficou muito perto do primeiro gol.

Luiz Felipe demorou para recuar, tentou o drible e perdeu a bola. Kesley avançou sozinho, mas bateu em cima do goleiro João Paulo, que salvou o zagueiro do Santos. Aos 24 minutos, Jean Mota cruzou, Madson tocou de cabeça e a defesa tirou na pequena área. Na sequência, finalmente a bola entrou.

Jean acertou novo cruzamento e dessa vez Madson acertou a direção. A arbitragem checou o lance por mais de dois minutos, mas o gol foi finalmente confirmado.

Aos 34 minutos, Lucas Braga fez fila e a bola sobrou limpa para Bruno Marques, que chutou para fora com o gol aberto. O lance, porém, foi anulado por impedimento. No minuto 35, Felipe Jonatan cruzou bem e Bruno cabeceou por cima.

No minuto 39, Lucas Braga foi coroado por ser o melhor do Santos na partida. Ele aproveitou rebote de Calaça e bateu bonito de canhota para ampliar. 2 a 0 no placar.

O Peixe buscou mais gols até o fim e conseguiu, com Marcos Leonardo, aos 46 minutos, após passe perfeito de Lucas Braga, e Carlos Sánchez, aos 54. Vitória difícil e merecida do Santos na Vila Belmiro.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/prouni-prazo-para-comprova r-informacoes-encerra-hoje-28/

Santos sofre, mas empata com o Independiente em show de João Paulo e avança na Sul- Americana

O Santos empatou com o Independiente (ARG) por 1 a 1 nesta quinta-feira, em Avellaneda, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por . O Rojo empatou com Lucas González.

Depois de abrir vantagem com o 1 a 0 na Vila Belmiro, o Peixe teve muita dificuldade na Argentina e foi salvo por nove defesas importantes do goleiro João Paulo em uma atuação memorável. No pior momento em campo, Kaio Jorge aproveitou contra-ataque e abriu o placar no primeiro tempo. O Independiente seguiu em cima do Santos na etapa final e conseguiu o empate quando estava com um a menos. Mesmo com a vantagem numérica após a expulsão de Insaurralde, o Peixe sofreu até o fim, mas conseguiu segurar o resultado.

O Peixe enfrentará o Libertad (PAR) nas quartas de final da Sula. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrentará o Atlético-MG no domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.

O primeiro tempo foi muito movimentado em Avellaneda. O Santos começou melhor, mas passou a sofrer contra o Independiente a partir dos 10 minutos. Aos 17, Bustos foi à linha de fundo e cruzou para Velasco, da marca do pênalti, chutar para incrível defesa de João Paulo no reflexo. No minuto 21, Romero cruzou, a bola desviou em Kaiky e João fez nova intervenção importante.

Quando o placar marcava 37 jogados, veio um momento decisivo. Palacios recebeu cara a cara com João Paulo e chutou para um milagre do goleiro. Segundos depois, Marinho roubou a bola, Sánchez lançou, Insaurralde errou e Kaio Jorge foi oportunista para deslocar Sosa e abrir o placar.

Aos 44, Madson arrancou e cruzou fraco enquanto Marcos Guilherme esperava sozinho no segundo pau. No escanteio, Kaio Jorge bateu da entrada da área e Sosa defendeu. Ainda deu tempo Kaiky fazer corte decisivo aos 46 e de Romero se livrar do segundo cartão amarelo após falta dura.

A etapa final continuou como a primeira: o Independiente melhor e o goleiro João Paulo salvando o Santos. A primeira chance dos argentinos já foi no primeiro minuto, quando João defendeu finalizações de Lucas Romero e depois de Silvio Romero.

Aos 5, João Paulo fez uma defesa espetacular em nova tentativa de Romero. No minuto 6, Marcos Guilherme perdeu boa oportunidade. E aos 10, João fez novo milagre em chute de Bustos na pequena área.

No minuto 16, veio o respiro para o Santos. Madson lançou, Marinho arrancou e Insaurralde o parou com falta. O árbitro Diego Haro deu cartão amarelo, mas expulsou o zagueiro depois de checagem no VAR.

Mesmo com um a menos, o Independiente conseguiu o empate aos 22: bate-rebate na área após chute travado de Silvio Romero e Lucas González aproveitou o rebote para encher o pé e finalmente vencer João Paulo. 1 a 1.

Aos 30 minutos, o Santos enfim chegou. Segundos depois de entrar em campo, Gabriel Pirani bateu de canhota, a bola desviou e raspou a trave do goleiro Sosa. No minuto 37, Zanocelo assustou em finalização de fora da área. Instantes depois, Pirani perdeu nova chance.

Nos minutos finais, o Independiente continuou em cima e ainda deu tempo para João Paulo salvar o segundo do Independiente em cabeceio de Herrera na pequena área. Com muito sofrimento, o Santos avançou na Sul-Americana.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/nepotismo-cruzado-em-novo- progresso-gelson-dill-da-super-poderes-para-esposa-a-1a- primeira-dama/

Santos vence o Athletico na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro

O Santos venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na noite desta terça- feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram de Marcos Guilherme, com assistência de Madson (dois ex-CAP), e Zé Ivaldo (contra). Fernando Canesin marcou para o Furacão.

Dirigido pelo auxiliar Eduardo Zuma por causa da suspensão de Fernando Diniz, o Peixe saiu na frente e levou o empate no último lance do primeiro tempo. Na etapa final, a vantagem foi recuperada rapidamente e o Alvinegro soube administrar o jogo para sair com os três pontos.

Com a vitória, o Santos sobe para o sexto lugar e volta ao G6, com 15 pontos. O Athletico, até então vice-líder, pode ser ultrapassado por Palmeiras e Atlético Mineiro.

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no sábado, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Furacão receberá o Bragantino.

O Santos começou pior a partida, mas se encontrou após os 10 minutos iniciais e criou as principais chances no primeiro tempo. Gabriel Pirani e Marcos Guilherme pararam em grandes defesas do goleiro Santos, mas aos 30 minutos o Athletico não conseguiu mais resistir na Vila Belmiro.

Marinho bateu de longe, Santos espalmou, Madson acreditou e cruzou para Marcos Guilherme só empurrar na pequena área. 1 a 0 merecido para o Peixe. Assistência e gol de dois ex-CAP e Lei do Ex na Vila.

O Santos parecia à vontade em campo, mas uma desconcentração nos instantes finais custou caro. Marinho levou uma entrada de Zé Ivaldo, precisou de atendimento médico e, enquanto o Peixe esteve com um a menos, o Athletico empatou. Madson saiu para marcar Abner, Luiz Felipe não conseguiu cobrir Vitinho e Fernando Canesin se antecipou a Jean Mota no primeiro pau para superar João Paulo. 1 a 1.

O Santos recuperou a vantagem logo cedo: melhor em campo, Gabriel Pirani fez boa jogada individual e bateu cruzado antes de Zé Ivaldo desviar para a própria rede. Gol contra do Athletico e 2 a 1 no placar. À frente, o Peixe mudou um pouco a estratégia e chamou o Athletico para sua defesa em busca do contra-ataque. O técnico António Oliveira colocou os titulares Nikão e Terans em campo, mas não adiantou.

Nos minutos finais, o Santos soube administrar o resultado e conseguiu mais uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda teve um pênalti marcado nos acréscimos, mas anulado após checagem do VAR. No último lance, Vitinho isolou na pequena área.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/inep-altera-horario-da-2a- etapa-do-revalida-provas-serao-aplicadas-no-final-de-semana/

Santos vence o Atlético-MG e mantém invencibilidade na Vila Belmiro

O Santos venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jean Mota e Marcos Guilherme, ambos no segundo tempo.

Ao em duelo muito equilibrado, o Peixe mantém a invencibilidade em sua casa. Sob o comando de Fernando Diniz, são cinco vitórias e um empate em seis partidas. No geral, o Alvinegro não perde há oito jogos. Com os três pontos, o Santos entra no G-6 e agora é o sexto colocado, com 11 pontos. O Atlético cai para o oitavo lugar da tabela, com 10.

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Sport na quarta- feira, novamente na Vila Belmiro. O Galo receberá o Atlético- GO na quinta, no Mineirão.

O jogo – a partida foi muito equilibsrada na Vila Belmiro. O Santos teve dificuldade para ficar com a bola e o Atlético-MG não encaixou muitos contra-ataques.

A primeira boa chance foi aos 14 minutos, quando Marcos Guilherme recebeu de Pirani no bico da área e finalizou colocado para Everson espalmar. Aos 17, Arana bateu de longe e João Paulo rebateu com o peito.

Com 27′, Marcos Guilherme cruzou e Jean Mota desviou de leve, o suficiente para a bola raspar a trave esquerda do goleiro Everson. No minuto 32, Hulk escapou pela direita, cruzou e a bola sobrou para Tchê Tchê. O chute assustou João Paulo.

O Atlético-MG começou melhor a etapa final, mas foi o Santos quem abriu o placar. ganhou de Hulk no mano a mano e, no contra-ataque, Marcos Guilherme driblou Guga, passou para Kaio Jorge e o centroavante encontrou Jean Mota na entrada da área. O meia acertou bonito chute no ângulo de Everson aos 11 minutos.

Quando o placar marcava 17 jogados, o Galo respondeu: Hulk rolou para Allan bater rasteiro. O goleiro João Paulo tocou na bola e ela foi parar no pé da trave.

Aos 26 minutos de jogo, Marinho perdeu a bola em contra- ataque, o Atlético-MG botou a bola na área e Gabriel recebeu sozinho no segundo pau, mas Pará fez corte providencial quase na pequena área.

O Galo se lançou ao ataque nos minutos finais, mas pouco criou. Com muita disposição para marcar, o Peixe segurou a vitória em casa e ainda ampliou: aos 48, Madson arrancou e cruzou para Marcos Guilherme só empurrar. 2 a 0.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/acao-solidaria-reune-costu reiras-sem-trabalho-na-pandemia-para-confeccionar-agasalhos/

No reencontro de Diniz com o São Paulo, Santos leva a melhor e vence o San-São na Vila

O Santos derrotou o São Paulo no clássico paulista na Vila Belmiro. O Peixe venceu por 2 a 0 com gols de Marinho e Gabriel Pirani. O clássico foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, pela quinta rodada do torneio, o Santos derrotou o Tricolor por 2 a 0, na Vila Belmiro. Marinho e Gabriel Pirani anotaram os tentos decisivos do embate.

A partida marcou o reencontro de Fernando Diniz com o clube do Morumbi. Atual comandante do Peixe, o técnico dirigiu o time da capital de setembro de 2019 até fevereiro de 2021. Ao todo, somou 74 jogos pela equipe, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi a sete pontos, assumindo a nona colocação do Brasileirão. Já o Tricolor segue com apenas dois pontos, em 17º.

O Santos volta a campo agora na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Grêmio, fora de casa, pela sexta rodada do Nacional. No dia anterior, às 19 horas, o São Paulo recebe o Cuiabá.

O jogo – O primeiro tempo na Vila Belmiro começou muito abaixo do esperado. Nervosas, as duas equipes erravam muitos passes e cometiam muitas faltas. Com isso, demorou para sair uma jogada de perigo. Logo na primeira oportunidade, no entanto, a rede balançou.

Com o relógio marcando 26 minutos, depois de bom lançamento de Camacho, Jean Mota dominou com categoria na entrada da área e achou grande passe para Marinho, que encheu o pé para abrir o placar para os mandantes. Com o tento, o Santos cresceu na partida. Aos 32, Marcos Guilherme arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Kaio Jorge. O atacante chegou batendo de primeira e tirou tinta da trave direita de Volpi.

Do outro lado, o São Paulo respondeu aos 40. Após cobrança de falta pela direita, a bola caiu os pés de Reinaldo, que dominou e bateu firme. A bola desviou no Pará e saiu pela linha de fundo.

Já aos 42, a vida do Tricolor se complicou. Luciano sentiu uma contusão muscular na coxa esquerda e deixou o gramado aos prantos. No minuto minuto seguinte, Lizieiro errou ao recuar a bola para Volpi e deu nos pés de Kaio Jorge, que tocou de primeira para Gabriel Pirani. Com o gol aberto, o meia apenas completou para o fundo da rede e saiu para o abraço. Na volta do intervalo, o Peixe seguiu mais ligado. Com quatro minutos, Marinho foi derrubado na entrada da área, e o árbitro sinalizou falta. Na cobrança, Kaio Jorge deu trabalho para Volpi, que fez a defesa em dois tempos.

Aos nove, os visitantes reagiram. Igor Vinícius recebeu cruzamento rasteiro de Eder e finalizou. Em cima da linha, Pará afastou, mas a bola voltou para o lateral são-paulino, que, na segunda tentativa, guardou. O árbitro, no entanto, anulou o tento ao flagrar impedimento na jogada.

Dez minutos depois, os donos da casa tiveram mais uma oportunidade em bola parada. Dessa vez, quem bateu foi Marinho. O atacante soltou uma bomba da intermediária e carimbou o travessão.

A partir de então, o jogo esfriou na Vila Belmiro. O São Paulo até tentou esboçar uma pressão, mas o time encontrou muitas dificuldades para agredir os rivais.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/evento-gratuito-e-on-line- debate-mercado-de-trabalho-na-pandemia/4

Santos joga melhor, mas perde para o Fluminense no Maracanã

O Santos jogou melhor, mas perdeu por 1 a 0 para o Fluminense na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Nenê no segundo tempo.

O Peixe teve quase 70% de bola e criou mais chances de gol, porém, foi o Tricolor quem abriu o placar em erro individual de Felipe Jonatan.

O Alvinegro foi bem coletivamente, mas perdeu oportunidades e esbarrou em atuações ruins, como as de Pará, Felipe Jonatan, Alison e, principalmente, Marinho. O goleiro Marcos Felipe foi destaque.

Com a vitória, o Fluminense assume a quinta colocação no Brasileirão, com oito pontos. O Santos é só o 13º na tabela, com quatro somados.

O Flu voltará a campo para enfrentar o Fortaleza no domingo, no Castelão. O Santos receberá o São Paulo no mesmo dia, na Vila Belmiro.

O jogo – A primeira chance do jogo foi do Fluminense. Aos oito minutos, errou na saída de bola e Nenê cruzou para Fred ajeitar e Caio Paulista acertar o travessão de cabeça. Na sobra, Gabriel Teixeira cruzou rasteiro e Boza travou Caio na pequena área.

Aos 13, o Santos respondeu. Danilo Boza achou Kaio Jorge entre os zagueiros e o atacante bateu colocado da entrada da área para Marcos Felipe espalmar. Um minuto depois, Pirani chutou de canhota e o goleiro do Flu desviou para escanteio.

O Peixe continuou melhor e esteve perto de abrir o placar no minuto 29: Pirani cobrou escanteio e a bola sobrou para Pará emendar um bonito voleio de fora da área. Marcos Felipe voou para defender. Aos 34, Marinho recebeu com espaço e chutou fraco – o goleiro tricolor encaixou.

Quando o placar marcava 42 jogados, o Santos criou um ótimo contra-ataque: Danilo Boza, Marinho, Marcos Guilherme e Pará preferiu tentar o pênalti. Chegou caindo e a arbitragem nada marcou.

E quem não faz… toma. Aos cinco minutos da etapa final, Felipe Jonatan cortou mal e deu uma assistência para Nenê bater de primeira e colocar o Fluminense à frente no placar.

O gol do Flu mudou o jogo. O Santos, antes tranquilo, passou a acelerar a partida e oferecer mais espaços. E aos 19, Marinho errou mais uma vez. O camisa 11 recebeu um bolão de Camacho e parou em Marcos Felipe. No minuto 23, Marinho tentou de novo e o goleiro Marcos Felipe espalmou outra vez.

O Santos se lançou ao ataque nos minutos finais e terminou o jogo sem zagueiros, mas não conseguiu empatar. O Fluminense se segurou na defesa e conseguiu a vitória mesmo com atuação abaixo da crítica.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: Lucas Merçon/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/avon-e-indique-uma-preta-a brem-inscricoes-para-capacitacao-voltada-a-mulheres-negras/

Santos vence o Cianorte novamente e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

O Santos venceu o Cianorte por 1 a 0 na tarde desta terça- feira, na Vila Belmiro, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Marcos Guilherme.

O Peixe jogou tranquilo após o resultado de 2 a 0 no Paraná. Com intensidade menor, o Alvinegro criou menos e quase nada sofreu na defesa para chegar ao 3 a 0 no agregado.

O Santos alcançou a terceira vitória consecutiva pela primeira vez na temporada. E a classificação também representa R$ 2,7 milhões aos cofres do clube.

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Juventude, sábado, novamente na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Cianorte foca agora na Série D.

O Santos dominou novamente o Cianorte, mas desta vez criou menos. Com intensidade menor após o 2 a 0 no Paraná, o Peixe criou poucas chances claras no primeiro tempo. Com dificuldade para fazer o goleiro Bruno trabalhar, o Alvinegro abriu o placar em jogada individual de Marcos Guilherme. Ele recebeu pela ponta esquerda, cortou para dentro e acertou lindo chute de fora da área aos 25 minutos. Um golaço.

No minuto 39, Gabriel Pirani arrancou no mano a mano, não tocou para Kaio Jorge e perdeu a bola. Era uma enorme oportunidade para o Santos ampliar. Enquanto isso, o Cianorte quase nada fez.

A primeira chance da etapa final foi do Cianorte. Léo Porto acionou Buba entre os zagueiros e a finalização dos visitantes parou em grande defesa do goleiro . O Santos só ficou perto do segundo gol aos 17 minutos. Kaio Jorge driblou Bruno, mas perdeu ângulo. Na sequência, Marcos Guilherme parou no goleiro do Cianorte.

Aos 24, Kaio Jorge puxou contra-ataque em velocidade e deixou Marcos Guilherme na cara do gol. O meia-atacante, porém, bateu fraco e parou no goleiro Bruno. No minuto 26, Kaio recebeu na entrada da área e finalizou por cima.

O Santos seguiu desperdiçando chances claras. Quando o placar marcava 34 minutos jogados, Marcos Leonardo acionou Vinicius Balieiro e o volante invadiu a área sozinho e chutou para defesa de Bruno. Aos 46, Buba obrigou John a fazer bonita intervenção.

No fim das contas, vitória merecida do Santos. E que só não foi maior pela pontaria ruim e boa atuação do goleiro Bruno.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/fgv-promove-debate-virtuai s-com-temas-sobre-educacao-e-cultura-digital/