Eliminatórias: mesmo jogando mal, Brasil vence Chile

(Foto:© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados) – O Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, na noite de quinta-feira (2) no estádio Monumental de Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar).

Com a vitória, a seleção brasileira manteve a folga na liderança e os 100% de aproveitamento na competição.

Graças à não liberação de alguns clubes europeus, jogadores como o goleiro Weverton e os atacantes Vinícius Jr. e garantiram vaga no time titular. Porém, com exceção do goleiro do Palmeiras, a chance foi pouco aproveitada.

A equipe comandada pelo técnico não fez um bom jogo. Nos primeiros minutos do confronto, a equipe até deu a impressão de que dominaria as ações na base do toque de bola, mas ficou apenas na intenção. Não demorou para o Chile igualar as ações. Com o passar do tempo, os donos da casa passaram a pressionar o Brasil, a manter mais a bola e a dar trabalho à defesa brasileira.

Ao selecionado verde e amarelo restaram os contra-ataques. E foi assim que teve uma ótima oportunidade de abrir o ainda no primeiro tempo, mas a chance foi para o espaço, junto com a bola chutada por um irreconhecível . Em aparente má forma física, o camisa 10 brasileiro errava quase tudo que tentava e, junto com a individualidade excessiva de Lucas Paquetá, boas oportunidades do time de Tite não deram em nada.

Everton Ribeiro entrou no segundo tempo e, se não foi brilhante, fez o gol da vitória ao aproveitar rebote dado pelo goleiro adversário após chute de Neymar. A vantagem brasileira esfriou o ímpeto da equipe da casa, que não conseguiu controlar mais o jogo. A partida ficou franca, com mais espaços para atacar de ambos os lados. No entanto, os times cansaram, as chances claras de gol rarearam e o futebol deu lugar a discussões e bate-bocas entre os times até o apito final.

Com o resultado, o Brasil chega a 21 pontos em sete jogos e fica um pouco mais perto da Copa do Mundo de 2022 (Catar). Já o Chile estaciona nos seis pontos, na sétima colocação, fora da zona de classificação. O próximo compromisso da seleção brasileira é contra a Argentina, em partida atrasada da sexta rodada, no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), em São Paulo.

Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Edição: Fábio Lisboa

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/encceja-inep-estende-prazo -para-estudante-solicitar-reaplicacao-das-provas/

Com jogadores do Flamengo, Tite convoca Seleção para início das Eliminatórias

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite realizou a primeira convocação de 2020. Com novidade na lista, o treinador da Seleção Brasileira anunciou os 24 jogadores que defenderão a amarelinha contra Bolívia e Peru, nos dias 27 e 31 de março, respectivamente. Os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

As grandes novidades na convocação foram as presenças dos flamenguistas Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol. Depois de um excelente 2019 e um ótimo início de temporada, os rubro-negros foram chamados pelo técnico Tite.

Quem também pinta como novidade entre os convocados é o meio- campista Bruno Guimarães. O volante, que se destacou pelo Athletico-PR em 2019, foi bem em seus primeiros jogos pelo Lyon, da França, e foi lembrado por Tite. Esta é a primeira convocação do jogador pela Seleção principal.

Hoje como meio-campista no São Paulo, Daniel Alves também foi chamado, mas como lateral-direito. Outros jogadores que atuam no Brasil e marcaram presença na lista são os goleiros Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras) e o atacante Everton (Grêmio).

A principal ausência na lista é a do goleiro , do Liverpool, que sofreu uma lesão muscular. É destaque também a convocação de Gabriel Jesus, que foi lembrado por Tite mesmo suspenso no primeiro jogo das Eliminatórias, por ter sido expulso na final da Copa América. Por isso, a lista conta com 24 atletas.

A Seleção Brasileira estreia em 2020 com dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O primeiro compromisso, contra a Bolívia, será disputado em Pernambuco, no dia 27 de março. Em seguida, no dia 31, será a vez de visitar o Peru, em Lima, no Estádio Nacional.

Confira a lista completa:

GOLEIROS: Ederson (Manchester City); Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), (Juventus) e (Atlético de Madrid)

DEFENSORES: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), (Paris Saint-Germain) e (Paris Saint-Germain)

MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e (Bayern de Munique)

ATACANTES: Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool), Neymar (Paris-Saint Germain) e (Everton) Fonte:Gazeta Esportiva (foto: Lucas Figueiredo/assessoria/arquivo)06/03/2020 20:31 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/censo-escolar-aponta-que-mu lheres-lideram-gestao-da-educacao-basica-no-pais/

Eliminatórias -Bélgica faz 8 na Estônia; Portugal também goleia

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes (uma delas de voleio), perdeu um pênalti e foi o protagonista da goleada de Portugal sobre a Letônia por 4 a 1 neste domingo, em casa, pela quarta rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. O resultado mantém a seleção lusitana na segunda colocação da chave com nove pontos. A Letônia está em penúltimo com três.

A liderança do grupo pertence à Suíça que, mais cedo, bateu as Ilhas Faroe por 2 a 0 em casa, foi a 12 pontos e manteve os 100% de aproveitamento na competição. A seleção derrotada está na quarta colocação, com quatro. Portugal é seguido de perto pela Hungria, que goleou Andorra por 4 a 0 e foi a sete pontos, em terceiro lugar. Andorra é o lanterna ainda sem pontuar.

Para se manter na vice-liderança, a seleção portuguesa contou com uma boa atuação de sua principal estrela. Logo aos 26 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu na área e foi derrubado. Pênalti, que o próprio astro do Real Madrid foi para cobrança e abriu o marcador.

Cristiano Ronaldo estava inspirado e criou outra boa chance no primeiro tempo. Ele recebeu na esquerda, levou para o meio e mandou uma bomba. O goleiro Vanins defendeu em dois tempos. Na segunda etapa, o camisa 7 teve ótima oportunidade para ampliar o marcador e desperdiçou um pênalti. A bola bateu na trave, depois no pé de Vanins e saiu.

A Letônia se aproveitou dos erros do adversário e conseguiu igualar o placar aos 22 com Zjuzins, que acertou belo chute da entrada da área. Mas não teve nem tempo de comemorar. Dois minutos mais tarde, Quaresma cruzou para William Carvalho marcar de cabeça e colocar Portugal novamente à frente.

A seleção anfitriã seguiu melhor na partida e fez o terceiro com um belo gol de Cristiano Ronaldo, aos 39 minutos. Quaresma cruzou da direita e o craque português apareceu na segunda trave para completar de voleio. O camisa 7 ainda acertou um chute no travessão, pouco antes de Bruno Alves mandar de cabeça para as redes e sacramentar a goleada.

GRUPO H – A Bélgica arrasou com a Estônia neste domingo com um surpreendente 8 a 1, em casa. O atacante Mertens, do Napoli, foi o principal destaque do jogo com três gols. Lukaku fez dois. Ferreira-Carrasco, Hazard e Meunier completaram a vitória. Anier fez o de honra para os visitantes.

Pela mesma chave, a Grécia buscou o empate nos acréscimos e ficou no 1 a 1 com a Bósnia-Herzegovina, em casa. Karnezis abriu o placar para os visitantes aos 32 minutos do primeiro tempo. Mas aos 48 da etapa final, Tzavellas deixou tudo igual no placar. No outro duelo do dia, Chipre passou por Gibraltar em seus domínios com um triunfo por 3 a 1.

O resultados do Grupo H mantém a Bélgica na liderança com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A Grécia continua em segundo lugar, mas agora com os mesmos nove pontos da Bósnia- Herzegovina, a terceira colocada. Chipre está em quarto com os mesmos três pontos da Estônia, em quinto. Gibraltar ocupa a lanterna sem pontuar.

Por Noticia ao Minuto “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected]