Flamengo vence o América-MG no Maracanã

O Flamengo, até aqui, vai driblando as dificuldades e superando os desfalques no elenco. Neste domingo, o Rubro- Negro bateu o América-MG, no Maracanã, por 2 a 0.

O Fla mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Não tem Gabigol? Pedro costuma dar conta do recado. Pedro está fora? Rodrigo Muniz vem mostrando estrela e faro de gol.

O jovem centroavante, que já havia feito o gol da vitória sobre o Coritiba, pela , voltou a marcar. Ele fez o segundo no triunfo sobre o América-MG. Bruno Henrique abriu o placar. Quem também mostrou que pode dar conta do recado é Vitinho. Ele deu duas assistências.

O Rubro-Negro precisou lidar com a ausência de nomes importantes do elenco. Éverton Ribeiro e Gabigol estão com a Seleção Brasileira, enquanto Isla está com Chile e Arrascaeta com Uruguai. Outra baixa foi Pedro, que testou positivo para Covid-19, mesmo problema que mantém Rogério Ceni afastado. O time foi comandado novamente por Maurício Souza.

O Flamengo teve o retorno de Rodrigo Caio, que estava com a Seleção Brasileira e ficou fora da lista para a Copa América, e Gerson, que retornou da Seleção Olímpica. O volante, inclusive, começa o processo de despedida. O Flamengo anunciou que já tem acordo com Olympique de Marselha de venda do atleta.

O Rubro-Negro agora volta a campo pela Copa do Brasil e recebe o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Fla tem a vantagem do empate. O próximo compromisso pelo Brasileiro é contra o Bragantino, neste sábado, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada. O jogo contra o Athletico, pela 4ª rodada, foi adiado. Já o América-MG recebe o Cuiabá, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão.

O Flamengo logo pressionou o América-MG. Aos cinco minutos, Bruno Henrique foi lançado e foi derrubado na área. Pênalti, mas o VAR apontou impedimento e cancelou o lance. Com um meio de campo congestionado, o clube mineiro dificultava as ações do Rubro-Negro. A primeira chance, então, foi de bola parada. Vitinho cobrou escanteio e Bruno Henrique ganhou pelo alto, mas espalmou.

Quando teve espaço, o Flamengo não perdoou. Vitinho roubou bola na intermediária defensiva e arrancou. Ele acionou Bruno Henrique e recebeu de volta. Com um passe açucarado, Vitinho deixou Bruno Henrique na cara do gol. Ele bateu e abriu o placar: 1 a 0, aos 23 minutos.

O América-MG passou a se arriscar mais. Porém, encontrou dificuldade para criar. O Flamengo, por sua vez, teve mais campo. Faltou caprichar no passe para gerar a oportunidade de gol e escolher a melhor opção. Com este cenário, o placar continuou 1 a 0.

Lisca deu mais presença ofensiva ao América-MG. Ele voltou para o segundo tempo com no lugar de Gustavo. O Flamengo quase ampliou logo no começo da etapa final. Michael cruzou e Rodrigo Muniz bateu cruzado, mas Bruno Henrique, na pequena área, não conseguiu completar. O clube pressionou. Matheus rebateu chute de Michael. No rebote, Gerson bateu por cima.

O volume rubro-negro se transformou em gol. Aos 21, Vitinho acionou Rodrigo Muniz. Ele girou sobre a marcação e chutou cruzado: 2 a 0. O jovem centroavante vem mostrando faro de artilheiro.

O Flamengo dominava o jogo. Gerson acertou o travessão. Ele, depois, parou no goleiro. Com propriedade, o clube carioca venceu o América-MG.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/versao-brasileira-de-plata forma-de-programacao-e-lancada-pelo-google/

Athletico-PR vence América-MG de Lisca em estreia no Campeonato Brasileiro

Foi sofrido, mas o Athletico-PR conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro. Recebendo o América-MG neste domingo, na Arena da Baixada, o Furacão foi melhor que o adversário, mas teve dificuldades para furar o forte sistema defensivo montado por Lisca. Coube a Carlos Eduardo, nos minutos finais, marcar o gol do triunfo por 1 a 0 em Curitiba. O Athletico-PR começou melhor, mas na segunda metade do primeiro tempo o América-MG reagiu e equilibrou o jogo. Na etapa complementar, o Furacão novamente se impôs e, de tanto insistir, foi premiado com o gol.

O Athletico-PR volta a entrar em ação pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Juventude, fora de casa. Já o América-MG recebe o Corinthians, no mesmo dia, na Arena Independência.

O jogo – O Athletico-PR começou a partida melhor. Pressionando a saída de bola do América-MG, o time rubro-negro sufocava o adversário e aos 14 minutos quase abriu o placar com Christian, que soltou uma bomba de fora da área, aproveitando o rebote da cobrança de escanteio, e carimbou a trave.

Pouco depois foi a vez de Renato Kayser levar perigo para a equipe comandada por Lisca com um chute de longa distância. O atacante aproveitou o vacilo da defesa na saída de bola, fez o desarme, conduziu e bateu forte, no cantinho, mas Matheus Cavichioli estava bem posicionado para fazer a defesa.

Depois de um ótimo início do Furacão, o América-MG foi equilibrando o jogo aos poucos. Tendo Rodolfo como principal peça de desafogo, o Coelho deu sua primeira resposta com o atacante aos 29 minutos, quando ele decidiu chutar forte de fora da área, mas mandou por cima do gol. Bruno Nazário também tentou de longa distância, batendo colocado, mas a bola também foi para fora.

Antes do intervalo, o América-MG teve a chance derradeira para abrir o placar, premiando sua melhora na reta final da primeira etapa, mas o goleiro Santos salvou o Athletico-PR. Rodolfo cruzou, e completou para o gol, forçando boa defesa do arqueiro rubro-negro, que sequer deu rebote.

No segundo tempo os donos da casa continuaram insistindo, mas sem sucesso. A primeira chance foi do Athletico-PR, aos nove minutos, quando Khellven cruzou para Renato Kayzer cabecear em cima do goleiro Matheus Cavichioli. Pouco depois, o América-MG respondeu com Felipe Azevedo, também cabeceando após cruzamento, mas Santos fez a defesa.

Jadson, cabeça pensante do time do Athletico-PR, também teve uma oportunidade para abrir o placar. Renato Kayzer fez o pivô e rolou para o meia chegar batendo, mas a bola explodiu em Diego Ferreira.

Já na reta final da partida, a situação poderia ter ficado ainda mais difícil para o América-MG. Zé Ricardo foi expulso por forte entrada em Matheus Babi, mas, após revisão do VAR, o cartão vermelho foi retirado. O Coelho escapou de ficar em desvantagem numérica, mas não de sofrer o gol.

Aos 41 minutos, Carlos Eduardo tentou fazer o cruzamento para Matheus Babi, mas a bola acabou indo direto para o gol, surpreendendo o goleiro Matheus Cavichioli e garantindo a vitória do Athletico-PR em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/enem-2021-pl-defende-isenc ao-de-pagamentos-para-faltosos-por-conta-da-pandemia/ Palmeiras avança à final com vitória sobre o América-MG e decide contra o Grêmio

O Palmeiras garantiu a classificação à final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. No Estádio Independência, após empate no Allianz Parque, o time visitante contou com gols de e para vencer o América-MG por 2 a 0 em uma partida com poucas oportunidades.

Na briga pelo título da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentará o Grêmio, que eliminou o São Paulo também nesta quarta-feira. As duas finais estão inicialmente previstas para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021, com mandos de campo a serem definidos pela CBF por sorteio.

Pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG volta a campo para enfrentar o Guarani às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Brinco de Ouro. Já o Palmeiras, pela semifinal da , pega o River às 21h30 de quarta-feira, em Avellaneda.

O Jogo – O primeiro tempo da partida disputada no Estádio Independência foi equilibrado. O Palmeiras procurou avançar sua marcação desde os minutos iniciais e, com seus atletas atacando a bola de forma constante, até conseguiu dominar as ações.

O time visitante manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo em Belo Horizonte, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol. Em um raro arremate na etapa inicial, Willian pegou a sobra após cruzamento de Marcos Rocha da direita e bateu para defesa de Matheus Cavichioli. O América-MG também subiu a marcação para impedir o Palmeiras de sair jogando bom a bola no chão, o que provocou alguns chutões da defesa visitante. Nos acréscimos, pouco depois do chute de Willian, Sávio também arriscou um arremate e viu a bola sair à direita do gol.

O time mineiro voltou melhor para o segundo tempo e, ainda nos primeiros minutos, Felipe Augusto bateu de fora da área para defesa segura de Weverton. Pouco depois, Felipe Augusto cruzou da esquerda e, de frente para o gol, Juninho desperdiçou boa chance.

O Palmeiras inaugurou o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. Posicionado na direita, Rony acionou Luiz Adriano pelo meio. Da entrada da área, o centroavante ajeitou a bola diante do marcador e, com um toque sutil, acertou o canto esquerdo de Matheus Cavichioli.

Em vantagem, o Palmeiras procurou valorizar a posse de bola. Aos 39 minutos, Lucas Lima levantou na área em cobrança de falta pela esquerda e cabeceou para defesa parcial de Matheus Cavichioli. No rebote, também de cabeça, Rony praticamente definiu a classificação. Nos acréscimos, houve confusão perto do banco do América-MG.

Por: Gazeta Esportiva (foto: César Grecco/assessoria)30/12/2020 22:48

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/participantes-que-optaram- pelo-idioma-espanhol-no-enem-2020-contam-com-simulado- gratuito/

América-MG vence Inter nos pênaltis e avança para a semifinal da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o América-MG assegurou a sua vaga nas semifinais da competição. Depois do Internacional devolver a vitória por 1 a 0, a disputa foi para os pênaltis, em que o Coelho levou a melhor por 6 a 5, com Galhardo e Uendel perdendo as cobranças decisivas dos gaúchos.

Com a classificação, o América-MG agora encara o Palmeiras na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na atual edição, o Coelho é a única equipe que disputou todas as fases da competição até aqui. Desde que avançou para as quartas de final, a campanha já é a melhor da história do clube no torneio.

Como precisava reverter o placar, o Internacional foi quem dominou as ações com a bola desde o início da primeira etapa. A equipe até teve boa troca de passes na saída de jogo, mas apresentava dificuldades para vencer a defesa do América-MG, que se postou com solidez à frente da área. Em uma das poucas chances que apareceu, Thiago Galhardo foi travado na finalização dentro da área. Mesmo sem a bola, o controle do jogo era do Coelho, que não sofreu na defesa. A equipe mineira tentou buscar contra- ataques, mas também não conseguiu acertar as jogadas em velocidade para levar perigo. Assim, as equipes desceram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o América-MG até começou com mais produção ofensiva, mas com o tempo passando, o cenário voltou ao do primeiro tempo, com o Inter em busca do gol da vitória. Abel Braga mexeu no time para tentar mudar o panorama da partida, mas a equipe continuou com dificuldade na frente. O time ainda tinha dificuldade, e apelou na bola aérea na reta final do jogo para levar o jogo para os pênaltis. E assim aconteceu. Depois de bola jogada na área, Thiago Galhardo ajeitou de cabeça e Yuri Alberto empurrou para as redes aos 49 minutos.

Com isso, a disputa foi para os pênaltis. No América-MG, Léo Passos, Messias, Sabino, Toscano, João Paulo e Juninho converteram e Daniel Borges desperdiçou. Já no Inter, Lindoso, Edenílson, Yuri Alberto, Rodinei, Praxedes acertaram, enquanto Thiago Galhardo e Uendel perderam. Assim, o 6 a 5 nas penalidades deu a vaga para o Colorado.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)18/11/2020 22:59

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/ranking-mostra-as-10-melhor es-universidades-da-america-latina/

Inter é derrotado pelo América-MG na Copa do Brasil em estreia de Abel

Nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Internacional acabou derrotado por 1 a 0 pelo América-MG em pleno Beira-Rio.

Na reestreia de Abel Braga na área técnica colorada, a equipe gaúcha não fez bom jogo e viu os mineiros levarem a melhor com gol de Rodolfo ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Internacional precisa de uma vitória por mais de dois gols na partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30. Por outro lado, o Coelho joga pelo empate para avançar às semifinais da competição.

Os primeiros minutos da etapa inicial foram todos do América- MG, que demorou 12 minutos para abrir o placar no Beira-Rio. Em bela jogada ofensiva, Diego Ferreira apareceu na linha de fundo e cruzou na cabeça de Rodolfo, que subiu alto para testar a bola, que bateu na trave antes de balançar o barbante.

Em desvantagem no placar e jogando em casa, o Inter precisou sair para o jogo, mas apresentava dificuldades para construir jogadas e incomodar os mineiros. Sem conseguir assustar o adversário, o Colorado ainda permitiu que o América-MG controlasse o meio-campo antes do intervalo.

Na segunda etapa, o América-MG manteve-se no campo de defesa, apostando nos contragolpes. Contra uma defesa bem postada, o time de Abel Braga continuava com poucas opções de movimentação para ameaçar o gol de Matheus Cavichiolli. Sem alternativas pelo meio, o técnico colorado colocou Yuri Alberto e passou a explorar a bola aérea, mas também não teve resultado.

Na reta final, o América-MG conseguiu controlar bem quando tinha a posse e se fechar quando o adversário atacava para levar a vantagem pra Belo Horizonte.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/anvisa-autoriza-retomada-de -estudos-clinicos-com-a-coronavac/

Reserva faz dois, Robinho perde pênalti no fim e América-MG vence Atlético-MG

O América saiu na frente do Atlético na decisão do . Neste domingo, os comandados de Givanildo Oliveira venceram o rival por 2 a 1 no estádio Independência. Danilo fez os dois gols dos mandantes. Pratto descontou no fim. Robinho ainda perdeu um pênalti.

O herói do jogo começou a partida no banco de reservas e entrou ainda no começo da partida, no lugar de Tiago Luís, que estava passando mal.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo, dia 8 de maio, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. O América-MG pode empatar para ser campeão estadual pela primeira vez desde 2001. Já o Atlético precisa vencer o rival por um gol de diferença para levantar a taça – benefício por ter terminado a primeira fase do estadual mais bem posicionado na tabela que o rival. preocupação e euforia

A primeira cena do jogo foi preocupante. Com apenas 16 minutos, o atacante Tiago Luís começou a passar mal em campo e foi retirado de maca. O jogador foi imediatamente levado para uma ambulância. Ele iria para o hospital passar por exames.

Na última quinta-feira, o atleta sofreu uma concussão durante a vitória do América sobre o Red Bull pela Copa do Brasil. Seu substituto no jogo foi Danilo, lateral-esquerdo de origem, mas que entrou para jogar mais avançado.

E deu certo.

Aos 33 minutos, Rafael Bastos desviou a bola após cruzamento e a bola sobrou para Danilo. Ele puxou para o meio e chutou forte para superar Victor e fazer 1 a 0. de novo Danilo!

E a tarde do lateral improvisado como meia ficou ainda melhor no segundo tempo. Com cinco minutos de bola rolando, ele recebeu na esquerda, dominou e chutou cruzado. A bola desviou de leve em Marcos Rocha e Victor não conseguiu defender: 2 a 0 para o América.

Danilo passou as temporadas 2014 e 2015 emprestado ao Sport, onde foi reserva do lateral Renê. Ele, no entanto, chegou a ser utilizado várias vezes com meia/ponta no clube pernambucano. Na atual temporada, contado a partida deste domingo, ele atuou oito vezes no estadual, sendo quatro como titular. atlético desconta no fim

A melhor chance na segunda etapa veio aos 27 minuytos, quando Robinho e cruzou e Hyuri cabeceou. O goleiro João Ricardo se esticou todo e fez uma belíssima defesa para evitar o gol do Galo. O mesmo Hyuri ainda chegou atrasado para definir uma bola escorada por Pratto depois, aos 36 minutos.

No fim, o Atlético-MG não conseguiu converter um pênalti. Robinho cobrou e o goleiro João Ricardo pegou. No entanto, ainda teve tempo para Lucas Pratto descontar no último lance.

FICHA TÉCNICA AMÉRICA-MG 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 1º de maio de 2016 (domingo) Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Dewson Fernando Freitas (FIFA-PA) Assistentes: Eduardo Gonçalves (FIFA-MS) e Rodrigo Correa (FIFA-RJ) Cartão amarelo: Alison (América-MG) GOLS: Danilo aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo (América-MG); Lucas Pratto aos 48 minutos do segundo tempo (Atlético-MG)

América-MG: João Ricardo; Pablo (Artur), Alison, Sueliton e Bryan; , Claudinei, Ernandes e Tiago Luís (Danilo); Borges e Rafael Bastos (Hernandes) Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, , Erazo e Douglas Santos (Carlos César); , Leandro Donizete, Hyuri e Patric (Lucas Pratto); Robinho e Clayton (Cazares) Técnico: Diego Aguirre

Por ESPN

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:[email protected]