SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Governo do Estado da Bahia -

Ana Marcela e são premiados no Prêmio Brasil Olímpico Esporte e Lazer Postado em: 16/12/2015 13:12

Além de serem eleitos os melhores do ano, cada um deles recebe um prêmio de R$ 30 mil.

A Bahia está em festa. A maratonista aquática e o canoísta Isaquias Queiroz receberam na noite desta terça-feira 15, o Prêmio Brasil Olímpico 2015, no . Ana Marcela concorria com Ágatha/Bárbara e . Já Isaquias tinha como concorrentes a dupla Alison/Bruno Schmidt e o tenista .

"Foi um dos melhores anos da vida. O prêmio é para fechar com chave de ouro", sorriu Ana Marcela, esperançosa para as Olimpíadas do Rio de Janeiro."Faltam menos de nove meses, então são os últimos detalhes. Para mim, não são só quatro anos treinando. São oito, desde Pequim, já que não participei de 2012. Agora é focar totalmente para realizar mais um sonho", disse Ana Marcela.

"Acredito que dá para ganhar o ouro, dependendo de mim, do meu treinador, da nossa força de vontade. Já estamos treinando para 2016 e, no próximo ano, vamos nos dedicar ao máximo para fazer o povo brasileiro feliz. Representar o meu país é a minha felicidade", declarou Isaquias.

Nascida em Salvador, Ana Marcela chegou à disputa pela terceira vez após duas batidas na trave, em 2010 e 2014. Isaquias Queiroz é natural de Ubaitaba e comemorou uma indicação inédita e com final para lá de recompensador. Na temporada, Isaquias faturou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de , em julho, e duas no Campeonato Mundial de Milão (ITA).

Ao lado de Erlon Souza, o atleta baiano foi ouro na C2 1.000m. Sozinho, levou o bronze na C1 200m. O canoísta abriu mão da C1 1.000m, já que o foco era ajudar o país a conquistar a classificação nas demais provas. Ana Marcela faturou o bronze na prova olímpica dos 10km no Mundial de , além do ouro nos 25km, que não consta no programa do evento.

Os vencedores da noite foram definidos por uma comissão chefiada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com votos de personalidades influentes no esporte, jornalistas e ex-atletas. Tiveram razões de sobra para convencer os jurados das escolhas. Ao elevarem as modalidades que representam a um patamar de destaque, sabem que a pressão sobre seus ombros para os Jogos de 2016, daqui a oito meses, aumenta.

A maratonista aquática Ana Marcela afirma: "Primeiro quero agradecer minha mãe e meu pai, que sabem o quanto diariamente é a luta e é difícil. Parabenizar as meninas, a todos os atletas que estão aqui hoje e que sabem o que é querer ser o melhor todo dia. É muito difícil falar tudo aqui, como o Guga disse a gente acaba esquecendo, o nervosismo ataca. Nadar 10, 20 quilômetros é "fichinha" perto de falar tudo aqui. Mas é agradecer todo mundo, a quem me escolheu, e o ano foi realmente muito bom. Espero que o ano que vem seja melhor ainda, não só para mim como para todos nós atletas. Em 2016, que a gente brilhe muito e conquiste muitas medalhas.

http://www.setre.ba.gov.br 29/9/2021 6:48:23 - 1

O canoísta Isaquias Queiroz disse: "É muito complicado estar aqui na frente (risos). Queria agradecer a Deus e ao meu treinador Jesus Morlán, sem ele não seria hoje esse atleta que todo mundo conhece e com as grandes conquistas que estou tendo, e à minha equipe da canoa. Agradecer à minha mãe, minha família que estava torcendo muito por mim, ao pessoal da Bahia um grande abraço. Parabenizar a todos vocês atletas que estão aqui, vocês são os melhores. E mandar um recado para o pessoal do Brasil, que acredite na gente, estamos treinando firme para 2016, para dar o nosso melhor e conseguir medalhas. Torçam pelo Time Brasil".

Texto extraído de informações publicadas na Internet em 15/12/2015.

http://www.setre.ba.gov.br 29/9/2021 6:48:23 - 2