<<

Guia de Planejamento de Viagem

Parabéns, você adquiriu um Guia que vai te ajudar muito a planejar sua viagem para o lugar mais mágico do planeta!

É sua primeira vez na Disney? Não se preocupe, siga nossas dicas e sua viagem dos sonhos será incrível <3

Se tiver qualquer dúvida durante a leitura do guia é só me mandar um e-mail que farei o possível para te ajudar: [email protected] Se ainda ficar com dúvidas lá no final tem o número do meu WhatsApp como prometido ;)

OrlandoEconomico.com.br

Este documento é melhor aproveitado se lido em um computador ou tablete com acesso à internet, pois possui links de referência e informações adicionais que complementam este material.

INTRODUÇÃO

Este guia tem como objetivo ajudar a planejar sua viagem para Orlando, para que seja exatamente do jeitinho que você sonhou 

É uma ferramenta que vai responder a principal pergunta que recebo no blog e que faz toda a diferença durante a sua viagem: “Em qual parque eu vou hoje? ”. Escolher o parque “errado” no dia “errado” pode custar muito caro – afinal, tempo é dinheiro! $$$

Com todo material disponível no blog + o guia pré viagem grátis + o calendário de lotação dos parques não tem como a sua viagem não ser maravilhosa!

Se você ainda não explorou todo nosso blog ou não baixou seu guia de viagem gratuito, clique nos links cima e aproveite este material, que vai complementar ainda mais o conteúdo deste guia.

Já falamos diversas vezes sobre as épocas do ano na Disney, meses mais cheios e mais vazios, mais quentes, períodos de chuvas, etc.. Se você ainda não agendou sua viagem, leve a questão da época do ano em consideração. Isso vai influenciar em todos os aspectos da sua viagem: o tempo de filas dos brinquedos, trânsito, lotação de shoppings e outlets, disponibilidade de mercadoria nas lojas, preço de hotéis, passagem aérea, locação de carros.

Já deu para perceber que escolher a época certa faz toda diferença, certo? No blog temos alguns artigos para te ajudar nessa decisão, não sei se você já leu todos eles, mas vou destacar os pontos principais aqui:

No post que falo sobre as 5 piores datas para ir para Disney, eu reforço que você deve evitar a todo custo ir na semana entre Natal e Ano novo e durante o Spring Break – essas são com certeza as piores datas para para Orlando.

A semana do Spring Break seria equivalente à nossa semana do saco cheio, o problema é que não tem uma semana certa para acontecer em todas as escolas e faculdades. Ela geralmente acontece entre a segunda semana de Março e primeira quinzena de Abril, por isso confirme certinho antes de agendar sua viagem!

Para 2018 e 2019 já temos as datas, então já vou deixar aqui as melhores datas para viajar para Disney:

(Se você pretende viajar em 2020 ou depois, entre em contato comigo que assim que sair o calendário para esses anos eu te envio ;)

OrlandoEconomico.com.br

Melhores datas para viajar para Orlando em 2018: Segunda quinzena de Agosto Setembro e Outubro (mês todo) Novembro (exceto semana do Dia de Ação de Graças/Thanksgiving/Black Friday) Primeira quinzena de Dezembro

Melhores datas para viajar para Orlando em 2019: 7-11 de Janeiro 23 de Janeiro até 8 de Março Segunda quinzena de Agosto Setembro e Outubro (mês todo) Novembro (exceto semana do Dia de Ação de Graças/Thanksgiving/Black Friday) Primeira quinzena de Dezembro

PERGUNTAS E RESPOSTAS: QUANDO IR PARA ORLANDO?

Ainda tem dúvidas? Não se preocupe, estou aqui para te ajudar ;)

1. Qual é o mês mais vazio?

Se tudo que você mais quer é se livrar das filas dos brinquedos então Setembro é o mês para você viajar! Nessa época tudo é favorável: ainda faz calor, mas não tanto como no auge do Verão americano, fora de períodos de férias escolares e é normalmente nesta época que a Disney faz a promoção do Dining Plan, o plano de refeições da Disney.

O Dining Plan é o programa de refeições para hóspedes dos hotéis Disney, com várias opções de valores e de restaurantes, mas basicamente é o pacote de refeições para utilizar no complexo Disney (parques, hotéis, refeições com personagens).

2. Qual é a pior época para ir para Orlando?

Definitivamente a época mais cheia é na semana entre o Natal e o Ano Novo – como eu já falei mas vou reforçar só para você realmente evitar essa época. Não tem jeito: o mundo inteiro está de férias e todo mundo quer ir para Disney: P

Outra época bastante movimentada, reforçando mais uma vez, é o Spring Break. Para piorar a semana do Spring Break varia para cada escola/faculdade – o que dificulta nossa vida na hora de agendar uma viagem, por isso uso nosso calendário de lotação, baixe nossos guias e qualquer dúvida me pergunte.

Exemplificando: nessa época as filas para entrar no estacionamento da Universal Studios eram de 30 minutos…..Os brinquedos? Cerca de 3 horas de espera!

3. E quando chove muito?

OrlandoEconomico.com.br

O verão da Florida é muito úmido, se você vai viajar entre Junho e Agosto se prepare para encarar as chuvas (e o calor!) e não esqueça a capa de chuva!

Claro que não é uma regra, mas eu já cheguei a pegar uma semana em que choveu todos os dias!

Como driblar isso?

- Olhe todo santo dia a previsão do tempo no canal do tempo na TV (sim, existe um canal que fala exclusivamente da previsão do tempo) ou então no Wheather Channel.

- Eles chegam a passar a previsão de que horas vai começar a chover – e normalmente eles acertam!

- Normalmente as chuvas de verão começam por volta das 15horas.

- Para esses dias, chegue no parque MUITO cedo e ao entrar, vá direto para as atrações “externas” como montanhas-russas e brinquedos descobertos.

- Normalmente as montanhas-russas fecham ao menor sinal de chuva, por isso dê preferência a esses brinquedos primeiro.

- Na hora da chuva, vá para brinquedos cobertos.

- Se essas atrações estiverem muito cheias, a sugestão é sair do parque e voltar mais tarde (era o que eu fazia).

- Você pode passar no hotel para descansar, ir comer alguma coisa ou fazer umas compras – tudo depende do seu planejamento, ritmo de viagem e quanto tempo vai ficar em Orlando.

- A noite você pode retornar ao parque com o mesmo ingresso e sem pagar estacionamento novamente.

4. Verão ou Inverno?

Sinceramente? Nenhum! (mas se tiver que escolher opte pelo Inverno)

Como estes são os períodos de férias escolares no Brasil, é quando a maioria de nós acaba indo para Orlando.

VERÃO: se você vai viajar no Verão Americano (entre os meses de Junho e Setembro) se prepare para muito calor, parques muito cheios e aquela chuvinha de versão.

OrlandoEconomico.com.br

Eu diria que é a pior época (tirando Spring break e Natal-Ano Novo), pois além das férias no hemisfério sul, o restante do mundo inteiro praticamente também tem férias escolares nesta época.

E vamos combinar que pegar filas enormes com um sol de rachar na cabeça não é fácil – se você vai com crianças pequenas então nem se fala!

A “ vantagem” é poder se jogas em todos os parques aquáticos e aproveitar de shows e horários especiais (tudo normalmente fecha mais tarde no Verão).

Não pode faltar: protetor solar, boné, óculos de sol, uma toalha (apenas para o parque aquático – mas eu costumo usar a do hotel), e capa de chuva. No verão chove muito, minha dica (sempre) é comprar antes de ir pelo site da Amazon e economizar uns bons trocados. Prefira levar poucos acessórios como joias, correntes ou colares, pois nos brinquedos radicais eles podem cair ou quebrar.

INVERNO: o inverno na Florida, que engloba os meses de Dezembro a Março, não costuma ser muuuuito frio – mas claro que é sempre uma incógnita. Já cheguei a pegar 25 graus em janeiro (fui até em parque aquático), como também já enfrentei 5 graus na mesma época. No início de Janeiro de 2018 foi o recorde de frio na Florida, chegou a fazer -1 grau em Orlando perto do réveillon, mas duas semanas depois já estava quentinho, então não esqueça de ver a previsão do tempo antes de ir viajar para não levar peso desnecessário na mala.

O bom dessa época é que a partir da segunda semana de Janeiro a cidade esvazia bastante, todo o pessoal que veio par ao réveillon já foi embora e fica uma maravilha!

A desvantagem dessa época são os horários um pouco reduzidos, pois os parques costumam fechar mais cedo que no verão, e alguns parques aquáticos fecham nesta época.

Não pode faltar: espaço na mala! Apertou o frio? Se esbalde nas compras – sempre compensa!

PRIMAVERA e OUTONO: São as melhores épocas para se viajar, pois (geralmente) não é nem tão frio, nem tão quente, quase não chove e o melhor: os parques e shoppings ficam bem mais vazios por se tratar de períodos que nem os Brasileiros e nem os Americanos estão em férias escolares.

FERIADOS AMERICANOS

Já falei e repito: preste atenção nos feriados nos EUA. Os americanos também amam visitar a Disney e um feriado prolongado é a época perfeita para essa viagem familiar.

E o resultado disso é: cidade mais cheia, mais filas nas atrações e preços mais altos.

OrlandoEconomico.com.br

Isso não é regra para todo feriado – alguns mais outros menos, mas principalmente os prolongados, por exemplo, de sexta a terça ou de quinta a domingo. Principais Feriados:

Se você ainda está totalmente perdido e não sabe por onde começar fique calmo! Até agora eu falei de quando viajar e quando não viajar para Disney, agora vamos entrar nos detalhes da viagem em si. Como tem muitaaa gente na mesma situação que você, mas muitas MESMO eu achei melhor colar aqui um post incrível que fiz para te ajudar a se situar no mundo Disney. Como esse conteúdo é importante e vai te ajudar achei melhor deixa-lo aqui na íntegra, vamos lá:

Primeira vez na Disney? Comece por aqui

Calmaaaaa. Eu sei que ir pela primeira vez para um país estranho, que não fala a nossa língua e com tantas atrações e passeios para fazer pode parecer complicado, difícil ou intimidante.

É só você se planejar certinho e fazer sua lição de casa, que vai envolver bastante planejamento e pesquisa. Mas esse é um processo bem legal, que faz parte da experiência da viagem, todo o planejamento, pesquisar cada detalhe das suas tão sonhadas férias, tudo isso é uma delícia. E eu estou aqui para ajudar :)

Antes de mais nada… o que é a “Disney”?

Antes de você me xingar e falar que óbvio que já sabe o que é a Disney, vamos com calma….

Muita gente chama de “Disney” todo o complexo turístico de Orlando e região…tipo: vou para Disney! Levando ao pé da letra, se você falar que vai para Disney é porque vai para dentro do complexo Disney e só – o que raramente é o caso, não é mesmo!?

Então vamos lá:

OrlandoEconomico.com.br

O complexo Disney é composto de 4 parques temáticos:

 Magic Kingdom (onde tem o castelo da Cinderela);  Epcot (aquele com o globo prateado enorme);  Studios (o que tinha uma escultura enoooorme com as orelhas do Mickey e o chapéu de mágico que ele usa em Fantasia e a Hollywood Tower);  Animal Kingdom (que tem a árvore da vida bem ao centro);

Além dos parques temáticos, o complexo Disney conta com:

 2 parques aquáticos (Blizard Beach e Typhoon Lagoon);  1 parque interativo indoor, o Disney Quest (previsto para fechar entre 2015/2016);  Disney Springs (uma área com lojas, inclusive a maior loja Disney do mundo, restaurantes, entretenimento e mais!)  O calçadão Boardwalk (que eu considero uma mini Disney Springs);  Vários hotéis e resorts  E (acredite) muito mais!

Ótimo, agora você já sabe que Orlando possui 9 parques temáticos, fora 5 parques aquáticos e inúmeros lugares para compras e passeios. Mas calma, você não precisa, e nem deve fazer tudo isso na sua primeira viagem, a não ser que você vá ficar 20 dias em Orlando, mas a maioria de nós não tem esse tempo nem din din, não é mesmo?

Então, vamos priorizar, para sua primeira viagem para Disney eu recomendo:

. Um dia em cada um dos parques da Disney (Magic Kingdom, Epcot, HollyWood Studios e Animal

Kingdom)

. Um dia em cada um dos parques da Universal (Island of Adventure e Universal Studios Florida)

. Um dia para a Sea World

. Um dia para o Busch Gardens (somente se você/seu grupo gostarem de montanhas-russas e

atrações radicais)

. Um dia para um dos parques aquáticos (caso você não vá viajar no inverno)

. Pelo menos dois dias para compras e demais passeios como Disney Springs e BoardWalk

Para dar início ao seu planejamento de viagem a primeira coisa é definir quantos dias de férias você vai ter para passar em Orlando.

Quanto tempo ficar em Orlando?

Para sua primeira viagem, eu recomendo 2 semanas, é o período ideal para não ficar muito corrido, conhecer os principais parques, passeios, conhecer restaurantes, tomar café da manhã com o Mickey e outros personagens da Disney, além de fazer compras.

Mas eu não posso ficar em Orlando por duas semanas, e agora?

Caso você não tenha disponibilidade de viajar por duas semanas, você vai precisar priorizar o que conhecer, e sua viagem vai ficar mais corrida. Como escolher o que priorizar?

OrlandoEconomico.com.br

. Primeiro de tudo, leia os posts sobre as atrações de cada um dos parques (é só procurar aqui

no blog). É o único jeito de você conseguir escolher quais visitar – e é muitoooo difícil fazer essa,

escolha, eu sei. Mas se você não vai ter tempo de visitar todos os parques, vai precisar escolher,

não tem jeito. Por exemplo, não gosta de montanha-russa, não vá até o Busch Gardens.

. Não tem como ir até Orlando e não conhecer o Magic Kingdom, aquele parque incrível, o primeiro

dos parques da Disney em Orlando, com o castelo da Cinderela. Então separe um dia inteirinho

para ele – você vai precisar, é o parque que tem mais atrações e por isso muita gente até prefere

fazer esse parque em dois dias (se você tem tempo suficiente pode ser uma ótima ideia).

. Os dois parques temáticos da Universal são literalmente colados um no outro, inclusive o trem do

Harry Potter liga um parque ao outro, mas você pode ir andando (são apenas alguns minutinhos,

diferente dos parques da Disney que são bem distantes um dos outros e você precisa ir de carro ou

usar o transporte da Disney). Por isso uma opção para acomodar os dois se você tem pouco tempo

é comprar um ingresso park to park, que dá acesso aos dois parques da Universal no mesmo

dia. Talvez você não consiga ver todas as atrações dos dois parques em um dia, mas vai conseguir

ir nas principais – use e abuse das filas para Single riders nesse caso (leia sobre essas filas

especiais aqui).

Você pode estar se perguntando: se dá para fazer os dois parques da Universal no mesmo dia, dá para fazer dois parques da Disney também em um dia só?

Gente, eu nunca consegui. Os parques da Disney costumam ter mais shows, espetáculos, parades e, além disso, para você ir de um parque da Disney para outro vai precisar sair do parque, pegar o trenzinho que te leva de volta ao estacionamento, pegar o carro e dirigir até o outro parque. Ou então ir para o ponto de ônibus e utilizar o transporte gratuito da Disney, que roda os parques e hotéis do complexo – mas vai acabar demorando praticamente o mesmo tempo. E nesse trâmite acabamos perdendo muito tempo, enquanto que nos parques da Universal basta você sair da catraca, andar 5 minutos e já está na frente do outro parque. Isso sem falar que, se você comprou o ingresso que te dá direito a visitar os dois parques no mesmo dia, poderá embarcar no trem do Harry Potter, que é uma atração por si só e já atravessar para o outro parque (ele faz os dois percursos, ida e volta).

Por isso eu sempre recomendo deixar um dia para cada um dos parques da Disney, se você não conseguir ir em todos na sua primeira viagem tudo bem, leia sobre os 4 parques e selecione os que você acredita que vão agradar mais o seu grupo. Normalmente as pessoas preferem deixar o Epcot de fora caso precisem priorizar.

Pronto, agora você já sabe quantos dias terá em Orlando e já tem uma ideia dos parques que pretende visitar. A segunda coisa a ser decidida, e talvez a mais importante, é: quando viajar para Disney?

Pesquisa de Passagem Aérea para Orlando

OrlandoEconomico.com.br

Chegou a hora de pesquisar suas passagens, e não tem jeito, para conseguir o menor preço a gente tem que virar a(o) louca(o) das pesquisas. Com as datas que você pré-selecionou para sua viagem comece a pesquisar nos mais variados sites, essa primeira pesquisa é para ter uma ideia de valores.

Leia estes 2 posts que podem te ajudar na compra de sua passagem:

– Qual a melhor hora de comprar minha passagem para Orlando ou Miami?

– Como encontrar promoções de passagens aéreas internacionais?

Cerca de 6 meses de antecedência já é bom começar a pesquisar, mas assim que decidir as datas já fique de olho nos sites e pesquise todos os dias se quiser, crie alertas nos sites, para te enviarem e-mail assim que surgir alguma promoção. Tente buscar Orlando, mas também vale olhar Miami e Fort Launderdale (cerca de 3horas e meia de carro) – se a diferença for grande vale dirigir até Orlando, pegar um ônibus ou até mesmo ficar um ou dois dias em Miami. Alguns sites para pesquisa:

. Submarino viagens

. Viajanet

. Decolar.com

. Cheap Air

. Skyscanner

Os preços das passagens flutuam então, tudo vai de acordo com a demanda para as datas solicitadas – não precisa ter muita pressa para comprar, a não se que encontre uma promoção boa, óbvio. Com mais de 6 meses de antecedência é difícil encontrar promoções arrasadoras.

O próximo item na sua lista é a hospedagem! E volto a dizer que Orlando tem opções para todos os gostos e bolsos.

Como escolher minha hospedagem em Orlando?

A primeira pergunta a se fazer é: vou viajar com quantas pessoas? Se for mais de uma família considere alugar uma casa em Orlando (e nesse caso não tem como não alugar carro, então tenha isso em mente). Neste post tem as informações que você precisa saber, até para decidir se alugar uma casa é para você/seu grupo.

Se você decidiu que alugar uma casa não é para você, seja porque vai viajar em um grupo pequeno ou porque não deseja alugar um carro, vamos as demais opções:

A primeira coisa que eu sugiro fazer é entrar em um dos sites de pesquisa de hoteis (temos uma lista aqui) e pesquisar usando as datas da sua viagem. Fazendo isso você vai ter uma ideia dos valores mínimos e máximos para o período (e você vai ver que literalmente tem de tudo!).

Você já tem uma ideia de orçamento para hospedagem? Nessa caso fica mais fácil de reduzir as opções rsrsrs

A segunda coisa que eu recomendo ficar de olho na hora de escolher a hospedagem é a localização. Por exemplo, se você pretende alugar um carro, não faz tanta diferença mas se não pretende, vale

OrlandoEconomico.com.br

olhar onde fica seu hotel direitinho no Google Maps. Tem opções de alimentação que dê para ir andando? É muito londe das principais atrações?

Outro item que sempre olho também: o quarto tem frigobar ou geladeira? Tem microondas? Para mim esses são itens importantes, e para quem quer economizar em Orlando também. Existem vários hotéis econômicos também com cozinha que vale dar uma olhada.

Fiz um post que mostra as regiões de Orlando, itens para prestar atenção antes de fechar seu hotel e como economizar mais de mil reais na sua hospedagem: o post é esse aqui Como conseguir o melhor preço de hospedagem – garantido!

Recomendo ler esse post, é um jeito garantido de você economizar na sua hospedagem não só para Orlando mas para qualquer lugar que você for viajar no futuro :)

Continua perdido com tantas opções de hotéis em Orlando?

Se você ainda não tem ideia de onde ficar, vamos com calma. Se você realmente quer economizar, vai precisar ficar em hotéis fora do complexo Disney, não tem jeito, eles são mais caros sim, e a diferença pode ser grande.

Temos dois posts que falamos sobre os htéis e resorts da Disney, se você ainda está na dúvida vale a leitura:

Hotéis dentro da propriedade Walt Disney World

Resorts dentro da Disney: Vantagens e Desvantagens

Se depois de ler esses posts você acredita que o melhor para você é ficar dentro da Disney, ótimo! Volte nos sites de pesquisa de preços que falei antes e foque sua pesquisa nesses hotéis.

Para quem pretende se hospedar fora da Disney, você tem opção desde os resorts até hotéis mais simples como os “inn”.

OrlandoEconomico.com.br

Os resorts são propriedade mais luxuosas digamos assim, com mais opções de lazer e suites de até três quartos com cozinha completa. Se te interessou, leia sobre as opções de resorts em Orlando.

Ah sim, os resorts são maravilhosos, mas o que eu quero é ECONOMIZAR

Então vamos lá:

Uma hospedagem econômica em um hotel de rede com uma localização descente fica em torno de $ 40 dólares mais ou menos – como já falei, depende da época do ano, temporada, feriados, etc

Prefira hotéis de rede, sabe as redes famosas que tem hotéis espalhados pelo mundo tipo Days Inn, Holiday Inn, Quality Suites, e inúmeras outras. Ah você vai reparar que os hotéis mais econômicos tem esse “Inn” no nome (neste post comento de 3 hotéis baratinhos que já me hospedei)

Defina seu orçamento, região que mais te agradou conforme você foi lendo os posts que indiquei, se você pretende ou não alugar um carro. Com isso definido, já dá para filtrar bem suas opções. Aí é só usar as dicas que dei nesse post para conseguir o melhor preço: Como conseguir o melhor preço de hospedagem – garantido!

E o aluguel de carros em Orlando?

Eu sou do time que sempre aluga carros na Disney e eu já falei dos meus motivos algumas vezes aqui no blog. Tem uma série de posts sobre aluguel de carros em Orlando.

Se você chegou até aqui e já passou pelos passos anteriores, provavelmente percebeu que na hora de escolher a hospedagem você já precisa ter em mente se pretende alugar um carro ou não. Se você ainda está na dúvida leia as dicas que dei para você descobrir se compensa ou não alugar um carro em Orlando para o seu grupo.

Quais sites usar para alugar um carro em Orlando?

Esses são alguns dos sites que eu geralmente uso para pesquisar o valor de um aluguel de carros na Disney:

. Skyscanner

. Booking Buddy

. RentCar (BR)

. RentalCars

. HolidayAutos

Mais um item para os loucos da pesquisa incluírem na listinha: o aluguel do carro. O bom do aluguel de veículos é que você não precisa de muita antecedência para fechar, tipo passagens aéreas que você com certeza não vai deixar para última hora!

A dica mais importante aqui é: não deixe para alugar um carro chegando lá, SEMPRE feche antes da sua viagem (já falei sobre isso aqui também, os valores são bem mais altos e você corre o risco de ficar sem as opções mais econômicas de carro, fora as filas que poderá enfrentar).

OrlandoEconomico.com.br

Chegou a hora de falar sobre os ingressos dos parques

O próximo item que você deve pensar são os ingressos dos parques, e para isso você já tem que ter definido os parques que pretende ir, como eu falei lá no começo deste post. Bom, existem inúmeros sites para venda de ingressos, tanto sites Americanos como sites de agências de viagens nacionais e por aí vai. Comprar os ingressos pela internet sempre sai mais barato que comprar na bilheteria do parque (nem que sejam, 5 ou 10 dólares a menos).

Já tem anos que uso o site Besf Of Orlando pois acho que tem promoções boas, mas você vai reparar que a diferença de valor nos revendedores oficiais é sempre pequena pois os preços são tabelados – como eu falei, a diferença acaba sendo de 5/10 dólares, ou alguma promoção específica tipo “pague 4 dias e leve 5 dias de parques da Disney”.

Se você é da turma que quer economizar a qualquer custo, tipo sangue nos zóio mesmo, você pode considerar assistir uma palestra dos hotéis tipo TimeShare em troca de descontos agressivos para os parques e algumas vezes ingressos grátis. Eu já fui? Já, algumas vezes inclusive. Iria de novo? Provavelmente não. Para saber mais leia este post.

Se você é uma das raras pessoas que tem um monte de pontos/milhas nos cartões de crédito para vencer, pode considerar trocar pontos Multiplus por ingressos dos parques de Orlando .Se você me perguntar, eu acho que vale mais a pena trocar os pontos por passagens ao invés de ingressos, mas pode ser que você não tenha conseguido o suficiente para sua família, ou até conseguiu para uma ou duas pessoas mas não quis ir em voos separados. Enfim, eu nunca utilizei essa opção, mas é bom saber que é possível.

Espero que este conteúdo tenha dado ajudado a entender um pouco mais do que chamamos de “Disney” e um pouco mais sobre minhas dicas para quanto tempo ficar em Orlando, tipos de hospedagem e aluguel de carros.

HOTÉIS DA DISNEY: QUANDO É MAIS BARATO AFINAL?

Normalmente quem viaja com crianças morre de vontade de se hospedar dentro da Disney, aproveitar as Extra Magic Hours ou usar o plano de refeições da Disney, mas a grande pergunta é: quando será que é mais barato se hospedar dentro da Disney?

Como eu já falei, não é mais barato, mas ao mesmo tempo sei que muita gente sonha com isso, e se sua viagem não ficar completa sem se hospedar dentro do complexo, vá em frente!

Algumas das vantagens em se hospedar em um dos hotéis da Disney:

 Acesso aos parques através do transporte Disney  Extra Magic Hours  Eventos especiais  Estacionamento gratuito nos parques  Possibilidade de agendar o seu FastPass+ com até 60 dias de antecedência

Antes de mais nada, precisamos falar um pouco das opções de hotéis da Disney: para facilitar a identificação, a Disney divide seus hotéis e resorts em 3 categorias:

OrlandoEconomico.com.br

Value Resorts – os mais econômicos

Disney’s All- Sports Resort Disney’s All-Star Music Resort Disney’s All- Resort Disney’s Pop Century Resort Disney’s Art of Animation Resort

Deluxe Resorts – de luxo

Polynesian Wilderness Lodge Animal Kingdom Lodge Contemporary Grand Floridian Beach Club Yacht Club BoardWalk Inn

Moderate Resort – os intermediários

Caribbean Beach Coronado Springs Port Orleans Riverside Port Orleans French Quarter The Cabins at Fort Wilderness

VALORES APROXIMADOS PARA HOTÉIS DA DISNEY

Agora vamos aos valores durante o ano….

Na tabela abaixo você vai os valores médios de uma diária em alguns dos hotéis da Disney, de diferentes categorias.

Valor médio de 1 diária nos Hotéis dentro da Propriedade Walt Disney World

OrlandoEconomico.com.br

Azul escuro: Plynesian Resort Laranja: Wilderness Lodge Cinza: Conorado Springs Amarelo: Art of Animation Azul claro: All Star Sports

Dá para ver que durante o Spring Break e nas semanas do Natal e Ano Novo os valores disparam, mais um motive para evitar viajar nessa época do ano.

Vamos focar nos hotéis mais econômicos da Disney, os mais populares entre os Brasileiros e que, apesar de quartos , sem frigobar nem micro-ondas e um espaço relativamente pequeno, tem o melhor custo benefício para se hospedar dentro da Disney e ainda contar com aqueles cenários incríveis espalhados pelo hotel.

OrlandoEconomico.com.br

Valor médio de 1 diária nos Hotéis Econômicos (Value Resorts)

Laranja: Art of Animation Azul: Pop Century Cinza: All Star Sports

Já deu para perceber que os hotéis da linha “All Star” são os mais econômicos né? Se você quer economizar foque sua busca pelos hotéis All Star Sports, All Star Music, All Star Movies.

Lembrando que essas informações acima são exclusivamente para os hotéis e resorts do complexo Disney, e não são válidas para as demais opções de hospedagem da cidade de Orlando e arredores.

Hotéis na Região da Disney Springs

A boa notícia é que a partir deste ano (2018) alguns dos hotéis na região da Disney Springs passaram a fazer parte do complexo, e passam a oferecer os benefícios que falamos com as horas extras nos parques, transporte gratuito da Disney e possibilidade de adquirir os planos de Refeição da Disney.

Os resorts são esses da lista abaixo, todos são ótimos, mais luxuosos que os Value resorts que falamos acima, por exemplo e muitas vezes com preços melhores:

 B Resort & Spa  Best Western Lake Buena Vista Resort  DoubleTree Guest Suites by Hilton Orlando

OrlandoEconomico.com.br

 Hilton Orlando Lake Buena Vista Palace  Hilton Orlando Resort Lake Buena Vista  Holiday Inn Orlando  Wyndham Lake Buena Vista  Wyndham Garden Lake Buena Vista

COMO ESCOLHER QUAL PARQUE IR EM CADA DIA DE VIAGEM?

Os parques ficam mais cheios aos finais de semana? Devo evitar o Magic Kingdom aos sábados? Segunda-feira é tudo mais vazio?

A resposta para todas essas dúvidas é NÃO.

Existem inúmeras variáveis que interferem no nível de lotação de um parque para o outro como por exemplo, as extra magic hours, eventos especiais, época do ano, promoções específicas, shows e mais.

Para te ajudar preparamos um calendário mês a mês que vai te dizer qual parque vai estar mais cheio, moderado ou mais vazio naquele dia.

Não é fantástico?! Além de te ajudar no planejamento da viagem dia-a-dia, você já saberá o que fazer caso precise alterar alguma coisa no meio do caminho.

Por exemplo, você gostaria de ir a Universal no seu segundo dia de viagem, porém choveu (muito) e você decidiu ir ao shopping. E agora, qual o melhor dia para ir na Universal? Esse calendário vai te dizer!

Importante:

Não se esqueça que se trata de estimativas e probabilidades, não é uma ciência exata (infelizmente), mas costuma dar MUITO certo.

Lembre-se também de levar em conta a época do ano: não é porque no dia 25 de Dezembro o Epcot está com sinal “verde” que o parque vai estar vazio, na verdade neste caso o Epcot tem a probabilidade de estar mais vazio que os demais parques da lista.

Portanto o primeiro item que você deve levar em consideração é a época do ano; escolhido o mês de viagem, utilize este calendário para planejar cada dia das suas férias.

Novidade! Pensando em melhorar nosso guia e ajudar ainda mais os viajantes, ampliamos o calendário que vai te ajudar a selecionar qual dia ir em cada parque!

OrlandoEconomico.com.br

Este calendário mais completinho está disponível 6 meses para frente da data da sua compra, por exemplo: você comprou o guia no dia 02 de fevereiro, então poderá visualizar o guia completo de lotação de todos os parques até o mês de Agosto deste mesmo ano.

Mas não se preocupe: você terá acesso a todas as atualizações deste calendário

Não esqueçam: os parques que estiverem na coluna verde são os que tem mais probabilidade de estarem vazios, os que estiverem na coluna amarela são os moderados e os da coluna vermelha são os que provavelmente estarão mais cheios.

Parques contemplados no Calendário:

Usem a legenda abaixo para identificar qual ícone pertence a qual parque:

Para o calendário resumido, mostramos apenas os 4 parques da Disney: Animal Kingdom, Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios.

Neste segundo calendário você já terá acesso aos dados 11 meses para frente do mês da sua compra: em verde os parques mais vazios, em azul considere abaixo da média de lotação para o dia/época, em amarelo considere lotação média, em laranja lotação acima da média e em vermelho muito lotado.

OrlandoEconomico.com.br

COMO ACESSAR OS CALENDÁRIOS?

Para ter acesso aos calendários basta acessar o link abaixo: https://orlandoeconomico.com.br/calendario-diario-de-lotacao-dos-parques

A senha para visualizar a página é: OrlEconWDO@123

Pode ter certeza que esses calendários são o melhor jeito de você escolher qual parque ir em cada dia da sua viagem 

COMO ESCAPAR DAS FILAS?

Antigamente o melhor jeito de escapar das filas era acompanhar o tempo de espera das atrações no dia da sua visita.

Por exemplo: Hoje você vai ao Magic Kingdom então a partir do horário de abertura do parque você já consegue acompanhar o tempo de espera dos brinquedos pelo aplicativo da Disney (My Disney Experience que vamos falar mais adiante).

Quais são estes aplicativos?

● My Disney Experience (grátis) Indispensável!

Oferece mapas interativos, informações sobre as filas e tempo de espera, horários de retorno e agendamento do FastPass+, horários dos shows, paradas e aparições dos personagens, horários de funcionamento e das Extra Magic Hours. Você também poderá ver a disponibilidade para os restaurantes dos parques, fazer reservas e dividir suas dicas e itinerários com sua família e amigos. Você também tem acesso as informações básicas dos parques como altura mínima para cada atração, localização dos banheiros, lanchonetes, enfermaria e outros serviços ao visitante. Ao fazer login com sua conta, você também poderá acessar sua reserva nos hotéis Disney e restaurantes, caso possua. Para criar uma conta basta baixar o aplicativo e preencher o cadastro; isso também pode ser feito pelo site da Disney.

● Universal Studios Wait Times Free (gratis)

O Universal Studios Wait Times não é tão completo quanto o aplicativo dos parques da Disney, mas ajuda bastante: ele fornece uma previsão de lotação nos parques Universal Studios e Islands of Adventure. A lotação é indicada em três níveis sinalizados por meio de cores – verde, amarela ou vermelha. Para verificar o tempo de

OrlandoEconomico.com.br

espera das filas é necessário acesso à internet que já está disponível na Universal Studios e na Island também.

Essa ainda é uma estratégia válida (principalmente para os parques Universal Studios e Island of Adventures), mas para os parques da Disney temos a opção de agendar o FastPass+ com antecedência – o que se tornou indispensável como eu sempre falo no blog.

Antes de qualquer coisa: O que é o FastPass+ da Disney?

O FastPass+ é uma reserva que te ajuda a evitar longas filas nos brinquedos mais populares dos parques da Disney, e o melhor: é de graça!

Com o FastPass+ você pode economizar horas de espera na fila! Em atrações muito populares como Test Track, Soarin, Pandora the World of Avatar, Toy Story Mania, as filas podem ser de mais de 2 horas e sabendo utilizar o FastPass+ você pode escapar desse tempo de espera.

Este sistema vem passando por diversas mudanças no último ano: antigamente retirávamos um ticket de papel dentro do parque, mas atualmente reservamos os horários do FastPass+ com até 30 dias de antecedência.

Vale lembrar que hóspedes dos hotéis da Disney podem reservar o FastPass+ com até 60 dias de antecedência, um benefício atrativo que a Disney faz para atrair mais hóspedes para o complexo. Esse ano temos uma novidade: hotéis na região da Disney Springs também passam a oferecer esse benefício, além das extra magic hours e opção de contratar o plano de refeições da Disney (Dining Plan). Os hotéis são:

. B Resort & Spa

. Best Western Lake Buena Vista Resort

. DoubleTree Guest Suites by Hilton Orlando

. Hilton Orlando Lake Buena Vista Palace

. Hilton Orlando Resort Lake Buena Vista

. Holiday Inn Orlando

. Wyndham Lake Buena Vista

. Wyndham Garden Lake Buena Vista

Mas vamos ao que interessa....

O que fazer agora? A sua melhor estratégia atualmente é:

1. Compre os ingressos para os parques com antecedência (se possível). Desta forma você já pode agendar todos os seus FastPass+ com 30 dias de antecedência – ou 60 dias dependendo de onde você vai se hospedar;

2. Caso você não consiga adquirir os ingressos com antecedência ou só vá retirá-los quando chegar a Orlando, faça isso no primeiro dia da sua viagem (mas evite);

3. Com as informações do seu ingresso em mãos você já consegue agendar o FastPass+ para você e todos os membros do seu grupo no aplicativo My Disney Experience ou no site da Disney;

4. Agende o FastPass+ para a parte da manhã, quanto mais cedo melhor! Lembrando que você só consegue agendar com antecedência o FastPass+ para 3 atrações por dia – é o limite que a Disney impõe;

5. Ao chegar ao parque, avalie as atrações que você reservou seu FastPass+; caso alguma delas esteja sem fila, você pode alterar sua reserva de FastPass e escolher outra atração;

6. Outra mudança no sistema é que agora você consegue agendar mais de 3 atrações no mesmo dia, mas para isso precisa já ter utilizado as três primeiras. Por isso recomendamos o agendamento inicial para a parte da manhã cedinho, pois assim que ir nas 3 atrações agendadas você consegue agendar outras (caso exista disponibilidade);

7. Após utilizar seu FastPass+ previamente agendado, você poderá agendar para outras atrações. Por exemplo: ao usar o FastPass+ para a 3ª. atração agendada do dia, você pode agendar para uma 4ª. atração. Ao usar o FastPass+ da 4ª. atração do dia você poderá agendar para a 5ª. e assim por diante;

8. Se mesmo olhando com antecedência você não conseguiu agendar o FastPass+ para a atração que você gostaria, NÃO PARE DE PESQUISAR. Continue olhando no site ou no app pois esse sitema é bem dinâmico e você pode dar sorte de conseguir a reserva que gostaria se continuar insistindo;

Como agendar meu FastPass+?

Você vai precisar de uma conta no My Disney Experience, que pode ser feita sem custo pelo site oficial da Disney ou pelo próprio aplicativo para smartphones.

Importante: Você vai precisar de uma conta no My Disney Experience e ingressos vinculados a esta conta para agendar seu FastPass+ com antecedência.

Para realizar o agendamento dentro do parque no dia da sua visita você NÃO precisa de uma conta.

OrlandoEconomico.com.br

Ainda existem alguns quiosques pelos parques que fazem esse agendamento utilizando apenas o seu ingresso do parque, mas eles tendem a ser extintos já que a Disney disponibiliza wi-fi grátis nos parques justamente para que as pessoas baixem e usem o aplicativo para isso.

Pelo site:

Acesse o site oficial da Disney (disneyworld.disney.go.com/pt-br/registration) ou clique em MyDisney Experience > Criar uma Conta

Esses são os campos do cadastro, no final você vai precisar selecionar duas perguntas de segurança e preencher a resposta – escolha algo relativamente fácil para você não correr o risco de esquecer:

Você vai precisar preencher várias informações suas, sobre a sua viagem e quem está viajando com você.

Importante: Preencha tudo certinho, inclusive sobre as pessoas que irão viajar com você pois você vai usar essas informações depois.

Pelo aplicativo:

Faça o download gratuito do aplicativo para o seu smartphone. Se você tiver dificuldades com o inglês é mais fácil criar pelo site e depois só fazer o login no aplicativo.

Dica: Mesmo que você crie a sua conta pelo site da Disney, baixe o aplicativo pois ele é uma mão na roda para usar durante a sua viagem! Você pode alterar as reservas de FastPass+ usando a wifi gratuita dentro dos parques, ou mesmo fazer novas reservas, acompanhar as filas dos brinquedos em tempo real, horários de shows e aparições de personagens, e mais!

OrlandoEconomico.com.br

Ao entrar no app você deverá fazer o login ou criar uma conta (Sign In or Create a Disney Account).

Para criar uma conta clique em Create Account e o processo será basicamente o mesmo do website.

Com todos os dados preenchidos e o login realizado, você poderá agendar seu FastPass+!

Já criei minha conta, agora vamos agendar o FastPass+ \o/

➔ Após logar, selecione a opção FP+ (FastPass+) Você vai poder selecionar as pessoas do seu grupo que deseja adicionar o FastPass+. Lembra que falei para você preencher certinho as informações de quem iria viajar com você? Então, é nessa hora que isso vai ser útil.

Após selecionar a(s) pessoa(s) que você deseja, você vai precisar linkar os seus ingressos dos parques. Para isso, clique em “Link Ticket or Package”, você será direcionado para a tela onde terá que inserir os dados do seu pacote de ingressos.

➔ Insira as Informações do seu Ingresso Antes de escolher o parque e a data da visita você vai precisar inserir as informações do seu ingresso, scanneando o código de barras ou inserindo o ID manualmente.

Caso você esteja agendando o FastPass+ já em Orlando com os tickets na mão, é só colocar o código de barras ou QR code na câmera do celular que o aplicativo irá fazer a leitura.

Se você comprou pela web e recebeu os ingressos por e- mail, também pode imprimir e fazer a leitura do código de barras. Caso não tenha o código de barras, digite o número de identificação do seu ingresso no campo “Enter the ID code”.

O número de identificação do seu ingresso fica na parte de trás, procure por um código de 12 caracteres. Se você recebeu os dados de confirmação de compra dos seus ingressos por e-mail, procure por esse código no e-mail ou entre em contato com a

empresa onde você adquiriu, eles com certeza poderão te auxiliar caso você tenha dificuldades para encontrar o código.

Se você tem uma reserve nos hotéis da Disney e comprou o pacote completo (ingressos + hospedagem), clique em “Room with Tickets” e insira o número de confirmação da sua reserva e o seu sobrenome.

Agora vamos escolher as atrações! No menu, clique em “choose new fastpass+ experiences”. Agora você precisa selecionar uma data no calendário e o parque que deseja visitar nessa data (você só consegue agendar um dia por vez).

➔ Escolha a data da visita, o parque desejado e as 3 atrações iniciais Chegou a hora de selecionar as atrações do parque escolhido!

Bom, a dica aqui é: selecione as 3 atrações que geralmente ficam mais cheias em cada parque, e escolha (se puder) os horários da parte da manhã.

Você verá a lista de atrações que oferecem o FastPass+ do parque selecionado e os horários em que o FastPass+ está disponível.

Não se preocupe pois você poderá utilizar a wifi gratuita dos parques para alterar sua reserva pelo próprio aplicativo caso necessário!

Atrações que Oferecem FastPass+

Para te ajudar no planejamento, incluímos a lista das atrações que oferecem o FastPass+ nos parques da Disney.

Magic Kingdom

- Ariel’s Grotto - The Barnstormer - Big Thunder Mountain Railroad - Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin

OrlandoEconomico.com.br

- Dumbo the Flying Elephant - Seven Dwarfs Mine Train - Enchanted Tales with Belle - The Haunted Mansion - It’s a Small World - Jungle Cruise - Mad Tea Party - The Magic Carpets of Aladdin - The Many Adventures of Winnie the Pooh - Mickey’s PhilharMagic - Monsters, Inc. Laugh Floor - Peter Pan’s Flight - Pirates of the Caribbean - Princess Fairytale Hall - Space Mountain - Splash Mountain - Tomorrowland Speedway - Town Square Theater Mickey Mouse Meet and Greet - Under the Sea: Journey of the Little Mermaid

Atrações que recomendamos agendar o FastPass+: Peter Pan’s Flight, Space Montain, Splash Montain, Big Thunder Railroad, Seven Dwarfs Mine Train.

Leia mais sobre todas as atrações do Magic Kingdom

Epcot

O Epcot é um dos parques que possui um sistema “restrito” de escolha das atrações: para seu agendamento inicial, você poderá selecionar 1 atração do Grupo A e 2 atrações do Grupo B.

Grupo A

- Frozen Ever After - Soarin’ - Test Track - IllumiNations: Reflections of Earth

Grupo B

- Journey Into Imagination With Figment - Disney & Short Film Festival - Epcot Character Spot - Mission: SPACE - Spaceship Earth

- The Seas with Nemo & Friends - Turtle Talk with Crush

Atrações que recomendamos agendar o FastPass+: Soarin ou Frozen Ever After, Test Track, Epcot Character Spot (para tirar fotos com os personagens).

Leia mais sobre todas as atrações do Epcot

Hollywood Studios O Hollywood Studios é o outro parque que possui o sistema “restrito” de escolha das atrações: para seu agendamento inicial, você poderá selecionar 1 atração do Grupo A e 2 atrações do Grupo B.

Grupo A

- Toy Story Midway Mania! - Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith - The Great Movie Ride - Fantasmic! - Beauty and the Beast – Live on Stage

Grupo B

- Voyage of the Little Mermaid - Frozen Singalong Celebration - The Twilight Zone Tower of Terror - Star Tours – The Adventures Continue - The Great Movie Ride - Muppet Vision 3D - Disney Junior – Live on Stage - Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!

Atrações que recomendamos agendar o FastPass+: Toy Story Mania (fique ligado pois a partir de 30 de Junho a nova área da Toy Story estará aberta com novos brinquedos), Tower of Terror ou Aerosmith roller coaster, Star Tours.

Leia mais sobre todas as atrações do Hollywood Studios

Animal Kingdom

- Encontro com personagens no Adventurers Outpost - DINOSAUR - Jungle Book: Alive with the Magic - Expedition Everest

OrlandoEconomico.com.br

- Festival of the Lion King - Finding Nemo – The Musical - It’s Tough to be a Bug! - Kali River Rapids - Kilimanjaro Safaris - Primeval Whirl - Avatar Flight of Passage - Na’vi River Journey

Atrações que recomendamos agendar o FastPass+: Avatr flight of passage, Kilimanjaro Safari, Expedition Everest.

Leia mais sobre todas as atrações do Animal Kingdom

Recapitulando...

- Crie uma conta no MyDisney Experience (pelo aplicativo ou site);

- Faça o login e selecione a opção de FP+ / FastPass+;

- Insira as informações do seu ingresso;

- Selecione a data e o parque desejados e as 3 atrações que deseja agendar o FastPass+;

- Repita o procedimento para os parques da Disney que deseja visitar;

Se preferir você pode pedir para que cada membro do seu grupo faça seu próprio cadastro e agende cada um seu FastPass, mas ao concentrar em uma pessoa você garante que todos vão conseguir ir juntos, assim o sistema já faz a busca considerando todas as pessoas do seu grupo.

Mais Dicas:

- Outra opção para fugir de filas muito longas é procurar pelas filas de single riders, aquelas filas para quem está sozinho ou quem não se importa de ir na atração separado dos demais membros do grupo (uma mão na roda para atrações muito cheias).

- Quais são as atrações com filas para Single Riders?

A maior parte delas fica na Universal e Island of Adventure, infelizmente os parques da Disney não disponibilizam muitas atrações com filas para Single Riders.

Atrações com fila para Single Riders na Universal Studios:

● Hollywood Rip Ride Rockit

● MEN IN BLACK Alien Attack ● Revenge of the Mummy ● Harry Potter and the Escape from Gringotts ● Transformers

Atrações com fila para Single Riders na Island of Adventure:

● The Amazing Adventure of Spider-Man ● The Incredible Hulk Coaster ● Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls ● Dr. Doom’s Fearfall ● Harry Potter and the Forbidden Journey

Atrações com fila para Single Riders na Sea World:

● Journey To Atlantis ● Manta

Atrações com fila para Single Riders no Bush Gardens:

● Aparentemente nenhuma :(

Atrações com fila para Single Riders nos Parques da Disney:

● Test Track (Epcot) ● Expedition Everest (Animal Kingdom) ● Rock ‘n’ Rollercoaster (Hollywood Studios) ● Pandora Flight of Passage

QUANDO COMEÇAR A ME PREPAR PARA A VIAGEM? QUANDO FAZER RESERVAS?

No. de dias antes Devo começar a... da Viagem Esta é a hora de decidir em qual época do ano você vai viajar! Não 365 esqueça de olhar os calendários de lotação dos parques para escolher a época mais vazia, se possível. Início das pesquisas: pode pesquisar passagens, hospedagem, 200 aluguel de carros e demais itens. Olhe no blog a infinidade de dicas que temos para conseguir o melhor preço possível. Crie sua conta no My Disney Experience. Você já pode escolher os 180 dias de cada parque para agendar refeições em restaurantes especiais e até mesmo refeições com os personagens fora dos

OrlandoEconomico.com.br

parques. Clique aqui para saber tudo sobre como agendar uma refeição com os personagens da Disney Tire ou renove seu passaporte, se necessário e tire o seu visto para entrar nos Estados Unidos. Se é sua primeira vez solicitando 150 o visto americano é melhor já ter as datas da viagem agendada pois o consulado irá perguntar. Procure comprar seus ingressos dos Parques da Disney mais ou menos nessa época. Se você não vai se hospedar no complexo 80 Disney ou em um dos resorts da Disney Springs pode adiar mais 40 dias essa compra se desejar. 60-30 Agende o FastPass+ para todos os dias de parques da Disney Hora de montar seu roteiro: escreva, faça no word, excel, bloco de 45-15 notas, mas se planeje. Caso deseje fazer compras pela internet, comece a pesquisar preços, acesse a Amazon, compare valores e veja o que deseja comprar para você chegar em Orlando já com comprinhas te 15-7 esperando no hotel. Se tiver dúvidas, acesse nossa seção de COMPRAS (para saber mais sobre cupons de desconto, como comprar pela internet pode te ajudar a economizar muito e outros posts relevantes) Tudo pronto?  Segura a ansiedade que está chegando! Não 7-0 esqueça de ver a previsão do tempo para as datas da sua viagem, assim você leva as roupas e acessórios adequados.

LINKS ÚTEIS E RECURSOS

- Mapa dos Parques: https://orlandoeconomico.com.br/parques/planejando-o-dia-nos-parques/mapas-dos- parques-de-orlando

- Links úteis: o Como comprar um carrinho de bebê por 10 dólares (e não precisar ficar viajando com um); o Tipos de Ingresso para os parques da Disney; o Informações sobre aluguel de casas; o Planos de refeições nos Parques; o Se for para comer fast food, conheça os top 5 de Orlando! o Comer bem em Orlando gastando relativamente pouco

- Endereços:

COMPRAS o Altamonte Mall: 451 East Altamonte Drive, Altamonte Springs, Florida o Florida Mall: 8001 South Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32809 o Mall at Millenia: 4200 Conroy Road - Orlando, Florida 32839

o Premium Outlet Int.Drive: 4951 International Drive, Orlando, FL 32819 o Premium Outlet Lake Buena Vista: 8200 Vineland Avenue Orlando, FL 32821 o Lake Buena Vista Factory Stores: 15657 S Apopka Vineland Road (SR 535) Orlando, FL 32821 o WalMart: Verifique aqui qual loja fica mais próxima do seu hotel. o Walgreens: Verifique aqui qual loja fica mais próxima do seu hotel. o CVS: existe uma filial dentro do Florida Mall e infinitas espalhadas pela cidade. o Ross Dress For Less: Verifique aqui os endereços de todas as lojas em Orlando. o Marshalls: Verifique aqui os endereços de todas as lojas em Orlando e região. o TJ Maxx: Verifique aqui os endereços das lojas de Orlando.

Para saber mais sobre cada um dos pontos de compra listados acima acesse nosso site.

PARQUES o Magic Kingdom: 1180 Seven Seas Drive Lake Buena Vista, FL 32830 o Epcot Center: 200 Epcot Center Drive Lake Buena Vista, FL 32830 o HollyWood Studios: 351 South Studio Drive Lake Buena Vista, FL 32830 o Animal Kingdom: 551 Rainforest Road Lake Buena Vista, FL 32830 (se o GPS por acaso não achar tente Osceola Pkwy, Lake Buena Vista, FL) o Universal Studios: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819 o Island of Adventures: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819 o Sea World: 7007 Sea World Dr, Orlando, FL 32821 o Discovery Cove: 6000 Discovery Cove Way, Orlando, FL 32821 o Bush Gardens: 1001 N.McKinley Drive Tampa, FL 33612

OUTROS o Aeroporto Internacional: 9000 Airport Blvd. Orlando, FL 32827 o Disney Springs: 1780 E. Buena Vista Drive Lake Buena Vista, FL 32830 o Best Buy: As 2 lojas mais populares estão localizadas próximo ao Millenia Mall (4155 Millenia Blvd) e Florida Mall (8350 S Orange Blossom Trail), mas existem outras lojas em Orlando. Para verificar o endereço das demais lojas veja aqui no site oficial.

- Sites para Compra de Ingressos:

o Select a Ticket o Best of Orlando o TicketNetwork o Purchase Tix

- Sites para Pesquisa de Hospedagem:

o Booking.com o Hoteis.com o SubmarinoViagens

OrlandoEconomico.com.br

o Bookit o Otel.com o Destinia.com o DetectaHotel

Recomendo (muito) a leitura deste post: como conseguir o melhor preço para sua hospedagem – garantido!

- Sites para Pesquisa de Passagens:

o Submarino viagens o Viajanet o Decolar o Cheap Air o SkyScanner

- Sites para Pesquisa de aluguel de carros:

o SkyScanner o RentCars (BR) o Rentalcars.com o Booking Buddy

- Sites para compra de chip de internet:

o Travel Mobile o America Net Mobile o Shopp USA (use o cupom de desconto: TUDOSOBREORLANDO)

- Site para compra de dólar e seguro viagem:

o Câmbio Store o Seguros Promo

- Se você ainda não baixou nosso Guia Pré-Viagem Gratuito, clique aqui para fazer o download.

O que vou encontrar no Guia Pré Viagem?

- Calendário de lotação dos Parques de Orlando (geral); - Fuso Horário, Voltagem, Documentos válidos nos EUA; - Como fazer a Bagagem Ideal em 5 passos; - Aplicativos de smartphone essenciais para você, viajante; - Como conseguir cupons de Desconto; - Como economizar em souvenir, bichinhos de pelúcia, acessórios para celular e mais;

RECAPITULANDO

Recapitulando tudo que vimos neste guia:

1. Antes de marcar sua viagem verifique o calendário de lotação dos parques e feriados locais, e prefira ir na baixa temporada (além da cidade mais vazia, os preços são mais baixos!). Se você quer se hospedar dentro da Disney já deu para ter uma ideia pelos gráficos quando fica mais barato, além disso, a promoção que a Disney costuma fazer para o Dining Plan geralmente acontece entre Setembro a Novembro, então fique de olho!

2. Faça como eu e se torno o louco(a) das pesquisas! Use os sites que indiquei para pesquisar (e muito) os preços de passagem, hospedagem, ingressos, carros, seguros, etc.

3. Com a passagem comprada, é hora de fazer o planejamento dia-a-dia e decidir qual parque ir em cada um dos seus dias de férias. Utilize o calendário de lotação para montar seu roteiro e escolher qual parque ir em cada um dos dias da sua viagem;

4. Se pretende fazer refeições com os personagens da Disney ou gostaria de agendar um almoço ou jantar nos restaurantes mais concorridos dos parques, já faça sua reserva até 180 dias antes da data desejada. Você não precisa ter os ingressos comprados para fazer reservas de refeições;

5. Se possível, compre seus ingressos para os parques da Disney com antecedência e agende seu FastPass+ de 30 a 60 dias antes da sua viagem;

6. Se você não conseguiu agendar o FastPass para a atração que queria de primeira, ou não conseguiu reservar a refeição no restaurante que pretendia a dia é: não pare de pesquisar! Eu já cheguei a conseguir uma reserva uma semana antes da viagem, sendo que meses antes não aparecia disponibilidade.

7. Para os demais parques, ao chegar ou até mesmo antes no caminho ou no hotel, verifique o tempo das filas das atrações nos aplicativos que indicamos e já tenha em mente quais atrações ir primeiro;

8. Chegue cedo ao parque (pelo menos uns 15 minutos antes do horário oficial de abertura) – compensa, e muito! Ao entrar vá correndo para as atrações mais cheias e populares do parque e/ou aqueles que você não conseguiu o FastPass+;

9. Selecione quais brinquedos tem as menores filas e vá em uma dessas atrações. Verifique as atrações mais populares de cada parque para ter uma ideia do que geralmente enche mais;

OrlandoEconomico.com.br

10.Para a Universal Studios e Island of Adventure, chegar antes da abertura compensa ainda mais: vá correndo nas atrações do Harry Potter em ambos os parques! Depois é só ficar de olho no tempo de espera e nas filas de Single Riders. Ah e verifique se seu ingresso dá direito a entrada antecipada;

11. Continue analisando o tempo das filas pelos aplicativos, e agora vá fazendo as demais atrações (exceto aquelas que você já tem o fast pass);

12. Após utilizar os 3 FastPass+ que você agendou, agente outro pelo aplicativo ou vá até um Kiosk e agende seu 4º. FastPass. Como já falamos, você precisa ter utilizado os demais agendados para marcar um quarto FastPass+ no mesmo dia;

13. Se pretende ficar até o horário de fechamento do parque, as atrações costumam esvaziar à noite – quanto mais tarde o parque fecha, mais vazias as atrações ficam tarde da noite (especialmente no Magic Kingdom após o espetáculo de fogos noturno Happily Ever After, que é imperdível.).

Ainda tem dúvidas para planejar sua viagem? Me mande suas dúvidas pelo WhatsApp! Meu número é: +55 (11) 95072-0207

Adoraria responder todos e com velocidade, mas sou uma só, por isso limitei o número de perguntas para 3 por pessoa, como indiquei na página de venda do guia.