Ouro Preto terá linha de ônibus diretamente para o Aeroporto Internacional de Confins, em

Por Fernando Paniago

Ouro Preto terá linha de ônibus diretamente do Aeroporto de Confins. Além disso, o ônibus atenderá Mariana e . Ao todo, serão nove linhas de ônibus que vão interligar 42 cidades de .

A decisão foi discutida em reunião presencial e virtual, que aconteceu na Cidade Administrativa na quarta-feira, 03 de março. O encontro teve a presença do Secretário Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, o presidente da Associação das Cidades Históricas, Wirley Rodrigo Reis, representantes de cidades mineiras e o vice-presidente do Grupo Itapemirim, Adilson Furlan.

As cidades que farão parte da primeira fase ligando ao aeroporto são: Araxá; ; Capitólio; Diamantina; Governador Valadares; ; São João Del Rei; Ubá e . Entre algumas cidades beneficiadas nesses trajetos estão “Augusto de Lima, Bocaiúva, Bom Despacho, Cardeal Mota, Conceição do Mato Dentro, , , , Corinto, , , Divinópolis, , Ibirité, Igarapé, , , Itabirito, Itaúna, , , Luz, Mariana, , , Oliveira, Ouro Preto, Pará de Minas, , , Sarzedo, Timóteo, Tiradentes, Três Corações e Viçosa.

De acordo com Leônidas Oliveira, Secretário Estadual de Cultura e Turismo, o principal objetivo dessas novas linhas é uma maior mobilidade entre conexão rodoviária e aérea, com destino ao aeroporto de Confins, além da concentração maior de turistas e fomento ao turismo nessas localidades. "O Governo de Minas Gerais tem feito um esforço imenso no planejamento da retomada pós-pandemia. Pra isso, nessa semana fizemos reuniões criando as rotas que serão as primeiras a serem lançadas no estado, ligando sobretudo os destinos da nossa Estrada Real ao aeroporto de Confins. Isso vai ajudar a atrair turistas. Todos os nossos atrativos, o nosso barroco, a nossa história e também, posteriormente, outro projeto vai ligar as gerais. Eu costumo pensar que as minas de Drummond e as gerais de Guimarães Rosa, os destinos mais distantes do aeroporto, mas que tem uma importância igual as cidades históricas, como as águas, o Sul de Minas, o com seu artesanato e o próprio Sertão de Guimarães Rosa. É um projeto ousado, mas juntos acreditamos que é bem possível essa estruturação e crescermos juntos e sobretudo sairmos na frente, gerando emprego e renda no momento em que precisamos muito", ressalta.

Para Felipe Guerra, secretário de Governo da Prefeitura de Ouro Preto, essa é uma importante conquista para o turismo de Minas Gerais. "Há mais ou menos dois anos atrás se iniciou a conversa com Aeroporto Confins. Na época eu era presidente da Associção do Circuito do Ouro e participamos das conversas da criação da linha de ônibus de Confins a Ouro Preto e demais cidades históricas. O pedido dessa linha de ônibus é um sonho antigo de todo trade turístico de Ouro Preto e facilitará o acesso do turista às cidades históricas", explica.

Segundo informações do Grupo Itapemirim, os representantes devem visitar as cidades em breve, para conhecer a estrutura e logística dos municípios para recepcionar os turistas.

https://www.real.fm.br/noticia/824/ouro-preto-tera-linha-de-onibus-diretamente-para-o-aeroporto-internacional-de-confins-em-belo-horizonte em 23/09/2021 13:25