Associação Protetora Aos Animais De Rua De Camaquã

Total Page:16

File Type:pdf, Size:1020Kb

Associação Protetora Aos Animais De Rua De Camaquã Nome Município COREDE ARCA - ASSOCIAÇÃO PROTETORA AOS ANIMAIS CAMAQUA CENTRO SUL DE RUA DE CAMAQUÃ ASSOCIAÇÃO AMIGA DOS ANIMAIS NOVA PRATA SERRA ASSOCIAÇÃO AMIGO BICHO DE VENÂNCIO AIRES VENANCIO AIRES VALE DO RIO PARDO ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS ANIMAIS DOIS IRMAOS VALE DO RIO DOS SINOS ASSOCIAÇÃO BICHINHO CARENTE ESTANCIA VELHA VALE DO RIO DOS SINOS ASSOCIAÇÃO CARAZINHENSE DE PROTEÇÃO AOS CARAZINHO PRODUCAO ANIMAIS ASSOCIAÇÃO CASA DE DAVI - ONG SOS ANIMAIS ERECHIM NORTE ASSOCIAÇÃO CLUBE DOS AMIGOS E PASSO FUNDO PRODUCAO PROTETORES DOS ANIMAIS ASSOCIAÇÃO DE APOIO ANIMAL PELO AMIGO CACHOEIRA DO SUL JACUI CENTRO ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS SÃO CARAZINHO PRODUCAO FRANCISCO DE ASSIS -APASFA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ESTERILIZAÇÃO GLORINHA METROPOLITANO DELTA DO JACUI DE GLORINHA ASSOCIAÇÃO DOS PROTETORES DOS ANIMAIS ESPUMOSO ALTO DA SERRA DO BOTUCARAI DE ESPUMOSO ASSOCIAÇÃO ESTRELENSE DE PROTEÇÃO AOS ESTRELA VALE DO TAQUARI ANIMAIS ASSOCIAÇÃO MARCELINENSE DE PROTEÇÃO MARCELINO RAMOS NORTE ANIMAL ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E BEM SAO JERONIMO CENTRO SUL ESTAR ANIMAL ASSOCIAÇÃO ONG DOS PELUDOS FARROUPILHA SERRA ASSOCIAÇÃO PARA CONSERVAÇÃO DA VIDA PASSO FUNDO PRODUCAO SILVESTRE ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE TRÊS TRES PASSOS CELEIRO PASSOS ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE VILA VILA MARIA PRODUCAO MARIA ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS SÃO SAO GABRIEL FRONTEIRA OESTE FRANCISCO DE ASSIS - APASFA ASSOCIAÇÃO SANTALONGELENSE DE PROTEÇÃO SANTO ANGELO MISSOES AOS ANIMAIS - ASPA FUNDAÇÃO BICHOTERAPIA PORTO ALEGRE METROPOLITANO DELTA DO JACUI GRUPO DE APOIO A ENTIDADES PROTETORAS DOS ANIMAIS, MEIO AMBIENTE, SAO LEOPOLDO VALE DO RIO DOS SINOS BIODIVERSIDADE E CORRELATOS MOVIMENTO DE APOIO TÉCNICO INTERDISCIPLINAR DOS LAÇOS DO HOMEM E CACHOEIRA DO SUL JACUI CENTRO ANIMAL MOVIMENTO DE DEFESA ANIMAL DO RIO PORTO ALEGRE METROPOLITANO DELTA DO JACUI GRANDE DO SUL ORGANIZAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL DE ALEGRETE FRONTEIRA OESTE ALEGRETE ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL ANJOS DA SOBRADINHO VALE DO RIO PARDO RUA PROJETO BICHO DE RUA PORTO ALEGRE METROPOLITANO DELTA DO JACUI REDE DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E ANIMAIS TEUTONIA VALE DO TAQUARI SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PROTETORA SOLEDADE ALTO DA SERRA DO BOTUCARAI DOS DIREITOS DOS ANIMAIS SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS DE SÃO SAO MARCOS SERRA MARCOS VOLUNTARIADO AMICÃO CHARQUEADAS CENTRO SUL .
Recommended publications
  • IV- Desempenho Fiscal Dos Municípios Das Áreas Metropolitanas
    1 O desempenho fiscal dos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre Alfredo Meneghetti Neto FEE Esse artigo tem o objetivo de analisar a situação fiscal da Região Metropolitana de Porto Alegre, constatando o que acontece nesse sentido e se isso favorece, ou não, as ações de cooperação. Investiga, mais especificamente, a capacidade dos municípios da RMPA de aportarem recursos para uma ação de cooperação entre os três níveis de governo. Para tanto, foi seguida a metodologia de Ribeiro e Pinto (2004)1 e organizados os dados da Secretaria do Tesouro Nacional, do ano de 2003. O artigo divide-se em quatro seções. A primeira examina detalhadamente a estrutura fiscal dos municípios da RMPA. A segunda ocupa-se do perfil das receitas tributárias. A terceira traz os indicadores financeiros dos municípios da RMPA, e a última apresenta as considerações finais. 1 - A estrutura fiscal dos municípios da RMPA Porto Alegre é a cidade com a receita tributária própria de maior participação (28,99%) na receita total da RMPA, seguida de Glorinha, Novo Hamburgo, Estância Velha e São Leopoldo com, respectivamente, 22,01%, 21,25%, 16,64% e 16,48% (Tabela 1), municípios estes que conseguem explorar bem a cobrança do IPTU, do ISS e do ITBI. Entretanto o mesmo não acontece com os demais municípios da RMPA, pois se apóiam amplamente nas transferências, principalmente as do ICMS, devido ao intenso movimento econômico da Região. Elas variam de uma participação de 46,15% (Porto Alegre) até 92,32% das receitas totais, como é o caso de Araricá. É importante observar que parte dessas transferências se constitui de fontes vinculadas na origem, como o Fundef para a educação e o SUS para a saúde, o que poderá dificultar a cooperação desses municípios em projetos de interesse comum.
    [Show full text]
  • Diário Da Justiça Eletrônico - RS - Administrativa E Judicial Edição Nº 6.335 / Disponibilização: Sexta-Feira, 24 De Agosto De 2018 20
    Diário da Justiça Eletrônico - RS - Administrativa e Judicial Edição Nº 6.335 / Disponibilização: Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 20 ATO Nº 045/2018-CGJ A EXMA. DESª. DENISE OLIVEIRA CEZAR, CORREGEDORA-GERAL DA JUSTIÇA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, DE ACORDO COM O ATO Nº 02/2018-COMAG, NOS AUTOS DO EXPEDIENTE Nº 0010-18/000184-9, À VISTA DO ACÚMULO DE TRABALHO NA 3ª VARA CÍVEL ESPECIALIZADA EM FAMÍLIA, SUCESSÕES E INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE ERECHIM, RESOLVE: AUTORIZAR A REALIZAÇÃO DE EXPEDIENTE EXCLUSIVAMENTE INTERNO NO CARTÓRIO DA 3ª VARA CÍVEL ESPECIALIZADA EM FAMÍLIA, SUCESSÕES E INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE ERECHIM, NO PERÍODO DE 03.09.2018 ATÉ 31.10.2018, A SER REALIZADO NO TURNO DA MANHÃ, DAS 9H ÀS 11H, EXCETUANDO ATENDIMENTOS DE ADVOGADOS ORIGINÁRIOS DE OUTRAS COMARCAS E OS CASOS DE URGÊNCIA. SECRETARIA DA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA, 22 DE AGOSTO DE 2018. DESª. DENISE OLIVEIRA CEZAR CORREGEDORA-GERAL DA JUSTIÇA BELª. CAMILA RAPACH XAVIER SECRETÁRIA DA CGJ ATA EXTRATO DE ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA 28.06.2018 REMOÇÕES DECLARADAS IRREGULARES CNJ – DECLARAÇÃO DE VACÂNCIA EDITAL 039/2018 – CGJ DATA: 28-06-2018 HORÁRIO: 14H LOCAL: PLENÁRIO MINISTRO PEDRO SOARES MUÑOZ PARTICIPANTES: DESEMBARGADORA DENISE OLIVEIRA CEZAR (CORREGEDORA-GERAL DA JUSTIÇA); DR ALEXANDRE TREGNAGO PANICHI (JUIZ CORREGEDOR), SRA. REJANE BARRETO CENTENO; SR. JOSÉ CARLOS DORNELLES MATTA E SRA. JULIANE LÖFF (ASSESSORES DA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA). A DESEMBARGADORA DENISE OLIVEIRA CEZAR CUMPRIMENTOU TODOS E FEZ UM BREVE RELATO DOS FATOS QUE ENSEJARAM A REALIZAÇÃO DO PRESENTE ATO, RESSALTANDO TODO O ESFORÇO QUE VEM SENDO EMPREENDIDO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO PARA CONTEMPORIZAR OS EFEITOS DA DECISÃO NO PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO Nº 0009824-17.2017.2.00.0000, QUE DETERMINOU A PUBLICIDADE À DATA DE VACÂNCIA (12.07.2010) DOS SERVIÇOS NOTARIAIS E DE REGISTROS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONSIDERADOS IRREGULARES PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA.
    [Show full text]
  • Municípios Atendidos Por RGE
    MUNICÍPIOS QUE SERÃO ATENDIDOS PELA RGE SUL DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A APÓS AGRUPAMENTO RS Rio Grande do Sul Água Santa, Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Alpestre, Alto Feliz, Ametista do Sul, André da Rocha, Anta Gorda, Antônio Prado, Aratiba, Arvorezinha, Augusto Pestana, Áurea Barão, Barão do Cotegipe, Barra do Guarita, Barra do Rio Azul, Barra Funda, Barracão, Barros Cassal, Benjamin Constant do Sul, Bento Gonçalves, Boa Vista das Missões, Boa Vista do Buricá, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Sul, Bom Jesus, Bom Progresso, Braga, Cachoeirinha, Cacique Doble, Caiçara, Camargo, Cambara do Sul, Campestre da Serra, Campina das Missões, Campinas do Sul, Campo Novo, Cândido Godoy, Canela, Carlos Barbosa, Carlos Gomes, Casca, Caseiros, Capão Bonito do Sul, Catuipe, Caxias do Sul, Centenário, Cerro Grande, Cerro Largo, Charrua, Chiapeta, Ciriaco, Constantina, Coronol Pilar, Coronel Bicaco, Cotiporã, Coxilha, Crissiumal, Cruz Alta, Cistral do Sul, Cruzaltense, David Canabarro, Derrubadas, Dezesseis de Novembro, Dois Irmãos das Missões, Dois Lajeados, Dr Maurício Cardoso, Engenho Velho, Entre Ijuis, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Ernestina, Erval Grande, Erval Seco, Esmeralda, Esperança do Sul, Espumoso, Estação, Eugênio de Castro, Fagundes Varela, Farroupilha, Faxinalzinho, Feliz, Flores da Cunha, Floriano Peixoto, Fortaleza dos Valos, Frederico Westphalen, Garibaldi, Gaurama, Gentil, Getúlio Vargas, Girua, Glorinha, Gramado, Gramado dos Loureiros, Gravatai, Guabiju, Guaporé, Guarani das Missões, Horizontina, Humaitá, Ibiraiaras, Ibirapuitã,
    [Show full text]
  • Achados Perdidos
    “AMIGO PESCA COM AMIGO” Informativo www.plataformacidreira.com “AMIGO PESCA COM AMIGO” 2009 CURIOSIDADES da Plataforma História da Plataforma de Cidreira H (continuação) de Pesca de Cidreira achados & perdidos Quando alguém acha documentos perdidos por outra pes- soa, tem pouca chance de localizar o dono, porque geralmente não encontra telefone nem endereço, já que os documentos, por medida de segurança, não possuem estes dados. A carteira de ingresso é documento de uso exclusivo necessá- rio para o acesso à Plataforma de Cidreira, para pescar ou visitar. Nela consta seu nome, número do registro de usuário, foto e tí- quete de validade, bem como os números dos telefones do Píer e do Escritório. Assim, quando a carteira da Plataforma de Cidreira está junto com os outros documentos perdidos, as pessoas que os acham têm chance de ligar para o nosso escritório e comunicar. Desta forma, ao longo de anos, muitos documentos foram re- a edição anterior você ficou sabendo que a solução en- cuperados. Em alguns casos, os documentos foram entregues di- contrada para termos nosso local de pesca foi propor retamente no Píer, em outros, nos ligaram dando o endereço para ao pessoal da Agro-Territorial de Cidreira a construção do Píer, o dono ir buscar. Já recebemos ligação até mesmo de Agência dos deixando por conta de nossa imobiliária as vendas do direito de Correios onde os documentos de nosso pescador foram entre- uso para pescar. A proposta foi aceita pelo Senhor Fausto Borba gues. O funcionário, diligente- Prates, dono da Agro. mente, nos ligou comunican- E o tempo passou.
    [Show full text]
  • Rio Grande Do Sul Protected Natural Areas Conservation Units (Ucs) – Federal, State, Municipal and Private by Year of Creation, Location and Area in 2008 (Ha)
    Rio Grande do Sul Protected Natural Areas Conservation Units (UCs) – federal, state, municipal and private by year of creation, location and area in 2008 (ha) Federal Year of Creation Location Area (ha) National Park of Aparados da Serra 1959 Cambará do Sul and Praia Grande (SC) 26,165.40 National Forest of Canela 1968 Canela 517.73 National Forest of Passo Fundo 1968 Mato Castelhano 1,358.00 National Forest of São Francisco de Paula 1968 São Francisco de Paula 1,606.70 Ecological Station of Aracuri-Esmeralda 1981 Muitos Capões 277.29 Area of Relevant Interest Pontal dos Latinos 1984 Santa Vitória do Palmar 1,750.00 Area of Relevant Interest Pontal dos Santiagos 1984 Santa Vitória do Palmar 1,245.00 Ecological Station of Taim 1986 Rio Grande and Santa Vitória do Palmar 222,643.34 National Park of Lagoa do Peixe 1986 Mostardas, São José do Norte and Tavares 36,753.00 Environmental Protection Area of Rio Ibirapuitã 1992 Alegrete, Quaraí, Rosário do Sul and Santana do Livramento 317,019.85 National Park of Serra Geral 1992 Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Jacinto Machado (SC) and Praia Grande (SC) 17,332.00 Wildlife Reserve of Ilha dos Lobos¹ 2005 Torres Coastland 142.00 State Year of Creation Location Area (ha) Guarita Park² 1947 Torres 28.23 State Park of Turvo 1947 Derrubadas 17,491.40 State Park of Espigão Alto 1949 Barracão 1,331.90 Botanic Garden of Porto Alegre 1958 Porto Alegre 41.00 Zoo 1962 Sapucaia do Sul 620.00 Caracol Park³ 1973 Canela 100.00 State Park of Itapuã 1973 Viamão 5,566.50 State Park of Camaquã 1975 Camaquã
    [Show full text]
  • Departamento De Defesa Agropecuária Seção De Inspeção Sanitária Em Eventos Agropecuários Calendário Oficial De Exposições E Feiras De 2016
    Departamento de Defesa Agropecuária Seção de Inspeção Sanitária em Eventos Agropecuários Calendário Oficial de Exposições e Feiras de 2016 ORDEM NOME MUNICÍPIO DATAS PROMOÇÃO XXXVIII FEIRA DE OVINOS DE VERÃO SANTANA DO LIVRAMENTO 7 DE JANEIRO A 4 DE FEVEREIRO SR VIII AGROVINOS BAGÉ 12 A 17 DE JANEIRO ABACO, ARCO, AR, SR, EMATER, PM, MAPA III FEIRA DO CORDEIRO PAMPA BAGÉ 12 A 17 DE JANEIRO ABACO, ARCO, AR, SR, EMATER, PM, MAPA IX FEIRA DE RÚSTICOS ROSÁRIO DO SUL 13 DE JANEIRO SR XV FEIRA DE OVINOS QUARAÍ 15 A 25 DE JANEIRO SR XXXVIII EXPOFEIRA DE OVINOS DE MEIA-LÃ SANTA VITÓRIA DO PALMAR 18 A 24 DE JANEIRO SR, SULLEITE, EMATER XXXVII FEIRA DE OVINOS DOM PEDRITO 22 E 23 DE JANEIRO SR I FEIRA DE RÚSTICOS ITACURUBI 25 A 31 DE JANEIRO SR XXXII FEOVELHA - FEIRA E FESTA ESTADUAL DA OVELHA PINHEIRO MACHADO 27 A 31 DE JANEIRO SR XXXVI FEIRA DE OVINOS DE VERÃO ALEGRETE 04 E 05 DE FEVEREIRO SR XXI CREDENCIADORA DE EQUINOS CRIOULOS INEDITOS HERVAL 17 A 21 DE FEVEREIRO SR, FARSUL, ARCO XXXVIII EXPOFEIRA DE OVINOS DE VERÃO HERVAL 17 A 21 DE FEVEREIRO SR, FARSUL, ARCO V MOSTRA DE GADO LEITEIRO HERVAL 17 A 21 DE FEVEREIRO SR, FARSUL, ARCO VI FEIRA DE TERNEIROS, TERNEIRAS E VAQUILHONAS JAGUARI 19 A 29 DE FEVEREIRO SR. XLIII EXPOSIÇÃO DE OVINOS MEIA LÃ JAGUARÃO 27 E 28 DE FEVEREIRO SR XVII FEIRA DE TERNEIROS, TERNEIRAS E NOVILHAS SÃO FRANCISCO DE PAULA 05 DE MARÇO AR XVII EXPODIRETO COTRIJAL NÃO-ME-TOQUE 7 A 11 DE MARÇO COTRIJAL XVI FEIRA DE VENTRES ROSÁRIO DO SUL 9 DE MARÇO SR I FEIRA DE TERNEIROS, TERNEIRAS E VAQUILHONAS DE OUTONO ITACURUBI 10 A 13 DE MARÇO SR XIX MOSTRA AGROPECUÁRIA PAIM FILHO 13 A 20 DE MARÇO PM IX FEIRA DE VENTRES MANOEL VIANA 14 A 23 DE MARÇO SR, PM, EMATER.
    [Show full text]
  • Protocolo 01 092018
    PROTOCOLO DE IMPORTAÇÃO 09/2018 CMPT CRS MUNICIPIO CNES NOME QTD AIH 201809 1 SãoTrês Sebastião Coroas do 2257467 HOSPITAL DR OSWALDO DIESEL 94 201809 1 Caí 2227908 HOSPITAL SAGRADA FAMILIA 115 201809 1 Igrejinha 2227665 HOSPITAL BOM PASTOR 325 201809 1 Taquara 2227932 HOSPITAL BOM JESUS 126 201809 1 Barão 2227746 SOCIEDADE BENEFICIENTE HOSPITAL SAO JOSE 13 201809 1 Riozinho 2227703 HOSPITAL NOSSA SENHORA DO ROSARIO DE RIOZINHO 12 201809 1 Estância Velha 2707632 HOSPITAL MUNICIPAL GETULIO VARGAS EST VELHA 187 201809 1 Parobé 2227762 HOSPITAL SAO FRANCISCO DE ASSIS 448 201809 1 Triunfo 2227673 HOSPITAL DE CARIDADE SANTA RITA 45 201809 1 Sapiranga 2232154 HOSPITAL SAPIRANGA 382 201809 1 Portão 2232170 HOSPITAL DE PORTAO 56 201809 1 Ivoti 2232189 HOSPITAL SAO JOSE IVOTI 145 201809 1 Dois Irmãos 6844138 HOSPITAL SAO JOSE - DOIS IRMAOS 101 201809 1 Montenegro 2257556 HOSPITAL MONTENEGRO 550 201809 1 Rolante 2257564 FUNDACAO HOSPITALAR DE ROLANTE 80 201809 1 Salvador do Sul 2227681 HOSPITAL SAO SALVADOR 27 201809 2 Dom Feliciano 6953689 ASSOCIACAO DE SAUDE DE DOM FELICIANO 41 201809 2 Camaquã 2257548 HOSPITAL NOSSA SENHORA APARECIDA DE CAMAQUA 447 201809 2 Cachoeirinha 2232103 HOSPITAL PADRE JEREMIAS CACHOERINHA 359 201809 2 Viamão 5223962 INSTITUTO DE CARDIOLOGIA - HOSPITAL VIAMAO 540 201809 2 Alvorada 2232081 HOSPITAL DE ALVORADA 587 201809 2 Butiá 2265958 HOSPITAL DE BUTIA 3 201809 2 São Jerônimo 6424236 HCSJ HOSPITAL DE CARIDADE SAO JERONIMO 348 201809 3 RioSanta Grande Vitória do 2707640 HOSPITAL PSIQUIATRICO VICENCA MARIA DA FONTOURA
    [Show full text]
  • Informações Sujeitas a Alteração Sem Prévio Aviso. Como Contratar?
    Como contratar? O Programa Gaúcho de Microcrédito é operacionalizado nas normas do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado - PNMPO, que além de outros objetivos prevê que o atendimento ao empreendedor deverá ser realizado por pessoas treinadas para efetuar o levantamento socioeconômico e prestar orientação educativa sobre o planejamento do negócio, para definição das necessidades de crédito e de gestão voltadas para o desenvolvimento do empreendimento. E isso, obrigatoriamente, deverá ocorrer no local onde o empreendedor exerce a sua atividade produtiva. Portanto, para acessar o Programa Gaúcho de Microcrédito basta entrar e contato com a Prefeitura Municipal (ver lista das conveniadas) ou com a Instituição de Microcrédito mais próxima do seu município e agendar uma visita. Instituição de Telefone Endereço E-mail Microcrédito ADESCAN – Agência de Desenvolvimento Rua Ipiranga, 140 CEP: Econômico e 51 3477 4005 [email protected] 92.010-290, Canoas, RS Socioambiental de Canoas Gentil, Ibiraiaras, Lagoa CREHNOR – 54 3355 1932 Vermelha, Mato [email protected] NORDESTE Castelhano, São Jorge. CREHNOR – Ijuí, Itacurubi, Joia, [email protected] 55 3332 7298 NOROESTE Tupanciretã. [email protected] Barão do Cotegipe, Carlos CREHNOR – NORTE 54 3523 1364 Gomes, Charrua, Erval [email protected] Grande, Tapejara. Cerro Grande, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Não- Me-Toque, Nonoai, Novo Barreiro, Novo Sarandi, Novo Xingu, Palmeira Das CREHNOR – SARANDI 54 3361 3270 Missões, Pontão, Rio Dos [email protected] Índios, Rodeio Bonito, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Família, Sarandi, São Pedro das Missões, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Venâncio Aires. Arroio Grande, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Herval, Morro Redondo, Pelotas, Pinheiro CREHNOR – SUL 53 3252 9700 [email protected] Machado, Piratini, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, São Lourenço do Sul.
    [Show full text]
  • Prefeitura Municipal De Glorinha
    ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GLORINHA LEI Nº 1.764, DE 24 DE JUNHO DE 2015. INSTITUI A ADEQUAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PME, PARA O PERÍODO DE 2015 A 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Renato Raupp Ribeiro, Prefeito Municipal de Glorinha, Estado do Rio Grande do Sul. Faço saber, em cumprimento ao disposto no Artigo 55, Inciso IV, da Lei Orgânica do Município, que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte LEI: Art. 1º. Fica instituída a adequação do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com vigência por 10 (dez) anos, nos termos do Anexo Único da presente Lei. Parágrafo Único. VETADO Art. 2º. A Administração Municipal, em articulação com as comunidades escolares e a comunidade civil, procederá às avaliações periódicas da implementação do Plano Municipal de Educação. Parágrafo Único. A primeira avaliação do Plano realizar-se-á no segundo ano de vigência desta Lei, cabendo à Câmara de Vereadores aprovar as medidas legais decorrentes, com vistas à correção de deficiências e distorções. Art. 3º. O Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO) serão elaboradas de modo a dar suporte às metas constantes do Plano Municipal de Educação. Art. 4º. Os Poderes Legislativo e Executivo do Município e o Sistema de Ensino, através da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, incubir-se-ão da divulgação deste Plano e da progressiva realização de suas metas e estratégias, para que toda a comunidade Glorinhense o conheça e acompanhe sua implementação. Art. 5º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    [Show full text]
  • Regiões De Saúde E Seus Municípios
    SISTEMA 3As DE MONITORAMENTO REGIÕES DE SAÚDE E SEUS MUNICÍPIOS sistema3as.rs.gov.br REGIÃO DE AGRUPAMENTO Santa Maria Agudo Cacequi Capão do Cipó Dilermando de Aguiar Dona Francisca R01, R02 Faxinal do Soturno Formigueiro Itaara Itacurubi Ivorá Jaguari Jari Júlio de Castilhos Mata Nova Esperança do Sul Nova Palma Paraíso do Sul Pinhal Grande Quevedos Restinga Seca Santa Maria Santiago São Francisco de Assis São João do Polêsine São Martinho da Serra São Pedro do Sul São Sepé São Vicente do Sul Silveira Martins Toropi Unistalda Vila Nova do Sul 2 REGIÃO DE AGRUPAMENTO Uruguaiana R03 Alegrete Barra do Quaraí Itaqui Maçambara Manoel Viana Quaraí Rosário do Sul Santa Margarida do Sul Santana do Livramento São Gabriel Uruguaiana 3 REGIÃO DE AGRUPAMENTO Capão da Canoa Arroio do Sal R04, R05 Balneário Pinhal Capão da Canoa Capivari do Sul Caraá Cidreira Dom Pedro de Alcântara Imbé Itati Mampituba Maquiné Morrinhos do Sul Mostardas Osório Palmares do Sul Santo Antônio da Patrulha Tavares Terra de Areia Torres Tramandaí Três Cachoeiras Três Forquilhas Xangri-lá 4 REGIÃO DE AGRUPAMENTO Taquara R06 Cambará do Sul Igrejinha Parobé Riozinho Rolante São Francisco de Paula Taquara Três Coroas 5 REGIÃO DE AGRUPAMENTO Novo Hamburgo R07 Araricá Campo Bom Dois Irmãos Estância Velha Ivoti Lindolfo Collor Morro Reuter Nova Hartz Novo Hamburgo Portão Presidente Lucena Santa Maria do Herval São José do Hortêncio São Leopoldo Sapiranga 6 REGIÃO DE AGRUPAMENTO Canoas R08 Barão Brochier Canoas Capela de Santana Esteio Harmonia Maratá Montenegro Nova Santa Rita
    [Show full text]
  • GT - Qual a Razão Para As Abelhas Estarem Morrendo? Agropecuário, Antonio Pandolfo E a Carlos - Viemos De Uma Safra Muito Ruim
    GAZETA TURÍSTICA OO jornaljornal dede MarcelinoMarcelino RamosRamos TURÍSTICO - INFORMATIVO - SOCIAL - ESPORTIVO - CULTURAL ANO 20 - N° 234 - Marcelino Ramos (RS) - JUNHO - 2015 - Página 01 - R$ 5,00 Prefeitura Municipal, Tractebel Energia e Consórcio Itá entregam Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares. Empreendimento soma R$ 6 milhões e representa grande potencial para a educação ambiental e o ecoturismo p 07 Emater/RS - Ascar 60anos de atividades entre os gaúchos p. 06 Alunos da escola Rui Barbosa em visita a Indústria, em erechim p. 04 Setenta e quatro motociclistas do Sul do Brasil estiveram em Marcelino Ramos paricipando do 1º Enduro Terra das Águas. As trilhas por suas belezas naturais e a receptividade do povo, agradaram aos organizadores e pilotos p. 03 JOANPEPA: Celebrações religiosa, p. 04 gastronomia, shows e muito mais p. 03 Leia ainda nesta edição: p. 02 Editorial / Projeto Destaque p. 05 interior p. 08 Tarde de Campo debate Apicultura / Café Colonial na OASE p. 09 Sociais p. 11 Almanaque Gazeta p. 12 RGE realiza melhorias na distribuição de energia Gazeta Turística Editorial - 2 - Fone: (54) 3372-1267 AYR LOSS & CIA Emerson: 9975-9117 DISTRIBUIDOR Cesar: 9909-7078 Aluguel de apartamentos KAISER E COCA COLA no Balneário --------------------------------------------------------------------------------------------- (54) 3372-1022 Cel 99963720 Marcelino Ramos - RS EDITORIAL PROJETO DESTAQUE Dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do No dia 09 de junho, estiveram na UFFS de Erechim, a direção, Meio Ambiente. Foi instituído no ano de 1972, durante professores e alunos representando a Escola Estadual Dom Pedro a conferência das Nações Unidas sobre o Meio I de Coronel Teixeira, diretora Nelci Daga Rubenich, juntamente Ambiente Humano, em Estocolmo (Suécia).
    [Show full text]
  • CORSAN GRANDES INVESTIMENTOS SOLUÇÃO INDIVIDUAL (Sistema Coletivo) • Opção Para Os Imóveis Que Não • Licitações Possuem Condições De Interligação Ao Sistema Público
    I Workshop Saneamento: Desafios e Oportunidades Eduardo Carvalho Diretor de Operações CORSAN GRANDES INVESTIMENTOS SOLUÇÃO INDIVIDUAL (Sistema Coletivo) • Opção para os imóveis que não • Licitações possuem condições de interligação ao sistema público • Pleitos • Projeto Piloto (Atlântida Sul- Xangri-lá) CORSAN GRANDES INVESTIMENTOS SOLUÇÃO INDIVIDUAL (Sistema Coletivo) • Opção para os imóveis que não • Licitações possuem condições de interligação ao sistema público • Pleitos • Projeto Piloto (Atlântida Sul- Xangri-lá) ÁREA DE ABRANGÊNCIA DOS SISTEMAS À LICITAR METAS 2017 Processos Licitatórios Novos: PAC1 - CEF 2009 - OBRAS PRAZO MUNICÍPIO SISTEMA OBJETO VALOR OBSERVAÇÃO DEXP 1º semestre 1 BENTO GONÇALVES SES ETE BARRACÃO R$ 10.000.000,00 - 2017 1º semestre 2 BENTO GONÇALVES SAA Elevatória de água bruta Burati R$ 2.759.061,21 - 2017 1º semestre aguardando cotações 3 CANELA SES ETE Santa Terezinha 45 L/s R$12.500.000,00 2017 para concluir orçamento Remanescente redes coletoras 1º semestre 4 CANELA SES R$ 2.500.000,00 - ST3, ST4 e EBE ST 4.2 2017 Redes Bacias 2 e 4 e redes 1º semestre depende de licença 5 GRAMADO SES R$ 4.650.000,00 remanescentes 2017 ambiental METAS 2017 Processos Licitatórios Novos: PAC 2 - OGU - OBRAS - G1 e G2 PRAZO MUNICÍPIO SISTEMA OBJETO VALOR OBSERVAÇÃO DEXP Redes bacia AB 10, EBE AB 02 + 2º semestre aguarda aprovação da 1 ALVORADA/VIAMÃO SES R$ 13.566.746,66 LR inicial, Interl. AF 01.1 2017 CAIXA 2º semestre aguarda aprovação da 2 ALVORADA/VIAMÃO SES Complementação da ETE R$ 7.768.180,64 2017 CAIXA 2º semestre
    [Show full text]