PLANO DE TRABALHO

1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO/PROGRAMA/SERVIÇO/BENEFÍCIO Título: Formando Atletas e Cidadãos Através do Esporte. Local onde será executado: Estádio Municipal Domingos Machado de , Campos das Comunidades do interior do Município de Concórdia e Praças Esportivas de diversos Municípios onde serão realizadas as competições e amistosos. Vigência programada (início e término do projeto): 26/03/2019 a 18/11/2019. Metas: Oportunizar aos jovens com idade entre 15 a 17 anos, a pratica do futebol de campo, com acompanhamento de profissionais especializados. Desenvolver atividades esportivas e futebolísticas, com atletas nascidos entre os anos de 2004 a 2002. Trabalhar continuamente o aperfeiçoamento moral, social e o bem-estar físicos dos atletas.

2. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE Entidade: Associação dos Amigos do Futebol Concordiense CNPJ:22.325.698/00001-58 Endereço: Rua Dionísio Alberto Boff, nº 71 Bairro: Centro CEP:89.700-160 Município: Concórdia UF:SC Telefone: (49) 3442.6750 [email protected] Fax: Conta corrente: 0502-0 Banco: caixa 001 Ag. 3886, Op. 003 Praça de Pagamento: Concórdia SC Nome do Presidente/Responsável pela Entidade: Joseilton Almeida da Silva CPF: 399.589.735-53 RG:4.235.429 Profissão: ex. Atleta Profissional De Futebol Estado Civil: Casado Endereço: Rua das Matas n° 455 apto 304 Bairro: Natureza CEP: 89.700-322 Município: Concórdia UF:SC Telefone: (49) 9 8402-56-18 E-mail: [email protected] Fax: Nome do Presidente/Responsável Técnico pelo Projeto: António José Gil CPF: 294.466.600-25 RG:801.683.414-8 Profissão: Coordenador Estado Civil: Casado Endereço: Rua Independência n° 125 Bairro: Centro CEP: 89.700-000 Município: Concórdia UF:SC Telefone: (51)9 9166-1319 E-mail: [email protected] Fax:

3.OBJETO

Projeto de formação esportiva na modalidade de Futebol de campo aberto a comunidade de forma gratuita, atendimento a partir de 15 a 17 anos na fase de iniciação. Realizar atividades nas fases de treinamento e formação de equipe de rendimento para participação de amistosos, competições estaduais sendo Sub 15. Sub 17, disputar o Campeonato Catarinense da série B na categoria e o campeonato catarinense aberto nas duas categorias, categoria inclusive representando o município de Concórdia em eventos de acordo com o calendário da FESPORTE. Participar dos Joguinhos Abertos de .

4. DIAGNÓSTICO E CAPACIDADE TÉCNICA A Associação de Amigos do Futebol Concordiense, identificada pela sigla AAFC, fundada em 11 de fevereiro de 2015 é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de duração por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade de Concórdia – SC, localizada na Rua Dionísio Alberto Boff, nº 71, Centro, CEP 89.700-160, sendo sua diretoria formada por cidadãos Concordienses, a qual tem como objetivo desenvolver atividades esportivas do futebol neste Município, bem como, promover as categorias de base do Concórdia Atlético Clube. Auxiliar no tratamento de lesões físicas, alojamentos, alimentação e viagens de atletas e comissão técnica da Entidade. Seus colaboradores trabalham com aproximadamente 60 (sessenta) atletas, entres 15 a 17 anos. Possuímos os seguintes profissionais: 3 (três) técnicos de futebol, preparadores físicos e 1 (um) preparador de goleiros, roupeiro, massoterapeuta, fisioterapeuta, coordenador, além de diversos voluntários que ajudam na parte administrativa da Entidade, onde desenvolvem diversas atividades. Portanto possuímos a devida capacidade técnica e estrutura necessária para o desenvolvimento do projeto ora proposto. 5. JUSTIFICATIVA O esporte tem se mostrado um fenômeno universalmente crescente e economicamente em expansão. O futebol é o esporte mais praticado entre os jovens brasileiros, sendo que, em nosso Município não é diferente, assim, colocando o projeto Formando Cidadãos Campeões em prática, estaremos disponibilizando a dezenas de jovens atletas das faixas etárias de 15 a 17 anos de idade e de diversos níveis sociais, a oportunidade para participarem de eventos esportivos a nível estadual e regional, dessa maneira representando o Município de Concórdia. Propiciar aos atletas um ambiente saudável por meio da prática esportiva, trabalhando com a modalidade do futebol de campo, bem como, propiciando a inclusão social dos atletas. Em se tratando da promoção das atividades esportivas, o Projeto Formando Cidadãos Campeões, irá proporcionar uma ação continuada e sistematizada na área esportiva, que possibilite o acesso ao esporte como fator de formação e transformação pessoal para atletas, seus familiares e a comunidade em geral.

6. OBJETIVO GERAL 6.1- Promover a prática do futebol de campo para jovens de 15 a 17 anos; 6.2- Aumentar o interesse pelo esporte, mais especificamente o futebol de campo; 6.3- Oferecer mais um espaço de lazer e pratica esportiva para os jovens; 6.4- Divulgar o Município de Concórdia por meio do esporte; 6.5- Ampliar a participação do Município de Concórdia em competições de categorias de base. 6.6 - Promover o desenvolvimento físico, pessoal e social dos adolescentes;

7. OBJETIVOS ESPECÍFICOS .1 - Oportunizar aos atletas uma estrutura de atendimento em melhores condições para a prática de lazer, além de melhorar o convívio social entre os jovens; 7.2 - Oportunizar a prática esportiva de forma regular e orientada; 7.3 - Oportunizar a socialização entre os jovens e adolecentes; 7.4 - Promover por meio de atividades esportivas o ensino de valores; 7.5 - Proporcionar lazer aos praticantes da modalidade do futebol de campo 7.6 - Disponibilizar ambiente esportivo onde coexistam a função educativa e a participativa, estimulando a formação de cidadãos; 7.7 - Promover o conhecimento ao atleta de como melhorar sua convivência e o seu comportamento social;

8. ESTRATÉGIAS DE AÇÃO 8.1 – Fornecer treinamento, repouso, transporte, alimentação, taxas federativas e material esportivo de qualidade para atletas e membros da comissão técnica das equipes do sub 15/17. Trabalhos técnicos, táticos, físicos, acompanhamento de fisioterapia, sendo realizados todos os dias da semana (conforme quadro síntese) nos turnos matutino e vespertino, com no mínimo 50 (cinqüenta) atletas divididos nas duas categorias. 8.2 - Participação nos principais eventos do futebol Catarinense, entre eles: 1. Campeonato Catarinense de futebol de base, 2. Competições Regionais, 3. Amistosos, além da participação nos Joguinhos.

8.3 PUBLICO ALVO: Os atletas selecionados para participar da equipe serão preferencialmente habitantes do município de Concórdia sendo a equipe completada por alguns atletas de fora do município que tenham condições de agregar qualidade para a equipe afim de se conquistar os resultados esperados.

9. DEFINIÇÃO DOS INDICADORES METAS QUALITATIVAS: 1. Melhorar a alimentação dos atletas nas viagens, Alimentação de qualidade a fim de poder desenvolver as atividades que se propõem

2. Custear as despesas de taxas federativas e confederativas Possibilitar inscrições nos eventos, inscrições de atletas, transferências estaduais, interestaduais, taxas de arbitragem em jogos

3. Oferecer aos atletas e comissão técnica moradia de qualidade Casas e apartamentos que oferecem boas hospedagem na cidade sede

4. Ter uma melhor qualificação desportiva Rendimento esportivo e Resultados nas competições

5. Transporte de qualidade

Melhorar o transporte da equipe para participar das competições como o campeonato Catarinense de base série B.

6. Material esportivo de qualidade Uniformizar a equipe com material esportivo de treinos, viagens e jogos afim de qualificar a visibilidade dos parceiros e patrocinadores da equipe.

METAS QUANTIFICADAS SUB 15:

1. Participar de no mínimo 8 (oito) jogos válidos pelo campeonato estadual aberto da categoria, com a participação de no mínimo 16 (dezesseis) atletas na categoria. 2. Os treinamentos da categoria sub 15, serão realizados 5 (cinco) vezes por semana, das 13:45 às 15:15 horas, totalizando um mínimo de 20 (vinte) treinamentos por mês, com a participação de no mínimo 22 (vinte e dois) atletas. 3. Participar de no mínimo 3 jogos amistosos da categoria sub 15, com no mínimo 18 (dezoito) atletas.

METAS QUANTIFICADAS SUB 17:

1. Os treinamentos da categoria sub 17 serão realizados 5 (cinco) vezes por semana, das 15:30 às 17:15 horas, totalizando um mínimo de 20 (vinte) treinamentos por mês, com a participação de no mínimo 22 (vinte e dois) atletas buscando melhorar a qualidade técnico/tático.

2. Participar dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina nas cidades e datas definidas de acordo com o calendário da Fesporte, com a participação de no mínimo 18 (dezoito) atletas.

3. Participar de no mínimo 3 jogos amistosos da categoria sub 17, com no mínimo 18 (dezoito) atletas.

4. Disputar o Campeonato Catarinense da Série “B”.

5. Disputar o Campeonato Catarinense Aberto ().

10. IMPACTOS DO PROJETO

1.A formação de cidadão de bem, que possam desenvolver suas atividades com sabedoria e discernimento os quais foram ensinados em nosso projeto, como disciplina, respeito e caráter, que são os nossos principais lemas. 2.O futebol de campo é a maior paixão do brasileiro no que diz respeito à prática esportiva, mas sua essência está nos jovens que devemos oportunizar, para que possamos colher frutos não apenas como atletas, mas sim como pessoas. 3.Divulgação do Município de Concórdia através do Futebol. 4.Movimentar a economia do Município tendo em vista a realização dos eventos na cidade de Concórdia. 5.Aumento da prática esportiva e da atividade física 6.Movimentar a economia do Município, em jogos e eventos na cidade de Concórdia; 7.Promoção de eventos de qualidade 8.Valorização do trabalho de base oferecendo a oportunidade de participar da equipe adulta do futebol de campo de Concórdia.

11. PLANO DE APLICAÇÃO

Natureza da Despesa Justificativa Hospedagem de atletas e comissão técnica nos jogos realizados fora do Hospedagem em Viagens Município de Concórdia.

Alimentação em viagem Alimentação em viagens, tais como: café, almoço e jantar para os atletas e comissões técnicas. Alimentação para os atletas e comissão técnica nos dias de semana de treinos. Alimentação e material de limpeza Material de limpeza para a higiene do refeitório e material esportivo dos atletas. (mercado)

Pessoal (Equipe de Fisioterapia) Pagamento de 1 (um) Fisioterapeuta

Pessoal (Técnicos de Futebol) Pagamento de 3 (três) Técnicos de Futebol

Pagamento de aluguéis para atletas e comissões técnicas. Aluguel Pagamento de taxas referentes às inscrições nos eventos, inscrições de atletas, Taxas Federativas e Confederativas transferências estaduais, interestaduais e internacionais, taxas de arbitragem em jogos.

Pagamento de combustível, para levar atletas e comissão técnica participarem Transporte com Ônibus próprio dos eventos fora do Município de Concórdia.

TOTAL : R$ 150.000,00 12.RECURSOS DESPENDIDOS NA EXECUÇAO DO PROJETO

12.1 Termo de Colaboração com o Município de Concórdia Prefeitura Municipal de Concórdia: R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) 12.2 Contrapartida da Associação Dos Amigos Do Futebol Concordiense Patrocínios de empresas privadas apoiadoras do futsal: R$ 200.000,00 (Duzentos mil Reais) TOTAL DE RECEITAS: R$ 350.000,00 (Trezentos e cinquenta mil reais)

13.CRONOGRAMA FISICO DE EXECUÇAO SUB 15 e 17 Março, Abril e Maio Participação da copa Santa Catarina sub 15 Sub 15 Mínimo 20 treinamentos

Sub 17 Campeonato Estadual sub 17 Mínimo 20 treinamentos Junho e Julho Participação da copa Santa Catarina sub 15 Mínimo 20 treinamentos Sub 15

Campeonato Estadual sub 17 Sub 17 Jogos abertos sub 17 Mínimo 20 treinamentos Agosto e Setembro Mínimo 20 treinamentos Sub 15 02 jogos amistosos

Sub 17 Participação da copa Santa Catarina sub 17 Mínimo 20 treinamentos Outubro e Novembro Mínimo 20 treinamentos 02 jogos amistosos Sub 15 Participação da copa Santa Catarina sub 17 Sub 17 Mínimo 20 treinamentos 02 jogos amistosos

14. CRONOGRAMA FINANCEIRO DE DESEMBOLSO

Valor total: R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) Repasse: 1ª Parcela de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em março de 2019 2ª Parcela de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em Junho de 2019 3ª Parcela de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em agosto de 2019 Desembolso: Ocorrerá conforme a necessidade, durante a vigência do termo.

Concórdia – SC, 10 de junho de 2019

APROVADO EM______/______2019

Joseilton Almeida Da Silva Gil Artifon Presidente da AAFC Superintendente da FMEC