Flamengo vence Emelec e assegura vaga na Libertadores

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: arquivo/assessoria) – O Flamengo garantiu a classificação para as oitavas de final da da América, ao derrotar o Emelec por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos nove pontos ganhos, manteve a segunda posição do Grupo 4 e não pode mais ser alcançado por Santa Fe e Emelec.

O time equatoriano ainda não venceu na competição, segue na lanterna da chave com apenas um ponto ganho e tem pouquíssimas chances de disputar a Copa Sul-Americana. Os gols do Flamengo foram marcados por Éverton Ribeiro, ambos no segundo tempo.

A vitória do Flamengo foi justa porque o time rubro-negro foi superior ao adversário desde o primeiro minuto de jogo. E poderia ter alcançado um resultado mais amplo se tivesse aproveitado as oportunidades criadas. O Emelec voltou a mostrar o futebol limitado que causou a sua eliminação do torneio sul-americano. O time do Equador lutou muito, mas foi batido pela maior categoria do adversário.

O jogo – O Flamengo começou no ataque, tentando aproveitar o incentivo da grande torcida para empurrar o Emelec para a defesa. Aos cinco minutos, o primeiro momento de vibração. Após cruzamento na área, Henrique Dourado ajeitou para Vinicius Júnior que bateu por cima do travessão. O Emelec respondeu aos oito minutos. Paquetá errou passe na intermediária rubro-negra e permitiu um ataque perigoso dos equatorianos. Matamoros lançou Rojas na direita. O goleiro Diego Alves cortou o cruzamento, mas colocou a bola nos pés de Preciado que bateu para o gol, mas a zaga salvou.

O Flamengo tentou adiantar Paquetá para jogar ao lado dos atacantes, mas acabou permitindo que o Emelec ganhasse um bom espaço para manobrar, criando problemas para a zaga rubro- negra.

O time da Gávea só voltou a perturbar a defesa visitante aos 16 minutos quando Paquetá recebeu de Diego e bateu forte. A bola saiu, mas levou perigo para o gol defendido por Dreer.

Aos 23 minutos, Éverton Ribeiro bateu falta, Juan subiu mais do que Lastra e cabeceou. O goleiro Dreer ainda desviou a bola que se chocou com o travessão.

A equipe dirigida por Maurício Barbieri passou a dominar o jogo e criou mais uma chance aos 26 minutos, quando Henrique Dourado recebeu na área, mas a conclusão do Ceifador foi facilmente defendida por Dreer. A pressão carioca aumentou e aos 36 minutos, Henrique Dourado foi derrubado na entrada da área. Diego fez a cobrança, mas mandou para fora, frustrando a torcida rubro-negra.

O Emelec só conseguiu voltar à área rubro-negra aos 38 minutos, mas Renê desviou para escanteio um cruzamento perigoso de Matamoros.

Aos 43 minutos, em nova cobrança de falta, o Flamengo quase chegou lá. Diego bateu falta na lateral da área e Juan cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu.Nos acréscimos, o Emelec voltou ao ataque e o Flamengo cedeu escanteio, mas o árbitro encerrou o jogo antes da cobrança, o que revoltou os atletas visitantes.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o zagueiro Léo Duarte no lugar de Juan que sentiu dores na coxa direita e pediu substituição. E logo aos três minutos, marcou o primeiro gol. Renê invadiu a área pela esquerda, e cruzou para o meio da área. A bola sobrou para Diego que chutou para defesa parcial de Dreer. Éverton Ribeiro apanhou o rebote e mandou para o fundo das redes. Depois de sofrer o gol, o técnico Alfredo Arias colocou mais um atacante em campo para tentar dar mais agressividade à equipe.

Mesmo em vantagem, o time carioca não reduziu a pressão sobre a defesa do Emelec, não permitindo a troca de passes na zaga. Aos 12 minutos, uma falha de Éverton Ribeiro permitiu que o Emelec armasse um bom contra-ataque que terminou com a conclusão de Luna, bem defendida por Diego Alves.

O rubro-negro seguia dominando e,aos 15 minutos, foi a vez de Rodinei experimentar para defesa segura de Dreer. Depois dos 20 minutos, o ritmo do Flamengo caiu, mas o Emelec, apesar de tentar ser mais ofensivo, não conseguia penetrar na defesa rubro-negra.

Aos 27 minutos, em lance confuso na área equatoriana, Henrique Dourado e Vinicius Júnior tiveram chances de concluir, mas acabaram bloqueados. O Flamengo voltou a comandar as ações e a criar situações de perigo, mas seguiu falhando nas conclusões.

Aos 32 minutos, a zaga equatoriana errou e permitiu que Vinicius Júnior recebesse livre na área, mas o jovem atacante desperdiçou a oportunidade de ampliar o marcador ao tentar fazer o passe para um companheiro, quando tinha tudo para marcar.

Aos 39 minutos, o Emelec criou a sua melhor oportunidade. Preciado bateu colocado e Diego Alves fez grande defesa. O rebote ficou para Lastra que mandou para fora e desperdiçou a chance para empatar. Para tentar fechar a defesa, o volante Jonas entrou no lugar de Diego que ouviu mais aplausos do que vaias na saída. Nos acréscimos, o Flamengo ampliou em cobrança de falta perfeita de Éverton Ribeiro, dando números finais ao jogo.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Tite convoca seis atletas sub-20 para treinar com a Seleção antes da Copa

Durante três dias, nomes do Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Vasco estarão na Granja Comary participando de atividades ao lado de jogadores que irão para o Mundial da Rússia. O técnico Tite convocou nesta quarta-feira seis jogadores com idade para o time sub-20 de olho em compor os treinamentos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. O zagueiro Vitão (Palmeiras), os laterais Vitinho (Cruzeiro) e Weverson (São Paulo), e os atacantes Brenner (São Paulo), Marrony (Vasco) e Robinho (Vasco) participarão de atividades na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 24 e 26 deste mês.

A Confederação Brasileira de Futebol destacou em comunicado que “dos seis jovens, quatro deles têm experiência na base da Seleção e foram convocados após indicação do técnico da Sub-20, Carlos Amadeu”. Neste caso, Vitão, Weverson e Brenner estiveram na conquista do Sul-Americano Sub-17 e do terceiro lugar do Mundial Sub-17 de 2017. Já Vitinho participou de uma semana de preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019.

A dupla de atacantes do Vasco, formada por Marrony e Robinho, ainda não teve oportunidade nas categorias de base da Seleção, mas a CBF informou que “estão no radar de observações após boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Campeonato Carioca”. A dupla, inclusive, estará em campo sábado, na final do Estadual Sub-20 diante do Flamengo, no Maracanã. Na segunda, a comissão técnica da Seleção Brasileira dá início à preparação visando o Mundial da Rússia.

> Confira a seguir a lista dos convocados sub-20:

Zagueiro Vitão – Palmeiras

Laterais Vitinho – Cruzeiro Weverson – São Paulo

Atacantes Marrony – Vasco Robinho – Vasco Brenner – São Paulo

Por: LANCE Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] Paysandu é campeão da Copa Verde ao empatar com Atlético-ES que eliminou Luverdense e Cuiabá

Fonte: Gazeta Esportiva com Só Notícias (foto: Akira Onuma, Carlos Fellip e João Ramos / Portal ORM) – O Paysandu é o primeiro bicampeão da Copa Verde. Vitorioso em 2016, o time paraense voltou a levantar o troféu em 2018 ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-ES na noite desta quarta-feira, no Mangueirão. No jogo de ida, em Cariacica, havia vencido por 2 a 0.

Apesar de ter entrado em campo em vantagem, o Paysandu levou um susto ao ser vazado no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Eraldo cabeceou firme para dar esperanças ao Atlético-ES.

Na segunda etapa, porém, o Paysandu alcançou o empate. Aos 27, o ex-palmeirense Pedro Carmona chutou bem da entrada da área, no ângulo, e assegurou a conquista da taça.

O título da Copa Verde dará ao Paysandu uma modesta premiação de R$ 168 mil e uma vaga nas oitavas de final da próxima edição da Copa do Brasil. Pela participação no torneio nacional de mata-mata, o time já tem garantido R$ 2,4 milhões.

O Atléticoi-ES chegou a final após eliminar o Cuiabá e o Luverdense (campeão do ano passado da Copa Verde).

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Prass pega pênalti, Borja faz 3 e Palmeiras vence na Libertadores e garante melhor campanha

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Gazeta Press/arquivo) – O Palmeiras garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. No Allianz Parque, com um pênalti defendido por Fernando Prass e gols de Miguel Borja, o time alviverde ganhou por 3 a 1 do Junior Barranquilla.

O triunfo da equipe alternativa armada por Roger Machado deixa o Palmeiras com 16 pontos e assegura a vantagem de disputar a segunda partida das fases eliminatórias do torneio dentro de casa. Já o Junior Barranquilla, ultrapassado pelo Boca Juniors, fica com sete pontos e acaba eliminado.

O sorteio dos confrontos pelas oitavas de final da Copa Libertadores está marcado para o dia 4 de junho, na sede da Conmebol – os jogos serão disputados de 8 a 29 de agosto, depois da Copa do Mundo. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília) de sábado, o Palmeiras enfrenta o Bahia, no Allianz Parque. O Jogo – Com os atacantes Dudu e Borja como únicos titulares, o Palmeiras sofreu durante o primeiro tempo. O goleiro Fernando Prass, escalado como capitão, teve trabalho para manter o placar inalterado diante do Junior Barranquilla, que dependia de um triunfo para avançar.

Em chute frontal disparado por Téo Gutierrez, o veterano arqueiro palmeirense fez bela defesa ao saltar no canto direito. Pouco depois, após cruzamento vindo do lado esquerdo, Chará cabeceou e exigiu nova intervenção providencial de Fernando Prass.

O Palmeiras melhorou um pouco nos minutos finais e Dudu, após receber passe de Borja, parou na saída de Sebastian Viera. Em jogada pela direita, Guerra tentou acionar o centroavante colombiano, mas o goleiro do Junior Barranquilla defendeu novamente. A torcida, insatisfeita, vaiou o time local ao fim do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou aceso para a etapa complementar e logo acertou o travessão com Tchê Tchê de fora da área. Aos seis minutos, a equipe mandante enfim inaugurou o marcador. Viera espalmou cruzamento feito por Mayke pela direita e Borja aproveitou o rebote para marcar.

Pouco depois, o árbitro paraguaio Enrique Cáceres viu pênalti de Luan sobre Téo Gutierrez. Com um salto para o lado esquerdo, Prass defendeu a cobrança de Barrera e vibrou muito. Aos 14 minutos, após chutão do goleiro palmeirense e vacilo da zaga colombiana, Borja recebeu de Willian e tocou com categoria na saída de Viera.

O Junior Barranquilla diminuiu aos 21 minutos, quando Chará cruzou da direita para Téo Gutierrez, em posição de impedimento, completar. Aos 23, Guerra levantou na área, a zaga colombiana cortou e a bola sobrou para Borja marcar seu terceiro. O colombiano, substituído por Hyoran, deixou o campo ovacionado. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Chapecoense elimina Atlético Mineiro nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Fonte: Gazeta Esportiva – Em duelo bastante disputado, a Chapecoense eliminou o Atlético, na Copa do Brasil e seguiu para a disputa nas quartas de final da competição. Após dois jogos sem gols, a equipe de Santa Catarina venceu a disputa por penalidades, por 4 a 3, e mandou o Galo para Belo Horizonte com a segunda eliminação em uma semana – a outra foi na Copa Sul-Americana. Os 180 minutos não foram suficientes para Atlético e Chapecoense. As equipes não fizeram nenhum gol nas oitavas de final. Então os pênaltis foram necessários para as equipes decidirem quem avança.

O Atlético fez o primeiro tempo melhor. A equipe mineira conseguiu se impor fora de casa e trocava passes no campo de ataque. Na etapa complementar, a Chape melhorou, conseguiu criar mais e, se não fosse Victor, teria tirado o zero do placar. Agora após a Copa do Mundo, a Chape inicia a luta para seguir na Copa do Brasil. No fim de semana, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, no clássico no Independência, no sábado, às 16h (de Brasília). Já a Chape enfrenta o Inter, no Beira-Rio, na segunda-feira, às 20h.

Primeiro tempo

O técnico Thiago Larghi chegou em Chapecó com algumas dúvidas em sua equipe. Ele não mudaria a estrutura de jogo, porém, pensou em colocar caras novas na equipe. E isso ele fez.

A escalação inicial mostrou a ausência de Gabriel para a entrada de Leonardo Silva, formando a zaga com o jovem Bremer. No meio, Luan deixou a equipe para a formação de Cazares e Otero. No equatoriano a expectativa de melhor organização. No venezuelano, a probabilidade de uma boa bola parada. Na defesa, pensou em ter uma zaga mais alta.

Os primeiros minutos mostraram as equipes se estudando em campo. Ambas tinham suas armas, mas elas eram pouco apresentadas, ficando guardadas para o momento exato.

A criatividade do Galo, entretanto, aflorou inicialmente. A equipe mineira passou a tomar conta da partida, se impor, buscar o jogo. A Chape também buscou o gol, mas em menor quantidade.

Aos 11, Otero, de fora da área, soltou um forte chute e levou bastante perigo contra a meta de Jandrei. Embora tenha tido alguma dificuldade para fazer a defesa, o arqueiro fez. Pouco depois, o Galo chegou com , mas o goleiro novamente defendeu.

A Chapecoense respondia pelo alto. Na maioria das vezes com Wellington Paulista, o que mostra que Thiago Larghi tinha razão em seu pensamento, colocando uma defesa mais lenta, no entanto, mais alta. O Galo seguiu até o fim da partida se impondo. A posse de bola mostrava isso: 61% contra 39%. A equipe mineira trocava passes, mas o esquema defensivo de Kleina seguiu bem armado – assim como no encontro inicial.

No último minuto, a Chape quase chegou ao primeiro gol. Em cruzamento da esquerda, Wellington Paulista conseguiu o desvio e Victor precisou se esticar todo para tirar.

Segundo tempo

O Galo voltou para a etapa complementar novamente sendo a equipe que domina a partida. O Atlético trocava passes e, na maioria das vezes, suas linhas defensivas já estavam altas – mostrando, por outro lado, uma Chape fechada toda atrás da linha da bola.

Após os 10 minutos, a Chapecoense passou a sair mais para o jogo. Porém, abusava das bolas aéreas. Aos 15 minutos uma grande chance, em cruzamento na área, Artur por pouco não abre o marcador.

A Chape passou a pressionar o Galo. Em três chegadas muito fortes, em todas com boas defesas de Victor. O Atlético já não tinha oportunidades, passava aperto na defesa e tinha dificuldades para transição.

O Atlético melhorou no fim do jogo, enquanto a Chape se segurou. Mas ambos seguiram com o zero no placar.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

A Seleção feminina disputará o Torneio das Nações, confirma CBF

Na primeira rodada, no dia 26 de julho, o Brasil enfrentará a Austrália, no Children’s Mercy Park, em Kansas City. Seleção Brasileira Feminina disputará o Torneio das Nações 2018, nos Estados Unidos, de 26 de julho a 2 de agosto. Os adversários da competição serão os mesmos do ano passado: as americanas, donas da casa, o Japão e a Austrália.

Na primeira rodada, no dia 26 de julho, o Brasil enfrentará a Austrália, no Children’s Mercy Park, em Kansas City, às 17h15 de Brasília. O segundo confronto, dia 29, será contra o Japão no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, às 17h15 de Brasília. As americanas serão as últimas adversárias do Brasil: dia 2 de agosto, às 21h30 de Brasília, no Toyota Park, em Bridgeview.

Confira as informações dos jogos:

Brasil x Austrália

Dia: 26 de julho de 2018

Local: Children’s Mercy Park, Kansas City, Kansas

Horário: 17h15 de Brasília

Japão x Brasil Dia: 29 de julho de 2018

Local: Pratt & Whitney Stadium, East Hartford, Connecticut.

Horário: 17h15 de Brasília

EUA x Brasil

Dia: 2 de agosto de 2018

Local: Toyota Park, Bridgeview, Illinois.

Horáio: 21h30 de Brasília

Por: NOTÍCIAS AO MINUTO Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Brasil supera o Japão e vence a primeira na Liga de Nações de vôlei

O destaque da partida foi a oposta Tandara. Fundamental para a vitória do Brasil no segundo set, a camisa 16 encerrou o duelo com 25 pontos. Com uma atuação mais sólida do que a apresentada contra a Alemanha, a seleção brasileira conquistou sua primeira vitória na Liga das Nações feminina de vôlei. Nesta quarta-feira (16), em Barueri (SP), as comandadas de José Roberto Guimarães venceram o Japão por 3 sets a 1 (22/25, 25/18, 25/23 e 25/11).

O destaque da partida foi a oposta Tandara (foto abaixo). Fundamental para a vitória do Brasil no segundo set, a camisa 16 encerrou o duelo com 25 pontos. Pelo lado japonês, Sarina Koga foi quem terminou com mais pontos: 15.

A competição internacional substitui o antigo Grand Prix, torneio do qual o Brasil é o atual bicampeão e chegou à final em quatro das últimas cinco edições.

O Brasil terá a Sérvia na próxima rodada, mais uma vez em Barueri (SP). As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 15h (de Brasília).

Para o duelo contra o Japão, Zé Roberto deu sequência ao rodízio e fez duas alterações: Adenízia entrou no lugar de Carol, e Amanda assumiu a vaga de Drussyla.

O Brasil começou o primeiro set apresentando problemas semelhantes aos do jogo com a Alemanha. Sofrendo para superar o bloqueio japonês e abusando dos erros, a equipe de Zé Roberto Guimarães permitiu a virada japonesa e perdeu o primeiro set por 25 a 22.

No segundo set, Zé Roberto continuou dando sequência ao rodízio. Ainda longe de sua melhor forma, Gabi foi substituída. Com o jogo rolando, a levantadora Roberta passou a apostar mais em Tandara, que na metade da parcial já aparecia com nove pontos de ataque. A estratégia fez o Brasil venceu por confortáveis 25 a 18.

O equilíbrio voltou a aparecer no terceiro set, com destaque para um rali que durou mais de 30 segundos e terminou com ponto japonês. Apesar de mais uma vez permitir a aproximação japonesa, a seleção brasileira conseguiu fechar a parcial em 25 a 23.

No set decisivo, as japonesas passaram a apresentar mais erros do que no restante da partida. A mudança de postura rival fez com que o Brasil abrisse a maior vantagem do jogo até então no meio do quarto set (13 a 4). A diferença não parou de aumentar, com o Japão errando cada vez mais e tudo dando certo para o time de Zé Roberto. A parcial ainda permitiu a entrada de Jaqueline, agora líbero, no time do Brasil. No final, vitória tranquila por 25 a 11.

A seleção brasileira terá quatro compromissos em 2018. Depois da Liga das Nações, terá pela frente a Copa Pan-Americana, de 6 a 15 de julho, no México, o Montreux Volley Masters, entre 4 e 9 de setembro, na Suíça, e o principal desafio desta temporada: o Campeonato Mundial, de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão.

Por: Folhapress Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] Barça vence amistoso na África do Sul em homenagem a Mandela

Apesar do desgaste dos atletas, o Barcelona lucrará com o jogo, que faz parte de uma série de homenagens a Nelson Mandela. Campeão espanhol e da Copa do Rei nesta temporada, o Barcelona conquistou outro trófeu nesta quarta-feira (16). Onze horas após desembarcar na África do Sul, o time catalão bateu o Mamelodi Sundowns por 3 a 1 e venceu a Copa Nelson Mandela, no First National Bank Stadium, em Johannesburgo. Ousmane Dembélé, Luis Suárez e André Gomes fizeram os gols espanhóis, enquanto Sibusiso Vilakazi diminuiu para o atual campeão sul- africano.

Apesar do desgaste dos atletas, o Barcelona lucrará com o jogo, que faz parte de uma série de homenagens a Nelson Mandela. Segundo apuração do jornal Sport, o clube catalão embolsará 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) pagos pelo próprio Mamelodi Sundowns. O próximo jogo do Barcelona será no domingo (20). Mesmo garantindo o título do Espanhol na 35ª rodada, a equipe enfrentará a Real Sociedad pela última rodada. A partida, que acontecerá no Camp Nou, será a última de Andrés Iniesta com a camisa dos catalães.

O Barcelona atuou com um time misto e em ritmo reduzido, comparado às competições com que o clube joga costumeiramente. Mas nem isso foi capaz de segurar o ímpeto do ataque catalão, mesmo com Messi iniciando a partida no banco de reservas. O time espanhol abriu o placar aos 3 minutos. Dembélé recebeu passe, cortou o zagueiro bateu a bola no ângulo direito de Onyango.

A equipe catalã ampliou a vantagem com Luis Suárez. O uruguaio recebeu passe de Dénis Suárez e bateu na saída do goleiro, aos 18 minutos da primeira etapa. Apesar do placar, o time misto do Barça não teve vida fácil. O Mamelodi chegou ao ataque em diversas ocasiões, e chegou até a colocar uma bola na trave e dificultar a vida do goleiro Marc Andre ter-Stegen.

Para o segundo tempo, Ernesto Valverde decidiu substituir os 11 atletas que começaram a partida, mas apesar de ter colocado os brasileiros Paulinho e Philippe Coutinho, o técnico deixou Lionel Messi de fora. Mesmo assim, o Barcelona não decepcionou os torcedores e fizeram 3 a 0 com uma falha da defesa sul- africana.

Aos 18 minutos, Alcácer antecipou o goleiro em recuo errado e tocou de primeira para André Gomes. O português ajeitou a bola e colocou a bola no fundo das redes.

Apesar dos três gols, a torcida que compareceu ao estádio vibrou mais aos 28 minutos, quando Valverde pôs Messi na vaga de Ruíz de Galarreta. Mesmo com o argentino em campo, foi o Mamelodi que marcou aos 30 minutos. O experiente meia Vilakazi entrou na área e recebeu passe que deixou a zaga desprevenida. Livre, ele só teve o trabalho de bater rasteiro no canto esquerdo de Cillessen.

O gol empolgou os jogadores sul-africanos. O Mamelodi tomou conta das ações ofensivas e chegou com grande perigoso em ao menos quatro ocasiões. No entanto, Cillssen impediu uma possível reação do Sundowns.

Por: Folhapress

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Elenco do Sporting diz não ter condição psicológica, mas jogará final

Na tarde de terça, enquanto a equipe se preparava para a decisão da Taça de Portugal, cerca de 50 torcedores invadiram o centro de treinamento do Sporting e agrediram jogadores e funcionários. Os jogadores do Sporting emitiram comunicado, nesta quarta- feira, em que afirmam estar abalados psicologicamente após invasão da torcida no CT do clube. Alguns atletas foram agredidos.

Mesmo após o trauma emocional, o elenco do clube informou que irá a campo disputar a final da Taça de Portugal, marcado para 20 de maio, contra o Aves.

“Por respeito pelos seus colegas e pelo Clube Desportivo das Aves, e a todos os que amam e vivem de futebol, sem prejuízo das decisões que cada um tomará, os nomes apresentados no abaixo assinado honrarão a sua condição de profissionais disputando a final da Taça”, destacou o comunicado, assinado pelos atletas, entre os quais os brasileiros Bruno César e Wendel.

“Sem embargo de os abaixo assinados considerarem não ter condições anímicas e psicológicas para de imediato retomarem a sua atividade de uma forma normal, porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português”, acrescentou a nota.

Na tarde de terça, enquanto a equipe se preparava para a decisão da Taça de Portugal, cerca de 50 torcedores invadiram o centro de treinamento do Sporting e agrediram jogadores e funcionários. Até o técnico Jorge Jesus acabou sofrendo com a violência dos invasores e foi atacado com uma cabeçada.

De acordo com apuração do UOL Esporte, grande parte dos jogadores estuda pedir rescisão de contrato como repúdio ao trauma vivido na atividade desta terça. Inicialmente, alguns atletas cogitaram não participar da final contra o Aves.

Quem mais sofreu com a violência dos torcedores, no entanto, foi atacante Bas Dost, segundo informações da emissora CMTV. O goleador holandês acabou espancado por um grupo nas pernas e na cabeça; o centroavante terminou a confusão com um corte chamativo na cabeça.

Outra emissora de televisão, a TVI, afirma que um fisioterapeuta do clube foi esfaqueado. A imprensa portuguesa escreve ainda que os torcedores invadiram o local armados com barras de ferro, cintos e tochas. O Sporting ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Por: Folhapress Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] Técnico testa Inter com Zeca na direita e D’Alessandro centralizado

A função do argentino remete ao posto ocupado por ele na maior parte da Série B do ano passado, no 4-1-4-1 O técnico do Inter, Odair Hellmann, idealizou uma nova formação no fim da atividade desta quarta-feira (16). Zeca esteve no lado direito da defesa, e D’Alessandro foi testado no centro do 4-1-4-1.

Já era perto do encerramento do treino, que priorizou criação ofensiva, quando Odair separou o time titular pela primeira vez. Iniciou com Edenílson e D’Alessandro juntos. Ambos voltam de lesão.

Sem zagueiros, a movimentação seguiu priorizando o ataque. O time titular teve Zeca e Iago nas laterais, Dourado, Edenílson e Patrick no tripé de meio, D’Alessandro na esquerda, Pottker na direita e Leandro Damião no ataque.

Em seguida, Edenílson deu lugar a Lucca, foi quando D’Alessandro foi centralizado e testado como armador. A formação tática, contudo, não mudou e seguiu no 4-1-4-1, com D’Ale tendo responsabilidade de marcação. Lucca ocupou o lado esquerdo de ataque.

A função do argentino remete ao posto ocupado por ele na maior parte da Série B do ano passado, no 4-1-4-1.

A ideia do comando técnico, contudo, será ameaçada nesta quinta-feira. D’Alessandro e serão julgados pelos incidentes ocorridos na partida contra o Flamengo e podem ser suspensos do compromisso com a Chapecoense. O duelo com os catarinenses ocorre na segunda-feira, no Beira-Rio.

Por: Folhapress Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]