Vasco sai atrás, empata com o Boavista, mas está eliminado do Campeonato Carioca

Cano marcou um dos gols do Vasco (Foto:Rafael Ribeiro / Vasco)

Cruz-Maltino não tem mais chances de classificação à semifinal da Taça Guanabara. Time levou dois gols de Marquinhos e contou com Cano e para igualar o placar

O Vasco saiu atrás do placar em Saquarema, e até conseguiu empatar. Mas o 2 a 2 permaneceu e, com o resultado, a equipe está eliminada do Campeonato Carioca. Jogará a última rodada da competição, contra o Resende, já sem chances de se classificar à semifinal.

Gol mandanteLogo no início do jogo, Leandro Castan cometeu pênalti e Marquinhos converteu. Com 10 minutos do primeiro tempo o Boavista já vencia. Aos 14 e aos 15, o Cruz-Maltino construiu duas jogadas pela esquerda: na primeira, após cruzamento de Gabriel Pec, Cano cometeu rara falha na finalização; na segunda, Zeca chutou, Klever deu rebote e Morato quase chegou. Quase. Aos 19 minutos, Cano construiu a própria finalização, mas Pec interveio antes. O jovem, porém, estava impedido e o gol foi anulado.

Jogo movimentadoNa volta do tempo técnico, a defesa do Vasco bobeou e Marquinhos acertou um chute forte, na trave. Pouco depois, Marquinhos – sempre ele – aproveitou cobrança de escanteio que a defesa cruz-maltina não afastou. Mandantes 2 a 0. Nos acréscimos, Léo Matos ganhou espaço na base da força e cruzou rasteiro para Cano diminuir o placar.

IgualdadeO segundo tempo começou com o Vasco fazendo uma substituição ofensiva e pressionando mais. Como resultado, troca de passes no campo de ataque, da direita para a esquerda, Léo Jabá cruzou rasteiro e Pec empatou. Aos 19, Wisney soltou chute forte e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa.

Pressão sem efeitoNa volta da parada técnica, Léo Jabá cruzou da esquerda, Cano testou, mas a bola foi para fora. Aos 37, após cruzamento da esquerda, Klever saiu mal, Cano finalizou, mas Gustavo cortou em cima da linha. Cano chutou cruzado, aos 43. A pressão foi ineficaz. O Vasco está eliminado.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

FICHA TÉCNICABOAVISTA 2 X 2 VASCO

Estádio: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)Data e hora: 18 de abril de 2021, às 18h30Árbitro: Tarcizo Pinheiro CaetanoAssistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gabriel Bernardo Duarte

Cartão amarelo: Klever, Jean Douglas Pedroso, Erick Flores (BOA); Cayo Tenório (VAS).Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Marquinhos (aos 10’/1ºT 1-0 e aos 27’/1ºT 2-0); Cano (46’/1ºT); Gabriel Pec (4’/1ºT).

BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Wisney 9’/2ºT), Gustavo, Victor Pereira e Jean; Douglas Pedroso, Ralph e Erick Flores; Jefferson Renan (Vitor Feijão (35’/2ºT), Marquinhos e Michel Douglas – Técnico: Leandrão.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Cayo Tenório (36’/2ºT), , Leandro Castan e Zeca; Andrey e Galarza (Léo Jabá, Intervalo); Morato (, 36’/2ºT), Carlinhos (Figueiredo, 25’/2ºT) e Gabriel Pec; Cano – Técnico: .

Por:Felippe Rocha

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/bolsas-de-estudo-para-curs os-da-area-de-tecnologia-sao-ofertadas-por-plataforma- educacional/

Fluminense vence o Boavista e se aproxima dos líderes do Carioca

O Fluminense emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Carioca. Na noite desta terça-feira, em Bacaxá, o Tricolor superou o Boavista por 2 a 0, em partida da quinta rodada. e John Kennedy fizeram os gols do jogo, no segundo tempo.

O Fluminense ganhou duas posições na tabela com o resultado em Bacaxá e agora soma nove pontos, atrás apenas de Volta Redonda e Flamengo. O Resende, entretanto, caiu duas posições e aparece em nono, com cinco.

Na próxima rodada, o Flu volta a Bacaxá para encarar o Volta Redonda, na sexta-feira, enquanto o Boavista recebe o Flamengo, no sábado. O Jogo – O duelo em Bacaxá foi equilibrado no primeiro tempo. O Fluminense teve um pouco mais a posse de bola do que o Boavista, mas em finalizações, ficaram quase iguais.

As duas equipes tiveram suas melhores chances mais perto do final da etapa. O Flu quase abriu o placar aos 31, num chute de Lucca. O atacante recebeu livre na direita da área e bateu forte no canto. Klever, entretanto, foi muito bem e salvou o gol.

Quatro minutos depois, lançamento do Boavista, fura uma matada no peito e Vitor Feijão parte em direção ao gol. Ao entrar na área, o atacante do Boavista sofre falta de . Pênalti que Jean cobrou e Marcos Felipe defendeu. No rebote, Nino chega primeiro e tira a bola da pequena área.

O Tricolor conseguiu abrir o placar num momento importante, logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Yago Felipe aproveita uma sobra na entrada da área e chuta da meia-lua. A bola sai fraca, mas desvia em Pedroso e tira Klever da jogada.

Em desvantagem, o Boavista saiu mais para o jogo e o confronto ficou mais aberto. O Fluminense se manteve melhor na partida, embora o Boavista não desistisse de buscar o empate.

Mais uma vez, as melhores chances apareceram na segunda metade da etapa. Aos 34, Michel Douglas recebeu cruzamento de Vitor Feijão e acertou cabeceio que passou rente ao travessão.

Dois minutos depois, escanteio da esquerda e Nino cabeceou à queima roupa e Klever fez grande defesa. No finalzinho, aos 43, John Kennedy recebeu de Kayky, avançou e bateu sem chance para Klever.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/sisu-2021-desempenho-na-se lecao-pode-ser-medido-com-simulador-de-notas/

É campeão! Flamengo vira sobre o Boavista e fatura a Taça Guanabara

Mengão venceu o Boa Vista na final (Foto:Divulgação)

Rubro-Negro sai atrás, mas Diego e Gabigol fazem os gols para a equipe e o título do primeiro turno do Campeonato Carioca vai para os comandados do português Jorge Jesus Pela 22ª vez, o Flamengo faturou a Taça Guanabara. Na noite deste sábado de Carnaval, em plena folia, o Rubro-Negro saiu atrás, mas conseguiu virar e derrotar o Boavista por 2 a 1, na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. O primeiro gol foi marcado por Jean, logo aos quatro minutos, com Diego e Gabigol, nos fins dos tempos, respectivamente, fazendo os gols para o Rubro-Negro – e garantindo o grito de “É campeão” para os mais de 50 mil torcedores no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo também se garante na final do Campeonato Carioca. Pela Taça Rio, segundo turno do Estadual, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, diante da Cabofriense, no Maracanã. No dia seguinte, o Boavista visita o Botafogo no Nilton Santos. Antes, os comandados de Jorge Jesus, na quarta-feira, fazem o segundo jogo da decisão da Conmebol Recopa Sul-Americana – no Maracanã, diante do Independiente Del Valle, do Equador (jogo de ida foi 2 a 2).

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

RELÂMPAGO!O Boavista, esperto, soube aproveitar as falhas de um Flamengo reserva nesta final da Taça Guanabara. Tanto que não demorou muito para sair na frente do marcador. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Jean cobrou falta direto para o gol, na gaveta direita do goleiro César, que não conseguiu chegar, 1 a 0. Os mandantes do jogo seguiram aproveitando os espaços proporcionados pelo Rubro-Negro no lado esquerdo defensivo. Jefferson Renan chegava bem no setor.

MELHORANDO AOS POUCOS…A partir da metade do primeiro tempo, o Flamengo começou a se arrumar, se aproximando mais ao ataque para tentar o empate. Aos 23 minutos, Pedro levou perigo cabeceando para o gol defendido por Klever. Michael teve a sua chance aos 35 – primeiro, o goleiro do Boavista tirou de soco após cobrança de escanteio e, no rebote, Michael tentou e quase fez. Até que o 1 a 1 apareceu aos 43 minutos: Diego aproveitou cobrança de escanteio de Vitinho – um dos destaques – para empatar.

É CAMPEÃO!O Flamengo voltou pressionando na volta para o segundo tempo. Aos oito minutos, Klever mandou para escanteio após chegada de Vitinho. Michael teve mais uma oportunidade aos 17, avançando desde a intermediária e obrigando o goleiro adversário a se esticar bem para evitar a virada. Até que aos 34, Gabigol, ele, sempre ele, fez o gol do título rubro-negro: o artilheiro começou a jogada, mandou para Everton Ribeiro, que tocou para Pedro, que devolveu para Gabigol estufar as redes. Quinto gol em cinco jogos em 2020. Maestro e merecido, meus amigos! Pode comemorar, torcedor rubro-negro, é o segundo título da equipe neste mês e quarta pode vir mais!

FICHA TÉCNICABOAVISTA 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 22/2/2020, às 18h (de Brasília)Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) – Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado)Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)Árbitro de vídeo: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)Gramado: BomPúblico/renda: 53.818 pagantes/58.219 presentes/R$ 2.166.600,00Cartões amarelos: Wellington Silva, Erick Flores, Jean, Vitor Faísca (BOA) e Léo Pereira, Gustavo Henrique, Gabigol, Gerson (FLA)Cartão vermelho: –

GOLS: Jean 4’/1ºT (1-0), Diego 43’/1ºT (1-1) e Gabigol 34’/2ºT (1-2)

BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá (Vitor Faísca 18’/2ºT) e Michel (Thiago Mosquito 41’/2ºT); Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo.

FLAMENGO: César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia (Willian Arão 15’/2ºT), Michael, Vitinho (Gerson 27’/2ºT) e Diego (Everton Ribeiro intervalo); Pedro e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Por:David Nascimento 22.02.20 21h06

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/carnaval-2020-conheca-a-fan tasia-que-lidera-o-ranking-de-pesquisa-na-internet/