Gravando um arquivo ISO

Sumário

1 No 1 1.1 Usando o gravador de imagem do Windows 7 ...... 1 1.2 Usando o ImgBurn ...... 3 1.3 Usando o ...... 4

2 No 7

3 No MAC OS X 8

1 No Windows 7

Pré-requisitos:

• DVD ou Blu-ray virgem • Alguns dos seguintes programas:

– Gravador de imagem do Windows 7 (já incluso no sistema operacio- nal) – Ashampoo Burning Studio – ImgBurn

1.1 Usando o gravador de imagem do Windows 7 O Windows 7 já traz a função de criar com menus e gravar imagens ISO nativamente no sistema, devido à grande procura que tal função tem. Primeiramente, clique com o botão direito sobre a imagem ISO que você quer gravar. Depois, no menu de contexto, selecione "Abrir Com"e clique em "Gravador de Imagem do do Windows":

1 Ao fazer o passo acima, a janela de gravação é aberta, então: 1. Escolha qual a unidade em que o disco virgem ou regravável está inserido 2. Clique em "Gravar"

3. Marque a opção "Verificar disco após gravar"antes de iniciar

Aguarde até que o processo se conclua e clique em "Fechar".

2 1.2 Usando o ImgBurn O ImgBurn é um programa é fácil de usar e com uma interface amigável ao usuário. Para começar, clique em "Write image file to disc":

Na janela seguinte: • Escolha qual imagem você deseja gravar (1); • O gravador (2); • A velocidade de gravação (3) e;

• Clique no botão (4) para iniciar o processo.

Quando o processo de gravação iniciar, basta aguardar. Você pode marcar algumas opções para serem executadas ao final do processo, como ejetar ("Eject Tray"), verificar dados ("Verify"), excluir a imagem ("Delete Image"), fechar o programa ("Close Program") e desligar o computador ("Shutdown Computer"):

3 1.3 Usando o Ashampoo Burning Studio O Ashampoo é um programa que oferece soluções completas para gravação de todo tipo de disco. A primeira coisa a se fazer, no menu principal, é selecionar "Criar/Gravar Imagens de Disco"e depois "Gravar um CD/DVD/Disco Blu-ray de uma Ima- gem de Disco":

A seguir, escolha qual o arquivo ISO que deseja gravar em "Procurar":

4 Depois, se você quiser configurar como a gravação deve ser feita, clique em "Trocar Opções"(1). Para gravar o conteúdo, use o botão "Gravar DVD"(2):

Nas configurações é possível definir a velocidade de gravação e ativar a ve- rificação dos dados quando o disco estiver pronto. Caso você utilize um disco regravável, pode pedir para que o programa formate a mídia antes de gravar:

Iniciado o processo de gravação, basta aguardar até o seu término e pronto.

5 6 2 No Windows 8

Primeiro, localize o arquivo ISO o qual você quer montar. Ao selecioná-lo, repare que a aba "Disc Image Tools"surge no menu Ribbon.

Então, clique no botão "Actions". Os botões "Mount"e "Burn"são revelados. Para gravar a imagem, basta clicar em "Burn".

7 3 No MAC OS X

Passo 1. Clique no “LauchPad” (o ícone redondo com o desenho de um foguete), depois na opção “Outros” e finalmente no item “Utilitário de disco”;

Passo 2. Depois de executar o Utilitário de Disco, clique no Menu “Arquivo” e em seguida na opção “Abrir Imagem de Disco. . . ”;

Passo 3. Na janela que aparece, vá para a pasta onde está o arquivo ISO e clique nele, depois clique no botão “Abrir”;

Passo 4. Automaticamente a imagem aparecerá no painel do Utilitário de

8 disco e será montada no Finder ;

Passo 5. Feche a janela do Finder e no Utilitário de Disco, clique na ISO para seleciona-la. Depois clique no botão “Gravar”;

Passo 6. Na tela que aprece, escolha a velocidade e as outras opções que lhe convém. Finalmente, clique no botão “Gravar” para iniciar o processo;

9 Passo 7. O programa começará a gravar e dependo da configuração poderá fazer um teste para verificar como ficou a gravação;

Passo 8. O Utilitário de Disco irá avisar que terminou o processo.

10 11