' 1 - • AL*u^&cxJL j^x ã5l°shc\

mmavsru GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE ( A Resolução N.° 86/98

3 A COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE, constituída através da Portaria no 185- [{ P, de 24/08/93, reunida extraordinariamente em Vitória na data de 23 de dezembro de 7 1998, considerando a Proposta de Estabelecimento de Critérios para distribuição dos K. veículos e equipamentos adquiridos com recursos do convênio FNS/SESA N° 12 98/97 N PEAa. A 7 .zP Resolve:

••í i Artigo Io - Autorizar a distribuição de trinta e cinco (35) veículos (carro tipo popular) para atender ao sistema de Notificação (PID,FAD,SINAN) e Investigação Epidemiológica, com base nos seguintes critérios: Parágrafo Io- Município em área de Transmissão da Doença: conforme levantamento v realizado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Coordenação do Risco Ambientaí/SPEI/SESA, até o mês de Setembro/98. Municípios a serem contemplados com um (1) veículo: Alegre, Aracruz, , .' Castelo, Cachoeira de Itapemirim, , , Marataízes, , Piúma, Itapemirim, João Neiva, , , Santa v Teresa, São Roque do Canaã, Serra, Viana, e Vitória. Parágrafo 2o- Nível Central / Regionais de Saúde: dois (2) veículos para a ; Superintendência de Planejamento de Epidemiologia e Informações e dois (2) veículos r> para cada uma das três (3) Superintendências Regionais de Saúde (Colatina, São Mateus 7• e Cachoeira de Itapemirim). > -,- Parágrafo 3o- Área de Risco: Municípios que não apresentam transmissão da Doença, * mas que são considerados Área de Risco em decorrência dos seguintes fatores: (a) » Presença do Vetor, (b) Contingente populacional humano, ( c ) Número de Imóveis e (d) i: Fluxo migratório: turístico/polo micro regional/limítrofe com Estado que apresenta ^' transmissão de Dengue. ~ Municípios a serem contemplados com um (1) veículo, cada: São Mateus, Nova * Venécia, Barra de São Francisco, Afonso Cláudio, Conceição da Barra, e Pedro Canário.

Artigo Xa - Autorizar a distribuição de dezessete (17) motos 125 CC, com a finalidade de atender ao serviço de Notificação (PID, FAD, SINAN) e Investigação Epidemiológica: Parágrafo Io- Nível Central da SESA/ES - uma (1) motj Parágrafo 2o- Nível Central da FNS/ES - duas motos. \J

[\ Parágrafo 3o- Municípios que apresentam Infestação pelo Mosquito Aedes aegypti e que i não foram contemplados com veículos, obedecendo-se o critério de maior contingente populacional: uma (1) moto para cada: , Santa Maria de Jetibá, , lúna, São Gabriel da Palha, Guaçuí, Ecoporanga, Panças, Muniz Freire, Pinheiros, K Jaguaré, Montanha, Anchieta e . \ \ Artigo 3o - Autorizar a distribuição de setenta e sete (77) microcomputadores e < impressoras com a finalidade de servir ao Serviço de Notificação (PID, FAD e SINAN), com base nos seguintes critérios: '< Parágrafo Io- Municípios que apresentam a presença do Vetor da Dengue e população K humana superior a cento e cinqüenta mil (150.000) habitantes: dois (2) microcomputadores e duas (2) impressoras para cada município: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Cachoeira de Itapemirim. Parágrafo 2o- Municípios com uma população inferior a cento e cinqüenta mil (150.000) habitantes: contemplados com um (1) microcomputador e uma (1) impressora para cada um: Alegre, , Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atilio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, , Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, , Itapemirim, lúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, , Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Piúma, , , Rio Novo do Sul, , Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, , Viana. Parágrafo 3o- Superintendências Regionais de Saúde: dois (2) microcomputadores e duas (2) impressoras por Regional: Superintendência Regional de Saúde de São Mateus, Superintendência Regional de Saúde de Colatina e Superintendência Regional de Saúde de Cachoeira de Itapemirim. Parágrafo 4o- Superintendência de Planejamento, Epídemiologia e Informações (SPEI) da SESA: quinze (15) microcomputadores e quinze (15) impressoras.

Artigo 4° - Distribuição de Microscópios e bombas costais: a distribuição destes equipamentos depende da definição quanto a criação de uma Rede de Laboratórios Microregionais de Entomologia e de trabalho em Pontos Estratégicos a serem definidos pela Secretaria de Estado da Saúde/ES.

Artigo 5o - Todos os veículos e equipamentos serão repassados mediante Convênio de Cessão de Uso, contendo responsabilidades quanto a Destinação, Vigência, Fiscalização, Transferência, Rescisão e Compromissos do Cedente e da Cessionária.

Vitória (ES), 04 de janeiro de 1998.

Presidente dp Comissão íntergestores Bipartite RESCIB86-98 a

*•_- •fUtotíC#P* 05/0lftí

vídà-melhor GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE

Y- Resolução N.° 86/98 0

ACOMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE, constituída através da Portaria no 185- P, de 24/08/93, reunida extraordinariamente em Vitória na data de 23 de dezembro de 1998, considerando a Proposta de Estabelecimento de Critérios para distribuição dos veículos e equipamentos adquiridos com recursos do convênio FNS/SESA N° 12 98/97 PEAa. m

Resolve:

Artigo Io - Autorizar a distribuição de trinta e cinco (35) veículos (carro tipo popular) para atender ao sistema de Notificação (PID,FAD,SINAN) e Investigação Epidemiológica, com basenosseguintes critérios: Parágrafo,Io- Municípios a serem contemplados com um (1) veículo: Alegre, Aracruz, Cariacica, Castelo, Colatina Cachoeira de Itapemirim, Domingos Martins, Guarapari', Marataízes, Marechal Floriano, Piúma, Itapemirim, João Neiva, Linhares, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São Roque doCanaã, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Parágrafo 2o- Nível Central / Regionais de Saúde: dois (2) veículos para a Superintendência de Planejamento de Epidemiologia e Informações' e dois (2) veículos para cada uma das três (3) Superintendências Regionais de Saúde (Colatina, São Mateus e Cachoeira de Itapemirim). Parágrafo 3o- Área de Risco: municípios a serem contemplados com um (1) veículo, cada: São Mateus, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Afonso Cláudio, Conceição da Barra, e Pedro Canário.

Artigo T - Autorizar a distribuição de dezessete (17) motos 125 CC, com a finalidade de atender ao serviço de Notificação (PID, FAD, SINAN) e Investigação Epidemiológica: Parágrafo Io- Nível Central da SESA/ES - uma (1) moto. Parágrafo 2o-Nível Central da FNS/ES - duas motos. Parágrafo 3o- Municípios que apresentam infestação pelo Mosquito Aedes aegypti e que não foram contemplados com veículos, obedecendo-se o critério de maiores contingentes populacionais: uma (1) moto para cada: Baixo Guandu, Santa Maria de Jetíbá, Mimoso 1 do Sul, lúna, São Gabriel da Palha, Guaçuí, Ecoporanga, Panças, Muniz Freire, Pinheiros, í Jaguaré, Montanha, Anchieta e Ibatiba.

lj Artigo 3o - Autorizar a distribuição de setenta e sete (77) microcomputadores e impressoras com a finalidade de servir ao Serviço de Notificação (PID, FAD e SINAN), com base nos seguintes critérios: Parágrafo Io- Municípios que apresentam a presença do Vetor da Dengue e população humana superior a cento e cinqüenta mil (150.000) habitantes: dois (2) microcomputadores e duas (2) impressoras para cada município: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Cachoeira de Itapemirim. Parágrafo 2o- Municípios com uma população inferior a cento e cinqüenta mil (150.000) habitantes: contemplados com um (1) microcomputador e uma (1) impressora para cada um: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atilio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, lúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Piúma, Ponto Belo, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Vargem Alta, Viana. Parágrafo 3o- Superintendências Regionais de Saúde: dois (2) microcomputadores e duas (2) impressoras por Regional: Superintendência Regional de Saúde de São Mateus, Superintendência Regional de Saúde de Colatina e Superintendência Regional de Saúde de Cachoeira de Itapemirim. Parágrafo 4o- Superintendência de Planejamento, Epidemiologia e Informações (SPEI) da SESA: quinze (15) microcomputadores e quinze (15) impressoras.

Artigo 4o - Distribuição de Microscópios e bombas costais: a distribuição destes equipamentos depende da definição quanto a criação de uma Rede de Laboratórios Microregionais de Entomologia e de trabalho em Pontos Estratégicos a serem definidos pela Secretaria de Estado da Saúde/ES.

Artigo 5o - Todos os veículos e equipamentos serão repassados mediante Convênio de Cessão de Uso, contendo responsabilidades quanto a Destinacão, Vigência, Fiscalização, * Transferência, Rescisão e Compromissos do Cedente e da Cessionária.

Vitória (ES), 30 de dezembro de 1998.

VALD1 Presidente da Comissab íntergestores Bipartite RESCIB86-98 r\- • -. -

•?- ' t '• •f wnmilTr

^ • _ SUS SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE ; SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO £ PROPOSTA DE ESTABELECIMENTO DE CRITÉRIOS rfr PARA DISTRIBUIÇÃO DOS VEÍCULOS E A EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS COM RECURSOS DO | CONVÊNIO FNS/SESA Nü 1298/97 -PEAa

a A Secretaria de Estado da Saúde, através da Superintendência de ft 1lancjamento K|mkMniulo»in e Informações/Coordenação do Risco Ambiental 1" 'íilwmrí qUC :' dlstribui*,ü do* btIls «uquiridos com recursos do Convênio n" C-k:,: ' . ubL'lk'CL'r trilúrios técnicos capais de otimizar as ações de Combate ^ Mosquito 1nmsimssor da Dengue e pôr conseguinte ocontrole deste Agravo em , g ^so Estado, apresenta à COMISSÃO BIPARTITE as seguintes propostas- ; % cz / -VEÍCULOS (Carro Tino Popular): p Quantidade em Aquisição: 35 J Finalidade: Atendei' ao Sistema de Nolillcaçào (PID, FAD, S1NAM) c Investigação „" Epidemiológica °

«•••» "™" «'t? Transmissão da noonen- conforme levantamento realizado Q pelo Serviço de Vigilância F.piclcmiológica da Coordenação do Risco " ^AAmbienial/SPEl/SESA.. ate omês de Setembro/1998. Y/micipios a serem Contemplados com 01 (um) veiculo/Município: Alegre, Aracruz, u Cariacica, Castelo, Colatina, , Domingos Martins, Guarapari' ,L Maratnizes, Marechal Floriano, Piúma, itapemirim, João Neiva, Linhares, Rio Novo do i Sul, Santa 1'ercsa, São Roque do Canaà, Serra, Viana, Vila Velha -, Vilória'eAr,'uo V„ACOlUA :<££ lotai: 21 (vinte edo/,) veículos '

| li fl Risco AmbicnLll ! & ! fi ! (7

f IN

i» 3 AAAUtgjSAÚD

sus SlblbMA ÚNICO DE SAÚDE .< SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO e II-MOTOS 125 cr ^ Quantidade Adquirida: 17 (Dezessete) rr Finalidade: Atender ao Serviço de Nolil-lcaçao (P1D, FAD, S1NAM) e Inveslu-açào g bpidennoloij.iea ° Y

& Critérios:

8 • Nível Central da SF.SA/FS Ci Total: Ol(uma) Moto

• Nível Central da FiNS/KS ü, ;—rotal: 02 (duas) Motos * — Municípios (|ue apresentam Infestação pelo Mosquito Aedes acM>Ypti e uuc nfio « i()r:'m ^'"Ue.nphulos com veículos, ohcdcecndo-se ocritério de maiores n,nl-ii.(>»^ ^ populacionais: " tJ £ Municípios a serem contemplados com Ol(uma) Moto/Município: Baixo Guandu Santa * Mana de Jetiba, Mimoso do Sul, lana, São Gabriel da Palha, Guaçuí, Ecoporaima £ 1ancas, Muni/. ireue: Pinheiros, Ja-uiarc, Montanha, Anchieta e Ibatiba. Total: 14 (quatorze) Motos i

ff íí5

Ki.scu Ambicnl;

ff Cí iT a A i w MA8£§3AÚDI

SI IO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE < SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO r< Quantidade em Aquisição: 77 (setenta csele) ff 1-inalidade: Servir ao Serviço de Notificação (P1D.FAD eS1NAM)

X Critérios:

» * M"nici|)ios

8„ T,.fir',1'-,!n1,dG,1?:'lol.il. IMQmnze) microcomputadu.esdC Pli,,,cJamc«t0 Epidcniologiae 15 (Quinze) cimpressorasInformaçõcs/SESA

1 r

Risco AinbiciiUil g í.

(I

(\

L —â AAAl£g£AÚDE

SUS SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE 5 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO lV Observações: • - Serão adquiridas assinaturas de INTERNIiT, com recursos do Convênio para 1*odos os Municípios que apresentam a presença do Vetor da Dengue, com a .lualidade de interligar os mesmos com o nível Central da Sl£SA e a Secretaria l< executiva Nacional do PKAa, de tal forma que se tenha uma agilização do Serviço de y No tifica ção da parte Kpidemiologica e Kntomologica da Dengue no estado do * Espirito Santo. A Manutenção (pagamento das Mensalidades) ficarão sol; a *> responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde.

6 2 - Todos os veículos e equipamentos serão repassados mediante Convênio de Cessão de Uso, contendo responsabilidades quanto a Deslinação, Vigência, Fiscalização, i ranslercncia, Rescisão e Compromissos do Cedente e da Cessionária.

3 - Os Equipamentos de Informática destinados a Criar um eficiente Serviço de Nolihcação sobre o Agravo e o Vetor serão repassados após o treinamento para - capacitação de servidores dos Municípios (que deverão ler a garantia de permanência de no mínimo 02 (dois) anos á frente do Serviço) a ser reali/.ado durante os Meses de Fevereiro e Março/99

IV- MICROSCÓPIOS E HOMIiAS CUSTAIS

7 : A distribuição desíes equipamentos-depende du definição quanto a criação de uma n Rede de Laboratórios Microregionais de Entomologia e de Trabalho em Tantos L Estratégicos a serem definidos pela Secretaria de Estado da Saúde/ES, Fundação (p Nacional de Saúde/ES e Representantes dos Municípios, através da Secretaria . _ Executiva Estadual'do IJ.EAu. j

Vitória-ES} Dezembro de lim

Leda Zorayde de Oliveira / Superintendente de Plane}. Epid. e Informações

Arivald Santos Ribeiro

UibCO AinlncnUil sus / SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE S SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO " *g^^ntral/l^ionais ^ Saú.U, 02 (dois) veículos para a Superintendência de d lancja.nc.ilo Lp.demiologiae Informações e 02 (dois) veículos para cada uma das (H •( (ires) Superintendências Regionais de Saúde (Colatina, São Mateus e Cachoeira de (j Itapemirim) A Total: 08 (Oito) veículos „ • Área de Risco: Municípios que não apresentam transmissão da Doença mas que são considerados Arca de Risco em decorrência dos seguintes lalores: (a) Presença do Vetor, (b) Conlinuenie populacional humano, (e) Número de Imóveis e (d) Fluxo nnunuorio(iurislico/polo micro rcyonal/limiirotc com Estado que apresenta transmissão de Dengue). Municípios a serem contemplados com 01 (um) veículo/Município: l°)São Mateus 2°) Nova Venecia, 3')Bana de Sào Francisco, 4°)Albnso Cláudio, 5o) Conceição da I3arra e ojreuro banano. Total; 06 (seis) veículos

Risco Ambiental +*" >3^^ííííiffíír-'. ESTADO DO ESPIRITO SANTO DIVISÃO ADMINISTRATIVA •

.• '"'• \- ' Miicurici /,

MonMiili.i | Prtnlnl A / . f'T'1'O I£co|)Ui.Miun .' Ucln \ ^ / CaiOitf) A v C" --" A .••-• v\ -•-7 \ u"v_.^ ^UVV'1» Piiri.i Y ' Ooe«/ ..-•' A C ( _,'' •- ^ V l Vila

y- .-.a0 ^-^ •'''., A SJo Mjirtuv I Tinuc-tcn I Mt^?^ ls A A Vc»íciJ

\ManleoôpO,,i Ca,- Jayu.ií* \

\ "°*° / N * w^-\ \ L I ' _ ., \ \Jfc C -5. Domingo; ^-T \ 1 ' l \ k (+'• Y-V.,7 \ •://,-.\rAlAl .-•/ A . . ltt_ . i>V-1 / Colai - £> U '\Uai.oY®/> >--' L^v\ V Gunrwluj s -\ y AA\^<, A I i / W •» f Jo*« 1

f( VY1—Y-^V^Y Y / V, Aloi.io üsnla Maria Santa Loopokiinj

iva» Vell>A I IbilWamaV P.qW* / \ U \ -^.f)n"*nP

«/' -• Allrcdo Ootni ( r„ i ; \_ C^avc, >K10S *j , / / Alli A J|/'Cu*ewl^i' ' Cuacu / A ,'Aj Cacliooito V. LI * ( ^ -JíKlifrVvj »Jc Uape«>»ifti l/A^co"ha

ÍAUW1CÍPJC6 OU-l A1Ü5UT, AFXTÍPn

@' E TTVJ'f:MlSSrt3 DE DCIOJE ^"".•w,/—' üo S«' A\ Piiííidcnlc 1 X- = Oo>ii Jeiui Y JA |1 „.„„.„uKtn C •.at do Noite