Vasco da Gama goleia o Guarani na estreia de

Jogo em São Januário não foi fácil, mas teve letalidade cruz- maltina na primeira etapa e mais chances criadas na segunda. Vanderlei foi figura importante

A estreia de Lisca pelo Vasco teve o resultado ideal e um placar elástico. A vitória sobre o Guarani, na noite deste sábado, em São Januário, passou longe de ser tranquila, mas foi construída com letalidade na primeira etapa e um bom segundo tempo. O Cruz-Maltino encosta no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. , Cano, Bruno Silva contra e Léo Jabá marcaram para o Cruz-Maltino. Lucão do Break descontou para os visitantes: 4 a

Régis? Marquinhos Gabriel! Régis fez Vanderlei trabalhar com menos de um minuto de jogo. Defesa fácil. O Vasco tinha dificuldade para se encontrar até que, depois de lançamento de Léo Jabá, Bruno Gomes deu assistência surpreendente para Marquinhos Gabriel. De cara para o goleiro, o meia não perdoou. Placar aberto aos oito minutos. Mas logo aos 12 minutos, novo susto do Bugre. De novo Régis. Agora de falta. Vanderlei tirou do ângulo superior direito. Defesaça. Aos 15, novamente o Vasco. chutou para fora, após escanteio. Régis? Cano! O desafio era pessoal. Aos 20 minutos, Régis chutou outras duas vezes. As duas pararam no goleiro vascaíno. O Cruz- Maltino não tinha consistência, mas Léo Jabá foi derrubado por Thales na área. Cano deslocou o goleiro e ampliou. Vasco 2 a 0. Só que a marcação vascaína inexistia. Aos 32, Davó foi quem deu um chute perigoso.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Lei do ex… não, ‘pera’! O segundo tempo começou amarrado. Chegou a haver um princípio de confusão pouco antes de Ernando, agora, de cabeça, assustar o goleiro visitante. Isso aos 15 minutos. Aos 19, uma chance para cada lado. de um lado, Régis do outro. Os dois pararam nos goleiros. O relógio marcava 23 voltas no ponteiro quando Léo Jabá cruzou de esquerda, Cano estaria impedido e o assistente até levantou a bandeira. Só que bem antes de a bola chegar no argentino, Bruno Silva desviou para o gol. Vasco 3 a 0.

Um para cada lado O Bugre, então, precisou se lançar mais ao ataque, mas só conseguiu passar por Vanderlei aos 36, quando Lucão do Break testou de forma inapelável, depois de escanteio pela direita. Já aos 42, Galarza lançou Léo Jabá e o ponta fechou o placar em 4 a 1.

FICHA TÉCNICA VASCO 4 X 1 GUARANI

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data e hora: 24/7/2021, às 21h Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL-Fifa) Cartões amarelos: Zeca (VAS), Ernando, Marquinhos Gabriel; Régis, Bruno Silva, Rodrigo Andrade e (GUA) Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Marquinhos Gabriel (8’/1ºT 1-0), Cano (28’/1ºT 2-0), Bruno Silva contra (23’/2ºT 3-0), Lucão do Break (36’/2ºT 3-1) e Léo Jabá (41’/2ºT 4-1).

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Galarza, Bruno Gomes (Juninho, 29’/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore, 37’/2ºT); Gabriel Pec (Artur Sales, 37’/2ºT), Cano (, 43’/2ºT) e Léo Jabá– Técnico: Lisca.

GUARANI: Gabriel Mesquita, Pablo, Thales, Tití (Lucão do Break, 22’/2ºT) e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio (Índio, 35’/2ºT), Davó (Renanzinho, 35’/2ºT) e Matheus Souza (Andrigo, 10’/2ºT) – Técnico: Daniel Paulista. www.reporteriedoferreira.com.br / Agências

‘Lisca Doido’ é apresentado no Vasco: “Se subirmos, nós vamos endoidecer” Lisca é o novo treinador do Vasco — Foto: Vitor Brügger/Vasco Começou nesta sexta-feira a “Era Lisca” no Vasco. Ao lado do diretor executivo Alexandre Pássaro, em São Januário, o treinador foi apresentado oficialmente nesta manhã. Lisca será apresentado aos jogadores e comandará o treino à tarde, no CT do Almirante. A estreia é neste sábado, às 21h, contra o Guarani.

Ao ser perguntado sobre o apelido que o acompanha desde o Juventude, Lisca se disse um “doido pelo futebol”, revelou o sonho de conquistar o acesso junto à torcida em São Januário e brincou:

– Se subirmos, vamos ver o que vai acontecer. Mas que nós vamos enlouquecer, nós vamos. Nós vamos endoidecer. Que nós vamos endoidecer, nós vamos (risos). A competição tem muitos pretendentes. Temos que ser mais competentes e superar muitos adversários. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém, mas temos esse objetivo bem forte que é o acesso. Ser campeão também é um objetivo, mas o principal objetivo é o acesso. Na verdade são quatro campeões. Se a gente puder ser campeão, melhor ainda. Pela grandeza e pela felicidade do torcedor. – Cara, eu sou doido, mas sou doido pelo que faço, sou apaixonado pelo que faço. Descobri muito cedo a minha vocação, eu tinha 18 anos quando comecei a ser treinador nas escolinhas do Inter. E mudou completamente minha vida, meus paradigmas, pude conviver com uma série de pessoas totalmente diferentes do meu meio. Isso me identifica com o Vasco, a história do Vasco é linda, todos nós conhecemos, desde a renúncia histórica. Minhas filhas enlouqueceram com a história do Vasco, tenho uma de 15 e outra de 12 anos, e essa geração é muito engajada nas causas. Elas falaram: “Vamos pro Vasco, pai. É o Vasco, pai”. Já vai acendendo essa doideira de paixão. Vivo o futebol com muita intensidade. O futebol mudou minha vida, propicia que eu possa ser um pai de família e que eu propicie situações para as minhas filhas e minha esposa que talvez jamais imaginamos. Acho que minha doideira vem muito disso. www.reporteriedoferreira.com.br / Agências

Carioca: Vasco sai na frente do Botafogo em decisão da Taça Rio

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco O Vasco saiu na frente do Botafogo na decisão da Taça Rio do Campeonato Carioca. Neste domingo (16), o Cruzmaltino derrotou o Glorioso por 1 a 0 no estádio Nilton Santos e tem a vantagem do empate no jogo de volta do confronto, no próximo sábado (22), às 15h05 (horário de Brasília), em São Januário. O campeão recebe uma premiação de R$ 1 milhão. Eliminados da briga pelo título estadual ainda na primeira fase do Carioca, os rivais alvinegros fizeram um jogo pouco movimentado. O Vasco foi melhor no primeiro tempo, mas só deu trabalho ao goleiro Douglas Borges uma vez, aos cinco minutos, em chute do atacante German Cano que o camisa 22 se esticou no canto para evitar o gol.

Na etapa final, Cano precisou de menos de um minuto para bater Douglas Borges e colocar o Cruzmaltino à frente. O atacante aproveitou o cruzamento do lateral Léo Matos pela direita, após erro do zagueiro David Souza na saída de bola. Foi o sétimo gol do argentino, vice-artilheiro do Carioca, dois gols atrás do atacante Alef Manga, que defendeu o Volta Redonda no Estadual.

O time da casa assustou apenas aos 21 minutos, em chute do meia Rafael Navarro na entrada da área, que o goleiro Vanderlei defendeu. O Glorioso reclamou de um suposto pênalti do meia Matías Galarza em Ronald seis minutos depois. O atacante foi derrubado na dividida próxima a linha de fundo. O árbitro Rafael Martins de Sá nada marcou. www.reporteriedoferreira.com.br /Agência Brasil

Vasco vence o Flamengo por 3 a 1 e quebra jejum de cinco anos

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Em clássico realizado na noite de hoje (15), no Maracanã, o Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1, e se aproximou do G4 do Campeonato Carioca. Os gols do triunfo foram marcados por Leo Matos, Cano, que marcou neste confronto pela primeira vez, e Morato. Vitinho descontou.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou a 13 pontos, mantendo ainda chances de classificação à semifinal do Estadual. O Rubro-Negro se mantém com 19, na segunda colocação, atrás do Volta Redonda, que tem 20 pontos.

A vitória fez o time de São Januário dar fim a um recente retrospecto negativo frente ao rival. O último triunfo havia sido em abril de 2016, por 2 a 1, em duelo válido pelo Estadual. De lá para cá, até esta noite, tinham sido 17 jogos, com nove empates e oito triunfos da equipe da Gávea.

Escalação:

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Diego, Gerson e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Miranda), Matías Galarza (Carlinhos) e Marquinhos Gabriel; Morato (Cayo Tenório), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Germán Cano (Léo Jabá). Técnico: www.reporteriedoferreira.com.br De volta ao Vasco, Luxemburgo é apresentado no Clube

A tarde desta segunda-feira (4), foi de apresentação no Vasco da Gama. Ao lado de Alexandre Pássaro, novo diretor executivo de futebol, e de Alexandre Campello, presidente do clube, falou oficialmente como o novo técnico do clube.

Luxemburgo disse que foco principal do trabalho é manter o Cruzmaltino na Série A. “São 12 jogos até o final do Brasileirão. E cinco deles, confrontos diretos. A nossa manutenção passa muito por eles”, disse o técnico em entrevista coletiva. Para Luxemburgo, duas questões serão fundamentais para o clube alcançar o objetivo: parte física e a solidez defensiva. “Não tomando gol, você já partiu do resultado de empate. Se o time puder ser reativo, vai ser. Se puder ser pró-ativo, vamos fazer. Gol vai sair, até porque temos um goleador que bota a bola para dentro se ele chegar”, destacou o comandante, se referindo ao atacante Cano, que já marcou 11 gols pelo Vasco nesta temporada. O outro cuidado será a manutenção do condicionamento físico e a recuperação de Talles, que testou positivo para covid-19 em novembro e fechou 2020 com 37 jogos e apenas dois gols marcados. “Ele é um menino. Tem que voltar a fazer a arte de jogar futebol. Ele tem essa arte, muitos outros não têm. Já estou conversando com o Talles”, comentou Luxemburgo.

Em 2019, durante a primeira passagem do treinador pelo clube, ele lançou o jovem. Vanderlei Luxemburgo comandou o Vasco em 2019 entre os meses de maio e dezembro de 2019 e teve 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

O acordo inicial entre o clube e o técnico é até o final do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021. E o comandante falou sobre isso. “Tenho que começar a montar a equipe acelerando e antecipando. O pensamento de uma temporada inteira está fora. Obviamente sem sacrificar a parte física dos jogadores. Estamos num final de temporada. Tem que arrebentar os caras porque eles estão na confusão. Você tem que dar tranquilidade para eles saírem com calma”.

Atualmente o Vasco ocupa a 17ª posição, com apenas 28 pontos, e voltará a jogar na próxima quinta-feira (7), contra o Atlético Goianiense. www.reporteriedoferreira.com.br Por Agência Brasil

Vasco assume liderança do Brasileirão depis de vencer o Ceará em Fortaleza 3 x 0

Cano comemora mais um gol pelo Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação

A liderança do Brasileiro, que os vascaínos não ocupavam desde a 5ª rodada de 2012, era o presente que todo vascaíno gostaria de ganhar no aniversário do clube, celebrado nesta sexta. E ele veio embrulhado em fita. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, a torcida vai festejar os 122 anos no topo da tabela. Melhorr lugar, não há.

Com os mesmos 9 pontos que o Internacional, o Vasco leva a melhor no saldo de gols (6 contra 5 dos colorados). No domingo, tenta manter a boa fase contra o Grêmio, em São Januário.

Para uma equipe que sonhava a liderança, o começo do Vasco não foi dos mais apropriados. Com exceção de uma cabeçada fraca de Ricardo Graça logo no primeiro minuto, os cruz-maltinos não tiveram nenhuma finalização até o intervalo. O time foi facilmente envolvido pela marcação do Ceará.

A construção vascaína esbarrou na falta de opções. O excesso de espaço entre os jogadores fazia com que quem tivesse a bola se visse sozinho e cercado pelos marcadores adversários. Para piorar, quando o time conseguia trocar passes, as jogadas esbarravam nas escolhas erradas. Pior para Cano, que ficou isolado na frente e mal tocou na bola.

O que a torcida sabia ficou claro na etapa final: a bola só precisava chegar no artilheiro para a sorte cruz-maltina mudar. Aos 22, Benitez pressinou a saída do Ceará e ficou com a bola. Ele lançou para Andrey, que deixou o camisa 14 em condições de, com um simples toque, abrir o placar. Com o gol, o Ceará precisou se arriscar mais. Quase empatou quando Rafael Sobis acertou a trave, aos 30. Mas tambem deixou mais espaços. Foi assim que chegou livre próximo à área para acertar uma bomba e ampliar.

Com o adversário rendido, o gol que selou a lidderança veio já nos acréscimos. Ribamar aproveitou o ótimo passe de Carlinhos e concluiu na saída de Fernando Prass. www,reporteriedoferreira.com.br /Extra Online

Vasco anuncia novo vice- presidente de futebol

O Vasco anunciou seu comandante para o restante do ano de 2020. José Luis Moreira é o novo vice- presidente de futebol do clube. Nos últimos dias, Moreira vinha sendo cotado para assumir o cargo, que era ocupado pelo presidente Alexandre Campello desde maio de 2018, quando Fred Lopes deixou a função.

O clube passa por uma grande crise. Dentro de campo, resultados e performances desagradavam a torcida e acabou sendo demitido. Fora de campo, o cruzmaltino deve salários a jogadores e funcionários, e os atletas se recusam a conceder entrevistas à imprensa enquanto o cenário não mudar. A vice-presidência de futebol não é novidade para José Luis Moreira. Grande Benemérito do clube, ele já ocupou a função outras duas vezes quando Eurico Miranda presidia o Vasco. Moreira terá a função de contratar o novo técnico para o time, além de ser um grande aliado para quitar os salários atrasados.

A dúvida agora é saber se José Luis Moreira vai contar com André Mazzuco, atual diretor-executivo do clube. Mazzuco era quem vinha sendo o porta-voz do futebol cruzmaltino com a imprensa e buscava um técnico para substituir Abel Braga.

Lembrando que nomes como Eduardo Barroca, Argel Fucks, Zé Ricardo, Milton Mendes, , Thiago Larghi e o português José Morais foram colocados como possíveis opções para treinar o Vasco, mas nenhum interesse foi confirmado pelo clube até agora.

Ramon Menezes permanece como treinador interino, porém, com a pandemia de coronavírus, as atividades do clube estão suspensas. O ex-jogador e atual auxiliar-técnico é ídolo da torcida e também não estaria descartado como opção para substituir Abel.

Além do futebol, o Vasco anunciou o novo vice-presidente de finanças, Carlos Leão, que ocupa o cargo pela primeira vez. O novo vice-presidente de patrimônio, André Luiz Vieira, já havia ocupado o cargo entre os anos de 2015 e 2017. www.reporteriedoferreira.com.br Agência Brasil Sem ideias, Vasco perde para o Goiás em noite tensa

Derrota complica situação na . Arquibancada de São Januário é palco de protestos contra a atuação, hostilidades a Abel e briga entre vascaínos perto do fim do jogo Fernando Miguel fica no chão enquanto jogadore s do Goiás comemora m o gol da vitória em São Januário Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo A situação do Vasco não melhora. E não são apenas os resultados ruins. O time não dá sinais de progresso, a impaciência da torcida se amplia e jogadores perdem confiança. Nesta quinta, a derrota justa para o Goiás por 1 a 0, em São Januário, fez mais do que complicar a situação do time na Copa do Brasil — terá que vencer em Goiânia para ao menos levar a decisão aos pênaltis. A partida exibiu um time sem ideias em campo e um barril de pólvora fora dele. Uma grande confusão tomou a arquibancada antes do fim do jogo. O primeiro tempo teve um Goiás confortável com a bola, com a iniciativa. O cenário impacientava a arquibancada, mas o time do Vasco, sem tantas ideias para construir jogadas, até aceitava esperar o espaço para um contra-ataque. Só que raramente conseguiu. Chegou uma só vez, em bom lance de Andrey que terminou com Cano colocando a bola na rede, só que com a mão.

O Goiás, através das trocas de passes de Léo Sena e Daniel Bessa, era mais lúcido e tivera duas chances — inclusive uma falta no travessão, — antes de abrir o placar. No gol de Fábio Sanches, o assistente quase cometeu grave equívoco: sinalizou impedimento mas logo voltou atrás.

A arquibancada já hostilizara Abel Braga e reclamara do time que, para piorar, teria que sair da zona de conforto e ter iniciativa no segundo tempo. O treinador tirou Guarín, ainda longe da forma ideal, e colocou Juninho. E trocou Vinícius por Ribamar, que jamais se sentiu bem aberto pela direita.

Ao menos, o Vasco adiantava marcação e pressionava um Goiás já muito recuado. No entanto, havia mais abafa do que lucidez. Num rebote, Raul chutou com perigo.

Mais adiante, Abel colocou o argentino Benítez, que estreou mas não encontrou seu espaço em campo. Primeiro, entrou como meia central e depois passou para a esquerda, num 4-2-4 que tinha Ribamar e Cano pelo centro do ataque. O Vasco lançava bolas na área, uma delas terminou em chute prensado de Cano. Mas jamais pareceu próximo do empate. Ficou claro porque só fez oito gols em 13 jogos neste 2020.