Cuiabá vence o Atlético Goianiense e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

O Cuiabá acaba de vencer, por 2 a 1, o Atlético Goianiense, em partida remarcada da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo foi disputado na Arena Pantanal e a vitória tirou o Dourado da zona de rebaixamento da competição.

Agora, o Cuiabá tem 12 pontos e está em 15º lugar. A equipe ainda tem um jogo a menos, que foi remarcado por causa da Copa América. Já o Atlético-GO caiu uma posição e está em 11º, com 15 pontos.

O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira, novamente na Arena Pantanal, contra o Corinthians. Um dia antes, o Atlético encara o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo – O Cuiabá precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Pepê pegou o rebote em defesa de Fernando Miguel e chutou com estilo para marcar o primeiro do Dourado. A situação da equipe ficou ainda mais confortável aos 11 minutos, quando o juiz, após checar o VAR, aplicou cartão vermelho em Willian Maranhão, deixando o Atlético-GO com um a menos.

Em vantagem, o Cuiabá seguiu pressionando e teve três boas oportunidades entre os 19 e 22 minutos. Na melhor delas, Clayson chutou com efeito e acertou o travessão. O domínio mato-grossense continuou e, aos 41, Jenison recebeu na área, bateu de primeira e também carimbou o travessão.

O Dragão voltou mais ligado para o segundo tempo e, logo aos 2 minutos, André Luís foi lançado, avançou e chutou, duas vezes, para marcar o gol de empate do Atlético-GO. O Cuiabá, então, voltou ao ataque. Aos 10, Guleherme Pato acabou finalizando sem força. Aos 20, foi a vez de Clayson invadir a área e chutar em cima de Fernando Miguel.

Com uma nova ajuda do VAR, o Dourado chegou ao segundo gol. João Lucas recebeu lançamento e cabeceou no travessão. Na sobra, Elton empurrou para a rede, mas o gol só foi confirmado após o árbitro checar o vídeo. Pouco depois, o técnico do Atlético reclamou muito com a arbitragem e acabou sendo expulso.

O Atlético-GO ainda teve uma chance, aos 34, com Toró. O atacante tentou o cabeceio, mas acabou mandando para fora.

Por:Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/nepotismo-cruzado-em-novo- progresso-gelson-dill-da-super-poderes-para-esposa-a-1a- primeira-dama/ Cuiabá se impõe mas perde para o Atlético no Campeonato Brasileiro da Série A

O Cuiabá Esporte Clube acaba de perder para o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela nona rodada da Série A do Brasileiro e segue estacionado nos quatro pontos e na zona de rebaixamento, com dois jogos a menos. Já o Atlético chega aos 16 e alcança a quarta colocação na tabela.

Agora, o Dourado se prepara para ir a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, quarta-feira, pela rodada 10, já sob o comando do técnico Jorginho, contratado neste sábado.

O Cuiabá começou o jogo impondo o ritmo e encontrando os espaços em campo. Danilo Gomes teve a primeira boa chance em chute prensado que saiu em escanteio. Na cobrança, Elton cabeceou com estilo, no cantinho, para defesa do goleiro. O adversário abriu o placar aos 25 minutos.

A partir do gol, o Atlético se postou de fato como uma equipe reativa e esperou o término do primeiro tempo. Nesse mesmo ritmo seguiu a metade final e a qualidade caiu. O Galo se fechou de vez e apostou de poucos contra golpes para tentar matar o confronto. Ao mesmo tempo, mesmo com a posse de bola, o Cuiabá pouco perigo conseguiu oferecer aos visitantes.

O Cuiabá encontrou um adversário fechado na defesa. O time auriverde tentou em chutes de fora da área com João Lucas, Pepê e Camilo. Elton também apareceu bem na área, mas o goleiro defendeu o chute. A equipe lutou até o fim, teve mais posse de bola, mas não conseguiu o empate.

Por:Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/programa-capacita-de-graca -mulheres-para-area-de-ti/

São Paulo é derrotado pelo Atlético no Mineirão e segue sem vencer no Brasileiro

Não foi dessa vez que o São Paulo conquistou sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, no Mineirão, o time comandado por Hernán Crespo visitou o Atlético-MG, um dos candidatos ao título, e não conseguiu fazer frente ao rival, saindo de campo com a derrota por 1 a 0. Jair balançou as redes para o Galo.

Miranda, capitão do Tricolor, teve de ser substituído ainda no primeiro tempo alegando incômodos musculares. Crespo aproveitou a ocasião para mudar o esquema da equipe, que passou a jogar no 4-4-2 com a entrada de Igor Vinícius na vaga do experiente zagueiro, mas a estratégia não surtiu efeito.

Com o resultado, o Atlético-MG se reabilita na competição. Depois de estrear com derrota para o Fortaleza, Hulk e companhia venceram o Sport, no último fim de semana, e agora venceram o São Paulo para se aproximarem do G4. O Tricolor, por sua vez, figura à beira da zona de rebaixamento.

O jogo – O Atlético-MG começou o jogo mais ligado que o São Paulo e não demorou muito para levar perigo à meta defendida por Tiago Volpi. Aos oito minutos, Keno saiu cara a cara com o goleiro tricolor, mas viu o rival fazer a defesa, ficando com a bola entre as pernas. O Tricolor, por sua vez, respondeu cinco minutos depois com Rigoni. O atacante, improvisado na lateral direita, cortou para o meio, invadiu a área e soltou a bomba, mas mandou longe do gol.

Se os são-paulinos não conseguiram estufar as redes, melhor para os atleticanos. Aos 16, Hulk fez boa jogada individual, abriu na direita, e Hyoran cruzou rasteiro, para o meio da área, encontrando Jair, que, nas costas de Miranda, precisou apenas completar para o fundo das redes, abrindo o placar no Mineirão.

Daí em diante, o jogo esfriou. O Atlético-MG passou a esperar um descuido do São Paulo para ampliar. Os visitantes, por sua vez, tentavam sair para o jogo, mas enfrentavam dificuldades para furar o forte sistema defensivo adversário. Ainda assim, antes de as equipes irem para o intervalo, o Tricolor teve a melhor chance para empatar. Gabriel Sara recebeu na direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Réver tentou cortar, mas jogou contra o próprio gol, exigindo uma defesaça de Everson, que, esbanjando reflexo, garantiu a vantagem do Galo no primeiro tempo.

Na etapa complementar o São Paulo tentou correr atrás do prejuízo, mas pouca coisa mudou em relação ao primeiro tempo. Ainda assim, o time comandado por Hernán Crespo conseguiu levar perigo à meta adversária aos sete minutos, quando Reinaldo fez o cruzamento, mas ninguém conseguiu completar para o fundo das redes e Guilherme Arana acabou afastando.

O Atlético-MG respondeu pouco depois com Allan, que conduziu e optou por experimentar de longa distância, mas mandou para fora. Posteriormente foi a vez de Jair arriscar de fora, mas também faltou pontaria ao volante autor do primeiro gol do jogo.

Diante da ineficiência de sua equipe, Crespo promoveu as cinco substituições a que tinha direito, mas foi a mexida do Atlético-MG que, por pouco, não ampliou a vantagem no placar. Mariano, que entrou na vaga de Guga, chegou à linha de fundo e cruzou fechado, obrigando Tiago Volpi a se esticar para evitar o segundo gol atleticano. Mas acabou ficando por isso mesmo. Mais uma vitória do Galo, mais um tropeço do Tricolor.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]] https://www.folhadoprogresso.com.br/versao-brasileira-de-plata forma-de-programacao-e-lancada-pelo-google/

América perde pênalti e Atlético conquista Campeonato Mineiro

Atlético-MG e América-MG duelaram neste sábado pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.

Depois do empate por 0 a 0 na ida, a partida terminou sem gols novamente, dando o título estadual para o time de Cuca pela melhor campanha no torneio

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Galo. Aos 17 minutos, Savarino ajeitou de cabeça para finalização de Igor Rabello, mas Matheus Cavichioli salvou o Coelho. Aos 34, Nacho Fernández chutou rasteiro e goleiro do América mais uma vez fez grande defesa.

A segunda etapa começou diferente. Logo aos três minutos, foi derrubado por Igor Rabello dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Coelho. Porém, Rodolfo José foi para a cobrança e acertou o travessão, mantendo a igualdade no placar. A partida seguiu sem muitas chances para os dois lados. O Coelho reclamou de um pênalti no fim, mas o árbitro e o VAR não marcaram.

O Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira, contra o Deportivo La Guaira, pela Libertadores. O América-MG, por sua vez, retorna aos gramados apenas no domingo (30), na primeira rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/feirao-de-estagio-e-empreg o-ofertara-mais-de-100-mil-vagas-em-diferentes-empresas/

São Paulo perde para o Atlético, chega a 7 jogos sem vencer e se complica no Brasileirão

O São Paulo segue sem vencer em 2021. Neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, fora de casa. Natanael e Vitor marcaram para os mandantes, enquanto Reinaldo fez para os visitantes.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz chegou à marca de sete jogos sem vencer na temporada e ainda pode ver o Internacional disparar na ponta do Nacional. No momento, os paulistas estão na quarta colocação, com 58 pontos, a quatro do Inter, que ainda joga nesta rodada. Já o Dragão está em 12º, com 45.

O São Paulo volta a campo agora somente no dia 10 de fevereiro, quando recebe o Ceará, pela 35ª rodada. Isso porque o clássico contra o Palmeiras, que seria na próxima sexta- feira, foi adiado pela CBF. Já o Atlético-GO visita o RB Bragantino na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

O jogo – A primeira etapa começou em temperatura morna no Estádio Antônio Accioly. Os anfitriões até dominavam a posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. No entanto, o time encontrou muitas dificuldades para furar a marcação. Com isso, a primeira chegada mais perigosa saiu apenas aos 20 minutos, quando Matheus Vargas recebeu dentro da área e tirou tinta do travessão.

No lance seguinte, no entanto, nada impediu que a bola entrasse. Janderson cobrou escanteio pela esquerda, a bola atravessou toda a área e sobrou para Natanael. O lateral- esquerdo, então, emendou uma forte finalização de primeira e contou com um desvio crucial de Arboleda para matar Tiago Volpi e abrir o placar para os goianos.

Em desvantagem, os paulistas partiram em busca da igualdade. Aos 22, Juanfran cruzou na medida para Luciano testar a centímetros do travessão. Já aos 29, Daniel Alves alçou a bola para dentro da área e Igor Gomes bateu de primeira, obrigando Jean a fazer difícil defesa. Dez minutos depois, Reinaldo recebeu pela esquerda, cortou para o meio e emendou uma bomba na gaveta do arqueiro adversário, que não pôde fazer nada para evitar o golaço. E o Tricolor teve uma grande chance de virar logo na sequência, quando Gabriel Sara saiu cara a cara com o goleiro após lindo passe de Igor Gomes, mas o camisa 21 tocou por cima.

Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu apertando. Com o relógio marcando cinco minutos, Vitor Bueno recebeu ótimo cruzamento de Igor Gomes, mas finalizou sem força, nas mãos de Jean. A resposta do Atlético foi aos dez. Zé Roberto infiltrou pela direita, invadiu a área e bateu por cima do gol. Já aos 13, foi a vez de Natanael arriscar de fora e obrigar Volpi a executar difícil intervenção.

O time de Fernando Diniz voltou a assustar com 22 minutos. Reinaldo cobrou falta para dentro da área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Arboleda, que se atirou para desviar por cima. A partir de então, no entanto, os paulistas passaram a falhar na ligação ofensiva e os rivais aproveitaram para criar contra-ataques. Aos 30, Wellington Rato recebeu um grande cruzamento rasteiro de Natanael e arrematou pelo lado. Aos 35, Chico subiu livre entre os zagueiros e testou com muito perigo.

Já aos 42, Janderson puxou rápido contra-ataque, tocou para Chico, que, por sua vez, só rolou para o lado e observou Vitor tocar para o fundo da rede e definir o duelo.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/prouni-2021-1-confira-o-no vo-cronograma-do-programa/

Rodada completa da Série C, Campinense e Atlético entram campo

Tudo começa agora na fase de grupos, no sábado quando o Campinense vai encarar o América RN em Natal. Para o domingo tem novas emoções, com o Atlético de Cajazeiras joga contra o Globo RN, em Cajazeiras.

A tabela revisada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Com início marcado para sábado, dia 19, os classificados na Fase Preliminar. Os times foram Ji-Paraná-RO, Baré-RR, Real Noroeste-ES e Brasiliense-DF. Nesta etapa, serão oito grupos de oito times cada se enfrentando em turno único.

Às 15h, quatro jogos abrem o retorno da competição. Pelo Grupo A-4, Jaciobá-AL e Central-PE duelam no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapicara (AL).

No Espírito Santos, em Águia Branca, o Real Noroeste-ES recebe o Goiânia-GO, pelo Grupo A-5. A Portuguesa-RJ, do Grupo A-7, joga contra o Toledo-PR, em casa, no Estádio Luso Brasileiro. Já a partida do Grupo A-8 fica por conta do Pelotas-RS e Marcídio Dias-SC, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS).

A 2ª fase da Série D está prevista para acontecer no início de dezembro, nos dias 6 e 13. Confira os grupos da competição: Grupo A-1

Atlético – AC Bragantino – PA Fast Clube – AM Galvez – AC Independente – PA Rio Branco – AC Vilhenense – RO Ji-Paraná – RO

Grupo A-2

Altos – PI Juventude – MA Moto Club – MA River – PI Santos – AP São Raimundo – RR Sinop – MT Baré – RR

Grupo A-3

Afogados – PE América – RN Atlético – PB Campinense – PB Floresta – CE Guarany Sobral – CE Globo – RN Salgueiro – PE

Grupo A-4

ABC – RN Central – PE Coruripe – AL Frei Paulistano – SE Itabaiana – SE Jaciobá – AL Potiguar – RN Vitória da Conquista – BA

Grupo A-5

Águia Negra – MS Aparecidense – GO Goianésia – GO Goiânia – GO Operário VG – MT União – MT Vitória – ES Real Noroeste – ES

Grupo A-6

Atlético – BA Bahia de Feira – BA Caldense – MG Gama – DF Palmas – TO Tupynambás – MG Villa Nova – MG Brasiliense – DF

Grupo A-7

Bangu – RJ Cabofriense – RJ Cascavel – PR Ferroviária – SP Mirassol – SP Nacional – PR Portuguesa – RJ Toledo – PR

Grupo A-8 Caxias – RS Joinville – SC Marcílio Dias – SC Novorizontino – SP Pelotas – RS São Caetano – SP São Luiz – RS Tubarão – SC Rodada com jogos no sábado e domingo

19/09 – Sáb 19:00 A-1 Rio Branco AC x Independente PA Arena da Floresta Rio Branco AC 016 1 16:00 A-2 Juventude MA x Santos AP Pinheirão São Matheus do MA MA 017 1ª 16:00 A-3 América RN x Campinense PB Arena das Dunas Natal RN 024 1ª 15:00 A-4 Jaciobá AL x Central PE Coaracy Fonseca Arapiraca AL 028 15:00 A-5 Real Noroeste ES x Goiânia GO José Olímpio da Rocha Águia Branca ES 026 1ª 19/09 – Sáb 17:00 A-5 União MT x Águia Negra MS Luthero Lopes Rondonópolis MT 027 17:00 Aparecidense GO x Operário MT Hailé Pinheiro Goiânia GO 025 1ª 19/09 – Sáb 18:00 Goianésia GO x Vitória ES Waldeir José de Oliveira Goianésia GO 031 1ª 16:00 A-6 Tupynambás MG x Bahia de Feira BA Mário Helênio Juiz de Fora MG 030 1ª 19/09 – Sáb 20:30 Atlético BA x Gama DF Antônio Carneiro Alagoinhas BA 033 1ª 15:00 A-7 Portuguesa RJ x Toledo PR Luso Brasileiro Rio de Janeiro RJ 035 15:30 Nacional PR x Ferroviária SP Erich Georg Rolândia PR 037 1ª 15:00 A-8 Pelotas RS x Marcílio Dias SC Boca do Lobo Pelotas RS 039 1ª 19/09 – Sáb 17:00 Joinville SC x Novorizontino SP Arena Joinville Joinville SC 038 1ª 19/09 – Sáb 18:00 São Caetano SP x Caxias RS Anacleto Campanella São Caetano do Sul SP Domingo

010 1ª 20/09 – Dom 15:00 A-1 Bragantino PA x Vilhenense RO Diogão Bragança PA 012 16:00 A-1 Ji-Paraná RO x Atlético AC Biancão Ji-Paraná RO 009 1ª 20/09 – Dom 19:00 Galvez AC x Fast Clube AM Arena da Floresta Rio Branco AC 014 1ª 15:45 A-2 Altos PI x São Raimundo RR Felipe Raulino Altos PI 013 17:00 A-2 Baré RR x Moto Club MA Canarinho Boa Vista RR 015 1ª 20/09 – Dom 18:00 Sinop MT x River PI Gigante do Norte Sinop MT 018 1ª 16:00 A-3 Guarany CE x Salgueiro PE Junco Sobral CE 019 1ª 20/09 – Dom 16:00 Afogados PE x Floresta CE Vianão Afogados da Ingazeira PE 020 1ª 20/09 – Dom 16:00 Atlético PB x Globo RN Perpetão Cajazeiras PB 023 1ª 15:30 A-4 Potiguar RN x Frei Paulistano SE Leonardo Nogueira Mossoró

20/09 – Dom 16:00 A-3 Atlético PB x Globo RN Perpetão Cajazeiras PB 023 1ª 15:30 A-4 Potiguar RN x Frei Paulistano SE Leonardo Nogueira Mossoró RN 021 1ª 20/09 – Dom 16:00 Vitória da Conquista BA x Coruripe AL Lomanto Júnior Vitória da Conquista BA 022 16:00 Itabaiana SE x ABC RN Etelvino Mendonça Itabaiana SE 032 15:00 A-6 Brasiliense DF x Caldense MG Mané Garrincha Brasília DF 029 1ª 16:00 A-6 Villa Nova MG x Palmas TO Castor Cifuentes Nova Lima MG 036 1ª 20/09 – Dom 16:00 A-7 FC Cascavel PR x Cabofriense RJ Olímpico Regional Cascavel PR 034 1ª 19:00 Mirassol SP x Bangu RJ José Maria Campos Maia Mirassol SP 040 1ª 16:00 A-8 Tubarão SC x São Luiz RS Domingos Gonzales Tubarão SC

Por Franco Ferreira

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/projeto-oferece-cursos-grat uitos-e-on-line-de-formacao-continuada-para-professores/

Grêmio vence o Athletico-PR e consegue boa vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil

(foto: Lucas Uebel/arquivo)-Noite de Copa no Brasil e de vitória gremista na Arena. Diante de mais de 43 mil torcedores, o Grêmio enfrentou o Athletico-PR, no jogo de ida da fase semifinal da competição. Com gols de André e Jean Pyerre, venceu o time paranaense por 2 a 0.

O Tricolor começou bem, superior, impondo seu ritmo na partida, tanto que logo aos 3 minutos criou uma oportunidade, com uma enfiada de bola de Matheus Henrique para Alisson na área, mas Santos se antecipou e saiu do gol para fazer a defesa. Na sequência, foi a vez de Jean Pyerre tocar para Cortez na esquerda – o lateral recebeu e finalizou, mas o arqueiro paranaense subiu para defender. Já com 8′, Everton invadiu a área, puxou para o meio e chutou, mas a bola passou à esquerda da meta adversária.

Passados 12 minutos, o Athletico chegou pela primeira vez com um escanteio no primeiro poste, mas Cirino desviou pela linha de fundo. Aos 20′, a nova chance paranaense veio pelo lado esquerdo, em cobrança de falta, mas Rony mandou muito mal, por sobre o gol gremista.

Aos 24 minutos, com uma bela jogada o placar foi aberto. Jean Pyerre ligou o contra-ataque, acionando Matheus Henrique, que tocou na esquerda para Everton. Cebolinha invadiu a área e fez um cruzamento perfeito na cabeça de André, que desviou e balançou as redes. Quase que o segundo gol saiu aos 27′, quando Alisson cobrou uma falta na área, no segundo poste para André chegar e cabecear em direção a meta, mas Santos defendeu. A resposta do Furacão veio em seguida, quando Rony chutou cruzado para a defesa de Paulo Victor. O Grêmio seguiu pressionando e aos 29′, Maicon chutou de fora da área no canto direito do goleiro paranaense, que conseguiu cair para fazer a defesa.

30 minutos da etapa inicial e mais uma grande chance gremista. Desta vez, Alisson cruzou na medida para Geromel, que entre marcadores subiu e desviou de cabeça – Santos defendeu novamente. O Athletico quase empatou a partida aos 42′, com Marco Ruben, que recebeu de Cirino e, cara a cara com Paulo Victor, chutou, mas mandou na trave.

Na etapa complementar, o Grêmio começou pressionando, tanto que aos 6′, criou com Everton, que finalizou, mas mandou sem direção. Em resposta, os visitantes tentaram aos 11′, com um cruzamento de Rony na área – Paulo Victor defendeu. Dois minutos depois, o Furacão de novo – Wellington arriscou, mas isolou.

Aos 19 minutos, Everton acionou André na área – o centroavante recebeu e, cara a cara com Santos, acabou dividindo com o goleiro e caindo no gramado, mas não foi assinalado pênalti. Mas aos 26′, veio o resultado. Jean Pyerre, com muita qualidade, cobrou uma falta frontal da intermediária de ataque e foi certeiro. Mandou direto no canto esquerdo de Santos, ampliado o marcador na Arena. Outra grande chance veio em seguida, com Alisson que recebeu sozinho na direita o passe de Jean Pyerre. O atacante cortou a marcação e finalizou, mas a bola saiu à esquerda da meta paranaense. Já o Athletico respondeu com uma jogada de Nikão acionando Rony. O atacante chutou da ponta da grande área, mandando por cima, mas com perigo.

Na reta final da partida, Tardelli desceu pela esquerda, conseguiu cruzar na área e Thaciano chegou para desviar e cabeça, mas sem direção. Mais um lance de perigo saiu dos pés de Tardelli, que chutou de chapa, tirando do goleiro, mas a bola saiu, raspando a trave esquerda de Santos. Os visitantes ainda tentaram com um cruzamento de Marcio Azevedo na área. No lance, Rony mandou de cabeça no meio do gol e Paulo Victor defendeu com segurança.

Com a vitória, o Grêmio construiu boa vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 4 de setembro, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Por:Assessoria – 14/08/2019 22:42

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/6a-edicao-da-olimpiada-de-l ingua-portuguesa-recebe-producoes-de-estudantes-ate- segunda-19/

Furacão faz três no Coxa e sai na frente na decisão do Paranaense

O Atlético Paranaense fez valer o fator casa na Arena da Baixada e bateu o rival Coritiba por 3 a 0, na primeira partida das finais do Campeonato Paranaense 2016. O resultado é um grande passo para o Rubro-Negro acabar com o jejum de títulos, já que não levanta uma taça desde o Estadual de 2009.

Depois de uma primeira etapa brigada, mas com poucas chances reais, depois do intervalo, aos sete minutos, Léo cruzou e Thiago Heleno cabeceou para as redes, abrindo o placar. Aos 19 minutos, Ewandro aproveitou falha defensiva para aparecer com liberdade e ampliar. De falta, aos 23 minutos, Hernani fez um belo gol para fechar a contagem.

As equipes voltam a se encontrar no próximo final de semana, desta vez no Estádio Couto Pereira. O Furacão pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim ficará com o título Estadual.

O jogo – O técnico Paulo Autuori surpreendeu ao promover algumas alterações não esperadas, como a entrada de Ewandro no lugar de Marcos Guilherme e Hernani na vaga de Jadson, ambos por opção técnica. Com a bola rolando, o clima era tenso em campo, com algumas disputas mais viris. Faísca entre Negueba e Hernani, que levou a pior com um corte na cabeça. Na sequência, Léo e Kléber também trocaram gentilezas. Futebol mesmo somente aos seis minutos, em chute de primeira de Walter que exigiu grande defesa de Elisson.

O Furacão tinha maior posse e tentava pressionar, enquanto o Coxa se postava na defesa. Aos 14 minutos após troca de passes, Pablo arriscou o chute de longe, por cima a meta. Aos 19 minutos, Léo cruzou, Walter se desequilibrou e a bola sobrou para Ewandro, que arrematou com perigo. Em uma rara chegada alviverde, aso 23 minutos, Kléber ensaiou um chute e foi travado por Paulo André.

O torcedor, que não lotou a Arena, tentava empurrar, mas o ritmo da partida caiu bastante. Para tentar quebrar um pouco a monotonia, Walter soltou uma bomba, aos 32 minutos, para grande defesa de Elisson. O Atlético tentava ir para o intervalo com vantagem e voltou a acelerar. Aos 42 minutos, Sidcley partiu para a jogada individual e cruzou para Ewandro chegar chutando forte, por cima do gol.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. Aos cinco minutos, Reginaldo chutou de longe e mandou por cima da meta. Até que, aos sete minutos, Nikão cobrou falta para Léo, que cruzou na medida para Tiago Heleno testar para o fundo das redes e abrir o placar. O Furacão seguia mais ousado e, aos 10 minutos, foi a vez de Hernani bater de longe e isolar.

Após lançamento para Ewandro, aos 19 minutos, o atacante aproveitou cochilo da defesa para aparecer na frente do goleiro e tocar no canto para marcar o segundo. O Alviverde tentou responder, um minuto depois, com Negueba, que chutou para boa intervenção de Weverton. Mas, aos 23 minutos, Hernani cobrou falta com perfeição para fazer o terceiro.

Hernani recebeu o segundo cartão amarelo, aos 30 minutos, deixando o Rubro-Negro com um a menos em campo. Aos 33 minutos, Ruy partiu em velocidade, mas se precipitou e chutou de longe, sem perigo. Aos 41 minutos, Ruy cobrou fala e Pablo subiu no segundo andar para afastar o perigo da área atleticana. O Furacão soube administrar o resultado e saiu de campo com grande vantagem para o segundo jogo.

ATLÉTICO-PR 3 X 0 CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 1º de maio de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva

Cartões amarelos : Deivid, Paulo André, Vilches, Weverton e Hernani (Atlético-PR); Reginaldo, João Paulo e Vinícius (Coritiba)

Cartão vermelho : Hernani (Atlético-PR)

Gols

ATLÉTICO-PR: Thiago Heleno, aos 07 minutos, Ewandro, aos 19 minutos e Hernani, aos 23 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Cleberson), Paulo André, Thiago Heleno (Vilches) e Sidcley; Hernani, Deivid, Pablo e Ewandro (Jadson); Nikão e Walter

Técnico: Paulo Autuori

CORITIBA: Elisson; Reginaldo, Juninho, Luccas Claro (Walisson Maia), Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Ruy); Vinícius (Leandro), Negueba e Kleber Gladiador.

Técnico: Gilson Kleina

Por Gazeta Esportiva

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:[email protected]