ESTADO DO ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

LEI Nº 9.543, DE 20 DE MARÇO DE 1992. (publicada no DOE nº 57, de 24 de março de 1992)

Cria o município de Muliterno.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

Faço saber, em cumprimento ao disposto no artigo 82, inciso IV da Constituição do Estado, que a Assembléia Legislativa aprovou e eu sanciono e promulgo a Lei seguinte:

Art. 1º - É criado o município de Muliterno, constituído pelo distrito do mesmo nome, pertencente ao município de Ciríaco, parte do município de David Canabarro e parte do município de .

Parágrafo único - É sede do município a localidade de Muliterno, e sua instalação será realizada no dia 1º de janeiro de 1993.

Art. 2º - O território do novo município é assim delimitado: NORTE: Tem como ponto inicial o boeiro do Arroio Passo das Pedras, na BR-285; segue pela BR-285, no sentido a , num percurso de aproximadamente 5.000 metros, até a ponte sobre o Arroio Faxinal ou Ligeiro; continua pelo Arroio Faxinal ou Ligeiro, até a sua nascente nas terras de Victor Ribeiro de Oliveira - matrícula nº 1.393; deste ponto, segue em linha reta e seca, direção nordeste (cortando ao norte o fundo das terras de João Miranda - matrícula nº 1.393, de Jandira Muliterno Lantert - matrícula nº 45.159 e de Alceu Machado Ferreira - matrícula nº 1.988, e ao sul da linha reta e seca, cortando as terras de João Valério Toffolo e Rudimar Toffolo - matrícula nº 338, de Egidio Rugini - matrícula nº 1.883 e de Argentino Zacharias Mognon - matrícula nº 2.073), até o rio São Domingos, no ponto de encontro das terras dos sucessores de João Toffolo - matrícula nº 453, ao sul, e as terras de Ubirajara Índio do Brasil Muliterno - matrícula nº 43.877, ao norte; pelo Rio São Domingos águas acima, até a sua nascente sul. LESTE: Da nascente sul do Rio São Domingos; prossegue, em linha seca e reta, de direção sul até encontrar a estrada CIR-404 (Passo da Raiz /Muliterno); segue por esta até a bifurcação com a estrada Muliterno a - IB-5; deste ponto continua, em linha seca e reta, direção leste, num percurso de aproximadamente 3.500 metros, até o ponto de confluência das principais nascentes do Rio Vime (nascente nordeste e noroeste); segue pelo Rio Vime, águas abaixo, até o boeiro na estrada Nossa Senhora da Saúde à Vila de Santo Antônio; por esta estrada segue, em direção à Vila de Santo Antônio, até a sua bifurcação com a que conduz à Vila de Santa Catarina; deste ponto continua, por linha seca e reta, em direção noroeste, até a nascente de um afluente da margem esquerda do rio dos Índios, que nasce nas terras do Sr. Urbano Zolet; desce por este até sua foz no Rio dos Índios. SUL: Do ponto supracitado segue, pelo Rio dos Índios, águas acima, até confluir com outro afluente, da sua margem direita, que passa entre as terras do Sr. Serafim Trevisan e do Sr. Albino

http://www.al.rs.gov.br/legiscomp 1 Felippe, e ao sul do Moinho Trevisan, continua pelo referido afluente até a sua nascente de onde segue, por uma linha seca e reta, direção sudoeste, alcança a nascente do Arroio Ricardo, (ponto este aproximadamente 100 metros do entroncamento das estradas David Canabarro e Ibiraiaras - DC-12 e estrada que conduz à Vila de Santa Lúcia); da nascente sul do Arroio Ricardo prossegue por este, águas abaixo, até sua confluência com o Rio São Domingos. OESTE: Pelo Rio São Domingos, águas acima, até confluir com o seu afluente da margem direita, que passa nas terras de Marino de Oliveira; pelo referido afluente, segue até a sua nascente norte, de onde, por linha seca e reta, direção noroeste, chega até a nascente sul do Arroio Passo das Pedras (na propriedade do Sr. Sebastião Ribeiro de Oliveira); pelo Arroio Passo das Pedras, águas abaixo, até o boeiro na BR-285.

Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário.

PALÁCIO , em , 20 de março de 1992.

FIM DO DOCUMENTO

http://www.al.rs.gov.br/legiscomp 2