PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA MEDIA – ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE

ACREDITAÇÃO

- As credenciais de época serão anuladas e serão substituídas nos últimos 5 jogos da temporada, por credenciais nominais, exceto os meios Sporting CP e os profissionais do Operador com Direitos de transmissão.

- As credenciais serão levantadas no local habitual (entrada junto à Clinica CUF). Simultaneamente, será oferecida a cada elementos dos OCS uma mascara, para utilização obrigatória no relvado e tribuna de imprensa.

ACESSOS

- Depois de recolhida a acreditação, quem tiver acesso ao relvado, poderá dirigir-se para a sala de imprensa no piso -2. Os restantes terão entrada pela habitual porta Press.

- O acesso à tribuna de imprensa (piso 7), será feito pelos dois elevadores de serviço e as entradas nos mesmos controladas por um ARD.

- Nos 2 espaços destinados ao trabalho da imprensa, estarão disponíveis dispensadores de gel desinfetante.

- Em nenhum dos casos, existirá acesso à zona técnica.

LOTAÇÃO DOS ESPAÇOS

- No Estádio José Alvalade, apenas estará em funcionamento a tribuna de imprensa central. A capacidade total é de 135 lugares. Apenas será utilizada 1/3 dessa capacidade, até um máximo de 25 elementos dos diversos OCS, incluindo 1 rádio e 1 jornal que acompanhe a equipa visitante.

- Fora destes 25 elementos, estão definidos os espaços a ocupar pelas filmagens técnicas dos 2 Clubes e da Liga Portugal, pelo Operador com direitos de transmissão e pelas recolhas estatísticas da Liga Portugal (ver seating plan).

- Cada local de trabalho estará devidamente assinalado (ver exemplo).

- Dentro do estádio, apenas será permitida a entrada de camaras do Operador com direitos e da Sporting TV.

- Serão recolhidas todas as cadeiras que não serão utilizadas, por forma a garantir o distanciamento de segurança.

- Ao relvado terão apenas acesso os seguintes elementos: a) Fotógrafos oficiais dos 2 clubes; Liga Portugal; Record; A Bola; Jogo e Agência Lusa. b) Redes Sociais dos dois clubes. c) Repórteres de pista de TSF; Antena 1 e Rádio Renascença. d) Elementos do Operador com direitos e canal de Clube (em condições especificas). - Na sala de imprensa do piso – 2, serão retiradas as cadeiras não necessárias, por forma a garantir o distanciamento de segurança.

- O uso de mascara será obrigatório tanto na tribuna de imprensa, como no relvado.

ATIVIDADES MEDIA

- Não será feita conferência de imprensa de antevisão. Serão recolhidas declarações sobre o jogo pela Sporting TV e cedidas gratuitamente a todos os OCS interessados.

- Manutenção do superflash no relvado.

- Flash interview com treinador poderá ser feito no local habitualmente destinado à animação, ou em alternativa no local exterior utilizado em jogos da UEFA.

- O Flash de Leão da Sporting TV (jogador do superflash + treinador), será feito também num dos dois espaços acima referidos.

- Por uma questão de equidade com todos os outros estádios utilizados, devem apenas aceder à conferência de imprensa do treinador, o Operador com direitos de transmissão e a Sporting TV, com montagem de camara e presença de jornalistas no Auditório. As imagens serão cedidas pelo Operador (verificar o acordado com a Liga Portugal) ou pela Sporting TV.

- Não haverá zona mista.