Prefeitura da Estância Turística de Embu Governo da Cidade de Embu das Artes Estado de

Paulo Giannini É casado e tem três filhos. Chegou ao Embu em 1974, no Parque Pirajuçara, onde reside até hoje. É metalúrgico torneiro ferramenteiro, área em que atuou até 1979. Militou nas Comunidades Eclesiais de Base, na Pastoral da Juventude e Operária. É funcionário público licenciado da Prefeitura de São Paulo e colaborador na Prefeitura de Embu desde 2001. Coordenou a campanha de Geraldo Cruz a prefeito em 2000 e participou da coordenação de sua reeleição em 2004. Também participou da coordenação da campanha de Chico Brito a deputado estadual em 2006 e das campanhas que elegeu Chico Brito em 2008 e o reelegeu em 2012. É secretário de Governo da atual gestão desde 2001. Em 2012, recebeu o título de Cidadão Embuense pelo reconhecimento aos bons serviços prestados à cidade.

José Roberto Jorge É casado e pai de uma filha. Mora no Embu há 48 anos. Tem licenciatura em Ciências e Plena em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Tibiriçá. É funcionário público concursado da Prefeitura de Embu, onde trabalha desde 1978. Até 1992 colaborou na secretaria de Finanças, de 1993 a 1996 foi secretário de Administração e em 1997/1998 voltou para Finanças. Ficou afastado entre 1999 e 2000. Já em 2001, a convite do prefeito Geraldo Cruz, voltou como secretário-adjunto da Administração onde atuou até abril de 2008, quando assumiu a Secretaria de Finanças. Participou de cursos ligados ao Instituto Brasileiro de Administração Pública - IBRAP - e de outros seminários, entre os quais: Planejamento Estratégico - Formação e Liderança; O Papel do Líder na Influência das Pessoas; Capacitação de Pregoeiro; Oficina de Capacitação de Pregoeiro.

Fernando Amâncio de Camargo É graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia São Luís e pós-graduado em Gerente de Cidades pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP). Em 1989, ingressou nas áreas de Contabilidade e Finanças da Prefeitura de Embu das Artes. No ano de 1995, foi gerente de uma empresa de informática que desenvolvia sistemas para a área pública. Retornou ao setor público em 2000 como secretário-adjunto de Finanças, assumindo o cargo de secretário de Administração e Finanças em 2003, que lhe possibilitou desenvolver não somente atividades do setor financeiro, mas também as voltadas ao setor de pessoal, patrimônio e licitações. Camargo foi ainda professor no Colégio Musiarte, onde ministrou aulas de Análise de Balanços, Matemática Financeira e Contabilidade Pública. Também lecionou no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). É casado, tem 43 anos e, desde abril, é secretário de Finanças da Prefeitura de Embu das Artes.

Dra. Norma Abdo É funcionária de carreira da Prefeitura de Embu das Artes desde 1978. Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e com diversos cursos de gestão pública no currículo, lecionou no Colégio Técnico Comercial de Embu das Artes (1978 – 1984). Já ocupou o cargo de secretária jurídica na Prefeitura (1994 -1996) e também na cidade de por oito anos. Atualmente é secretária interina de Assuntos Jurídicos, procuradora do município e diretora de previdência do EmbuPrev. É casada e mãe de três filhos.

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro - CEP: 06804-200 - Embu – SP www.embu.sp.gov.br • PABX: 4785-3500 • Praça de Atendimento - 4785-3636/3644 • Disque Serviços: 0800-7730005 • Guarda Civil Municipal - 153

Prefeitura da Estância Turística de Embu Governo da Cidade de Embu das Artes Estado de São Paulo

Cristina Santos Publicitária formada em Comunicação Social com especialidade em Planejamento e Marketing. Casada, tem dois filhos e é filiada ao Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes. Foi secretária do prefeito Geraldo Cruz, de 2001 a 2004, e implantou e coordenou a Assessoria de Comunicação de 2005 a 2008. Implantou o Portal Municipal, premiado pela Fundação Getúlio Vargas e referência por ser o primeiro da região a oferecer serviços online. Atuou como Chefe de Gabinete do prefeito Chico Brito em 2009. Em 2010, foi convidada a assumir a Secretaria de Comunicação Social. Na Secretaria, ampliou e consolidou a política de comunicação do governo da cidade, com utilização de vários meios, para fazer circular as informações da administração pública aos munícipes, à mídia e dentro dos órgãos públicos. Cristina também foi coordenadora de comunicação da campanha do Plebiscito de Embu das Artes.

Dr. Marcos Rosatti Formado em Direito, Marcos Rosatti atuou como chefe de Gabinete na Prefeitura de São Paulo nos governos de Luiza Erundina (1988-1992), na Administração Regional de Santo Amaro, e de Marta Suplicy (2001-2004), já na Secretaria Municipal das Subprefeituras, tendo sido ainda subprefeito de M’Boi Mirim. No governo Geraldo Cruz (2001-2008), o advogado foi assessor Jurídico do Gabinete do Prefeito, função que já assumira na Câmara Municipal de São Paulo - onde foi também chefe de Gabinete - e na Assembléia Legislativa do Estado. Rosatti, 49 anos, é casado e tem uma filha. No primeiro mandato do prefeito Chico Brito, foi secretário da Controladoria Geral, estando a frente de importantes ações como a revisão do Estatuto do Servidor Público, a implantação do Fundo de Previdência do Servidor (EmbuPrev), o Recadastramento dos Servidores, a implantação do Portal da Transparência e outros. Rosatti também é presidente do EmbuPrev e responsável pela Ouvidoria Municipal.

Dra. Sandra Magali Fihlie Barbeiro É casada e mãe de dois filhos. É médica sanitarista formada pela Faculdade de Saúde Pública da USP, com formação também em Geriatria e Geriontologia pela Escola Paulista de Medicina-Unifesp. Participou da Coordenação em Saúde da gestão da prefeita Marta Suplicy em São Paulo na região do Tremembé/Jaçanã. No mesmo período, implantou a Coordenação de Vigilância em Saúde no município de São Paulo. Atuou como diretora-adjunta de Saúde da região de Perus no governo da então prefeita Luiza Erundina. É secretária de Saúde de Embu das Artes desde 2009.

Lucia Couto Pedagoga pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - Campus de ) e mestranda pela PUC/SP na linha de pesquisa Educação e Currículo. Atuou como professora de Educação Infantil e Alfabetizadora de Jovens e Adultos nas prefeituras das cidades de Araraquara e Diadema/SP. Foi professora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM/SP), coordenadora pedagógica, coordenadora de ensino profissionalizante e diretora do Departamento de Educação das prefeituras das cidades de Diadema e Ribeirão Pires/SP. Atuou como formadora de educadores de jovens e adultos no Instituto Paulo Freire (IPF/SP) e como coordenadora de Programas de Educação na Fundação ABRINQ Pelos Direitos das Crianças.

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro - CEP: 06804-200 - Embu – SP www.embu.sp.gov.br • PABX: 4785-3500 • Praça de Atendimento - 4785-3636/3644 • Disque Serviços: 0800-7730005 • Guarda Civil Municipal - 153

Prefeitura da Estância Turística de Embu Governo da Cidade de Embu das Artes Estado de São Paulo

Foi secretária de Educação da Prefeitura de Diadema de 2009 a 2011 e membro da diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SP). No ano de 2012 exerceu a função de coordenadora geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação.

Maíra Monteiro Eugênio Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU-FAAM), tem 31 anos e trabalhou durante seis anos na Prefeitura de São Paulo, onde participou do grupo de implantação de 115 AMAS – Assistência Médica Ambulatorial e gerenciou equipes técnicas de engenharia. Atuou nas áreas de arquitetura, design de interiores, construção e paisagismo de empresas de arquitetura e engenharia, participando de eventos e mostras, além de trabalhar em obras residenciais, comerciais e corporativas, o que lhe rendeu experiência na elaboração e acompanhamento de execução de obras e orçamento. Maíra também trabalhou na área de comunicação visual da rede Wal-Mart Brasil.

Geraldo Juncal Jr. É casado e pai de dois filhos. Paulista de Araçatuba, é arquiteto urbanista formado pela PUC de e especialista nas áreas de habitação, saneamento, urbanismo e meio ambiente. Presta consultoria para órgãos públicos e movimentos sociais em todo o país. Começou a trabalhar em Embu em 2003, dando assessoria à Companhia Pública Municipal Pró-Habitação, órgão que passou a presidir logo em seguida e que foi totalmente reestruturada em sua gestão. No primeiro mandato do prefeito Chico Brito, comandou a então criada Secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável pela captação de recursos junto aos governos estadual e federal e pela elaboração de importantes projetos como a revisão do Plano Diretor de Embu das Artes.

Nelson José Pedroso Nasceu no interior do Estado de São Paulo e reside no nosso município há 25 anos. Morou no Jardim Júlia e fixou-se no Parque Pirajuçara, como comerciante do ramo de padaria e supermercado. Seu gosto pela política é antigo, mas só alcançou a vereança em 2004, mandato que conclui este ano. Foi secretário-adjunto de Serviços Urbanos entre 2003 e 2004 e líder do governo Geraldo Cruz por dois anos. Assumiu a pasta ainda no primeiro mandato do prefeito Chico Brito.

Valdir Luis Barbosa É formado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de (Facef) e sua experiência abrange gestões públicas, privadas e de entidades não governamentais. Em Franca, interior de São Paulo, cidade onde nasceu, ocupou cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Administração Geral e Cidadania por oito anos. Barbosa também atuou no FRC&VB- Franca e Região Convention &Visitors Bureau. É casado há 27 anos e pai de três filhos. Desde julho de 2010 é secretário de Turismo da gestão Chico Brito e assumiu inteiramente a Secretaria de Cultura em 2012.

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro - CEP: 06804-200 - Embu – SP www.embu.sp.gov.br • PABX: 4785-3500 • Praça de Atendimento - 4785-3636/3644 • Disque Serviços: 0800-7730005 • Guarda Civil Municipal - 153

Prefeitura da Estância Turística de Embu Governo da Cidade de Embu das Artes Estado de São Paulo

Alan Ricardo Martins Leão Brasileiro, casado, 34 anos, licenciado em Educação Física, ator, palhaço, especialista em projetos sociais e didática do ensino superior. Seus primeiros passos na área cultural foram no teatro, onde se profissionalizou e atuou ao longo de toda sua carreira. Mais tarde passou a integrar o Instituto Esporte e Educação no qual passou a pesquisar, desenvolver e coordenar projetos esportivos, culturais e de desenvolvimento comunitário há cerca de 12 anos. Já percorreu mais de 105 municípios em 15 estados brasileiros, e 5 países da América do Sul por meio da Caravana do Esporte e da Caravana da Música, idealizados pelo Instituto Esporte e Educação e Instituto Sol da Liberdade ao longo de oito anos, trabalhando com formação de educadores, disseminando o conceito da arte e do esporte para educar crianças e jovens. Fundador da Rede Social Comunidade Cidadã a qual integra Arte e Esporte para desenvolver comunidades de baixa renda, atuante desde 2005 no município de Embu das Artes.

Professor Silvino Bomfim de Oliveira Silvino Bomfim de Oliveira nasceu em 18 de outubro de 1970 em Ilhéus (BA). É casado, pai de quatro filhos e reside no Jardim Vazame. Foi vereador em três legislaturas, sendo presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes em seu último mandato (2009-2012). Participou da discussão de importantes Leis e projetos, como a revisão do Plano Diretor de Embu das Artes. Na gestão do ex- prefeito Geraldo Cruz, atuou como líder do governo e líder da bancada. Formando em Educação Física pela Organização Santamarense de Educação e Cultura (Osec), atual Universidade de Santo Amaro (Unisa), lecionou nas escolas estaduais de Embu das Artes e na Capital. Também foi professor na Casa da Juventude, onde ministrou aulas de atletismo e ginástica olímpica, e coordenador da Escola de Esportes do Esporte Clube Banespa, em 1994 e 1995.

João Honório É paranaense, casado, pai de dois filhos. Trabalhou durante 14 anos na Câmara Municipal, passando por diversos cargos até chegar ao cargo de diretor Geral e Administrativo. É bacharel em Direito, pós- graduado, com especialidade em Direito Constitucional e Administrativo. Foi presidente da Associação dos Moradores de Bairro do Jardim Ângela. Foi secretário municipal de Planejamento de maio de 2007 a dezembro de 2008, e ocupa o cargo de presidente da Pró-Habitação desde 2009.

Francisco Carlos Pereira Mais conhecido como Kal, é casado, pai de dois filhos. Mora no Jardim Santo Eduardo há 43 anos. Atuou como gerente financeiro na iniciativa privada há mais de 16 anos e montou negócio próprio: é empresário do comércio de autopeças no bairro onde reside. Tem curso superior de Gestão Empresarial. É secretário da pasta desde a primeira gestão do prefeito Chico Brito, estando a frente de importantes ações do governo nas áreas de trânsito e transporte.

Daniela Almeida Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Morumbi (1998), é corretora de imóveis há oito anos e sócia-diretora da Empresa Imobiliária Porta Nova desde 2001. Administrou loja de móveis e posto de combustível da cidade. É delegada municipal do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) Embu das Artes, desde 2007, e vice-presidente de Serviço da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu (Acise), onde

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro - CEP: 06804-200 - Embu – SP www.embu.sp.gov.br • PABX: 4785-3500 • Praça de Atendimento - 4785-3636/3644 • Disque Serviços: 0800-7730005 • Guarda Civil Municipal - 153

Prefeitura da Estância Turística de Embu Governo da Cidade de Embu das Artes Estado de São Paulo

adquiriu experiência no desenvolvimento de planos de trabalho, fazendo a interlocução dos interesses dos associados, comerciantes e industriários. Na Acise foi ainda diretora social (2008-2010). Daniela também atua como diretora da Comissão de Ética do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Embu das Artes. Em 2007, recebeu o título do Sebrae Mulher de Negócio e prêmio em reconhecimento do desempenho no desenvolvimento da cidade de Embu das Artes e o apoio à imprensa.

João Carlos Ramos Mora há mais de 40 anos em Embu das Artes. É advogado especializado em Direito Ambiental. Foi delegado e coordenador do Orçamento Participativo (OP), na gestão do prefeito Geraldo Cruz. Essa experiência permitiu-lhe ter uma visão da administração e da cidade como um todo. Foi secretário de Meio Ambiente de Embu das Artes de 2005 a 2012.

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro - CEP: 06804-200 - Embu – SP www.embu.sp.gov.br • PABX: 4785-3500 • Praça de Atendimento - 4785-3636/3644 • Disque Serviços: 0800-7730005 • Guarda Civil Municipal - 153