ESTADO DE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

PROJETO DE RESOLUÇÃO N° / 2020

Autor: Deputado CAPITÃO SAMUEL

Concede Título de Cidadania Sergipana ao Senhor CLEVER FARIAS DE OLIVEIRA FILHO.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SERGIPE,

Faço saber que a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe APROVOU e que a Mesa promulga a seguinte Resolução:

Art. •1° - Fica concedido o Título de Cidadania Sergipana ao Senhor CLEVER FARIAS DE OLIVEIRA FILHO.

Art. 2° - A Assembleia Legislativa deve fazer, em Sessão Especial, a entrega do Diploma correspondente ao Título de Cidadania concedido na forma do art. 1° desta Resolução.

Art. 3° - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio "Construtor João Alves", /SE, em 23 de dezembro de 2020.

JUSTIFICATIVA EM ANEXO.

CAPI1 -0 AMUEL Deputado Estadual ESTADO DE SERGIPE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

JUSTIFICATIVA

CLEVER FARIAS DE OLIVEIRA FILHO, nasceu no Município de Areia, Estado da Paraíba, no dia 15 de outubro de 1981. Filho do Estanciano, Senhor Clever Farias de Oliveira, e da Paraibana, Senhora Maria de Lourdes de França Oliveira. Tem duas filhas sergipanas: Maria Elisa Moreira Farias e Angelina Farias França de Andrade Oliveira, e é casado com a Senhora Thamires de Andrade Oliveira. Sua irmã, Maria Letícia de França Oliveira, é estudante de Medicina na Universidade Federal de Sergipe, Campus Lagarto.

O genitor de Clever Farias é Engenheiro Agrônomo e começou a trabalhar na antiga Emater-SE no Município de , Estado de Sergipe, onde residiu até os 3 (três) anos de idade e, em seguida, sua família se mudou para o Município de Riachão do Dantas. Já em sua adolescência passou a residir na Capital Sergipana, onde estudou no "Colégio CCPA", logo após fora aprovado no Curso de Direito, através da Universidade Tiradentes, no ano de 2000, concluindo o curso no segundo semestre de 2005. Já no ano de 2002 foi aprovado para o cargo de Agente de Polícia (da Polícia Civil do Estado de Sergipe), através de concurso público, onde trabalhou até o ano de 2006, e também aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil, no segundo semestre de 2006. Logo em seguida, passou também no concurso para o cargo de Técnico do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas, onde trabalhou durante os anos de 2006 a 2009.

Sua mãe, a Senhora Maria de Lourdes, é formada em Pedagogia pela Faculdade Pio Décimo, e em Direito, através da Universidade Tiradentes. Atualmente exerce o cargo de Tabeliã no Município de Propriá.

Ainda no ano de 2006 fora aprovado no concurso público para Delegado de Polícia no Estado de Sergipe, sendo empossado três anos depois, no mês de junho de 2009. Com a mesma determinação de sempre, despediu-se do TRE/AL, após anos de serviço prestados, para enfim exercer o cargo de Delegado de Polícia no Estado de Sergipe nas seguintes Unidades Policiais: a) iniciando no "alto sertão sergipano", em Poço Redondo; b) Pacatuba; c) ; d) Ilha das Flores; e) ; f) ; g) Simão Dias; h) ESTADO DE SERGIPE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ltabaiana; i) Lagarto; em seguida, atuou na Força Nacional na Cidade de Brasília, Distrito Federal, no final do ano de 2015 até o mês de setembro de 2016 (trabalhando na segurança aproximada do revezamento da Tocha Olímpica, nos Jogos Olímpicos, e Paraolímpicos (nos jogos, propriamente dito, chefiando uma equipe de extração da Força Nacional, com a função de conduzir as ocorrências policiais dos locais dos jogos para a Delegacia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro; já de volta ao Estado de Sergipe, foi designado para a Unidade Policial dos Municípios de Tobias Barreto e de Simão Dias, onde trabalha atualmente há 3 (três) anos e 10 (dez) meses, sendo agraciado com o selo de Eficiência Administrativa, no ano de 2018, conferido pela Delegada- Geral da Polícia Civil do Estado de Sergipe. Também trabalhou no Município de Riachão do Dantas, durante os meses de outubro de 2019 a agosto de 2020 (cumulando com Simão Dias).

Há quase 12 (doze) anos, Doutor Clever Farias é Delegado de Polícia de 2a Classe, demonstrando seu carinho, seu respeito e seu amor ao Estado de Sergipe.

Vale ressaltar que o indicado supracitado também foi aprovado no concurso da Polícia Rodoviária Federal na Cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, inclusive convocado para realizar o curso de formação, porém, naquela época, optou por ficar mais próximo do Estado de Sergipe, período em que tomou posse no TRE/AL. Há 5 (cinco) anos, Doutor Clever Farias, e sua família, reside no Município de Lagarto.

Diante do exposto, entendemos que tais atributos e realizações, constituem em si mesmos, critérios justo e indubitavelmente suficiente, para a Concessão do Título de Cidadania Sergipana, ao indicado em questão.

Palácio "Construtor João Alves", Aracaju/SE, em 23 de dezembro de 2020.

CAP')SAMUEL Deputado Estadual