Palmeiras quebra jejum no Brasileiro ao bater Athletico-PR e reduz vantagem do Atlético-MG

Após quatro rodadas de jejum no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfim voltou a vencer na noite deste sábado. No Allianz Parque, com gols de Luan e Rony, o time alviverde ganhou do Athletico-PR por 2 a 1 e reduziu a vantagem do Atlético-MG na liderança.

Com 35 pontos ganhos, o Palmeiras figura na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG lidera com 38 e enfrenta o às 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Athletico-PR tem 23 pontos e aparece no nono posto.

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR volta a campo para enfrentar o Sport às 18h15 do próximo domingo, na Arena da Baixada. Com o jogo contra o Ceará adiado, o Palmeiras pega o Flamengo às 16 horas de 12 de setembro, no Allianz Parque, pela 20ª rodada.

O Jogo – Após um início de partida equilibrado, o Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro Luan usou a cabeça para colocar a bola no canto do goleiro Santos.

O Palmeiras teve um gol anulado por falta de Danilo sobre Abner e perdeu uma grande chance de ampliar ainda no primeiro tempo. Dudu arrancou pela direita, carregou pelo meio e deixou Willian na cara de Santos pela esquerda, mas o atacante finalizou para fora. Dois minutos antes do fim da etapa inicial no Allianz Parque, Bissoli limpou a marcação dentro da área e bateu rasteiro para vencer Weverton, mas o árbitro Leandro Vuaden decidiu anular o gol e marcou toque no braço de Terans na origem da jogada.

O Athletico-PR melhorou na etapa complementar e empatou o marcador aos 20 minutos. Em jogada pelo meio, com a marcação palmeirense um tanto distante, Terans ajeitou e Bissoli bateu forte da entrada da área para acertar o canto direito do goleiro Weverton.

O Palmeiras respondeu rapidamente e retomou a vantagem no placar aos 25 minutos. Breno Lopes desceu pela direita e tocou para Deyverson, que cruzou para Rony. De canhota, o atacante ajeitou e chutou para desempatar, mas preferiu não celebrar contra seu ex-time.

Durante os minutos finais, para fortalecer a marcação, Abel Ferreira promoveu as entradas dos volantes Patrick de Paula e Felipe Melo. O Palmeiras, assim, conseguiu conter o Athletico- PR até o final da partida e enfim reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto:Cesar Greco)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]

https://www.folhadoprogresso.com.br/mercado-livre-disponibiliz a-capacitacoes-on-line-e-gratuitas/

Athletico-PR vence América-MG de Lisca em estreia no Campeonato Brasileiro

Foi sofrido, mas o Athletico-PR conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro. Recebendo o América-MG neste domingo, na Arena da Baixada, o Furacão foi melhor que o adversário, mas teve dificuldades para furar o forte sistema defensivo montado por Lisca. Coube a Carlos Eduardo, nos minutos finais, marcar o gol do triunfo por 1 a 0 em Curitiba.

O Athletico-PR começou melhor, mas na segunda metade do primeiro tempo o América-MG reagiu e equilibrou o jogo. Na etapa complementar, o Furacão novamente se impôs e, de tanto insistir, foi premiado com o gol.

O Athletico-PR volta a entrar em ação pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Juventude, fora de casa. Já o América-MG recebe o Corinthians, no mesmo dia, na Arena Independência.

O jogo – O Athletico-PR começou a partida melhor. Pressionando a saída de bola do América-MG, o time rubro-negro sufocava o adversário e aos 14 minutos quase abriu o placar com Christian, que soltou uma bomba de fora da área, aproveitando o rebote da cobrança de escanteio, e carimbou a trave. Pouco depois foi a vez de Renato Kayser levar perigo para a equipe comandada por Lisca com um chute de longa distância. O atacante aproveitou o vacilo da defesa na saída de bola, fez o desarme, conduziu e bateu forte, no cantinho, mas Matheus Cavichioli estava bem posicionado para fazer a defesa.

Depois de um ótimo início do Furacão, o América-MG foi equilibrando o jogo aos poucos. Tendo Rodolfo como principal peça de desafogo, o Coelho deu sua primeira resposta com o atacante aos 29 minutos, quando ele decidiu chutar forte de fora da área, mas mandou por cima do gol. Bruno Nazário também tentou de longa distância, batendo colocado, mas a bola também foi para fora.

Antes do intervalo, o América-MG teve a chance derradeira para abrir o placar, premiando sua melhora na reta final da primeira etapa, mas o goleiro Santos salvou o Athletico-PR. Rodolfo cruzou, e Felipe Azevedo completou para o gol, forçando boa defesa do arqueiro rubro-negro, que sequer deu rebote.

No segundo tempo os donos da casa continuaram insistindo, mas sem sucesso. A primeira chance foi do Athletico-PR, aos nove minutos, quando cruzou para cabecear em cima do goleiro Matheus Cavichioli. Pouco depois, o América-MG respondeu com Felipe Azevedo, também cabeceando após cruzamento, mas Santos fez a defesa.

Jadson, cabeça pensante do time do Athletico-PR, também teve uma oportunidade para abrir o placar. Renato Kayzer fez o pivô e rolou para o meia chegar batendo, mas a bola explodiu em Diego Ferreira.

Já na reta final da partida, a situação poderia ter ficado ainda mais difícil para o América-MG. Zé Ricardo foi expulso por forte entrada em , mas, após revisão do VAR, o cartão vermelho foi retirado. O Coelho escapou de ficar em desvantagem numérica, mas não de sofrer o gol. Aos 41 minutos, Carlos Eduardo tentou fazer o cruzamento para Matheus Babi, mas a bola acabou indo direto para o gol, surpreendendo o goleiro Matheus Cavichioli e garantindo a vitória do Athletico-PR em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/enem-2021-pl-defende-isenc ao-de-pagamentos-para-faltosos-por-conta-da-pandemia/

Grêmio vence Athletico-PR e garante vaga na Libertadores

Pela sexta vez consecutiva, o Grêmio disputará a da América. Neste domingo, o Tricolor gaúcho venceu o Athletico-PR por 1 a 0, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, e garantiu vaga no torneio continental. Após criar pouco no primeiro tempo, o time de Renato Portaluppi melhorou na segunda etapa e triunfou graças ao gol de Thaciano, em um arremate forte aos 31 minutos.

Com o resultado, o Grêmio ultrapassou o Palmeiras e subiu para a sexta colocação, com 59 pontos. A pontuação garante o Tricolor na Pré-Libertadores. O clube gaúcho ainda pode buscar um lugar na fase de grupos do torneio caso conquiste a . O Athletico-PR, por outro lado segue em nono, com 50 pontos. Com o empate entre Santos e Fluminense, o Furacão não possui mais chances de ir à Libertadores de 2021.

O jogo – O Athletico-PR foi melhor no primeiro tempo, mas foi o Grêmio quem criou a primeira oportunidade. Aos sete minutos, Pepê recebeu pela esquerda após uma boa troca de passes da equipe gaúcha e cruzou para Isaque, que cabeceou para fora. No lance seguinte, o Furacão respondeu com Jadson, que recebeu de Abner dentro da área, mas acabou travado no momento da finalização.

Aos 19 minutos, Paulo Victor foi exigido pela primeira vez. O goleiro gremista precisou fazer uma boa defesa em chute cara a cara de Léo Cittadini. Aos 27, o camisa 1 também impediu o meia do Rubro-Negro de receber lançamento dentro da área, ao sair bem e tirar a bola de soco.

Nikão foi outro que tentou inaugurar o marcador. O camisa 11 do Furacão levou perigo aos 30 minutos, quando recebeu cruzamento de Jonathan e cabeceou firme, tirando tinta da trave esquerda de Paulo Victor.

Na segunda etapa, o Grêmio equilibrou o confronto. Jadson quase marcou em cobrança de falta, acertando o travessão aos seis minutos. Pouco depois, os donos da casa responderam com Jean Pyerre, que dominou na entrada da área e bateu colocado, mas Santos fez uma linda defesa e mandou para escanteio.

Artilheiro do Tricolor gaúcho na temporada, Diego Souza até balançou as redes, mas o lance foi invalidado. Aos 13 minutos, o camisa 29 roubou a bola de Santos e marcou, mas a jogada foi paralisada por falta do atacante no goleiro.

O primeiro gol do embate quase foi contra. Aos 18 minutos, Christian cruzou para área e Paulo Miranda desviou para trás. PAra sorte do zagueiro, Paulo Victor estava atento e conseguiu dar um tapa para escanteio.

Para finalmente abrir o placar, o Grêmio cotnou com um dedo do técnico Renato Portaluppi. Aos 31 minutos, Diego Churín, que havia cabado de entrar em campo no lugar de Diego Souza, finalizou de fora da área. A bola desviou em Pedro Henrique e sobrou para Thaciano, que substituiu Darlan. Dentro da área, o meia-atacante chutou forte no alto para superar o goleiro Santos.

Após o apito final, o zagueiro e o volante Richard foram expulsos por reclamação.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: assessoria

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/censo-aponta-maior-oferta- de-tecnologia-nas-escolas-particulares/

Vasco perde para o Athletico- PR na Arena da Baixada e segue no Z4 do Brasileiro

O Vasco sofreu um derrota em dose dupla. O Gigante da Colina perdeu o confronto direto para o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, e desperdiçou a oportunidade de sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além de ver o rival paranaense abrir vantagem.

O empate bastava ao Vasco para sair da zona do rebaixamento, já que o Bahia perdeu na rodada. Porém, com a derrota, o Gigante da Colina vira o ano no Z-4 do Brasileirão. O clube carioca tem um jogo a menos em relação ao rival baiano.

O Vasco continua na 17ª posição, com 28 pontos em 26 jogos. O Athletico-PR pulou para 34, na 11ª colocação, e ganhou respiro na luta contra o rebaixamento. Abriu seis pontos de frente.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Atlético-GO, dia 7, em Goiânia. Já o Athletico tem mais um carioca pela frente: enfrenta o Botafogo, dia 6, no Estádio Nilton Santos.

Athletico-PR castiga o Vasco O Athletico-PR começou o jogo com tudo. Logo aos três minutos, Thiago Heleno ganhou pelo alto e cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio. Depois foi a vez de Richard assustar em finalização. Aos dez minutos não teve jeito. Richard roubou a bola de Neto Borges e tocou para Nikão marcar: 1 a 0.

O Vasco sofria ofensivamente. O clube carioca encontrava dificuldade para criar. Em bola parada até chegou a marcar, mas o gol foi anulado. Cano ficou com a bola após cobrança de falta de Neto Borges, mas estava impedido.

O castigo do Vasco aumentou. Nikão recebeu presente da zaga carioca e tocou para Léo Cittadini chutar. Carlos Eduardo pegou rebote de Fernando Miguel e fez 2 a 0, aos 37 minutos.

Carlos Eduardo amplia Insatisfeito com desempenho do Vasco, Rui Motta, que comandou o time no lugar do suspenso Ricardo Sá Pinto, promoveu logo três alterações no intervalo. Léo Gil, Gustavo Torres e Talles Magno entraram. Saíram Marcos Júnior, Juninho e Vinícius.

O Vasco marcou logo aos quatro minutos, com Cano, mas o gol foi anulado por impedimento. O Athletico respondeu e obrigou Fernando Miguel a trabalhar duas vezes, em chutes de Nikão e Christian. Já Gustavo Torres cabeceou para fora e perdeu oportunidade de diminuir.

O clube paranaense, então, ampliou. Carlos Eduardo recebeu na intermediária e colocou no canto: 3 a 0. Werley, surpresa na zaga vascaína, quase descontou. Mas a cabeçada foi para fora. Nada deu certo ofensivamente para o Vasco. Cara a cara com Santos, Cano se atrapalhou no domínio e permitiu o corte do zagueiro.

Fonte;Gazeta Esportiva (foto assessoria)

27/12/2020 20:18

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/conheca-o-guia-medieval-pro jeto-gratuito-da-usp-sobre-a-idade-media/

Palmeiras aproveita “lei do ex” com dois de Rony e vence Athletico-PR

(foto: César Grecco/assessoria) – O Palmeiras se recuperou no Campeonato Brasileiro e venceu o Athletico-PR por 3 a 0, neste sábado, com autoridade. Pela 23ª rodada da competição nacional, o Verdão foi melhor durante toda a partida e levou a melhor com gols de Patrick de Paula e Rony (duas vezes).

Com o resultado, o Palmeiras assume momentaneamente a quarta colocação com 37 pontos. A equipe seca o Internacional, que encara o Atlético-GO, às 21h deste sábado, e o Fluminense, que duela contra o Red Bull Bragantino, na segunda-feira. Já o Athletico-PR encerra uma sequência de quatro jogos com vitória e estaciona com 28 pontos na 11ª colocação. Contudo, até o final da rodada, o Furacão pode perder posições e voltar a ficar próximo do Z4.

Cheio de gás, o Palmeiras começou melhor a primeira etapa no Allianz Parque e não demorou para abrir o marcador. Em boa trama coletiva, aos oito minutos, Lucas Lima recebeu bela bola de Scarpa e tocou na medida para Patrick de Paula receber dentro da área e finalizar com categoria na saída do goleiro. Com intensidade para tirar os espaços do adversário quando perdia a bola, o Palmeiras continuou dominante. Nesse ritmo, o Verdão ampliou o placar antes do intervalo, aos 34 minutos, quando Rony completou o desvio de Gabriel Menino, depois de cruzamento de Zé Rafael, empurrando para o fundo das redes.

Depois do intervalo, o Palmeiras subiu com a mesma intensidade e chegou ao terceiro gol logo aos seis minutos. Zé Rafael cobrou escanteio na primeira trave e Rony apareceu para desviar de cabeça e aumentar a vantagem na equipe.

Tranquilo no placar, Abel fez todas as cinco substituições para poupar seus titulares e testar variações táticas em sua equipe. Mesmo com menos volume ofensivo, o Verdão continuou soberano no jogo, sem passar sustos na defesa e controlando as ações. A equipe ainda chegou com perigo em pelo menos mais três oportunidades, mas não conseguiu transformar o resultado em um placar ainda mais elástico pela falta de pontaria.

Fonte:Gazeta Esportiva/28/11/2020 19:30 (foto: César Grecco/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/comprar-lingerie-on-line-re quer-atencao-aos-detalhes/

ATHLETICO-PR pode registrar a maior sequência de vitórias pelo Brasileirão dos últimos 15 anos

Athletico visita o Palmeiras, às 17h deste sábado, no Allianz Parque; Furacão não conquista cinco vitórias seguidas desde o Campeonato Brasileiro de 2005.

O Athletico pode registrar sua maior sequência de vitórias pelo Brasileirão dos últimos 15 anos. O time de Paulo Autuori vem de quatro vitórias seguidas e tenta engatar a quinta diante do Palmeiras. O jogo da 23ª rodada está marcado para este sábado, às 17h, no Allianz Parque.

O Furacão tenta manter o embalo após as vitórias sobre Fortaleza (2 a 1), Goiás (1 a 0), Atlético-MG (2 a 0) e Santos (1 a 0). Se ganhar mais uma, o Furacão iguala a série de 2005.

Naquele ano, o Furacão venceu Flamengo (2 a 0), Fortaleza (4 a 1), Brasiliense (4 a 0), Coritiba (2 a 1) e Atlético-MG (2 a 0). De lá para cá, o clube conquistou, no máximo, quatro vitórias seguidas.

A curiosidade é que o Athletico pode registrar a maior sequência de vitórias desde 2005 menos de um mês depois de ter registrado a maior sequência de derrotas também desde 2005 (neste caso, contando outras competições, como a Libertadores e a Copa do Brasil).

O duelo com o Palmeiras, portanto, é a chance para que o Athletico repita a sequência de 2005. Além disso, o jogo deste sábado pode definir o rumo do time na competição. Uma vitória coloca o time na briga pelo G-6; já uma vitória pode reaproximá-lo do Z-4.

No meio da tabela de classificação, os comandados de Paulo Autuori têm 28 pontos. O Palmeiras, que fecha o G-6, tem 34 – seis a mais. E o Vasco, que abre a zona de rebaixamento, tem 24 – quatro a menos.

Para buscar a quinta vitória seguida, porém, o Athletico precisa superar uma os desfalques. Ao todo, 11 jogadores não devem jogar, oito deles por terem testado positivo para Covid-19 – veja a lista completa.

Nesse cenário, um provável Furacão tem Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian (Richard) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Reinaldo e Kayzer.

Khellven, Jonathan, Wellington, Christian, , Nikão e Kayzer estão pendurados. Depois do Palmeiras, o próximo jogo pelo Brasileirão será contra o Fluminense (veja datas e horários abaixo).

Agenda do Athletico Palmeiras x Athletico – 28/11, sábado, 17h – Allianz Parque River Plate x Athletico – 01/12, terça, 19h15 – Avellaneda Fluminense x Athletico – 05/12, sábado, 19h – Maracanã Athletico x Atlético-MG – 12/12, sábado, 17h – Arena da Baixada Bragantino x Athletico – a definir – Nabi Abi Chedid Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto Por: Fernando Freire — Curitiba

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/site-com-aulas-prontas-de-a cordo-com-bncc-ajuda-professores-nas-aulas-remotas/

Atlético-MG perde para Athletico-PR e desperdiça chance de disparar no Brasileiro

O Atlético-MG perdeu uma chance importante de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira recebeu o Athletico-PR nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 6ª rodada, e perdeu por 2 a 0.

Com dificuldade para criar chances concretas e cedendo espaços no contra-ataque, o Galo viu Christian e Nikão marcarem para os visitantes no primeiro tempo e definirem a partida. Expulso na vitória sobre o Corinthians, Jorge Sampaoli não pode comandar sua equipe na beira do campo.

Com a derrota, o Atlético-MG estacionou nos 38 pontos. Internacional, São Paulo e Flamengo aparecem logo atrás na briga pela liderança, com 36. O Tricolor ainda tem três jogos a menos que os rivais. Já o Athletico-PR chegou aos 25 pontos e pulou da zona de rebaixamento para o 10º lugar, ultrapassando Vasco, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará, Fortaleza, Corinthians e Sport.

O jogo – Mandante e buscando disparar na liderança, o Atlético-MG teve a bola e pressionou, mas não conseguiu criar chances claras na primeira etapa. Já o Athletico-PR, conseguiu explorar bem os espaços deixados pelos mineiros no contra- ataque e foi mais eficiente.

Aos 24 minutos, Kayser foi lançado pela direita, conseguiu limpar a marcação de Bueno e bateu cruzado com muito perigo, em bola rente a trave. Dez minutos depois, mais um lançamento pelo lado direito em contra-ataque, agora para Fernando Canesin. O meia cruzou rasteiro e encontrou Christian livre dentro da área, que dominou e bateu firme para marcar.

Já nos acréscimos, mais uma bola pelo lado direito do ataque, agora para Nikão receber livre. O meia conduziu para o meio e arriscou, a bola desviou em Bueno e matou Everson. 2 a 0 Furacão no intervalo.

Na segunda etapa, o Athletico ficou mais perto do terceiro gol que o Galo de reagir. Os visitantes tiveram chances claras com Richard aos sete minutos e Bissoli aos 40. Já o Atlético-MG criou com Sasha, aos 18, mas não fez.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Bruno Cantini/assessoria) 18/11/2020 19:56 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/ranking-mostra-as-10-melhor es-universidades-da-america-latina/

Flamengo vence o Athletico-PR e avança às quartas da Copa do Brasil

O Flamengo conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 2 sobre o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

Pedro, duas vezes, e Michael marcaram para o Rubro-Negro, e Erick e Bissoli descontaram para o Furacão.

Classificado com o placar agregado de 4 a 2, o Flamengo vai aguardar o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na próxima fase.

As duas equipes voltam a campo no final de semana, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão recebe o Fortaleza, no sábado, enquanto o Flamengo encara o Atlético-MG, no Maracanã.

O jogo – Mesmo precisando reverter a vantagem do Flamengo, o Athletico deu a iniciativa do jogo para a equipe carioca. E nos primeiros 35 minutos, o jogo foi basicamente um ataque contra defesa.

O Fla dominou inteiramente o jogo e abriu o placar aos 23 minutos. Willian Arão lançou Matheuzinho na direita e o lateral cruzou rasteiro para Pedro, no meio da área. O camisa 21 dominou, tirou de Thiago Heleno e bateu colocado, fora do alcance de Santos.

Três minutos depois, em contra-ataque rápido, Carlos Eduardo entrou na área e Léo Pereira deu carrinho na bola e na sequência derrubou o atacante. O árbitro assinalou o pênalti, mas voltou atrás depois de rever o lance com auxílio do vídeo.

O Flamengo continuou amassando o Furacão e ampliou aos 33. Everton Ribeiro recebeu na ponta direita, tocou rasteiro para a entrada de Matheuzinho por dentro e ele mandou para a pequena área. Pedro só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O Athletico foi para o tudo ou nada e avançou suas linhas. Mas o jogo estava controlado para o Fla até que Willian Arão recuperou uma bola na frente da área pela direita e rolou no meio para Gerson. Erick se antecipou, roubou a bola e mandou um balaço no ângulo de Hugo Souza, que não conseguiu evitar o gol.

O jogo ficou mais solto e equilibrado no segundo tempo, com as duas equipes buscando o gol. O Athletico não se deu por vencido e tentou surpreender o Urubu. O Flamengo teve uma boa chance de ampliar logo aos três minutos. Willian Arão enfiou para Pedro, que domina mas Santos sai bem do gol.

Aos 14, o Athletico quase empata em cruzamento da esquerda por Abner, que Thiago Heleno aproveitou de cabeça mas Hugo fez bela defesa. O Flamengo teve um gol de Thiago Maia anulado aos 31, quando foi marcado impedimento de Isla, no início da jogada.

Aos 38, entretanto, o gol valeu. Bruno Henrique recebeu no bico da área pela esquerda, tabelou com Lincoln e chutou rasteiro cruzado. Santos defendeu mas deu rebote e Michael entrou em velocidade pelo outro lado e tocou para a rede. Quatro minutos depois, Bissoli aproveitou bobeada da defesa do Fla para descontar com belo chute cruzado.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/fies-estudantes-podem-renov ar-contratos-do-segundo-semestre-ate-dia-3011/

Athletico-PR melhora no segundo tempo e vence o Santos na arena

O Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Marco Ruben.

O Peixe fez primeiro tempo melhor, mas viu o Furacão voltar diferente do intervalo. Ruben abriu o placar aos dois minutos da etapa final. A situação piorou para o Alvinegro com a expulsão de Luan Peres, aos 23. A saída de Evandro ainda no primeiro tempo por problema muscular prejudicou o desempenho santista.

Bruno Guimarães, Marco Ruben e Marcelo Cirino se despediram da torcida. Bruno vai para o Atlético de Madrid (ESP), enquanto os atacantes não renovarão o contrato.

O Athletico, classificado antecipadamente para a Libertadores da América por causa do título da Copa do Brasil, sobe para a quarta colocação, com 63 pontos. O Santos, com 71, segue na vice-liderança.

O Athletico-PR terminará o Brasileirão diante do Avaí, na Ressacada. O Santos receberá o campeão Flamengo, na Vila Belmiro. As partidas ocorrerão no domingo, às 16h (de Brasília).

O JOGO

Athletico-PR e Santos fizeram jogo de muita marcação e poucas chances criadas. O Peixe começou e terminou melhor a etapa final, mas pecou no último passe. Enquanto isso, Everson não foi exigido.

A melhor oportunidade do Alvinegro ocorreu com Eduardo Sasha, em finalização cruzada sem força depois de passe de Soteldo. Jean Mota e Diego Pituca também assustaram de fora da área.

O Athletico só ofereceu algum perigo quando pressionou Everson e os defensores santistas. O time de Jorge Sampaoli insistiu em não dar chutão e obteve êxito na maior parte dos lances.

SEGUNDO TEMPO E depois de passar a etapa inicial inteira sem fazer Everson trabalhar, o Athletico foi letal na primeira chegada. Rony cruzou, Marco Ruben se antecipou a Aguilar e cabeceou bonito para abrir o placar aos dois minutos.

O Santos não demorou a responder. Soteldo cruzou bonito e Marinho acertou a rede, mas pelo lado de fora, no quinto minuto. Na sequência, porém, o Athletico se ajustou e o Peixe ficou travado no meio-campo. A saída de Evandro ainda no primeiro tempo se mostrou uma má opção de Sampaoli. A situação piorou ainda mais aos 23, quando Luan Peres recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Athletico-PR aproveitou a vantagem numérica, se defendeu bem e não foi ameaçado até o minuto final. 1 a 0 para os donos da casa. Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)04/12/2019 20:13

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/participantes-do-premio-cap es-talento-universitario-podem-consultar-o-local-de-prova/

Athletico-PR bate o Grêmio na Arena da Baixada e embala no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR venceu o Grêmio por 2 a 0 em jogo de seis pontos na Arena da Baixada. Com domínio das ações, o Furacão embala a quarta vitória seguida na competição.

Com o resultado, as duas equipes se igualam com 59 pontos na classificação. O Grêmio continua como quarto colocado, enquanto o Furacão é o quinto, já classificado para a Libertadores pelo título da Copa do Brasil.

Depois de duas partidas longe de casa, o Grêmio volta para Porto Alegre neste domingo, para receber o São Paulo, às 19h. No sábado, às 19h, o Athletico-PR visita o Ceará em Fortaleza.

O jogo

Com apoio de sua torcida, o Athletico-PR controlou as ações do primeiro tempo e saiu em vantagem de maneira justa. A primeira oportunidade veio logo aos nove minutos, Cirino recebeu de Rony e bateu firme, mas mandou a bola à esquerda do gol de Paulo Victor.

A rede balançou aos 32 minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo. Márcio Azevedo tabelou com Rony, invadiu a área e bateu firme cruzado. A bola ainda encontrou a trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Grêmio tentou equilibrar o jogo nos primeiros dez minutos, mas seguia com dificuldades no ataque. Aproveitando-se disso, o Athletico-PR voltou a impor seu jogo até chegar ao seu segundo gol aos 18, com polêmica.

Na entrada da área, Nikão emendou a bomba, mas a bola encontrou a mão de Matheus Henrique. O árbitro Bruno Arleu de Araujo foi à cabine do VAR, e depois de analisar o lance assinalou pênalti para o Furacão. O próprio Nikão foi para cobrança e bateu firme para ampliar.

A situação já estava difícil para o Tricolor Gaúcho, e complicou ainda mais aos 21. Diego Tardelli se irritou com a marcação de Nikão, desferiu um chute por trás no jogador do Furacão e acabou expulso. Com isso, bastou ao Athletico-PR apenas controlar o jogo para sair com a vitória. Gazeta Esportiva (foto- Reprodução:Athletico-PR) 27/11/2019 22:27

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/prouni-como-funciona-a-reno vacao-semestral/