São Paulo vacila e cede empate para o Fluminense no fim

(Foto: arquivo/assessoria)- O São Paulo desperdiçou, neste domingo, grande oportunidade de conquistar a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2018. Jogando no Maracanã, o Tricolor paulista abriu o placar no primeiro tempo, com gol chorado de Éder Militão, mas cedeu o empate aos 43 minutos da etapa final, quando Pedro deixou tudo igual, em duelo válido pela terceira rodada da competição.

Com o empate por 1 a 1, o time dirigido por segue parte intermediária da tabela, no sexto lugar, com cinco pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Já o Fluminense, com quatro pontos, ficou na nona posição.

Na próxima rodada, o São Paulo voltará ao Morumbi para enfrentar o Atlético-MG, no sábado (5), às 19 horas (de Brasília). Um dia depois, às 16 horas, o Tricolor carioca buscará a reabilitação frente ao Vitória, em Salvador.

O Jogo – O Fluminense começou tentando propor as ações ofensivas, mas não conseguiu pressionar os visitantes, que apostavam nos contra-ataques. Em um deles, aos 17 minutos, após boa trama pela esquerda, Nenê recebeu de Liziero no meio e chutou cruzado. A bola, porém, saiu sem força pela linha de fundo.

Aos poucos, com trocas de passes rápidos, os paulistas foram impondo seu ritmo e abriram o placar aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Militão acertou a trave. No rebote, Diego Souza bateu de chapa e viu o goleiro Júlio César espalmar para o travessão. Na nova sobra, o zagueiro não perdoou e testou para a rede. O gol fez os cariocas partirem para o ataque e exercerem certa pressão nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41, por exemplo, Léo cruzou pela direita e achou Marcos Júnior. Na tentativa do arremate, o atacante tirou a chance de Sornoza igualar o marcador.

Em busca do empate, o técnico voltou do intervalo com o atacante Matheus Alessandro no lugar do zagueiro Frazan. Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar começou tensa e com muitas faltas, sendo Nenê, Liziero e Sornoza advertidos com cartão amarelo.

Liziero e Régis, cansados, foram substituídos por Edimar e Marcos Guilherme, respectivamente. Aos 26 minutos, o Fluminense reclamou muito de um suposto pênalti cometido por Arboleda, que tocou com o braço na bola ao dar um carrinho dentro da área. O árbitro Rodolpho Toski Marques, contudo, não atendeu aos pedidos dos mandantes.

Na parte final do duelo, uma sucessão de bolas na trave. Aos 32 minutos, Léo pegou rebote após cobrança de escanteio e arriscou de longe, acertando o poste direito de Sidão. Pouco depois, Marcos Guilherme cruzou pela direita, Everton esticou a perna e acertou o travessão. Logo em seguida, Robinho recebeu livre na direita, chutou cruzado e acertou a trave esquerda de Sidão.

O recuo dos paulistas custou caro. Aos 43 minutos, aproveitando cruzamento vindo da direita, o atacante Pedro venceu Arboleda por cima e, de cabeça, deixou tudo igual no Maracanã. O jogo ficou ainda mais aberto, mas nenhuma das equipes conseguiu desempatar a partida.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 () WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Flamengo derrota o Ceará e assume a liderança do Brasileirão

(Foto: Staff Images/Flam)- Com ótima atuação de Vinicius Júnior, autor de dois gols, Flamengo derrotou o Ceará por 3 a 0 , em partida disputada na tarde deste domingo, no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time rubro-negro chegar aos sete pontos ganhos e assumir a liderança do torneio. O Ceará, com apenas um ponto, é o 18º colocado. Os gols da equipe carioca foram marcados por Vinicius Júnior, dois, e Diego.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe comandada por Mauricio Barbieri que tem enfrentado dias tumultuados por causa de protestos de torcedores. O Flamengo adotou um estilo de jogo ofensivo, com marcação na saída de bola e dificultou as tentativas do Ceará de partir para o ataque. O time nordestino chegou ao terceiro jogo sem vitória e mostrou que vai precisar melhorar muito para escapar das últimas posições.

Na próxima rodada, o Ceará enfrentará o Corinthians, em São Paulo; o Flamengo vai receber o Internacional, no Maracanã. O jogo – Os times começaram a partida de forma cautelosa, trocando passes curtos e estudando a forma de jogar do adversário. Nos primeiros cinco minutos, nenhuma das equipes sequer construiu uma jogada que ameaçasse o gol adversário. No primeiro lance de perigo, Vinicius Júnior foi lançado na corrida, mas o goleiro Everson chegou antes e mandou a bola para a lateral, aliviando o perigo.

Com uma formação mais ofensiva, com apenas um volante, o Flamengo tenta controlar as ações, segurando a bola no campo do adversário, enquanto o Ceará apenas busca se defender das investidas da equipe carioca. Aos sete minutos, Renê cruzou para Henrique Dourado,o goleiro Everson afastou e Renê apanhou o rebote, mas chutou para fora, no primeiro grande momento de emoção.

O Ceará tentou responder com um chute de Richardson que passou longe do gol defendido por Diego Alves.

Aos 13 minutos, Henrique Dourado recebeu na área, não conseguiu se livrar da marcação de Tiago Alves e chutou para fora.

O time da casa seguia mais preocupado com a marcação do que em construir jogadas ofensivas. Seus atacantes quase não participavam do jogo.

O Flamengo voltou a aparecer aos 18 minutos quando Diego se projetou na área e chutou sem perigo para o gol de Everson.

Aos 25 minutos, o Flamengo criou a sua melhor chance. Após cruzamento na área, o goleiro Everton afastou e a bola caiu nos pés de Lucas Paquetá. O atacante mandou a bomba que Everson espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair. A pressão do time rubro-negro aumentou e, logo depois, Henrique Dourado foi bloqueado na área, mas a bola sobrou para Diego que chutou, mas a zaga cearense bloqueou.

Só depois da parada técnica é que o Ceará apareceu mais um pouco no ataque, com chutes de Felipe Azevedo e Arthur que não levaram perigo para Diego Alves.

Aos 34 minutos, Everson voltou a aparecer bem quando Lucas Paquetá bateu falta e o goleiro cearense espalmou para escanteio.

O Flamengo marcou aos 41 minutos. Cuellar fez ótimo passe para Vinicius Júnior que penetrou na corrida e encobriu o goleiro Everson que saiu para tentar fechar o ângulo.

O Ceará tentou responder, mas o chute de Reina desviou na zaga e facilitou a defesa de Diego Alves.

O time da casa voltou para o segundo tempo no ataque e, antes do primeiro minuto, deu um susto na torcida rubro-negra.Felipe Azevedo fez ótimo passe para Arhur na área. O atacante se livrou da marcação e chutou forte.A bola saiu perto do gol defendido por Diego Alves.

O Flamengo não se abalou e, aos sete minutos, ampliou com outro gol marcado por Vinicius Júnior. O jovem atacante chutou forte, o goleiro Everson defendeu parcialmente e o lateral Rodinei apanhou o rebote e fez um passe perfeito para Vinicius apenas empurrar para as redes de Everson.

Logo depois de sofrer o segundo gol,o técnico decidiu modificar a equipe e colocou Wescley no lugar de Reina, enquanto Rafael Carioca ocupou a vaga de Romário.

O time nordestino não conseguiu melhorar e o treinador decidiu mexer no esquema. Ele tirou o zagueiro Tiago Alves e colocou o atacante Roberto, numa tentativa de tornar sua equipe mais agressiva.

Aos 25 minutos, o meia Diego foi lançado na área e chegou a passar pelo goleiro Everson, mas o jogador cearense se recuperou e conseguiu tocar para escanteio. Na cobrança, a bola desviou em Paquetá e sobrou para Diego que cabeceou e marcou o terceiro gol. Muito perseguido nos últimos dias pela torcida, o meia aproveitou para sair de campo e festejar com a galera que estava no Castelão para torcer pela equipe da Gávea. Pelo excesso de empolgação, o veterano meia acabou sendo advertido com um cartão amarelo. Inteiramente batido, o Ceará ainda viu Diego perder grande oportunidade aos 39 minutos, após jogada de Lincoln. Fonte: Gazeta Esportiva Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Em jogo polêmico, Galo vence Corinthians com gol no fim

(Foto: Divulgação)- Em jogo orquestrado por uma arbitragem muito ruim de Dewson Freitas, o Atlético-MG conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians na tarde deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O único gol da partida saiu do peito de Roger Guedes, em lance no qual o Timão reclamou saída de bola e falta em Mantuan.

Com o resultado, o Alvinegro perde a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, estacionando nos seis pontos conquistados e encerrando sua maratona de jogos como visitante no torneio. O Galo, por sua vez, conquistou o segundo triunfo consecutivo no torneio e agora divide posição com os paulistas.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Ceará, às 11h (de Brasília) do domingo, na Arena Corinthians. Antes, no entanto, os alvinegros dão uma pausa no Campeonato Brasileiro para disputar a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, contra o Independiente-ARG, também em Itaquera, mas na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Larghi e sua trupe, por outro lado, visitam o São Paulo às 19h (de Brasília) do sábado, no Morumbi.

O primeiro tempo começou com o Atlético-MG mostrando uma intensidade digna de final de campeonato, marcando o Corinthians no campo de ataque e dando muito pouco espaço para a criação alvinegra, relegada a uma ou outra subida de Maycon pelo meio. Enquanto isso, Otero comandou as ações ofensivas dos donos da casa, apoiados pelo embalo da torcida.

A primeira grande chance veio justamente no primeiro vacilo da arbitragem. Após ignorar forte entrada em Mantuan, Dewson Freitas deu amarelo para Gabriel em falta ainda na intermediária. Sem se preocupar com a distância, Otero bateu muito bem a infração e carimbou o travessão de Cássio.

Empolgado, o Galo não diminuiu o ritmo e chegou ao gol aos 37 minutos, quando Roger Guedes aproveitou sobra de bola na área e chutou para o gol de Cássio. Após um minuto, porém, o juiz voltou atrás e paontou toque de mão de Ricardo Oliveira, que realmente aconteceu, anulando o tento atleticano e causando revolta na torcida.

Pouco depois, Maycon invadiu a área e sofreu um puxão de Patric, ignorado pela arbitragem. O jogo seguiu em ritmo acelerado, com o Timão mais se defendendo do que ficando com a bola, mas mantendo o placar zerado até o intervalo da partida. Galo segue pressão e consegue a vitória

O Galo voltou para o segundo tempo impressionantemente sem diminuir sua intensidade. Ainda que pecasse na criação, com jogadas sempre buscando mais uma bola alçada na área do que o toque de bola. Gustavo Blanco, em escapada pela direita, acertou o travessão de Cássio em tentativa de cruzamento.

Emerson Sheik, que entrou no intervalo, tentou dar mais movimentação ao ataque corintiano, que conseguiu produzir mais. O primeiro lance foi um chute de fora da área de Rodriguinho, que passou à direita de Victor. Pouco depois, Sheik chutou forte e Victor espalmou para o meio da área, contanto com Patric para afastar.

O Atlético passou a acionar bastante Ricardo Oliveira, que quase marcou em chute próximo à linha de fundo, parando em boa defesa de Cássio. Na resposta, Vital tentou encobrir Victor, que havia afastado mal uma bola, mas o arqueiro conseguiu se recuperar a tempo.

Em busca da vitória, Larghi fez uma substituição tripla e mandou o time todo para o ataque, sendo recompensado em outro lance polêmico. Após esticada para Patric, o lateral cruzou na área uma bola que quase saía pela linha de fundo e Roger Guedes, após dar uma trombada nas costas de Mantuan, empurrou para a rede.

Fonte: Gazeta esportiva Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Palmeiras tem gol anulado no final e empata com a Chapecoense

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)- O Palmeiras disputou sua primeira partida no Allianz Parque pela edição de 2018 do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. Com um gol anulado de forma equivocada no último lance da partida, o time comandado pelo técnico Roger Machado ficou no empate sem gols contra a Chapecoense.

Poupados, Jailson, Edu Dracena e Bruno Henrique puderam ver pela televisão o Palmeiras chegar aos cinco pontos, figurando na sétima posição do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense, por sua vez, contabiliza apenas dois pontos, no 16º lugar.

Os dois clubes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo final de semana. Às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a Chapecoense enfrenta o Atlético-MG, no Independência. Já o Palmeiras, às 21h30 de quinta, visita o Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores.

O Jogo – O Palmeiras teve mais posse durante o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para romper as linhas de marcação da Chapecoense. Na única boa chance criada pelo time catarinense, Amaral cabeceou com perigo para Weverton após cruzamento de Canteros.

O time mandante cresceu no final da etapa inicial e criou duas grandes oportunidades. Em uma boa trama do ataque palmeirense, Moisés tocou pelo alto para Dudu. O atacante matou a bola no peito e finalizou, mas o goleiro Jandrei salvou a Chapecoense.

Pouco depois, após bate rebate dentro da área do time catarinense, a bola sobrou para Borja, que chutou por cima. Palmeiras e Chapecoense chegaram a mandar a bola para as redes, mas a arbitragem comandada por Igor Benevenuto anulou os dois lances por impedimento.

Palmeiras e Chapecoense disputaram um segundo tempo sonolento no Allianz Parque. Diante de seus torcedores, o time da casa procurou pressionar para marcar o primeiro gol, mas foi incapaz de articular jogadas consistentes no campo de ataque e dar algum trabalho a Jandrei.

No momento em que trocou Borja por Deyverson, com Willian no banco de reservas, o técnico Roger Machado irritou alguns torcedores. Pouco depois, pensando em aumentar seu poder de fogo, o treinador cumpriu o desejo do público e promoveu a entrada do atacante no lugar de Lucas Lima.

Comandada pelo técnico , a Chapecoense conseguiu roubar algumas bolas do Palmeiras, mas praticamente não tentou contra-atacar e parecia satisfeita com o empate. No último lance da partida, Antônio Carlos chegou a cabecear para as redes após cruzamento de Dudu, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente.

Fonte: Gazeta Esportiva Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Herói do Cruzeiro, Rafael comemora 100 jogos pelo clube

Herói do Cruzeiro, Rafael comemora 100 jogos pelo clube.

Neste domingo, o Cruzeiro empatou sem gols diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O melhor em campo foi o goleiro Rafael, que fez belas defesas, especialmente no segundo tempo, e garantiu o resultado para a Raposa.

Com o time praticamente reserva, visando a partida decisiva contra o Vasco, pela Libertadores, o goleiro elogiou o técnico , agradecendo a oportunidade: “Eu acho que tem tirar o chapéu para o Mano em atitudes como essa, foi uma forma de agradecimento, todo mundo que entrou se entregou ao máximo”, exaltou o jogador ao canal Sportv.

O atleta ainda fez questão de frisar a importância do primeiro ponto somado no Brasilerão: “Eu fico feliz, porque é muito difícil vir aqui e jogar de igual para igual com o Inter”, pontuou Rafael.

Por fim, o goleiro cruzeirense saiu feliz com a atuação individual e celebrou o jogo de número 100 com a camisa do Cruzeiro: “Poxa feliz, todo goleiro sai feliz se não tomar gol, sai feliz por ter a oportunidade, centésima vez, são poucas pessoas que conseguem, eu que sou da base, tenho mais de dezesseis anos de clube”, finalizou. O Cruzeiro volta agora todas as suas atenções para a Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Vasco às 21h45 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Pela Série A, o time pega o Botafogo, no Mineirão, em partida marcada para o próximo domingo. Fonte: Gazeta Esportiva Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Fifa abre votação para escolher a frase do ônibus da seleção na Copa do Mundo

Internautas podem votar até o dia 14 de maio e escolher entre três opções “O Brasil inteiro joga nesse time!”, “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações” e “A Pátria de chuteiras”… O ônibus oficial da seleção brasileira na Rússia durante a Copa do Mundo levará nele uma dessas três frases. A Fifa abriu nesta quinta-feira uma votação em seu site oficial para os torcedores das 32 seleções escolherem o slogan que acompanhará as delegações ao longo do Mundial.

A enquete ficará aberta até 14 de maio, e as frases vencedoras serão conhecidas dia 25. Nas duas últimas edições, o ônibus da seleção brasileira carregou os seguintes slogans: Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro! (2010) e “Preparem-se! O hexa está chegando!” (2014).

Vote aqui na frase que deve estampar o ônibus da seleção brasileira. Confira abaixo algumas das frases finalistas:

Argentina: A esperança do país está a caminho

Colômbia: Aqui vai um sonho, três cores e 50 milhões de corações

Croácia: Pequeno país, grandes sonhos

Egito: Estamos de volta depois de anos para fazer milhões felizes / Quando você fala Faraóes, o mundo deve se levantar e escutar

Inglaterra: Nos guie vitoriosos

França : Triunfe e escreva a história

Alemanha : High five (dê-me cinco, em refência à busca pelo penta, num trocadilho com aperto de mãos)

Islândia: Estamos em casa (referência ao hino nacional de futebol)

Japão: Voe como um dragão! Seja vencedor! Hinomaru-Nippon!

Coreia do Sul: Tigres da Ásia, conquistem o mundo.

Panamá: mais que um sonho, mais que um canal, o Panamá está no Mundial

Peru: Estamos de volta! Aqui viajam 30 milhões de peruanos Portugal: No mar descobridores, em campo conquistadores.

Arábia Saudita: Cavaleiros do deserto

Senegal: Um leão só se movimenta para a frente

Espanha: Uma Espanha, uma paixão, e um coração! Vamos, Espanha

Suíça: Quatro línguas, uma nação

Uruguai: Brilha o sol na Rússia, o céu é todo celeste Por: Globo Esporte Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Fifa bane Marco Polo Del Nero para sempre do futebol

(Foto: Aloisio Mauricio / Agência O Globo)- O Ex-presidente do CBF esta envolvido em esquemas de propina e corrupção.

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que decidiu banir de forma definitiva o ex-presidente do CBF Marco Polo Del Nero das atividades ligadas ao futebol. O Comitê de Ética da entidade resolveu que o cartola estará impedido para sempre de exercer funções no esporte, ao fim de uma suspensão de 45 dias imposta ao brasileiro, por estar envolvido em esquemas de propina e corrupção.

“A câmara de decisão concordou com as recomendações da câmara de investigação e considerou o senhor Del Nero culpado de violar os artigos 21 (suborno e corrupção), 20 (oferecer ou aceitar presentes ou outros benefícios), 19 (conflitos de interesse), 15 (lealdade) e 13 (regras gerais de conduta) do Código de Ética da Fifa”, lê-se na nota.

O impedimento inclui ainda a imposição de uma multa de 1 milhão de francos suíços (equivalente a cerca R$ 3,5 milhões).

Del Nero foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos em 2015 em meio a uma investigação de esquemas corruptos no futebol internacional, relacionados a negociações de contratos de transmissão de torneios de futebol.

O cartola renunciou ao posto do Comitê Exeutivo da Fifa no mesmo ano, mas continuou a liderar o futebol brasileiro até ser suspenso provisoriamente pelo Comitê de Ética da Fifa. Em dezembro, ele foi afastado pela entidade do comando da CBF. Apesar da suspensão, manteve-se por dentro do órgão, em reuniões regulares com o então diretor-executivo Rogério Caboclo — eleito, na semana passada, presidente da confederação brasileira.

Por: Extra

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Remo x Santa Cruz-PE: ingressos para partida já estão à venda

A partida acontece no dia 5 de maio (sábado), às 16h (Horário de Belém), no Mangueirão O torcedor azulino já pode adquirir o ingresso para a partida entre e Santa Cruz-PE. O jogo acontece no dia 5 de maio (sábado), às 16h (Horário de Belém), no Mangueirão. O jogo será válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os ingressos promocionais estão à venda até o dia 28 de abril. Quem comprar até esta data pagará R$30 por um bilhete de arquibancada e R$50 pela cadeira. A partir do sai 29 de abril, os ingressos para o jogo passarão para R$40 a arquibancada e R$60 a cadeira. Para garantir os bilhetes de forma antecipada, o Fenômeno Azul terá 13 pontos de vendas.

Já os bilhetes de meia-entrada e estacionamento serão reservados na quinta-feira (3), a partir das 8h, no site do Meu Bilhete e retirados na sexta-feira (4), das 9h às 14h, no Ginásio Serra Freire, em Belém.

As gratuidades para pessoas com deficiência física serão entregues pela APPD Belém, ainda sem data e horários definidos, mais informações pelo telefone 3249-4849. Os ingressos de gratuidade para idosos serão distribuídos na sexta-feira (4), às 9h, no Estádio Baenão. O torcedor azulino também poderá comprar seu ingresso para Remo x Santa Cruz-PE nos cartões de crédito ou débito. Os bilhetes podem ser adquiridos nas Lojas do Remo, com um acréscimo de R$5 (cinco reais) por ingresso

Por: Redação Portal ORM

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]

Vasco arranca empate com um a menos e sobrevive na Libertadores

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Paulo Fernandes/arquivo)- O Vasco conquistou seu segundo ponto na da América e manteve as esperanças de se classificar para a próxima fase da competição. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, em São Januário, a equipe dirigida por Zé Ricardo empatou por 1 a 1 com o Racing, da Argentina. Com o resultado, a equipe carioca segue na lanterna do Grupo 5 com dois pontos ganhos. O Racing é o líder da chave com oito pontos. Para se garantir na próxima fase, o Vasco precisa vencer os jogos que lhe restam e ainda torcer por outros resultados.

O Vasco precisou lutar muito para conseguir o empate. O Racing marcou, no primeiro tempo, com Lautaro Martinez e o time brasileiro ainda perdeu Desábato, expulso. Com muita disposição, a equipe cruz-maltina conseguiu reagir e chegar ao empate com Wágner. Pelo esforço, a equipe foi aplaudida pela torcida no final da partida.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Cruzeiro, em São Januário; o Racing vai receber a Universidade de Chile, no Presidente Perón, em Buenos Aires.

Precisando desesperadamente de uma vitória, o Vasco tentou pressionar desde os primeiros minutos, mas encontrou um adversário bem postado que não se assustou com o início agressivo do adversário. Aos quatro minutos, Werley errou a saída de bola e permitiu um ataque perigoso do time argentino que foi bloqueado pelo zagueiro Paulão.

O time carioca respondeu com uma tentativa de bicicleta de Rildo, mas o resultado foi muito ruim, com a bola passando longe da trave portenha.

Aos nove minutos, após lançamento na área cruz-maltina, Lautaro Martinez, Werley e o goleiro Martín Silva se chocaram na entrada da área, mas o árbitro marcou falta do jogador visitante. Logo depois, o goleiro do Vasco teve que sair para interromper um lançamento de Centurión para a entrada do lateral Soto.

Aos 17 minutos, Sigali arrancou pela intermediária e foi empurrado por Andrés Rios na entrada da área, mas a cobrança efetuada por Donatti não levou perigo para Martín Silva.

O Racing segurava a bola, trocando passes e tentando enervar o adversário, enquanto o time carioca tentava acelerar o jogo, mas cometia muitos erros. Aos 24 minutos, após erro do Racing, o Vasco chegou na área, mas o cruzamento foi facilmente bloqueado pela defesa argentina.

Aos 31 minutos, o Racing marcou o primeiro gol. Centurión arrancou desde a sua intermediária e lançou para Lautaro Martinez que invadiu a área e chutou. Martín Silva ainda fez a defesa parcial, mas a bola voltou para o artilheiro que empurrou para as redes.

Depois de sofrer o gol, a equipe dirigida por Zé Ricardo ficou ainda mais nervosa e não conseguia criar condições de ameaçar o gol defendido por Musso.

O jogo foi interrompido aos 35 minutos por causa de um desentendimento entre a torcida argentina e a polícia militar que usou gás de pimenta, causando revolta nos jogadores do Racing que saíram de campo para tentar acalmar os ânimos.

Quando a partida foi reiniciada, Lisandro Lopes bateu falta e a bola saiu desviada para escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, o Vasco tentou fazer pressão sobre a defesa argentina.

O Vasco voltou sem mudanças para o segundo tempo e tentou imprimir um pouco mais de velocidade ao seu jogo, enquanto o Racing mantinha sua postura de prender a bola e deixar o tempo passar.

Aos sete minutos, após cobrança de falta, Lisandro Lopes recebeu na pequena área, mas Pikachu evitou a conclusão e mandou para escanteio. Um minuto depois, após levantamento de Pikachu, Soto quase marcou contra, mas a bola saiu para escanteio.

Aos 13 minutos, Desábato recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, depois de fazer falta sobre Martinez. Um minuto depois, o Racing desperdiçou a chance de ampliar. Após boa troca de passes na área, a bola sobrou para Donatti que mandou por cima. Mesmo com um jogador a menos, o time dirigido por Zé Ricardo seguiu tentando fazer pressão para buscar o empate, mas a equipe visitante criava as melhores oportunidades, como aconteceu aos 23 minutos, quando Soto bateu falta e Martín Silva espalmou para escanteio.

Logo depois, Zé Ricardo tirou o volante Wellington que saiu vaiado e colocou o atacante Riascos. No Vasco, era o jogador mais lúcido e tentava levar o time para o ataque. Aos 30 minutos, Riascos bateu por cima, depois de confusão na área argentina. A resposta do time portenho foi imediata e Martín Silva evitou o segundo gol, quando Martinez entrou livre na área.

Aos 35 minutos, o Vasco empatou. Após jogada iniciada por Thiago Galhardo, Andrés Rios chutou, o goleiro Musso deu rebote e Wágner entrou para colocar a bola nas redes.

Depois do empate, a equipe de São Januário se empolgou e partiu para buscar o gol da vitória. Aos 42 minutos, Pikachu bateu rasteiro e Musso fez grande defesa, desviando para escanteio.

Nos acréscimos, Pikachu foi derrubado nas proximidades da área. Fabrício bateu e Musso defendeu com tranquilidade.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] Cruzeiro faz 7 a 0 e comanda a maior goleada da Libertadores deste ano

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Douglas Magno/AFP) – Não é a primeira vez que o Mineirão recebe um grande jogo com sete gols para uma só equipe. Durante a Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi goleado para a Alemanha por 7 a 1. O Cruzeiro fez mais na noite desta quarta-feira: marcou a mesma quantidade que os europeus, mas não sofreu tentos, triunfando com uma larga goleada por 7 a 0, pela Copa Libertadores.

Nem o mais otimista dos cruzeirenses acreditava em um placar tão largo. O Cruzeiro entrou no Mineirão para o duelo contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, com muita pressão nos ombros. Afinal, os últimos jogos da equipe, tanto pelo Brasileirão quanto pelo torneio continental, foram muito abaixo da média. Mas a intensidade foi de encontro a tensão da partida e a Raposa chegou a maior goleada da edição 2018 da competição.

O duelo foi válido pela 4ª rodada do grupo cinco da competição. O Cruzeiro entrou em campo apenas com dois pontos anotados e sem vencer. Era necessário o triunfo para a equipe seguir sonhando com algo dentro da competição, afinal, os adversários já estavam com pontuações melhores e não somar tentos neste momento dificultaria bastante as coisas.

O Cruzeiro atendeu. O time entrou muito pilhado em campo. No inicio do jogo, antes dos 20 primeiros minutos, o placar já era 2 a 0. Até o fim da etapa inicial o terceiro saiu. Com duas expulsões, a Raposa conseguiu marcar gols e melhorar sua condição dentro da Libertadores.

Após a vitória, o time de Mano Menezes deixou a terceira colocação para assumir a vice-liderança do grupo 5, com cinco pontos, empatado com a La U – separados pelos critérios de desempate. O Racing é o líder, com sete tentos, e o Vasco está na última colocação, com apenas um tento.

O Cruzeiro volta a campo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Vasco, às 21h45 (de Brasília), no São Januário.

O técnico Mano Menezes sabia da grande necessidade de vitória e por isso escalou seu time bastante ofensivo. Thiago Neves centralizado, Rafinha na direita, Arrascaeta na esquerda e Sassá como homem de área. No meio campo, Lucas Silva foi mantido na vaga de Ariel Cabral.

O Cruzeiro começou o jogo com muita intensidade. A Raposa buscava o ataque de todas as maneiras e o gol não demorou a sair. Logo aos 9 minutos, Thiago Neves foi parado com falta, na entrada da área. Ele mesmo na cobrança, colocou a bola para dentro.

A intensidade seguiu após o primeiro gol. A equipe celeste marcava a saída de bola da Universidad de Chile e complicava a vida dos defensores. Isso, inclusive, foi fundamental para o segundo gol azul.

Aos 17, Thiago Neves ganhou a bola no meio e lançou para Sassá. O atacante mandou por cima do goleiro e Rafinha completou. O lançamento do meia para o atacante parecia ser impedimento, mas a jogada foi rápida e somente com o replay a dúvida foi solucionada.

Quando o primeiro tempo passou da metade, a La U passou a gostar da partida. O time chileno trocava mais passes e criavam mais. Na maioria das vezes pelo lado esquerdo. Quando a La U começou a gostar do jogo, o Cruzeiro fez mais um. Em lançamento na frente, Arrascaeta tenta driblar o goleiro e leva o pênalti. Na cobrança, Sassá afunda as redes.

Com um jogador sobrando, o Cruzeiro voltou mais relaxado para o segundo tempo. A tranquilidade celeste foi ampliada quando Echeverría também foi expulso.

Com dois de sobra em campo, o Cruzeiro ampliou o placar. Em cruzamento da direita, Arrascaeta afundou as redes marcando o quarto gol celeste.

A grande pressão do Cruzeiro seguiu. Minutos depois, em cruzamento na área, Sassá apareceu em velocidade e mandou a bola para o fundo das redes ampliando o placar.

O Cruzeiro teve oportunidades de fazer mais gols. Mas muitos lances foram desperdiçados na finalização.

Aos 29, mais um. Thiago Neves recebeu na área e marcou o sexto gol da Raposa.

O sétimo gol cruzeirense ocorreu aos 35. Em cruzamento da esquerda, feito por Egídio, Rafael Sóbis que tinha acabado de entrar fez mais um.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected]