Sesc Palladium divulga sua programação musical de novembro Centro cultural apresenta convidados especiais ao longo do mês

Em novembro, a programação musical do Sesc Palladium segue com a realização dos projetos da casa como o Sesc Mesa Brasil Musical, o Salve o Compositor! Mostra da Canção Popular Mineira, a Série Domingos Clássicos e o Quarta Instrumental. Dentre os convidados estão Zizi Possi, o cantor e compositor belo-horizontino Nobat, a Orquestra Ouro Preto e o Duo Desvio, o músico Leandro César e a cantora e compositora Fernanda Branco Polse. As entradas para as apresentações variam de 1kg de alimento não perecível a R$10 (inteira). Confira abaixo os detalhes de toda a programação:

8/11: Sesc Mesa Brasil Musical apresenta: Zizi Possi Gonzaguinha Amoroso - Diga lá, coração O inédito Gonzaguinha Amoroso – Diga lá, coração, leva aos palcos, pela primeira vez, um matiz da produção lírica e amorosa do homenageado, provando o quão era excessivo o pouco generoso apelido “cantor rancor” que lhe foi atribuído.

No palco, Zizi Possi, na companhia de um afinado quarteto, apresentará um feixe de canções composto por grandes sucessos e outras de menor alcance do grande público. Na ficha técnica do show estão: Pedrinho Alves Madeira (concepção artística), Swami Junior (direção musical), Miriam Menezes (cenário) e Bruno Cerezoli (desenho de luz). No roteiro do show, além das inusitadas leituras e descobertas de canções ligadas ao coração, as inevitáveis revisitações às clássicas Explode coração; Começaria tudo outra vez; Espere por mim, morena; Lindo lago do amor; e Eu apenas queria que você soubesse.

10/11: Salve o Compositor! Mostra da Canção Popular Mineira apresenta: Nobat - O Novato Nobat, cantor e compositor belo-horizontino, apresenta na capital mineira o espetáculo O Novato após circular por diversas cidades do Brasil e de Portugal, acompanhado por uma competente banda de apoio. Lançado em novembro de 2015, o álbum O Novato foi destacado pela imprensa especializada, brasileira e internacional, como um dos melhores discos daquele ano. O espetáculo tem por proposta principal a mescla entre elementos do Indie com a música brasileira contemporânea e discute por meio de suas canções diversas questões, como a existência, a performance social da juventude contemporânea, as cidades, o gênero e a morte.

13/11: Série Domingos Clássicos Regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto foi criada em maio de 2000. A proposta é o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas. Em seu legado, destacam-se a indicação ao Grammy Latino pelo disco Latinidade, o convite para se apresentar no Philharmonic Hall de Liverpool e o Prêmio da Música Brasileira com DVD Valencianas. Nesta edição, a Orquestra Ouro Preto convidada o Duo Desvio, de percussão experimental, apresentando um concerto inédito para o público.

16/11: Quarta Instrumental apresenta: Leandro César – Marimbaia Leandro César é músico e construtor de instrumentos e tem se aprofundado num trabalho de criação de instrumentos musicais inéditos, desde 2007. Inventor de sons, Leandro não vê barreiras

Sesc – Serviço Social do Comércio | Departamento Regional Minas Gerais | www.sescmg.com.br Rua Tupinambás, 956 – Centro – Belo Horizonte/MG CEP 30.120-906 TEL +55 31 3270 8100

para a criação musical. Seu trabalho vai desde à canção até a música contemporânea e experimental, passa pela música instrumental brasileira e possui profundo interesse na cultura popular. Já trabalhou com o grupo Uakti, e em parceria com o artista Nuno Ramos. Apresenta neste concerto o repertório do seu atual trabalho, Marimbaia, acompanhado dos músicos Felipe José, Yuri Vellasco, José Henrique e Edson Fernando.

24/11: Salve o Compositor! Mostra da Canção Popular Mineira apresenta: Fernanda Branco Polse Bicho Branco Polse é o show de lançamento do álbum solo da cantora e compositora Fernanda Branco Polse. As letras e melodias compartilham intimidades através de breves relatos sobre um estar no mundo ímpar, sem contornos simples, com a bravura de querer perceber a vida com atenção, com cuidado, com coragem, com delicadeza, fazendo emergir uma paisagem sonora e imagética. É de amor, é de dor, é sobre existência transmutável em experiência, imagem e poesia.

SOBRE O EIXO CURATORIAL - GÊNERO: VISIBILIDADES E INVISIBILIDADES O que define o que é ser homem e o que é ser mulher? Existem somente essas duas identidades? As definições se limitam aos nossos corpos? Esses questionamentos são apenas o ponto de partida das reflexões suscitadas pelo eixo curatorial de novembro, que pretende apresentar diversas experiências sobre um dos mais complexos temas das relações humanas: a definição de gênero.

Os padrões normativos de gênero apagam identidades e restringem as possibilidades de existência dos sujeitos. A diversidade humana é um fato e as identidades são muitas: são pessoas transgêneras, sem gênero, travestis, transexuais, não binárias e tantas outras. Por isso é necessário que a desinformação, o preconceito e a discriminação deem espaço à reflexão, à empatia e à igualdade.

No mês de novembro o Sesc Palladium convida o público a refletir, discutir e desconstruir relações de intolerância. As apresentações artísticas e ações formativas visam questionar e denunciar uma realidade que oprime e marginaliza as diferenças. Assim, nossa programação busca contribuir para a visibilidade de todas as identidades e formas de expressão.

SOBRE O ‘SESC MESA BRASIL MUSICAL’ Sucesso de público, a primeira edição do Sesc Mesa Brasil Musical foi realizada em 2014, com shows de Adriana Calcanhotto, Alceu Valença, Fafá de Belém, Jor e Zélia Duncan. Cada artista representava uma região brasileira.

Em 2015, o tema foi Encontros. Teve show de tributo ao centenário do baiano e cinquentenário da morte do mineiro , com Dori Caymmi e Mônica Salmaso; encontro de Wilson das Neves com Emicida e Hamilton de Holanda; Rodrigo Borges dividindo palco com , Lô Borges e Daniel Jobim; a banda Black Rio, com o cantor Tony Tornado; e a banda Graveola e o Lixo Polifônico ao lado do cantor e compositor Pedro Luís. O projeto apresentou, ainda, Zeca Baleiro cantando Zé Ramalho, com a convidada especial, , durante a comemoração do aniversário de quatro anos do Sesc Palladium. Em janeiro de 2016, a cantora Dona Onete, considerada a diva do carimbó chamegado, dividiu palco com Fafá de Belém e Otto, encerrando a série.

Sesc – Serviço Social do Comércio | Departamento Regional Minas Gerais | www.sescmg.com.br Rua Tupinambás, 956 – Centro – Belo Horizonte/MG CEP 30.120-906 TEL +55 31 3270 8100

Em junho de 2016 iniciou-se uma nova fase, com o tema Intérpretes. O show de Amelinha interpretando dois mestres nordestinos, e João do Vale, abriu a programação do projeto, que tem como objetivo doar alimentos não perecíveis ao Programa Mesa Brasil Sesc.

SOBRE O ‘SALVE O COMPOSITOR! MOSTRA DA CANÇÃO POPULAR MINEIRA’ O projeto tem o objetivo de abrir espaço para a divulgação de novos compositores da música produzida em Minas Gerais. Já se apresentaram Thiakov, Dudu Nicácio, Leonora Weissmann, Leopoldina, entre outros.

SOBRE A ‘SÉRIE DOMINGOS CLÁSSICOS’ O Sesc Palladium abre as portas do Grande Teatro para a música de concerto segundo domingo do mês, junto à Orquestra Ouro Preto, com espetáculos a preços acessíveis. O projeto teve início em abril de 2015 e criou espaço para o experimentalismo musical e diálogo com a versatilidade, uma das marcas da Orquestra Ouro Preto.

SOBRE O ‘QUARTA INSTRUMENTAL’ O projeto é pautado pela valorização dos músicos do cenário mineiro e brasileiro, bem como pela exposição da diversidade de seus trabalhos. A cada edição, um artista diferente é convidado para apresentação no Sesc Palladium.

Veja também: 6/11: Show Flausino & Sideral Cantam 25/11: Lançamento CD Clarear - Dé Lucas 26/11: Show Ira Folk

Confira toda a programação no site do Sesc e acompanhe também pela página do Sesc Palladium no Facebook.

Programação musical de setembro

SERVIÇOS

Sesc Mesa Brasil Musical apresenta: Zizi Possi Gonzaguinha Amoroso - Diga lá, coração Data: 8/11 Horário: 21h Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) Entrada: 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil Sesc. A troca é de 1kg de alimento por ingresso, limitado a dois ingressos por pessoa. Os períodos para a reserva no site da Sympla e retirada dos ingressos serão: Comerciário: das 9h, do dia 22/10 (sábado), às 18h, do dia 28/10 (sexta feira). Público geral: das 9h, do dia 29/10 (sábado), às 18h do dia 4/11 (sexta feira) Nos dias 5, 6 e 8/11, das 9 às 21h, os ingressos cujas trocas não foram realizadas nos prazos limite indicados, ficam disponíveis na bilheteria do Sesc Palladium até que se esgotem. Informaremos se ainda houver disponibilidade nos nossos canais de comunicação. Regras de troca:

Sesc – Serviço Social do Comércio | Departamento Regional Minas Gerais | www.sescmg.com.br Rua Tupinambás, 956 – Centro – Belo Horizonte/MG CEP 30.120-906 TEL +55 31 3270 8100

- 1kg de alimento por ingresso, limitado a 2 ingressos por pessoa. Cada pessoa pode realizar a reserva de no máximo 2 ingressos. - No ato da reserva 1 (um) CPF será solicitado e deverá ser da pessoa que fará a retirada na bilheteria apresentando este documento juntamente com um documento de identificação com foto. - No site sympla.com.br/sescmesabrasilmusical será possível realizar sua reserva online. Essa reserva deve ser apresentada, impressa ou na tela do celular, na bilheteria do Sesc Palladium, junto com o alimento, para a retirada do ingresso. A reserva não garante acesso ao show. - Os períodos para a reserva no site do Sympla e retirada dos ingressos serão: - No caso do comerciário, além do CPF, no ato da reserva o número da carteirinha de associado do Sesc será solicitado e a mesma deve ser apresentada na bilheteria para retirada do ingresso e na entrada do show para acesso ao teatro. A carteirinha Usuário Lazer e o crachá funcional das instituições do Sistema Fecomércio MG não serão aceitos. - Não será permitida a retirada de ingressos reservados, por terceiros. - Não serão aceitos alimentos fora do prazo de validade, vendidos a granel e sal. - Não haverá lugar marcado. Duração: 1h15 Classificação: livre

Salve o Compositor! Mostra da Canção Popular Mineira apresenta: Nobat - O Novato Data: 10/11 Horário: 20h Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro) Entrada: R$10 (inteira)* Duração: 60 min. Classificação: 14 anos

Série Domingos Clássicos: Orquestra Ouro Preto e Duo Desvio Data: 13/11 Horário: 11h Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) Entrada: R$5 (inteira)* Duração: 70 min. Classificação: 8 anos

Quarta Instrumental apresenta: Leandro César - Marimbaia Data: 16/11 Horário: 19h30 Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro) Entrada: R$10 (inteira) Duração: 70 min. Classificação: livre

Salve o Compositor! Mostra da Canção Popular Mineira apresenta: Fernanda Branco Polse Data: 24/11 Horário: 20h

Sesc – Serviço Social do Comércio | Departamento Regional Minas Gerais | www.sescmg.com.br Rua Tupinambás, 956 – Centro – Belo Horizonte/MG CEP 30.120-906 TEL +55 31 3270 8100

Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro) Entrada: R$10 (inteira) Duração: 60 min. Classificação: livre

*Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 60% de desconto no valor da inteira.

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100 Informações para a imprensa: Ana Paula Rachid (31) 3279-1479 | (31) 98201-1561 | 98766-6951 | 98744-5409 | [email protected]

Sesc – Serviço Social do Comércio | Departamento Regional Minas Gerais | www.sescmg.com.br Rua Tupinambás, 956 – Centro – Belo Horizonte/MG CEP 30.120-906 TEL +55 31 3270 8100