Dossiê de Imprensa

PORTUGAL x REPÚBLICA CHECA 11.11.2016 | 17h15 | Estádio do Bonfim, Setúbal

HOLANDA x 15.11.2016 | 17h30 (18h30 locais) | Estádio Vijverberg, Doetinchem

COMITIVA

PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL SUB-21

07.11.2016 segunda-feira 13h00 Concentração Hotel Solplay A divulgar Roda de Imprensa com um jogador Cidade do Futebol A divulgar Treino - A confirmar na véspera (15 minutos aberto aos Cidade do Futebol OCS) 08.11.2016 terça feira A divulgar Treino (15 minutos aberto aos OCS) Cidade do Futebol A divulgar Roda de Imprensa com um jogador Cidade do Futebol A divulgar Treino A confirmar na véspera (15 minutos abertos aos Cidade do Futebol OCS) 09.11.2016 quarta-feira A divulgar Roda de imprensa com um jogador Cidade do Futebol A divulgar Treino – A confirmar na véspera (15 minutos aberto aos Cidade do Futebol OCS) 10.11. 2016 quinta-feira A divulgar Roda de Imprensa com o Selecionador Nacional sub-21, Rui Cidade do Futebol Jorge A divulgar Treino – A confirmar na véspera (15 minutos aberto aos Cidade do Futebol OCS) 11.11.2016 sexta-feira 17h15 Jogo Portugal-República Checa Estádio do Bonfim, Setúbal Após Conferência de Imprensa com o Selecionador Nacional Estádio do Bonfim, Setúbal sub-21, , e zona mista 13.11.2016 domingo 08h10 Partida de Lisboa Voo TP 664 12h10 Chegada a Amesterdão A divulgar Treino – A confirmar na véspera Local a divulgar 14.11.2016 segunda-feira A divulgar Treino Local a divulgar

15.11.2016 terça-feira 18h30 Jogo Holanda-Portugal Estádio Vijverberg, Doetinchem Conferência de Imprensa com o Selecionador Nacional Estádio Vijverberg, Doetinchem sub-21, Rui Jorge, e zona mista 16.11.2016 quarta-feira 12h55 Partida de Amesterdão para Lisboa 14h55 Chegada a Lisboa

Nota: As horas indicadas são as locais. Na Holanda é mais uma hora em relação a Portugal continental. Os horários e os locais dos treinos serão confirmados/divulgados na véspera em fpf.pt.

ALOJAMENTOS

07 a 13.11.2016

Hotel Solplay R. Manuel da Silva Gaio 2 2795-132 Linda-a-Velha PORTUGAL T.: 21 006 6000

13 a 16.11.2016

Hotel Villa Ruimzich Ruimzichtlaan 150 7001 KG Doetinchem HOLANDA T.: +31 314 320 680

PORTUGAL INICIA PREPARAÇÃO PARA O EURO-2017 APÓS GARANTIR QUALIFICAÇÃO SEM DERROTAS

Os sub-21 lusos partiram para os derradeiros jogos do Grupo 4, na Hungria e no Liechtenstein, com o primeiro lugar do Grupo 4 e o apuramento para o Campeonato da Europa Polónia 2017 garantidos.

A formação lusa somava sete vitórias e um empate à partida para a Hungria e foi a primeira equipa a garantir o apuramento direto. Na Hungria, Portugal falhou a oitava vitória, mas alcançou-a no Liechtenstein com a maior vitória de sempre dos sub-21 fora de portas.

Qualificação arrancou em setembro de 2015 A formação orientada por Rui Jorge iniciou a qualificação no mês de setembro de 2015, com uma goleada na Albânia, em Tirana, por 6-1. No mês seguinte, Portugal bateu a Hungria, em Penafiel, por 2-0, e a Grécia, em Xanthi, por 4-0. Em novembro seguiram-se as vitórias na receção à Albânia (4-0) em Arouca, e na deslocação a Israel (3-0).

Em março, seguiu-se nova vitória por 4-0, diante do Liechtenstein, nos Açores. No passado mês de setembro, o conjunto luso assegurou o primeiro lugar do grupo. Depois de um empate a zero, diante de Israel, em Paços de Ferreira, Portugal festejou o apuramento, em Barcelos, com uma vitória, por 1-0, diante da Grécia. A Equipa das Quinas foi mesmo a primeira Seleção a garantir a presença na fase final.

Na última partida, disputada em solo magiar a 6 de outubro, a formação lusa esteve por duas vezes a vencer com uma margem de dois golos, mas não foi além de um empate (3-3). No Liechtenstein, a formação portuguesa até começou a perder, mas haveria de conseguir a maior goleada fora de portas ao vencer por 7-1.

Enquanto Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge não sabe o que é perder em jogos oficiais desde 11 de outubro de

2011. No dia da partida com o Liechtenstein passaram precisamente cinco anos da derrota (1-2), em Moscovo, diante da Rússia, na qualificação para o Euro-2015. Os sub-21 registaram o 30.º encontro oficial consecutivo do Selecionador Nacional sem conhecer o sabor da derrota. Este registo é único na Europa – o anterior melhor registo pertencia À Espanha que esteve sem perder quase cinco anos (entre 17 de novembro de 2009, data em que perdeu na Holanda) e 14 de outubro de 2014 (quando voltou a perder, em casa, diante da Sérvia)

Arranque da preparação Desde que se iniciou a qualificação, os sub-21 lusos não disputaram qualquer jogo de preparação. Rui Jorge irá aproveitar para fazer alguns testes. A fase de preparação arranca com o jogo diante da República Checa, que também estará presente na fase final, e com a Holanda.

FALTAM ENCONTRAR DUAS FINALISTAS AS CONTAS DOS NOVE GRUPOS

Os primeiros classificados dos nove grupos de qualificação - República Checa, Itália, Macedónia, Portugal, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Eslováquia e Inglaterra - garantiram a presença na fase final do Campeonato da Europa de 2017 que contará, pela primeira vez com 12 seleções.

Com a Polónia também presente como país anfitrião, faltam apurar as duas últimas vagas, que serão disputadas, num play-off, pelos quatro melhores segundos classificados de todos os grupos.

O sorteio do play-off, que será disputado a duas mãos nos dias 11 e 15 de novembro, ditou os seguintes encontros: Sérvia-Noruega e Áustria-Espanha.

O sorteio da fase final está agendado para o dia 1 de dezembro, em Cracóvia.

Grupo 1 – República Checa venceu e aproveitou derrota da Bélgica A República Checa, venceu o seu último jogo no Grupo 1 na receção à Moldávia (4-1) e garantiu o primeiro lugar com 23 pontos, mais cinco que a Bélgica que perdeu os seus dois últimos encontros.

Grupo 2 – Itália garante conquista do grupo com empate na Lituânia; Sérvia no play-off A Itália garantiu o primeiro lugar no Grupo 2 com um empate a zero na Lituânia. A formação transalpina partiu para a última ronda apenas a precisar de pontuar para assegurar a presença na fase final. A Sérvia, com 23 pontos - menos um que os italianos - garantiu a presença no play-off.

Grupo 3 – Macedónia vence grupo e deixa França de fora Islândia, Macedónia e França partiram para a última ronda com hipóteses de apuramento. Os nórdicos precisavam de vencer na receção à Ucrânia, mas perderam. A Macedónia aproveitou e subiu ao primeiro posto com a vitória na receção à Escócia, deixando os gauleses no segundo lugar.

Grupo 4 – Portugal foi a primeira seleção a apurar-se O percurso vitorioso de Portugal permitiu o apuramento com duas jornadas por disputar. Na luta pelo segundo lugar, Israel acabou por se superiorizar, mas falhou o play-off.

Grupo 5 – Dinamarca com vantagem de 11 pontos Os nórdicos obtiveram nove vitórias e apenas consentiram um empate – na primeira ronda, na receção ao País de Gales.

A Bulgária garantiu o segundo posto, mas os 17 pontos alcançados foram insuficientes para atingir o play-off.

Grupo 6 – Suécia garantiu o primeiro lugar com vitória diante da Croácia; Espanha no play-off A Suécia partiu para a última ronda a precisar de vencer na receção à Croácia e, apesar de ter sofrido primeiro, conseguiu somar os três pontos com uma vitória, por 4-2. A Espanha bateu a Estónia e ficou na segunda posição, com 23 pontos que lhe garantem a presença no play-off.

Grupo 7 – Alemanha garante apuramento com dez vitórias; Áustria no play-off A Alemanha esmagou a concorrência e venceu as dez partidas que disputou. A Áustria garantiu o segundo lugar com 22 pontos, mais nove que a Finlândia, e a presença no play-off.

Grupo 8 – Eslováquia em primeiro A Eslováquia precisava apenas de um empate para garantiu, à nona jornada, o primeiro do seu grupo com uma vitória na receção à Bielorrússia. Os eslovacos deixaram pelo caminho as formações da Holanda e da Turquia

Grupo 9 – Inglaterra em primeiro e Noruega no play-off A formação inglesa, com seis vitórias e dois empates, garantiu a vitória no seu grupo, à frente da Noruega que, com 16 pontos num grupo de cinco equipas, garantiu a presença no play-off.

Para já, são sete os repetentes em relação a 2015 Em relação ao Euro-2015, em que estiveram representados oito países, voltam a estar presentes, para além de Portugal que foi finalista vencido, as formações da Suécia (vencedora da última edição), da Dinamarca e da Alemanha (semi- finalistas), da República Checa (que organizou a competição nesse ano), da Itália e da Inglaterra. A Sérvia também pode voltar a estar presente no Euro-2017 caso vença a Noruega no play-off.

A fase final será disputada entre os dias 16 e 24 de junho na Polónia. As 12 equipas serão divididas em três grupos de quatro equipas, apurando-se para as meias-finais as três vencedoras dos seus grupos, assim como a melhor segunda classificada de todos os grupos. O sorteio está marcado para o dia 1 de dezembro em Cracóvia.

JOGOS EM SETÚBAL E EM DOETINCHEM

Estádio do Bonfim O Estádio do Bonfim, casa do Vitória Futebol Clube, foi construído em 1962. Está localizado no centro da Cidade de Setúbal, em frente ao Jardim do Bonfim, e tem uma capacidade total para 18 642 lugares, homologado de momento para 15 497 lugares.

Com iluminação desde 1970, já recebeu vários jogos da Seleção Nacional e das competições UEFA.

Estádio De Vijverberg É o palco da equipa holandesa do De Graafschap e uma capacidade foi aberto ao público em 1954. Já foi remodelado várias vezes e tem uma capacidade total de 12,600 espetadores. A sua última renovação implicou o regresso dos lugares em pé numa pequena secção do estádio.

CHECOS E LUSOS COM SEIS JOGOS DESDE 1993

Portugal procura a sua terceira vitória frente à República Checa no sexto encontro entre as duas equipas. Para a história ficam duas vitórias lusas, um empate e três derrotas frente aos checos que já estão qualificados para a fase final do Euro 2017 na Polónia.

No último encontro entre as duas equipas, de preparação para a fase final do Euro 2015, os checos levaram a melhor por 1-0, com um golo de penálti Slalak. Portugal partiria depois deste encontro para um excelente Europeu onde apenas foi batido, na final, pela Suécia, na marcação e grandes penalidades.

Nos restantes encontros, a Seleção Nacional sub-21 perdeu por 2-3 (2008) e por 1-3 (2002). Marcando sete golos e sofrendo nove nos confrontos com os checos, Portugal empatou 1-1 (2007) e venceu 1-0 (1996) e 2-1 (1993, na estreia, em Toulon, nos confrontos entre as duas equipas. Sérgio Ribeiro (2), Semedo, Vidigal, Hélder Postiga, Miguel Veloso e Hélder Barbosa foram os marcadores dos golos portugueses.

Clique aqui para conferir o historial de jogos entre as seleções sub-21 de Portugal e República Checa.

TIRA-TEIMAS NA HOLANDA

Portugal e Holanda já se enfrentaram por 12 vezes no escalão sub-21 e nenhum das equipas leva vantagem com o registo de quatro vitórias, quatro derrotas e quatro empates entre as duas congéneres.

Na última vez que se defrontaram, em dois jogos a contar para o play-off de qualificação para o Campeonato da Europa 2015, Portugal triunfou brilhantemente por 0-2, na Holanda, e por 5-4, no encontro da segunda mão.

As outras vitórias portuguesas aconteceram no apuramento para o Campeonato da Europa 2002, por 3-0, e num jogo de preparação disputado no Algarve, por 3-1, em 2010.

Os holandeses venceram em 1982 (3-0), 1998 (0-3), 2007 (2-1) e 2008 (2-0). Registaram-se empates em 1990 (0-0), 1992 (1-1), 2000 (1-1) e 2010 (0-0). Na globalidade, Portugal marcou 16 golos e sofreu 17. Paulo Costa, Orlando Sá e Ricardo Pereira marcaram por duas vezes numa lista que tem mais dez marcadores (Jorge Costa, Cândido Costa, Miguel, Miguel Veloso, Candeias, Sérgio Oliveira, Carlos Mané, Rúben Vezo, Rúben Neves e Bernardo Silva.

Clique aqui para conferir o historial de jogos entre as seleções sub-21 de Portugal e Holanda.

~

GRUPO 4 DE QUALIFICAÇÃO PARA O CAMPEONATO DA EUROPA POLÓNIA 2017

Seleções Jogos Vitórias Empates Derrotas GM GS Pontos 1.º Portugal 10 8 2 0 34 5 26 2.º Israel 10 6 3 1 21 4 21 3.º Grécia 10 4 1 5 13 14 13 4.º Albânia 10 3 3 4 11 20 12 5.º Hungria 10 3 3 4 19 16 12 6.º Liechtenstein 10 0 0 10 1 40 0

RESULTADOS E CALENDÁRIO DO GRUPO 4

Data Local Jogo 28.03.2015 Est. Sportpark Eschen-Mauren, Eschen Liechtenstein 0-2 Albânia 07.06.2015 Est. Rheinpark Stadion, Vaduz Liechtenstein 0-4 Israel 03.09.2015 Etádio Qemal Stafa, Tirana Albânia 1-1 Israel 03.09.2015 Est. Sportpark Eschen-Mauren, Eschen Liechtenstein 0-6 Hungria 07.09.2015 Est. Sportpark Eschen-Mauren, Eschen Liechtenstein 0-2 Grécia 08.09.2015 Etádio Qemal Stafa, Tirana Albânia 1-6 Portugal 09.10.2015 Estádio Municipal 25 de Abril Portugal 2-0 Hungria 13.10.2015 Estádio Pancho, Felcsut Hungria 2-2 Albânia 13.10.2015 Arena Xanthi, Xanthi Grécia 0-4 Portugal 12.11.2015 Estádio Ha Moshava, Petah Tikva Israel 3-0 Hungria 12.11.2015 Estádio Municipal de Arouca Portugal 4-0 Albânia 12.11.2015 Estádio Akratitos, Atenas Grécia 5-0 Liechtenstein 16.11.2015 Estádio Gyirmóti, Györ Hungria 2-1 Grécia 16.11.2015 Elbasan Arena, Elbasan Albânia 2-0 Liechtenstein 17.11.2015 Estádio Ha Moshava, Petah Tikva Israel 0-3 Portugal 24.03.2016 Elbasan Arena, Elbasan Albânia 0-0 Grécia 24.03.2016 Estádio Gyirmóti, Györ Hungria 0-0 Israel 24.03.2016 Estádio São Miguel, Ponta Delgada Portugal 4-0 Liechtenstein 28.03.2016 Estádio Peristeri, Atenas Grécia 0-1 Israel 28.03.2016 Elbasan Arena, Elbasan Albânia 2-1 Hungria 01.09.2016 Estádio Gyirmóti, Györ Hungria 4-0 Liechtenstein 02.09.2016 Est. Capital do Móvel, Paços de Ferreira Portugal 0-0 Israel 02.09.2016 Estádio Peristeri, Atenas Grécia 2-1 Albânia 06.09.2016 Estádio Ha Moshava, Petah Tikva Israel 4-0 Liechtenstein 06.09.2016 Estádio Cidade de Barcelos Portugal 1-0 Grécia 06.10.2016 Estádio Gyirmóti, Györ Hungria 3-3 Portugal 06.10.2016 Estádio Turner, Beer Sheva Israel 4-0 Grécia 10.10.2016 Estádio Ha Moshava, Petah Tikva Israel 4-0 Albânia 10.10.2016 Estádio Peristeri, Atenas Grécia 3-1 Hungria 11.10.2016 Est. Rheinpark Stadion, Vaduz Liechtenstein 1-7 Portugal

JOGOS DE PORTUGAL NA FASE DE QUALIFICAÇÃO

ALBÂNIA 1-6 PORTUGAL Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data: 08.09.2015 Local: Estádio Qemal Stafa, Tirana

Bruno Varela []; Mauro Riquicho [Sporting], [Sporting], Edgar Ié [Villarreal CF] e Rafa Soares [FC Porto]; Rúben Neves [FC Porto], - . [Udinese Calcio] (66’’, Raphael Guzzo [CD Tondela]) e Rony Lopes [As Mónaco]; Carlos Mané [Sporting] (46’, Gelson Martins [Sporting]), André Silva [FC Porto] e [] (57’, Ricardo Horta [Malaga CF]).

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Marcadores dos Golos de Portugal: Rúben Neves (32’), Rony Lopes (36’), André Silva (43’, 45’ e 62’) e Ricardo Horta (70’). Disciplina: -.

PORTUGAL 2-0 HUNGRIA Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data: 09.10.2015 Local: Estádio Municipal 25 de Abril, Penafiel

Bruno Varela [Real Valladolid]; João Cancelo [Valencia CF], Tobias Figueiredo [Sporting], Edgar Ié [Villarreal CF] e Rafa Soares [FC Porto]; Rúben Neves [FC Porto], Bruno Fernandes - Cap. [Udinese Calcio] e Rony Lopes [As Mónaco] (76’’, Raphael Guzzo [CD Tondela]); Iuri Medeiros (FC Moreirense] (59’, Ricardo Horta [Malaga CF]), Gonçalo Paciência [Académica Coimbra] e Bruma [Real Sociedad] (66’, Gonçalo Guedes [Benfica]).

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Marcadores dos Golos: Bruno Fernandes (35’) e Gonçalo Paciência (56’). Disciplina: Cartões amarelos para Gonçalo Paciência e Bruma.

GRÉCIA 0-4 PORTUGAL Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data: 13.10.2015 Local: Xanthis Arena, Xhanti

Bruno Varela [Real Valladolid]; João Cancelo [Valencia CF], Tobias Figueiredo [Sporting], Edgar Ié [Villarreal CF] e Rafa Soares [FC Porto]; Rúben Neves [FC Porto], Bruno Fernandes - Cap. [Udinese Calcio] e Rony Lopes [As Mónaco] (70’, Francisco Ramos [FC Porto]); Ricardo Horta [Malaga CF] (81’ Gonçalo Paciência [Académica Coimbra], Gonçalo Guedes [Benfica]) e Gelson Martins [Sporting] (62’, Iuri Medeiros [FC Moreirense]).

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Marcadores dos Golos: Gonçalo Guedes (44’), Gelson Martins (50’), João Cancelo (87’) e Gonçalo Paciência (90+3’). Disciplina: Cartões amarelos para Bruno Fernandes e Rony Lopes.

PORTUGAL 4-0 ALBÂNIA Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data: 12.11.2015 Local: Estádio Municipal de Arouca

Bruno Varela [Real Valladolid]; João Cancelo [Valencia CF], Tobias Figueiredo [Sporting], Rúben Vezo [Valencia CF] e Rafa Soares [FC Porto]; Tomás Podstawski [FC Porto], Bruno Fernandes - Cap. [Udinese Calcio] (72’, Raphael Guzzo [CD Tondela]) e Rony Lopes [AS Monaco] (67’, Nuno Santos [Benfica]); Ricardo Horta [Málaga] (46’, Francisco Ramos (FC Porto]), Gonçalo Paciência [Académica Coimbra] e Carlos Mané [Sporting].

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Marcadores dos Golos: Ricardo Horta (43’), Carlos Mané (47’), Rúben Vezo (60’) e Gonçalo Paciência (82’). Disciplina: Cartão amarelo para Raphael Guzzo.

ISRAEL 0-3 PORTUGAL Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data: 17.11.2015 Local: Estádio Ha Moshava, Petah Tikva

Bruno Varela [Real Valladolid]; João Cancelo [Valencia CF], Tobias Figueiredo [Sporting], Rúben Vezo [Valencia CF] e Rafa Soares [FC Porto]; Tomás Podstawski [FC Porto], Bruno Fernandes - Cap. [Udinese Calcio] (86’, Nuno Santos [Benfica]) e Francisco Ramos [FC Porto]; Iuri Medeiros [FC Moreirense] (67’, Ricardo Horta [Malaga CF], André Silva [FC Porto] e Gelson Martins [Sporting] (75’, Jota [FC Paços de Ferreira]).

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Marcadores dos Golos: Bruno Fernandes (28’ gp), André Silva (35’) e Ricardo Horta (87’). Disciplina: Cartão amarelo para João Cancelo.

PORTUGAL 4-0 LIECHTENSTEIN Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data: 24.03.2016 Local: Estádio de São Miguel, Ponta Delgada

Bruno Varela [Real Valladolid]; Carlos Mané [Sporting], Tobias Figueiredo – Cap. [Sporting], Rúben Semedo [Sporting], Rafa Soares [Académica Coimbra], Tomás Podstawski [FC Porto], Rony Lopes [Lille Olympique], Francisco Ramos [FC Porto] (46’, André Silva [FC Porto]), Bruma [Real Sociedad] (56’, Leandro Silva [Académica de Coimbra]), Iuri Medeiros [Moreirense FC] (66’, Gonçalo Guedes [Benfica]) e Gonçalo Paciência [Académica de Coimbra].

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Marcadores dos Golos: Rúben Semedo (8’), Tobias Figueiredo (10’), Gonçalo Paciência (13’) e Bruma (24’). Disciplina: Cartão amarelo para André Silva.

PORTUGAL 0-0 ISRAEL Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data: 02.09.2016 Local: Estádio Capital do Móvel

Joel Pereira [Belenenses]; [FC Porto], Tobias Figueiredo [CD Nacional], Rúben Semedo [Sporting] e Yuri Ribeiro [Benfica]; Rúben Neves [FC Porto], André Horta [Benfica] (72’, Ricardo Horta [SC Braga]) e Bruno Fernandes - Cap. [Sampdória]; Gelson Martins [Sporting], Iuri Medeiros [Boavista] (46’, Gonçalo Guedes [Benfica]) e Gonçalo Paciência [Olympiakos] (68’, Diogo Jota [FC Porto]),

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Disciplina: Cartão amarelo para Tobias Figueiredo.

PORTUGAL 1-0 GRÉCIA Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data: 06.09.2016 Local: Estádio Cidade de Barcelos

Joel Pereira [Belenenses]; Fernando Fonseca [FC Porto], Tobias Figueiredo [CD Nacional], Rúben Semedo [Sporting] e Yuri Ribeiro [Benfica]; Rúben Neves [FC Porto], André Horta [Benfica] (46’, João Carvalho [Benfica]) e Bruno Fernandes - Cap. [Sampdória]; Gelson Martins [Sporting] (62’, Gonçalo Guedes [Benfica]), Diogo Jota [FC Porto] [64’, Gonçalo Paciência [Olympiakos]) e Ricardo Horta [SC Braga].

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Marcador do Golo: Gelson Martins (54’). Disciplina: Cartão amarelo para Rúben Semedo e João Carvalho.

HUNGRIA 3-3 PORTUGAL Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data: 06.10.2016 Local: Estádio Gyirmóti, Gyor

Miguel Silva [Vitória SC]; Fernando Fonseca [FC Porto], Tobias Figueiredo [CD Nacional], Rúben Semedo [Sporting] e Simão Azevedo [SC Braga]; Rúben Neves [FC Porto] (46’, Bruma [Galatasaray]), João Carvalho [Benfica], [FC Moreirense] [79’, João Teixeira [Wolverhampton]) e Bruno Fernandes - Cap. [Sampdória]; [Sporting] e Diogo Jota [FC Porto] [58’, Gonçalo Guedes [Benfica]).

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Marcadores dos Golos de Portugal: Diogo Jota (10’), João Carvalho (13’) e Daniel Podence (49’). Disciplina: Cartão amarelo para Bruno Fernandes.

LIECHTENSTEIN 1-7 PORTUGAL Qualificação Campeonato da Europa Polónia 2017 Data:11.10.2016 Local: Rheinpark Stadium, Vaduz

André Moreira [Atlético Madrid]; Edgar Ié [Villarreal CF], Rúben Semedo [Sporting] e Pedro Rebocho [Moreiremse FC]; Rúben Neves [FC Porto], João Carvalho [Benfica], Bruno Fernandes – Cap. [Sampdória] e Ricardo Horta [SC Braga] (69’, Pedro Empis [Sporting]); Gonçalo Guedes [Benfica] (56’, Jota [FC Porto], Daniel Podence [Moreirense FC] (63’, Pedro Rodrigues [Benfica]) e Bruma [Galatasaray].

Selecionador Nacional: Rui Jorge. Marcadores dos Golos de Portugal: Bruno Fernandes (20’), Daniel Podence (24’), Gonçalo Guedes (26’), João Carvalho (27’), Gonçalo Guedes (54’), Rúben Neves (75’) e Rúben Semedo (84’). Disciplina: Cartão amarelo para Bruno Fernandes.