HORÁRIO DE DIVULGAÇÃO:

TAREFA PONTUAÇÃO 21h45min de sexta-feira, dia 26/05/2017. NÚMERO: MÁXIMA: HORÁRIO LIMITE DE ENTREGA :

075 12h00min de domingo, dia 28/05/2017. 08 pontos DIVULGAÇÃO DA PRÓXIMA TAREFA:

22h00min de sexta-feira, dia 26/05/2017.

CHUCK WEPNER

O nome é pouco conhecido e o cartel pode não inspirar muita curiosidade sobre ele - 51 lutas, 35 vitórias (17 por nocaute), 14 derrotas e 2 empates. Como seu apelido indica, porém, há uma grande história que o carrega: The Real .

Sim, Chuck Wepner é o boxeador que inspirou a criação de por . O filme fez um sucesso estrondoso, lançado no final de 1976, ganhou US$ 225 milhões nas bilheterias e recebeu três Oscars - melhor edição, diretor e filme.

A luta que transformou a vida de Chuck Wepner - e de Stallone - aconteceu em 24 de março de 1975 no Richfield Coliseum, na cidade homônima do estado de .

O pugilista nascido em Nova York, então com 36 anos, desafiou ninguém mais ninguém menos do que pelo título mundial dos pesos pesados.

Em seu currículo, Chuck Wepner já havia enfrentado e , tendo perdido para ambos. Outro apelido do pugilista é " The Bleeder ", tudo porque em cima do ringue sangrava de forma impressionante. Seu rosto, invariavelmente, sofria com as pancadas que ele recebia, e os cortes sempre apareciam.

O 42º triunfo na carreira de Muhammad Ali realmente aconteceu, mas demorou a ser decretada. Afinal, " The Bleeder " aguentou a pancadaria por quase 15 rounds e só sucumbiu quando faltavam 19 segundos para o fim da luta.

Da arquibancada, Sylvester Stallone acompanhou o combate e se impressionou com o lutador desafiante. Dali, inspirou-se a escrever a história de Rocky Balboa.

O ator negou que The Real Rocky foi quem serviu de exemplo para o personagem, mas Chuck Wepner o processou e um acordo acabou sendo feito.

Com certeza os filmes de Rocky Balboa marcaram a infância de muitos dos gincaneiros de Vera Cruz e, considerando tal fato, as equipes deverão entregar um vídeo representando o treinamento de Rocky Balboa, tendo como base as cenas do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=rz5IwcOQyDY

OBSERVAÇÕES:

• O vídeo deverá ter duração entre 5 (cinco) e 6 (seis) minutos, devendo ser entregue em DVD; • O personagem Rocky Balboa deverá ser representado, obrigatoriamente, por um integrante inscrito da equipe; • Todas as cenas externas do vídeo deverão ser gravadas no município de Vera Cruz; • Para efeito de avaliação serão considerados: caracterização, fidelidade ao tema e proporcionalidade das cenas em relação ao vídeo original e visual global; • Em algum momento do vídeo deverá aparecer o nome da equipe, sob pena de invalidar a tarefa; • Sob pena de invalidação, o vídeo não poderá conter montagens feitas em computador ou em outros meios, sendo permitidos apenas os cortes de câmera entre uma cena e outra; • A interpretação da tarefa faz parte da mesma.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO:

• Esta tarefa será avaliada por 5 (cinco) jurados, constituindo a Comissão Julgadora, que atribuirão notas inteiras de 0 (zero) a 10 (dez) para cada quesito; • Todos os quesitos serão avaliados por todos os jurados, obtendo-se assim um total de 5 (cinco) notas para cada quesito; • A nota final para cada quesito será definida pela soma das 3 (três) notas intermediárias do mesmo, ou seja, serão excluídas a maior e a menor notas; • A pontuação final de cada quesito (PFQ) será obtida pela seguinte fórmula: PFQ = (nota final para cada quesito) × (fator de multiplicação);

• A pontuação final da tarefa é determinada pela soma das pontuações finais obtidas em cada quesito.

Tabela ilustrativa:

Nota do Fator de Pontuação Quesito jurado multiplicação máxima

Caracterização 0 a 10 pontos 0,3 09 pontos

Fidelidade ao tema e proporcionalidade das 0 a 10 pontos 1,0 30 pontos cenas em relação ao vídeo original

Visual global 0 a 10 pontos 0,7 21 pontos

BONIFICAÇÃO:

15 (quinze), 10 (dez) e 5 (cinco) pontos, respectivamente, para as equipes que obtiverem a maior pontuação na tarefa. Em caso de empate, as equipes envolvidas receberão a mesma bonificação, não afetando a colocação das demais.