Neymar desencanta, Seleção bate a Colômbia e vai à semi da Olimpíada

Mais uma vez o Brasil teve a Colômbia pela frente nas quartas de final, e novamente foi o protagonista. Desta vez, porém, a classificação para a semifinal da Olimpíada veio sem o choro e a tristeza da Copa do Mundo de 2014, quando o camisa 10 da Seleção teve uma grave lesão. Mesmo caçado pela defesa adversária, o atacante resistiu (também revidou) e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 na Arena Corinthians. Luan marcou o segundo, que deixou a equipe a dois jogos do inédito ouro olímpico.

Confusão no fim do primeiro tempo após entrada dura de Neymar sobre colombiano (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Antes dúvida para a decisão, por conta de dores no tornozelo direito, Neymar pôs fim a um jejum quase um ano e oito jogos sem gols pela Seleção. Em ótima cobrança de falta, que contou com a colaboração da barreira mal formada pelo goleiro Bonilla, ele balançou as redes aos 11 minutos e fez com que o Brasil jogasse mais leve.

O carrasco Zuñiga não estava em campo, mas assim como há dois anos o craque também apanhou. Prova disso é que só no primeiro tempo ele cavou três dos quatro cartões amarelos da Colômbia. Impaciente, também bateu, foi advertido e provocou uma confusão generalizada no fim da etapa inicial.

O clima era quente entre os jogadores, mas a partida caminhava em ritmo morno. Novamente com quatro atacantes, o Brasil pecava em passes e finalizações quando chegava próximo à área, mas também não levava sustos.

Se na frente Neymar desequilibrava o placar e os adversários psicologicamente, atrás quem brilhava era a discreta e eficiente dupla de zaga formada por e , que garantiu o quarto jogo do Brasil sem sofrer gols na Rio-2016.

Com a melhor defesa da Olimpíada, a Seleção cozinhou a classificação e selou o placar no fim, com gol de Luan.

Agora, enfim o Brasil encontrará o Maracanã. A volta à “casa” será na quarta-feira, contra Honduras. O penúltimo passo em busca do sonho dourado.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 0 COLÔMBIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 13 de agosto de 2016, sábado

Árbitro: Cuneyt Çakir (TUR)

Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da TUR)

Cartões amarelos: Neymar (BRA); Palacios, Lerma, Barrios, Preciado, Borja e Teo Gutiérrez (COL)

Público: 41.560 pessoas

GOLS: Neymar, 12’/1ºT (1-0); Luan, 37’/2ºT (2-0)

BRASIL: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; e ; Luan, Gabigol (, 21’/2ºT), Neymar e (Rafinha, 43’/2ºT). Técnico: Rogério Micale

COLÔMBIA: Bonilla; Palacios, Tesillo, Balanta e Borja; Lerma, Barrios (Perez, intervalo) e Roa (Rodriguez. 34’/2ºT) ; Pabón, Teo Gutiérrez e Preciado (Borja, intervalo). Técnico: Carlos Alberto Restrepo

Por LANCE! Bruno Cassucci “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected]

Rafael Silva salva os homens e fatura o bronze no judô.

Judoca brasileiro da categoria pesado conquista a única medalha masculina nessa edição dos Jogos Olímpicos Ufa! Demorou os sete dias de competição, mas finalmente saiu a primeira, e única, medalha do judô masculino nos Jogos Olímpicos do . Nesta sexta-feira, Rafael Silva, o Baby, confirmou o que todos esperavam dele e conquistou um bronze na categoria pesado (mais de 100kg). Essa é a segunda láurea dele em uma Olimpíada, após ter obtido o mesmo resultado quatro anos atrás, em Londres-2012. A campanha masculina, e de todo o Brasil na modalidade, ficou abaixo do esperado. Mas pelo menos, os homens conseguiram manter a sina dos últimos oito Jogos, quando pelo menos um atleta subiu ao pódio. No entanto, pela primeira vez, foram mais conquistas femininas duas (ouro de Rafaela Silva e bronze de Mayra Aguiar) contra um (a terceira colocação de Baby). Se não bastasse, o desempenho ficou abaixo do de Londres, quando foram quatro pódios. A angústia pela ausência de uma láurea dos homens parece ter envolvido toda a Seleção Brasileira. Diversos judocas que tinham ido ao tatame nos dias anteriores, foram para as arquibancadas torcerem por Rafael Silva na parte da tarde, com a repescagem e a disputa pelo terceiro lugar. Não faltaram gritos de incentivos, como da mais nova campeã olímpica, Rafaela, de Maria Portela e até mesmo do técnico Luiz Shinohara, que não ficou na cadeira para orientar o lutador dessa vez. ‘Estou muito feliz. Só tenho que agradecer a toda minha equipe, a todo mundo que acreditou no meu trabalho. Ganhar uma medalha em casa é muito bom’, disse o judoca brasileiro. “Torcida ajudou muito, me empurrou buscando cada ponto. Ouvi quando minha esposa (Bruna) gritou ‘Aqui é sua casa’. Estou feliz demais, em casa é outra casa”, acrescentou. Mas não foi apenas o apoio vindo do público e de seus companheiros que levou Baby à medalha de bronze. O judoca se mostrou focado desde suas primeiras lutas. Venceu o hondurenho Ramon Pileta e o russo Renat Saidov por ippon. O problema veio nas quartas de final, quando teve pela frente o francês Teddy Rinner. O brasileiro até tentou controlar o combate e abrir uma brecha no jogo do multicampeão. Não deu, vitória do rival por wazari. Um resultado até esperado e que não abateu o atleta do Brasil. Na repescagem, ele passou pelo holandês Roy Meyer e, em seguida, levou o bronze contra o uzbeque Abdullo Tangriev. Baby tem a fama de ser um cara difícil de ser derrubado. Mais uma vez, ele provou isso. Um grande resultado para ele, um alívio para o judô masculino do Brasil.

ORMNEWS

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected]

Ouro inédito: Fiji entra para a história dos Jogos

Palco do surfe e cenário de filmes como “Náufrago” e “Lagoa “Azul”, Ilhas Fiji agora têm medalha olímpica Praias de águas mornas, areia fofa, paisagens selvagens, cenário de filmes como “Náufrago” e uma seleção campeã olímpica de rugby. Após 11 participações em Jogos Olímpicos saindo de mãos vazias, Fiji fez história e conquistou a primeira medalha olímpica na história da competição. E, melhor ainda, um ouro.

Notícias ao Minuto

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected] Ouro nos Jogos já foi capa da Playboy

A musa alemã Julia Lier conquistou o título no remo com três companheiras A Alemanha já conquistou algumas medalhas de ouro nos Jogos Rio-2016 e uma é de Julia Lier, campeã no remo ao lado de outras três companheiras A atleta foi capa da “Playboy” alemã recentemente. Na edição da revista, ela e outras quatro atletas da Alemanha foram clicadas nuas. Até agora apenas Julia brilhou nas Olimpíadas. Confira fotos:

Por Noticias ao Mimuto

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected] Conheça Ellie Carpenter: a australiana que o Brasil terá que passar por cima

Para vencer o país e conquistar a vaga na semifinal, as jogadoras terão que passar pela defesa de Ellie Carpenter. O sistema defensivo da Austrália é considerado o ponto forte do time e, mesmo com 16 anos, a jogadora faz a diferença. Conheça a loirinha que o Brasil vai encarar nas quartas de final:

Notícias ao Minuto

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected] Micale exibe confiança para contar com Neymar contra a Colômbia

A presença de Neymar no treinamento da tarde desta sexta-feira no CT do Corinthians vai depender de uma avaliação que será feita minutos antes do início da atividade, marcada para as 16h30. O jogador poderá ser poupado para continuar cuidando do tornozelo direito, que torceu no jogo contra a Dinamarca. O técnico Rogério Micale continua confiando na recuperação do atacante, mas diz ter um Plano B, embora não revele qual. Micale disse que, nesta altura da competição, a presença de Neymar no treinamento não é importante. “Neymar está passando por tratamento intenso, sendo visto a cada momento o tornozelo. Vamos ter mais uma reunião com departamento médico, mas acredito que vai estar apto a jogar. Vamos nos reunir à tarde, no momento do treino, mas não vejo necessidade nenhuma da participação dele no treino”, disse, nesta sexta-feira. O treinador enfatiza que o mais importante é que Neymar esteja apto a jogar e sem dor. E disse que, depois de três jogos seguidos, o princpal objetivo nesse momento é a recuperação dos jogadores. Neymar sofreu a torção no segundo tempo do duelo com a Dinamarca, foi atendido, voltou ao campo e permaneceu até o final do jogo – cerca de 20 minutos após se machucar. Micale afirmou ter mantido o jogador por não ter visto necessidade de tirá-lo do campo. “Eu não tive nenhum indicativo de que seria uma lesão que eu tivesse de substitui-lo.” O treinador também ponderou que quando mais Neymar jogar, mas ritmo de jogo ele adquire. “E ele passou por muitas dificuldades nos jogos anteriores, e em um momento desse um jogador do porte de Neymar tem saborear o que está acontecendo. O pior que tem para um jogador como ele é sair de campo sem saborear um resultado como aquele.”

Por Folha Vitõria

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected]

Juiz nega recurso e adversário holandês de Zanetti está fora da Olimpíada

Adversário do brasileiro Arthur Zanetti, Yuri van Gelder teve nesta sexta-feira seu pedido negado para retornar ao time olímpico da Holanda. O ginasta de 33 anos estava classificado para a final das argolas, que será disputada na segunda-feira. Depois de disputar as eliminatórias no último sábado, Van Gelder admitiu que deixou a Vila Olímpica à noite para beber. A delegação holandesa, então, expulsou-o do Rio e mandou-o de volta para casa. Mas, disposto a reavivar o seu sonho olímpico, o ginasta entrou com um recurso judicial para ser reincorporado à equipe, o que foi negado nesta sexta-feira pelo juiz Ronald Boonekamp. A batalha judicial entre Van Gelder e a delegação olímpica mobilizou parte do noticiário holandês. Em Arnhem, onde o julgamento foi realizado, o tribunal estava tomado pelo público. E, logo após a audiência, o ginasta lamentou a decisão. “Eu tinha acabado de me classificar para uma final olímpica. E celebrei com uma cerveja”, alegou o ginasta, que contou ao juiz ter tomado apenas “quatro ou cinco cervejas”. “Se alguém tivesse me dito explicitamente que eu seria expulso, eu não teria feito isso.” Van Gelder saiu para beber no Holland Heineken House, um local temporário no Rio feito para abrigar torcedores holandeses. Ele negou que tenha bebido depois de sair do bar, quando foi para o apartamento de sua namorada, buscou um companheiro de ginástica em uma discoteca e retornou à Vila pouco depois das 5 horas. Já o advogado do Comitê Olímpico Holandês, Harro Knijff, alegou que o passeio noturno representou uma quebra de confiança entre Van Gelder e seu técnico, Bram van Bokhoven. “Os principais membros do time de ginástica – incluindo o treinador – pressionaram pela expulsão, alegando mau comportamento e influência negativa a outros atletas”, comentou o advogado. O ginasta tem fama de “bad boy”. Ele chegou a ser suspenso pelo uso de cocaína em 2009 e foi afastado da seleção depois de uma recaída em 2011. Na carreira, ele tem três medalhas em Mundiais nas argolas: ouro em 2005, prata em 2007 e bronze em 2006. Em Glasgow, no ano passado, foi o quinto colocado.

Por Folha Vitõria

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected] Brasil perde duas vezes e fica em oitavo na disputa por equipes do florete

Derrotada nas quartas de final da disputa do florete pela França, a equipe do Brasil fracassou nesta sexta-feira no torneio de consolação, na Arena Carioca 3, e encerrou a disputa do evento nos Jogos Olímpicos do Rio em oitavo e último lugar. Nas semifinais do torneio de consolação, em um confronto equilibrado, a equipe brasileira perdeu por 43 a 41 para a China. Guilherme Toldo perdeu os três duelos que disputou, enquanto Ghislain Perrier e Henrique Marques triunfaram uma vez, empataram uma e foram batidos em outro. Assim, a equipe seguiu para o confronto que valeu o sétimo lugar para o Egito, que venceu por 45 a 39. Dessa vez, Perier perdeu dois duelos e venceu um, Marques somou uma derrota e um empate e Toldo perdeu três vezes. Já em um duelo com o reserva egípcio, o suplente Fernando Scavasin ganhou. Além do torneio de consolação, o evento prosseguiu com as disputas das quartas de final e das semifinais. E ficou definido que na decisão a França, atual campeã olímpica e algoz do Brasil, vai disputar o ouro com a Rússia às 18h30 desta sexta-feira. Antes, às 17 horas, Estados Unidos e Itália jogarão pelo bronze. A disputa da esgrima na Olimpíada prossegue neste sábado, quando vai ser disputado o torneio feminino por equipes do sabre, sem a presença de brasileiros. No domingo, no último dia da modalidade nos Jogos do Rio, será realizado o torneio masculino por equipes da espada. O Brasil vai estrear diante da Venezuela. Por Folha Vitória

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected]

Brasileira avança para final do arremesso de peso

O Brasil conseguiu um resultado positivo no primeiro dia de disputas do atletismo na Olimpíada do Rio. Geisa Arcanjo, 24, fez sua melhor marca da temporada e se classificou para a final da prova de arremesso de peso. Finalista em Londres-2012, ela repetiu a dose e se classificou em sétimo lugar, com a marca de 18,27 m. A final será disputada ainda hoje, às 22h.Cássio Rippel não passa para a final na carabina deitado TIRO Medalhista de ouro no Pan-Americano de Toronto, em 2015, o brasileiro Cássio Rippel, 38, não se qualificou para a final da prova de tiro de carabina deitado 50 m, sua especialidade. Ele ficou em 26º lugar na manhã desta sexta, no Centro de Tiro, em Deodoro, com 621,3 pontos. Somente os oito melhores foram para a final. O major do Exército disse que perdeu um pouco a concentração por volta do disparo 40, mas sem saber exatamente a razão. “No tiro, a sequência é algo importante”, disse ele, que pretende continuar praticando a modalidade para Tóquio-2020.Equipe brasileira de esgrima perde no florete ESGRIMA A equipe brasileira masculina de esgrima formada por Ghislain Perrier, Guilherme Toldo e Henrique Marques perdeu para a Itália no florete por 45 a 27. Três esgrimistas de cada país duelaram para chegar ao resultado final. Com a derrota, o Brasil participará da disputa do 5º ao 8º lugares ainda nesta quinta.Polêmica com piscina verde continua SALTOS Medalha de bronze nos saltos ornamentais, o britânico Tom Daley escreveu um comentário no Twitter sobre a piscina usada na disputa. “Piscina de saltos ornamentais está fechada nesta manhã. Tomara que isso signifique que nós não mergulhamos em nada ruim demais nos últimos dias!” Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected]

Neymar fará reavaliação no tornozelo lesionado e preocupa a seleção

O atacante Neymar vai fazer uma reavaliação médica no início desta tarde de sexta-feira, no hotel em que a seleção olímpica está concentrada em Guarulhos, para saber se poderá treinar horas depois e, principalmente, se terá condição de jogo para enfrentar a Colômbia. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida de quarta-feira contra a Dinamarca e sente muitas dores no local. A comissão técnica da seleção tem minimizado a contusão do craque desde a noite de quarta-feira. Sustenta que a torção é leve, de grau 1, e que não há risco de ele ficar de fora do jogo marcado para as 22h do sábado no Itaquerão. Neymar tem feito tratamento intensivo com os fisioterapeutas. No desembarque da seleção na noite de quinta-feira, o atacante estava se tratando com um aparelho que dá choques e com o objetivo de acelerar a recuperação. É possível que Neymar seja preservado no treino desta tarde. E sua escalação contra a Colômbia não está garantida. Se ele ficar de fora, uma das opções do técnico Rogério Micale será promover a volta de ao time.

Por Folha Vitõria

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:[email protected]