Com Hulk de garçom, argentinos brilham e Atlético-MG volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Após embalar duas derrotas e dois jogos como visitante, o Atlético-MG voltou ao Mineirão e reencontrou o caminho da vitória. Nesta quinta-feira, o Galo recebeu o Atlético-GO e anotou 4 a 1 para se manter no pelotão de cima da tabela.

Apesar dos tropeços como visitante, o Galo voltou a mostrar força no Campeonato Brasileiro. Agora em seus domínios, a equipe de foi superior durante os 90 minutos de jogo e se impôs desde o apito inicial.

Em um primeiro tempo cheio de emoções, a equipe mineira conseguiu construir a vitória sem perder muito tempo. Aos 26 minutos, Hulk arranca e dá a bola para Zaracho – o argentino limpa e chuta colocado para o fundo da rede.

O argentino voltou a aparecer mais uma vez. Dez minutos após abrir o placar, Zaracho aproveitou o rebote na entrada da área e ampliou o marcador para o Galo.

Mais cinco minutos e ninguém teve mais dúvidas de que a noite era dos hermanos. Na vez de Nacho Fernández, o meia recebeu de Savarino e anotou o terceiro tento. Nos minutos finais da primeira etapa, Marlon Freitas diminuiu para o Dragão.

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Atlético-MG não deixou de atacar os visitantes e buscou o quarto gol na partida. Se Zaracho anotou dois tentos, Nacho também buscou se igualar ao compatriota – aos 43 minutos, Hulk acionou o argentino, que decretou a goleada. A vitória deixa o Galo no pelotão de cima da tabela, em quinto lugar, com 13 pontos. O Atlético-GO é meio de tabela e soma 10 pontos até aqui.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] https://www.folhadoprogresso.com.br/programa-capacita-de-graca -mulheres-para-area-de-ti/

No Morumbi, São Paulo nunca perdeu jogo de Libertadores para argentinos

‘El Morumbi te mata’: Tricolor soma dez vitórias e um empate em seu estádio contra equipes do país vizinho pela Libertadores. O River Plate perdeu em 2005 e 2016 O São Paulo colocará um tabu em jogo na partida contra o River Plate, às 19h desta quinta-feira, no Morumbi: o Tricolor nunca foi derrotado por um clube argentino em seu estádio pela . São 11 jogos, com dez vitórias e um empate.

A parte ruim é que o empate aconteceu justamente no último jogo contra um clube do país vizinho no Morumbi e resultou na eliminação precoce da equipe da Libertadores de 2019. Foi o 0 a 0 com o Talleres, que colocou fim à incrível marca de dez vitórias em dez jogos contra argentinos no estádio.

Além disso, uma das vitórias não foi suficiente para alegrar o torcedor. Na final de 1994, o time de Telê Santana perdeu o título nos pênaltis após vencer o Vélez Sarsfield por 1 a 0 e ficou sem o tricampeonato.

O River visitou o estádio são-paulino duas vezes. Perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal de 2005, com gols de Danilo e Rogério Ceni, e por 2 a 1 pela fase de grupos de 2016, com dois gols de Calleri.

O São Paulo ainda superou San Lorenzo (1 a 0, pela fase de grupos de 2015), Estudiantes (1 a 0, pelas quartas de final de 2006), Quilmes (3 a 1, pela fase de grupos de 2005), Newell’s Old Boys (1 a 0 na final de 1992 e 4 a 0 nas oitavas de 1993) e Independiente (1 a 0, pela semifinal de 1972).

O jogo desta quinta-feira, obviamente, terá uma particularidade em relação a todos os anteriores: dessa vez não haverá público no estádio devido à pandemia da Covid-19.

Por:Fellipe Lucena/Foto:Reprodução

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e- mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/capacitacoes-online-e-gratu itas-estao-disponiveis-para-quem-esta-em-busca-de-emprego/

Alterações funcionam e Santos vence argentinos de virada na estreia da Libertadores

O Santos venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, de virada, noite desta terça-feira, em Buenos Aires, na estreia pela Libertadores da América. O Peixe saiu atrás no fim do primeiro tempo, com gol de Benítez, e virou na etapa final, quando Jobson e Kaio Jorge balançarem as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra, nos minutos 26 e 39.

O Santos fez bom primeiro tempo, principalmente na defesa, e alternou bons e maus momentos ofensivos. O Peixe de fez um gol depois de três jogos, quase 400 minutos.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Mirassol, sábado, na Vila Belmiro, pela nona rodada do . Pela Libertadores, o próximo compromisso será diante do Delfín (EQU), na próxima terça, novamente na Vila – com portões fechados.

O jogo – O Santos entrou em campo com uma formação diferente: uma espécie de 3-4-1-2 com a bola, com três zagueiros, Pará e Diego Pituca como alas, Evandro e Carlos Sánchez atrás de Eduardo Sasha e Yuri Alberto e Soteldo à frente.

A variação do técnico Jesualdo Ferreira funcionou defensivamente na maior parte do tempo. No ataque, porém, a dificuldade do Peixe continuou e não houve finalização na direção do gol no primeiro tempo.

O Alvinegro sofreu o gol em seu melhor momento, já no fim da etapa inicial. Benítez aproveitou vacilo de Luan Peres e cabeceou forte aos 45 minutos para vencer Everson. O Santos voltou pior para o segundo tempo. O Peixe passou a ficar mais desorganizado, ofereceu mais espaço ao Defensa y Justicia e chegou a ouvir “Olé”.

E, curiosamente, o Alvinegro chegou ao gol quando era pior em campo, cenário distinto em relação aos primeiros 45 minutos. Jesualdo insistia com Soteldo pela direita, lugar onde o camisa 10 rende menos. Foi só ele ir para a esquerda e em pouco tempo achou Jobson na área. O volante, novidade na etapa final, cabeceou bonito para empatar aos 26 minutos.

O gol fez o Santos crescer na partida e chegar à virada. Soteldo tentou jogada individual e a bola sobrou para Kaio Jorge, outro substituto. O Menino da Vila avançou, se livrou da falta e marcou o segundo.

A vitória dá sobrevida a Jesualdo no comando do Peixe. Além disso, o treinador teve sinais da necessidade de armar esquema mais “simples”. A virada veio com Jobson e Diego Pituca como volantes, Soteldo na esquerda, Eduardo Sasha na direita e Kaio Jorge como centroavante, funções de preferência dos atletas. Fonte: Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)03/03/2020 20:13 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E- mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected] http://www.folhadoprogresso.com.br/curso-ead-para-professores- e-ofertado-em-parceria-com-a-capes/